Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

De graça ou não, eu já estou bombado para DLC. Batarians são legais e extremamente interessantes. Eu queria era um squad-mate Batarians, mas eu me contento com Sentinela para o MP.

Dois pares independentes de olhos, governo hegemônico, medicina avançada e sistema de escravidão. Nunca entendi por que um povo tão bem contextualizado na história fica tão de fora do jogo.

Postado

Eu também tinha esperanças que tivéssemos mais chances de conhecer melhor os Batarians no ME3, mas deram um jeito de aniquilá-los antes do inicio do jogo. Oh, well.

Quem sabe em DLC, após o DLC do final necessário pra explica-lo melhor

• Membro VIP
Postado

Patch ta chegando;)

Hi All - there is a new patch coming next week. It will download automatically via your respective platform technology.

Patch Notes:

April 9th - PC

April 10th - Xbox and PS3

Fixed

issues when in some cases Shepard's customized facial features from

ME1/ME2 may not be properly imported to ME3

Fixed

an issue when quickly and repeatedly selecting to Resume a Save could

result in Player Level reset and a potential locking of powers.

Fixed

an issue when selecting Multiplayer in the Main Menu while under a poor

network connection could result in an unresponsive state.

Fixed

a potential crash while accessing an in-game terminal from Eden Prime

level.

Fixed

an issue when attempting to login while Server is down. It would display a

Server Down message and accepting the Server Shutdown message would shut

down the game.

Fixed

a potential memory crash while loading a Quick Save of a custom FemShep.

Fixed

an issue when restarting missions and acquiring an above max amount of

weapon mods results in displayed debug text on-screen.

Fixed

an issue when an unresponsive game state could occur during transition

after the Conduit level.

Fixed

an issue when DLC game saves can be accessed from an account without DLC

if another account on the same computer has access to the related

DLC. (PC Only)

Fixed

an issue when saves from different accounts on the same computer may

become locked if one account has access to DLC which the other account

does not. (PC Only)

Fixed

an issue when potentially the game could enter unresponsive state when

transitioning from the Holding Docks area to the Normandy Docks area of

the Citadel. (PS3 Only)

Estou pesquisando algumas maneiras de melhorar a qualidade gráfica do jogo. Melhorar texturas, melhorar AA, cor e sombra... Quando eu tiver alguma coisa mais concreta eu compartilho com pessoal, ainda não fiz nenhum MOD eu mesmo, mas pelo que eu vi o potencial é enorme. Esse jogo corta MUITO devido aos consoles. O uso de FXAA, baixo FOV, algumas texturas ridiculas de tão feias... Essas coisas passam desapercebidas quando agente senta no sofa com uma TV a 3m de distancia, mas ficam muito aparentes num monitor FullHD de apénas 21" a 30cm da sua cara.

Além disso, os controles. A barra de espaço faz tudo. Quem nunca foi reviver um aliado no chão e entrou em cobertura sem querer? Até momento, consegui separar o botão "Usar\ativar", deixando espaço somente para correr e cobertura, mas ainda não fiz a modificação no jogo com medo de sacanear o multiplayer. A BioWare não se pronuncia em relação a alteração dos controles e o ban na Origin é definitivo =\

Postado

Vou esperar você descobrir o caminho das pedras :P Não ando com muita paciência pra testar esse tipo de coisa ultimamente.

Mas uma coisa que eu acho que vale mencionar, apesar de continuarem com algumas texturas de baixa resolução, as texturas do ME3 ofenderam menos os meus olhos que as do ME2. Principalmente as texturas das roupas dos personagens secundários, era um show de horrores. Deram um jeito de disfarçar melhor, ou então deram uma colher de chá pros usuários de PC e colocaram texturas maiores que nos consoles. Duvido, mas não vi testes lado a lado pra saber com certeza.

Mas sim, se houver algum meio de melhorá-las, será muito bem vindo.

• Membro VIP
Postado

Tópico atualizado. Patch 1.02 disponível para o PC, as versões console devem sair amanhã.

Edit: de acordo com os jogadores nos fóruns oficiais da Bioware, mesmo com o patch, boa parte dos usuários ainda estão reportando o problema de não importar corretamente as feições do personagem a partir de ME2, enquanto que para outros funcionou.

• Membro VIP
Postado

DLC acabou de sair do forno. 210MiB.

Na Origin, cliquem com botão direito do mouse no Mass Effect 3 > Exibir Detalhes do jogo > Comprar Add-ons. A DLC vai estar disponível para compra, porém no valor de 0 BioWare Points.

Lembrando que os Packs na Store ainda não foram atualizados. Quem quiser liberar classes e armas da DLC vai ter que esperar a atualização da loja.

Editado:

Packs foram atualizados. Já liberei Geth Engineer.

Postado
como funciona esse sistema de War Assets?

Ele só mostra uma informação, não dá nenhum objetivo. o que precisa fazer pra ganhar aqueles pontos?

masseffect3201204151419.th.png masseffect3201204151420.th.png

voce vai ganhando War Assets por: explorar alguns planetas, completar missões, achar alguns objetos nessas missões.

O que importa pro jogo é a Effective Military Strengh e voce precisa de 4000 para ter o "melhor final".

Postado

Os war assets você ganha conforme explora planetas e conclui missões e side-missions.

Destrinchando a tela aí:

Total Military Strengh -> Força total do teu exército.

