Ir ao conteúdo

Barton 2600+ Travado?

renuac

Posts recomendados

Postado

car então to aqui com um 2600+ barton box mas fiquei sabendo que pode tar travado mais funcionando em OC!

o meu é: AXDA2600DKV4D AQZFA 0332 RPMW

esse meu e travado ou destravado como faço para descobrir??? :huh:

valeu

Postado

Não sou um Rosted, mas, uahauhaah...

Que eu saiba todos os processadores depois da semana 39 são travados, o seu é 32. Essa é a regra para T-Breds, não sei se é igual nos Bartons.

• Membro VIP
Postado

É simples...

Você pode ver se ele é destravado mudando na bios o multiplicador default, que no seu caso é 11.5x.

Se ele aceitar o multi que você setar, é porque é destravado, agora se quando a máquina reiniciar, não der sinal algum e você tiver que entrar em safe mod ou zerar a bios, é porque ele realmente é travado, pois não aceitou trabalhar com outro multiplicador.

Teste 200 X 11... Se funcionar beleza...

Acredito que o seu seja destravado, mas como não há regras que garantam a semana, só testando mesmo. Outra coisa, os processadores travados são os famosos "estriados", que é a danada camada de verniz que impossibilita a manipulação das pontes do processador...

Postado

valeu spider

então caras o meu funcionou a 11x por 200mhz sem problemas e esta em repouso a menos de 50ºC com Aero 7!

so que testei 11x 220 não aparece imagem ai tenh o que dar clear na cmos!

ou 12x200 também não aparece!

masera que não sao trvados os pra cima e liberados pra menos?

porque?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por renuac@22 jan 2004, 15:49

valeu spider

então caras o meu funcionou a 11x por 200mhz sem problemas e esta em repouso a menos de 50ºC com Aero 7!

so que testei 11x 220 não aparece imagem ai tenh o que dar clear na cmos!

ou 12x200 também não aparece!

masera que não sao trvados os pra cima e liberados pra menos?

porque?

Não renuac...

Ai os problemas são outros...

Você esta forçando demais no over e algum equipamento não está aguentando. Pode ser as memórias, a fonte ou até mesmo o próprio processador que está precisando de mais tensão pra se estabilizar...

A receitinha é aquela velha: FSB alto com multiplicador mais baixo e vice e versa...

FBS e mult muito altos (12 x 220) não é pra qualquer sistema...

PS: Se alterou pra baixo, com certeza o multi altera pra cima... Isso prova que o seu processador é destravado...

Postado

então nominalmente o vcore ta 1.75v mas a nf7-s tem ela tem protecao de 0.5v

então real esta em 1,71v e 1,73v

pode ser as memorias samsung pc 2700 @pc3200 2x 256mb

ou a fonte é Troni de 400W!

mas como o bobsp consegue 2713mhz real e estavel???

impressionante né?

• Membro VIP
Postado

Perguntas elaboradas a um usuário em específico devem ser remetidas pelo messenger do fórum, afinal, aqui é um meio de comunicação público destinado a troca de conhecimentos, TODOS podem participar e opinar...

Título editado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...