Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mass Effect 3 (RPG) - Tópico oficial


shield

Posts recomendados

Shepard viveu. Pronto. Agora o final está "perfeito"? Só eu não vejo diferença nenhuma se Shepard vive ou morre?. Quando os Mass Relay foram destruídos, supernovas explodiriam a galaxia inteira. Ao invés de morrer na Citadel, Shepard morre na explosão do Charon Relay.

Não necessariamente ;)

Aliás, foi exatamente o oposto do que eu havia entendido. As explosões dos Relays não foram na marra como em Arrival, e sim controladas, canalizando a energia que normalmente seria destrutiva para aquele raio de energia que afeta/mata os reapers. A cena na Terra quando o pulso de energia passa pelos soldados e os reapers mostra claramente que os reapers morrem, e os soldados não (se você tiver war assets pra isso, senão eles morrem também).

o que pode-se argumentar é que a civilização galáctica como existia morreu, pois dependia dos Mass Relays. Talvez. Mas eles vêm nos lembrando desde o primeiro jogo que os Relays são uma forma de controle, uma limitação imposta pelos Reapers/Catalyst. Livres disso, as civilizações poderão escolher seus próprios caminhos. A tecnologia dos Relays não é sobrenatural, como o Conduit do ME1 nos mostrou, já que foi obra dos Proteans.

Considerando que inevitavelmente haverá um enorme salto tecnologico por conta do esforço para a construção do Crucible, acho que não é nem um pouco difícil de acreditar que a reconstrução vai sim ser possível, ainda mais se considerarmos que a comunicação entre as civilizações não desapareceu por completo, graças aos QED's.

A única coisa que realmente me incomodou no final do jogo foi a Normandy ficar perdida naquele planeta X. O que diabos eles estavam fazendo viajando por um Relay no meio da batalha? E pior, com integrantes da sua equipe de assalto na Terra, que teoricamente morreram quando Sovereign desde o pau na galera. Sloppy, como diriam os ianques. Mas nem de longe suficiente pra tirar o brilho desse jogo fantástico.

/nerd mode off :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como vocês conseguem achar o jogo bom mesmo depois daquele final.

O modo como o jogo significa que tudo o que voce fez não fez diferença alguma e ainda por cima o enredo não respondeu todas as perguntas.

Eu realmente gostaria de ignorar tudo isso e poder apreciar os 99% do jogo que foram excelentes :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como vocês conseguem achar o jogo bom mesmo depois daquele final.

O modo como o jogo significa que tudo o que voce fez não fez diferença alguma e ainda por cima o enredo não respondeu todas as perguntas.

Eu realmente gostaria de ignorar tudo isso e poder apreciar os 99% do jogo que foram excelentes :/

Então ignore ué.

Você já tem a solução para o seu "problema", agora é esperar para ver o que a bioware vai fazer para corrigir o "erro do final", sobre o qual eu desconheço, pois eu fechei todas as portas para spoilers de qualquer coisa a respeito do jogo.

Eu só sei das partes do jogo que tinha na demo, o resto todo é surpresa atrás de surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como vocês conseguem achar o jogo bom mesmo depois daquele final.

O modo como o jogo significa que tudo o que voce fez não fez diferença alguma e ainda por cima o enredo não respondeu todas as perguntas.

Eu realmente gostaria de ignorar tudo isso e poder apreciar os 99% do jogo que foram excelentes :/

Cara, eu gostei tanto do jogo, quanto do final, mas entendo que vão ter pessoas que irão discordar de mim. É a assim que a banda toca. Você já deixou claro que não gostou, e os porquês. Eu discordo. Mas você realmente não deveria se surpreender de outras pessoas gostarem do jogo, especialmente tendo sido ele tão aclamado pela crítica como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou tu aproveita demais o jogo se fizermos a importação dos personagens ? Estou muito contente que a Bioware pensou nessa ligação, já que a grande maioria do jogos não pensam nesses detalhes (Vide Dragon age 2...)

Sim, se importar um personagem que passou pelos outros 2 jogos, tudo fica MUITO mais interessante!

