Ir ao conteúdo

HD Externo X HD Notebook

LeandroNRS

Posts recomendados

Postado

Galera, existe alguma contra-indicação para comprar um HD de Notebook e um case para ele e utilizá-lo como HD Externo de bolso???

Pois pesquisando no boadica.com.br sai mais em conta fazer isso do que comprar um HD externo...

Ou vocês acham que o risco de danificar a criança é grande?

Por isso a pergunta pois acho que como ambos são discos magnéticos com agulha para leitura, acredito que o risco de danificação quanto a choque mecânico é o mesmo!!!

[]'s

Leandro

Postado

Os HDs portáteis na verdade possuem HDs de 2,5" tal como existem em notebook e a venda no mercado.

A probabilidade de danos por choque mecânico é a mesma.

Postado

Era exatamente o que eu imaginava!!!!

os Hds portateis são os de notebook numa caixinha bonitinha...

comprando um case e botando um de notebook dentro da na mesma...

...e sai mais barato

Postado
Os HDs portáteis na verdade possuem HDs de 2,5" tal como existem em notebook e a venda no mercado.

A probabilidade de danos por choque mecânico é a mesma.

não sei se a probabilidade de choques é a mesma pois os hds portateis de marcas famosas(seagate,maxtor,etc....) tem um sistema antichoque como proteção algo que em hds externos simples nao tem....tenho um amigo que pedeu o hd externo dele com menos de 1 ano.....pois ele nao deixava-o apenas na mesa.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!