Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre filtro de linha e plug de tomada.


icaro_santana

Posts recomendados

Olá pessoal, encomendei um filtro de linha APC P7T, mas agora me bateu uma dúvida... a tomada aqui de casa é aquela comum com dois furos, gostaria de saber se por acaso eu terei algum problema se eu usar um adaptador parecido com esse aqui:

http://www.valecomp.com.br/valecomp08/img/adaptador%203%20pinos%20antigo%20duplo.jpg

Posso usar tranquilamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, encomendei um filtro de linha APC P7T, mas agora me bateu uma dúvida... a tomada aqui de casa é aquela comum com dois furos, gostaria de saber se por acaso eu terei algum problema se eu usar um adaptador parecido com esse aqui:

http://www.valecomp.com.br/valecomp08/img/adaptador%203%20pinos%20antigo%20duplo.jpg

Posso usar tranquilamente?

Não amigo, não há problema, o ideal seria que tivesses um aterramento, para que as descargas eletricas fossem conduzidas por esse plug de baixo (T) para o aterramento, mas como não tens, e tambem não adianta apenas colocar uma haste de cobre no chão, como a maioria faz por ai, podes usar assim mesmo, terás as mesmas proteções que o filtro pode dar, contra surtos de tensão, só que ficarás carente da proteção que o aterramento lhe daria.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, não há problema, o ideal seria que tivesses um aterramento, para que as descargas eletricas fossem conduzidas por esse plug de baixo (T) para o aterramento, mas como não tens, e tambem não adianta apenas colocar uma haste de cobre no chão, como a maioria faz por ai, podes usar assim mesmo, terás as mesmas proteções que o filtro pode dar, contra surtos de tensão, só que ficarás carente da proteção que o aterramento lhe daria.

Abraço.

Obrigado pela ajuda!

Pois é, infelizmente o prédio aqui não tem aterramento, mas pelo menos a proteção contra surtos eu vou ter... :D

Valeu!

Ps.: Podem fechar o tópico, dúvida esclarecida.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!