Ontem mesmo um batarian terrorista(do Bringing down the sky, dlc do primeiro jogo, tentou me matar e eu dissuadi ele e ainda levei de brinde o que sobrou da forças militares dos batarians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem já terminou o jogo:

:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Sinceramente, o final é uma *****, tá cheio de incoerências, como por exemplo, independente das suas decisões toda a tecnologia é destruída, vide a Normandy sendo empurrada loucamente pela onda de choque, F***ram os quarians com pressão já que eles dependem de máquinas até para se alimentar e todo o pessoal que estava no espaço morreu, as civilizações ficaram totalmente isoladas, por que a Normandy caiu num mundo desconhecido? ela tava do lado da Terra!

A trilogia é ótima, história, gráficos, era meu jogo preferido. Até a Bioware ficar sem paciência e fazer um final "nas coxas" afinal não existe nem diferença nas animações dos dois finais, a galáxia se F0** do mesmo jeito e sinceramente, final perfeito o Shepard respirando? Tá de sacanagem né?

Vou pensar duas vezes antes comprar alguma coisa da Bioware de novo

Pra quem achou o final legal: Existe um movimento MUITO forte nos fóruns gringos, vide IGN, para que se lance um DLC com final decente, a página no facebook disso ta com mais de 13000 "likes"

Pelo menos 90% das pessoas que se manifestam a respeito do final o fazem de forma negativa. A EA e a Bioware já devem ter percebido isso.

Eu acho que foi o único jogo até hoje que conseguiu me deixar realmente deprimido depois do final. Parabéns Bioware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem já terminou o jogo:

:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Sinceramente, o final é uma *****, tá cheio de incoerências, como por exemplo, independente das suas decisões toda a tecnologia é destruída, vide a Normandy sendo empurrada loucamente pela onda de choque, F***ram os quarians com pressão já que eles dependem de máquinas até para se alimentar e todo o pessoal que estava no espaço morreu, as civilizações ficaram totalmente isoladas, por que a Normandy caiu num mundo desconhecido? ela tava do lado da Terra!

A trilogia é ótima, história, gráficos, era meu jogo preferido. Até a Bioware ficar sem paciência e fazer um final "nas coxas" afinal não existe nem diferença nas animações dos dois finais, a galáxia se F0** do mesmo jeito e sinceramente, final perfeito o Shepard respirando? Tá de sacanagem né?

Vou pensar duas vezes antes comprar alguma coisa da Bioware de novo

Pra quem achou o final legal: Existe um movimento MUITO forte nos fóruns gringos, vide IGN, para que se lance um DLC com final decente, a página no facebook disso ta com mais de 13000 "likes"

Pelo menos 90% das pessoas que se manifestam a respeito do final o fazem de forma negativa. A EA e a Bioware já devem ter percebido isso.

Eu acho que foi o único jogo até hoje que conseguiu me deixar realmente deprimido depois do final. Parabéns Bioware!

De novo, problema de interpretação. O que foi destruído foi a tecnologia Reaper. Naves, cidadela, relays. O resto, não. Sobre o isolamento das civilizações, leia o que eu postei pro Mozts, nessa mesma pagina do tópico.

Sobre os finais, são três escolhas, não duas, e multiplas consequências dependendo do seu desempenho no jogo. você pode escolher por exemplo destruir os Reapers e com isso destruir o planeta Terra junto.

E porque o fato de uma minoria vocal não ter gostado do final deve influenciar no fato de eu ter gostado? Sim, minoria. 13k likes são irrisórios perto dos milhões que jogaram o jogo. Esse DLC ai vai sair só SE Bioware e EA acharem que podem ganhar dinheiro com isso. Se é que a Bioware pretende abrir mão de sua integridade artística por conta de nego xingando muito no Twitter. Eu não faria isso, não mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo, problema de interpretação. O que foi destruído foi a tecnologia Reaper. Naves, cidadela, relays. O resto, não. Sobre o isolamento das civilizações, leia o que eu postei pro Mozts, nessa mesma pagina do tópico.

Sobre os finais, são três escolhas, não duas, e multiplas consequências dependendo do seu desempenho no jogo. você pode escolher por exemplo destruir os Reapers e com isso destruir o planeta Terra junto.

E porque o fato de uma minoria vocal não ter gostado do final deve influenciar no fato de eu ter gostado? Sim, minoria. 13k likes são irrisórios perto dos milhões que jogaram o jogo. Esse DLC ai vai sair só SE Bioware e EA acharem que podem ganhar dinheiro com isso. Se é que a Bioware pretende abrir mão de sua integridade artística por conta de nego xingando muito no Twitter. Eu não faria isso, não mesmo.

