Ir ao conteúdo

Refrigeração para Quad 9400

Archmed

Posts recomendados

Postado

Bom galera é o seguinte estou postando aqui para tirar as duvidas de um amigo.

A configuração dele é a seguinte:

Quad Q9400

2GB DDR2 80

HD SATAII 500

GA-G41M-ES2L

COOLER MASTER 460W

COOLER MASTER ELITE 330

O lugar que ele é mora é muito quente, o quarto dele é muito abafado então ele está com medo do pc esquentar muito e diminuir sua vida útil.

Quais as melhores opções para deixar o gabinete mais ventilado possivel? vale a pena comprar um evercool buffalo? Se sim, ele cabo de boa nessa gabinete?

Postado

Olá!

Sim, o evercool buffalo, é o mais indicado, porque tem o melhor custo x beneficio.

Você encontra esse cooler na base de R$55 a R$85 (depende da regiao)

Bom, quanto ao espaço, ele cara direitinho nesse seu gabinete.

abraço!

Postado

O evercool buffalo, é um bom cooler sim, outras opções tambem muito boas, é o Cooler mater Hyper TX2 e o Iceage 120 Plus , mas isso ai vai melhorar apenas a temperatura do processador, é bom colocar uns coolers no gabinete tambem, uma na parte de traz servindo como exustor, outro na parte de baixo, e vai colocando ai onde der, melhora muito principalmente a temperatura da placa mãe e dos HDs.

Abrass

Postado

Ah obrigado! Você poderia me indicar como usar os fans no gabinete? Ele tem um frontal e um traseiro, na lateral ele aquele duto e acho que da pro colocar um mais embaixo. Esqueci de dizer que a vga vai ser uma gts 250 que dizem que esquenta pra caramba.

Postado
Ah obrigado! Você poderia me indicar como usar os fans no gabinete? Ele tem um frontal e um traseiro, na lateral ele aquele duto e acho que da pro colocar um mais embaixo. Esqueci de dizer que a vga vai ser uma gts 250 que dizem que esquenta pra caramba.

Bem amigo, o seu gabinete já vem com alguns cooler, como voc~e mesmo disse, issp já é muito bom, mas ele ainda deve conter alguns entradas para mais alguns, é só você ver o tamanho e instalar, mas parece que não vai precisar de muitos não, o principal problema de aquecimento nos sistemas fica por conta da placa de video e processador mesmo, quando for comprar a placa, dê uma olhada no modelo do cooler e pesquise na net as opiniões de quem já possui esse modelo, é sempre bom saber de quem a possui como ela se comporta, mesmo que isso não seja uma dado exato, já serve de base.

Abraço.

Postado

Opa, apareceu uma grana a mais e gostaria de investir em um bom cooler.

Tenho R$ 300, não queria gastar tudo isso, mas se valer a pena eu gasto sim. Vocês poderiam me indicar um cooler bom para esse processador?

Então se puderem me indicar coolers na faixa de R$ 100-150, 150 - 200 e 200 -300, para der mais escolha.

Meu gabinete é um elite 330.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!