A Terra só acaba destruida se sua força militar está abaixo de 1,750 (Não é a total e sim a eficaz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá galera... deixa eu ver se entendi:

Os que estavam decepcionados com o jogo e com o final, não estão mais, é isso?

EDIT: ah... ok, ok, percebi agora que na verdade, apareceram novos colegas que gostaram do jogo e até o consideram o melhor que já jogou.

------------------

Spoiler pra encurtar meu post:

Bem, eu ainda não joguei, estou esperando uma promoção, porém acho que vou ter a mesma opinião do Henrique11 e do MarangonRX. Pois, mesmo sendo super fã da série, sou detalhista/exigente e não tolero buracos e erros no enredo.

Bugs a gente engole, faz parte. ME1 e ME2 estão cheios deles. Inclusive eu diria que o ME2 tem até mais bugs e falhas no enredo do que o ME1. Vide o chefe do conselho Anderson (eu deixei o Council morrer e excluí o Udina em ME1) que passou TODO o jogo do ME2 naquela sala dele no Presidium falando a mesma m***** sem se interessar pelo Shepard, que estava salvando o universo novamente.

Inclusive a experiência de continuar o jogo após o final em ME2, é totalmente frustrante. Pois praticamente ninguém deu bola pra nada do que ele fez, e os diálogos estavam os mesmos como se o jogo estivesse recém iniciado. Faltou um "Pós batalha final" mais interessante. Melhor nem terem permitido aquilo...

Aliás, não fosse pelo DLC Lair of the Shadow Broker eu teria dado a ME2 uma nota 6/10.

vocês ficam ai reclamando do final mas o pior mesmo é a m.... da versão pra ps3 que roda a no máximo 25fps e por causa disso vive dando umas travadas cabulosas. Bioware f.... os donos de ps3 com força (e isso me inclui).

Furion... triste, mas verdade.

O fato é que os consoles atuais não estão dando conta do recado dos games modernos. Tenho visto muito gringo que tem PC e PS3 reclamando e xingando muito no twitter que a qualidade do Battlefield 3 no PS3 está muito inferior à do PC.

Tanto que a DICE publicou que a sua demanda para os futuros consoles envolve máquinas com no mínimo 4GB RAM (relacionados ao vídeo), sendo 8GB o ideal. Veja a preocupação dos caras e lembre que o XBOX 360 tem 512MB de vídeo.

Pra quem já terminou o jogo:

:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Sinceramente, o final é uma *****, tá cheio de incoerências, como por exemplo, independente das suas decisões toda a tecnologia é destruída, vide a Normandy sendo empurrada loucamente pela onda de choque, F***ram os quarians com pressão já que eles dependem de máquinas até para se alimentar e todo o pessoal que estava no espaço morreu, as civilizações ficaram totalmente isoladas, por que a Normandy caiu num mundo desconhecido? ela tava do lado da Terra!

A trilogia é ótima, história, gráficos, era meu jogo preferido. Até a Bioware ficar sem paciência e fazer um final "nas coxas" afinal não existe nem diferença nas animações dos dois finais, a galáxia se F0** do mesmo jeito e sinceramente, final perfeito o Shepard respirando? Tá de sacanagem né?

Vou pensar duas vezes antes comprar alguma coisa da Bioware de novo

Pra quem achou o final legal: Existe um movimento MUITO forte nos fóruns gringos, vide IGN, para que se lance um DLC com final decente, a página no facebook disso ta com mais de 13000 "likes"

Pelo menos 90% das pessoas que se manifestam a respeito do final o fazem de forma negativa. A EA e a Bioware já devem ter percebido isso.

Eu acho que foi o único jogo até hoje que conseguiu me deixar realmente deprimido depois do final. Parabéns Bioware!

Esse é meu medo. Mais um motivo pra esperar uma promoção. Se vou me decepcionar, não quero me decepcionar gastando 100 contos.

De novo, problema de interpretação. O que foi destruído foi a tecnologia Reaper. Naves, cidadela, relays. O resto, não. Sobre o isolamento das civilizações, leia o que eu postei pro Mozts, nessa mesma pagina do tópico.

Sobre os finais, são três escolhas, não duas, e multiplas consequências dependendo do seu desempenho no jogo. você pode escolher por exemplo destruir os Reapers e com isso destruir o planeta Terra junto.

E porque o fato de uma minoria vocal não ter gostado do final deve influenciar no fato de eu ter gostado? Sim, minoria. 13k likes são irrisórios perto dos milhões que jogaram o jogo. Esse DLC ai vai sair só SE Bioware e EA acharem que podem ganhar dinheiro com isso. Se é que a Bioware pretende abrir mão de sua integridade artística por conta de nego xingando muito no Twitter. Eu não faria isso, não mesmo.

Rodrigo... internet não é bem assim não!

Você não sabe o quanto é importante para a BIOWARE estes 13k likes (que pelo jeito, só tendem a aumentar) pra um jogo que foi lançado há apenas UMA SEMANA!!!! É um índice enorme de rejeição.

Inclusive você exagerou em dizer que "milhões" já jogaram o jogo... hehehe

Não que eu ache que vá sair uma tal DLC pra "consertar as coisas".

Mas que com certeza isso vai afetar a BIOWARE, ah vai.

E não se esqueçam do efeito LOST: Depois de LOST, terminar uma série inserindo coisas sem sentido, fazendo qualquer m**** sem se importar com os fãs, ficou na moda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá galera... deixa eu ver se entendi:

Os que estavam decepcionados com o jogo e com o final, não estão mais, é isso?

EDIT: ah... ok, ok, percebi agora que na verdade, apareceram novos colegas que gostaram do jogo e até o consideram o melhor que já jogou.

------------------

Spoiler pra encurtar meu post:

Bem, eu ainda não joguei, estou esperando uma promoção, porém acho que vou ter a mesma opinião do Henrique11 e do MarangonRX. Pois, mesmo sendo super fã da série, sou detalhista/exigente e não tolero buracos e erros no enredo.

Bugs a gente engole, faz parte. ME1 e ME2 estão cheios deles. Inclusive eu diria que o ME2 tem até mais bugs e falhas no enredo do que o ME1. Vide o chefe do conselho Anderson (eu deixei o Council morrer e excluí o Udina em ME1) que passou TODO o jogo do ME2 naquela sala dele no Presidium falando a mesma m***** sem se interessar pelo Shepard, que estava salvando o universo novamente.

Inclusive a experiência de continuar o jogo após o final em ME2, é totalmente frustrante. Pois praticamente ninguém deu bola pra nada do que ele fez, e os diálogos estavam os mesmos como se o jogo estivesse recém iniciado. Faltou um "Pós batalha final" mais interessante. Melhor nem terem permitido aquilo...

Aliás, não fosse pelo DLC Lair of the Shadow Broker eu teria dado a ME2 uma nota 6/10.

Furion... triste, mas verdade.

O fato é que os consoles atuais não estão dando conta do recado dos games modernos. Tenho visto muito gringo que tem PC e PS3 reclamando e xingando muito no twitter que a qualidade do Battlefield 3 no PS3 está muito inferior à do PC.

Tanto que a DICE publicou que a sua demanda para os futuros consoles envolve máquinas com no mínimo 4GB RAM (relacionados ao vídeo), sendo 8GB o ideal. Veja a preocupação dos caras e lembre que o XBOX 360 tem 512MB de vídeo.

Esse é meu medo. Mais um motivo pra esperar uma promoção. Se vou me decepcionar, não quero me decepcionar gastando 100 contos.

Rodrigo... internet não é bem assim não!

Você não sabe o quanto é importante para a BIOWARE estes 13k likes (que pelo jeito, só tendem a aumentar) pra um jogo que foi lançado há apenas UMA SEMANA!!!! É um índice enorme de rejeição.

Inclusive você exagerou em dizer que "milhões" já jogaram o jogo... hehehe

Não que eu ache que vá sair uma tal DLC pra "consertar as coisas".

Mas que com certeza isso vai afetar a BIOWARE, ah vai.

E não se esqueçam do efeito LOST: Depois de LOST, terminar uma série inserindo coisas sem sentido, fazendo qualquer m**** sem se importar com os fãs, ficou na moda...

O jogo vendeu 900 mil cópias só nos EUA no dia do lançamento. Não, não estou exagerando quando digo milhões.

Sobre os milhares de likes no FB, eu sinceramente não me surpreendo. Não entregaram o finalzinho feliz que as pessoas adoram. Mas, repito, não é incoerente com o resto da saga. Estão martelando o lance dos Mass Relays sendo perniciosos desde o primeiro jogo. É bem óbvio pra quem estava prestando atenção que algo aconteceria com eles. Fãs são bichos esquisitos mesmo. Não basta o final ser ruim, como o de Lost realmente foi. Existem bons finais, como por exemplo o do Sopranos, aclamado pela crítica, que os fãs entraram em modo chilique do mesmo naipe que estamos vendo agora com ME3. Pra quem infelizmente não gostou do final, agora Inês é morta. Ficar pedindo DLC com final feliz é bem ridículo, na minha opinião. Not gonna happen. Afetar a Bioware pode até ser que afete. Mas só pro próximo jogo.

Para outros o problema não é o final sombrio, e sim a falta de escolhas no final do jogo, e eu até entendo que as pessoas tenham se sentido presas por ela, mas na boa.... quantas escolhas tivemos no final do ME1? Três, não? E no ME2? Pior ainda, duas escolhas. Se os jogos anteriores foram assim, as pessoas estavam esperando uma cornucópia de possibilidades no final meio que ingenuamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não iniciei o single player. Tô só curtindo o multi-player:lol:. Assim que conseguir destravar todos os personagens e testar todos os poderes ai jogo o singplayer.

No Mass effect 1 e 2 eu jogava de sentinela, mas tô com a impressão que no 3 tem outras classes mais interessantes pra ir no single player.

Quem está jogando o multi conseguiu passar o desafio Ouro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O jogo vendeu 900 mil cópias só nos EUA no dia do lançamento. Não, não estou exagerando quando digo milhões.

Sobre os milhares de likes no FB, eu sinceramente não me surpreendo. Não entregaram o finalzinho feliz que as pessoas adoram. Mas, repito, não é incoerente com o resto da saga. Estão martelando o lance dos Mass Relays sendo perniciosos desde o primeiro jogo. É bem óbvio pra quem estava prestando atenção que algo aconteceria com eles. Fãs são bichos esquisitos mesmo. Não basta o final ser ruim, como o de Lost realmente foi. Existem bons finais, como por exemplo o do Sopranos, aclamado pela crítica, que os fãs entraram em modo chilique do mesmo naipe que estamos vendo agora com ME3. Pra quem infelizmente não gostou do final, agora Inês é morta. Ficar pedindo DLC com final feliz é bem ridículo, na minha opinião. Not gonna happen. Afetar a Bioware pode até ser que afete. Mas só pro próximo jogo.

Para outros o problema não é o final sombrio, e sim a falta de escolhas no final do jogo, e eu até entendo que as pessoas tenham se sentido presas por ela, mas na boa.... quantas escolhas tivemos no final do ME1? Três, não? E no ME2? Pior ainda, duas escolhas. Se os jogos anteriores foram assim, as pessoas estavam esperando uma cornucópia de possibilidades no final meio que ingenuamente.

Bom, só argumentando, no DEUS EX a produtora deu 4 opções de finais para o jogo. Acho que a Bioware poderia ter dada essa opção também: Final feliz, final triste, final em cima do muro, etc :D

O jogador devia ter essa escolha, pois, como o henrique falou, cada jogador tem seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, só argumentando, no DEUS EX a produtora deu 4 opções de finais para o jogo. Acho que a Bioware poderia ter dada essa opção também: Final feliz, final triste, final em cima do muro, etc :D

O jogador devia ter essa escolha, pois, como o henrique falou, cada jogador tem seu gosto.

Pra mim o final ideal é aquele que suas decisões durante o jogo o definem sem opção de mudar. Aumenta o tempo do jogo, já que pra ver outro final você deveria mudar a forma da campanha. É claro que isso funciona apenas para jogos que suas decisões afetam o contexto do jogo.

A possibilidade de escolher o final acho ruim porque você pode escolher um final que não é condizente com o que foi feito durante o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, to pensando em adquirir o jogo, mas joguei o primeiro (não cheguei a finalizar) e achei meio enrolado e as batalhas sem fluidez. Eu curto o estilo, tanto que joguei fallout 3 e curti um monte.

Queria saber qual dos 3 mass effect é melhor, qual tem mais ação?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, to pensando em adquirir o jogo, mas joguei o primeiro (não cheguei a finalizar) e achei meio enrolado e as batalhas sem fluidez. Eu curto o estilo, tanto que joguei fallout 3 e curti um monte.

Queria saber qual dos 3 mass effect é melhor, qual tem mais ação?

Grato

A ação era o ponto fraco do 1, a mecânica era bem desajeitada. Melhorou muito no 2, e no 3 refinaram mais ainda. Joga o 2 que você não se arrependerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler pra encurtar:

O jogo vendeu 900 mil cópias só nos EUA no dia do lançamento. Não, não estou exagerando quando digo milhões.

Sobre os milhares de likes no FB, eu sinceramente não me surpreendo. Não entregaram o finalzinho feliz que as pessoas adoram. Mas, repito, não é incoerente com o resto da saga. Estão martelando o lance dos Mass Relays sendo perniciosos desde o primeiro jogo. É bem óbvio pra quem estava prestando atenção que algo aconteceria com eles. Fãs são bichos esquisitos mesmo. Não basta o final ser ruim, como o de Lost realmente foi. Existem bons finais, como por exemplo o do Sopranos, aclamado pela crítica, que os fãs entraram em modo chilique do mesmo naipe que estamos vendo agora com ME3. Pra quem infelizmente não gostou do final, agora Inês é morta. Ficar pedindo DLC com final feliz é bem ridículo, na minha opinião. Not gonna happen. Afetar a Bioware pode até ser que afete. Mas só pro próximo jogo.

Para outros o problema não é o final sombrio, e sim a falta de escolhas no final do jogo, e eu até entendo que as pessoas tenham se sentido presas por ela, mas na boa.... quantas escolhas tivemos no final do ME1? Três, não? E no ME2? Pior ainda, duas escolhas. Se os jogos anteriores foram assim, as pessoas estavam esperando uma cornucópia de possibilidades no final meio que ingenuamente.

Na verdade, o único jogo com múltiplas escolhas impactantes foi o ME1. Vide Ashley ou Kaidan, matar ou não o Wrex, salvar ou não o Conselho, a Rainha-Mãe Rachni etc. etc.

Finais diferentes, ME1.

No ME2 não existe final diferente, não existe escolha. Você salva a humanidade da ameaça Collectors independentemente de qualquer escolha, de ser Paragon ou Renegade. A única escolha que se tem no final do jogo, que pouco importa é se você vai decepcionar ou não o Illusive Man.

Não chega agerar um final diferente, só um diálogo final diferente.

Sem contar que Lair of the Shadow Broker foi uma vergonha ser vendido como DLC, tinha que vir no jogo principal!

Quanto a gostar ou não de um final, eu concordo com você em que a BIOWARE não tem obrigação de oferecer um final que agrade a todos os fãs. Sendo sombrio, feliz ou não, se está para drama ou comédia romântica, isto é um detalhe.

A questão é... o final compensou todo o seu esforço?

Estou lendo por aí, em vários lugares, que não faz a menor diferença ter sido Renegade ou Paragon desde o ME1... que não faz a menor diferença quem você namorou, etc.

São coisas assim que decepcionam. Esta é a nossa visão, que talvez você não esteja entendendo. Não tem a ver com finais felizes ou não.

Bom, só argumentando, no DEUS EX a produtora deu 4 opções de finais para o jogo. Acho que a Bioware poderia ter dada essa opção também: Final feliz, final triste, final em cima do muro, etc :D

O jogador devia ter essa escolha, pois, como o henrique falou, cada jogador tem seu gosto.

Exatamente. Mass Effect 1 foi assim e, por isso, fez tanto sucesso. Mass Effect 2 continuou o sucesso do antecessor pelas novidades. E agora, parece que o ME3 prometia tanto, porém decepcionou.

Estou falando que qualquer semelhança com o que fizeram com a série LOST não parece ser mera coincidência...

Então pessoal, to pensando em adquirir o jogo, mas joguei o primeiro (não cheguei a finalizar) e achei meio enrolado e as batalhas sem fluidez. Eu curto o estilo, tanto que joguei fallout 3 e curti um monte.

Queria saber qual dos 3 mass effect é melhor, qual tem mais ação?

Grato

Betors, ainda não joguei o 3.

Mas pelo que se tem discutido no fórum, cada versão parece ter agradado mais a um ou a outro jogador. Vai ser difícil encontrar uma opinião homogênea da maioria.

Uma pena você ter jogado o ME1 e ter desistido, pois ele é o mais completo e mais imersivo na trama toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esquecendo o final, esse é o melhor jogo de 2012(Sim, eu sei que Diablo 3 vai sair esse ano). Assim como seu antecessor, Mass Effect fez bonito e deve ser jogado por qualquer pessoa.

No ME2 tudo aquilo que você fez durate o jogo era colocado em somatorio. Eram 12 pessoas no seu squad, sendo que todas poderiam morrer. Eu não fiquei decepcionado com final pro causa das 3 escolhas de final, mas sim por causas das escolhas anteriores que não faziam diferença nenhuma. Todos os finais são iguais independentemente se você importasse o seu Shepard desde ME1. No ME3, nada do que você fez antes daquela escolha importou.

No ME2, antes mesmo do inicio da missão, poderiam morrer até 2 squad-mates se a pessoa não tivesse feito upgrade na Normandy. Mandou pessoa errada na missão? Ela morre. Todos seus squad-mates morreram? Você morre. ME2 tem 12 membros no squad, faz as contas aí pra ver quantos finais tem... Algumas centenas, e eles são dependente de ambas suas escolhas durante a missão e durante todo o jogo. Enquanto ME3, todos os flashbacks são iguais, eu estava pensando muito mais na Miranda do que na Liara. Nunca dei muita bola pro Anderson, sou muito mais o Garrus... E quem tava lá no Flashback? Anderson, Liara, Kaidan...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o jogo. No início eu fiquei triste demais, que coisa mal feita. Porém o jogo vai te prendendo de certa forma que no final o resultado é bom.

Coisas que me deixam tristes são essas DLC's. DLC Day One é de matar... O jogo ainda deixa brechas para lançarem inúmeras DLC's, pois MUITA coisa ficou sem explicação e outras muito superficiais. Ler o codex ajuda bastante, mas ainda assim tem coisas que parece terem deixado pra lá.

Eu até gostei do final, mas da mesma forma que era chato somente termos finais felizes agora tá ficando chato também termos esses finais mirabolantes.

Estou com sono e não vou escrever muito, quando tiver animado eu deixo uma opinião mais explicativa.

Nota: 7/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei o jogo ontem e a minha conclusão é: O jogo é Espetacular e eu estou perturbado com esses finais, pois após eles eu fui atrás das opiniões do povo no forum da bioware, e esse sentimento só aumentou, pois a galera tá fazendo muita pressão para mudar o final, e a bioware tem tweets nos dizendo para guardarmos os nosso saves.

A questão: Fazer três finais super polêmicos que não agradaram a maioria e agora lançar DLC para corrigir isso?

Será que chegamos no ponto onde teremos jogos com finais meia-boca e depois cobrar pelos finais verdadeiros e completos? Ou eu estou forçando muito a minha preocupação em relação à isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo vendeu 900 mil cópias só nos EUA no dia do lançamento. Não, não estou exagerando quando digo milhões.

Sobre os milhares de likes no FB, eu sinceramente não me surpreendo. Não entregaram o finalzinho feliz que as pessoas adoram. Mas, repito, não é incoerente com o resto da saga. Estão martelando o lance dos Mass Relays sendo perniciosos desde o primeiro jogo. É bem óbvio pra quem estava prestando atenção que algo aconteceria com eles. Fãs são bichos esquisitos mesmo. Não basta o final ser ruim, como o de Lost realmente foi. Existem bons finais, como por exemplo o do Sopranos, aclamado pela crítica, que os fãs entraram em modo chilique do mesmo naipe que estamos vendo agora com ME3. Pra quem infelizmente não gostou do final, agora Inês é morta. Ficar pedindo DLC com final feliz é bem ridículo, na minha opinião. Not gonna happen. Afetar a Bioware pode até ser que afete. Mas só pro próximo jogo.

Para outros o problema não é o final sombrio, e sim a falta de escolhas no final do jogo, e eu até entendo que as pessoas tenham se sentido presas por ela, mas na boa.... quantas escolhas tivemos no final do ME1? Três, não? E no ME2? Pior ainda, duas escolhas. Se os jogos anteriores foram assim, as pessoas estavam esperando uma cornucópia de possibilidades no final meio que ingenuamente.

O problema são as incorencias no enredo, por exemplo, eu peguei a Ashley e a Liara pra ultima missão e de alguma forma elas apareceram na Normandy ou o fato de que há uma AI que controla a citadel e mesmo assim o Soverign precisou ir até ela pra ativa-la...

Eu acredito que o final foi mais afetado pela saida de 2 dos 4 escritores da série, tanto que a ideia dos Reapers serem a tentativa de espécies anteriores pra salvar a galaxia da energia negra foi descartada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!