Readiness Rating -> Qual a porcentagem da força total do teu exército que vai participar da batalha final

Effective Military Strengh -> Qual o efetivo do teu exército(Total Military Strengh-Readiness Rating).

Dependendo de decisões no decorrer do jogo, você pode aumentar ou diminuir os teus war assets.

Postado
O jeito mais fácil de aumentar o Galactic Readiness é jogando multiplayer.

Readiness Rating só aumenta jogando no multiplayer ou jogando mass effect infiltrator para iOS...

• Membro VIP
Postado

E aí, quem ta gostando das novas classes?

Pessoalmente, achei o Batarian Soldier muito bom. Já um dos meus favoritos junto com Drell Adept.

Postado

Pessoalmente, achei o Batarian Soldier muito bom. Já um dos meus favoritos junto com Drell Adept.

Pra mim engenheiro é o que há!

Ele é bom contra TUDO!

Tem escudos? Manda Overload.

Tem armadura? Manda Incinerate.

Tem barreira? Manda Overload, que também detona barreira!

E de quebra tem o Drone que eletrocuta e explode causando algum dano.

Postado

voce vai ganhando War Assets por: explorar alguns planetas, completar missões, achar alguns objetos nessas missões.

O que importa pro jogo é a Effective Military Strengh e voce precisa de 4000 para ter o "melhor final".

Os war assets você ganha conforme explora planetas e conclui missões e side-missions.

Destrinchando a tela aí:

Total Military Strengh -> Força total do teu exército.

Readiness Rating -> Qual a porcentagem da força total do teu exército que vai participar da batalha final

Effective Military Strengh -> Qual o efetivo do teu exército(Total Military Strengh-Readiness Rating).

Dependendo de decisões no decorrer do jogo, você pode aumentar ou diminuir os teus war assets.

O jeito mais fácil de aumentar o Galactic Readiness é jogando multiplayer.

Readiness Rating só aumenta jogando no multiplayer ou jogando mass effect infiltrator para iOS...

Valeu a todos. Achei que ia ter que 'decifrar' as informações do painel, e dai achar o lugar para fazer a missão.

Infiltrator FTW! :D

Mas porque diz novas classes?

• Membro VIP
Postado

Eu estava falando do multiplayer e das novas classes do Ressurgence Pack. Ainda preciso liberar Asari Justicar Adept e Kishock Harpoon Gun.

Edit:

Postado

Ei galera, preciso tirar uma dúvida. Eu ainda não comecei a jogar. Só vou começar depois da metade do ano. Mas pelo que andei lendo, você precisa jogar Multiplayer se quiser ter o melhor final.

Minha dúvida é: eu vou ficar dependendo de encontrar alguem online pra jogar comigo? ou posso fazer as missoes do multiplayer sem ninguem junto?

Meu medo é quando eu for jogar, o MP estar morto e eu acabar ficando preso sem poder fazer o melhor final, tem perigo de acontecer isso?

Outra coisa, com esse patch que estavam falando aí, melhorou alguma coisa no final, porque vi muita gente frustrada no começo do tópico, até por isso parei de acompanhar.

• Membro VIP
Postado
Ahhh "better ending"... I tought we dismissed that claim.
O melhor dos melhores não muda quase nada para o pior dos piores.

E o MP funciona com sistema de lobby, voce vai sim depender de alguem, mas ta cheio de "Random" jogando por aí. Deixar de jogar por causa de lobby não é desculpa. Em 2 ou 3 rounds completos você já consegue aumentar o seu readiness pra um valor bem mais alto(gastando 25 minutos por round +/-).

O patch ou Ressurgence DLC não fizeram absolutamente nada no final. A DLC foi exclusivamente multiplayer e o patch foi correçao de bugs do single player. A Extended Cut DLC, que vai adicionar coisas no final ainda está por vir. O final não vai mudar, só vão adicionar mais cinemáticas.

Postado

Por que toda essa expectativa pelo 'melhor final'?

Eu matei o Wrex no 1, deixei o Alenko morrer, e Council ir pro inferno também, no 2 perdi a Samara (essa eu não queria que tivesse morrido), Jack, metade da crew da Normandy, dei o rewrite nos geths em vez de matar, e não me arrependo.

Só não fiquei full renegade porque eu era legal com alguns squadmates, principalmente Liara, Tali (:wub:), Garrus, Kasumi, Thane, e o Joker.

Enfim, o que eu quero dizer é que ficar querendo ver o mesmo final que um monte de gente vai ter vai fazer parecer que você ta jogando um game comum com história linear. IMO... :D

Postado

Essa coisa de melhor final é uma mentalidade, ou melhor, um problema que a própria Bioware plantou com o ME2, onde era possível, ainda que com alguma dificuldade, cumprir o objetivo sem sacrifícios. O mesmo não acontecia no ME1, seja na parte onde um squadmenber morre, seja no final, onde você é obrigado a tomar decisões difíceis, com ambos os lados possivelmente estando corretos. Um "final perfeito" do ME2, além de ir contra a narrativa do jogo todo, enfraquece o final da história e deixa os jogadores esperando algo similar pro próximo jogo. Como deram uma guinada pro outro lado no ME3, houveram... repercussões ;)

Eu noto isso também em outras partes do jogo. Tem gente que se esforça pra jogar como renegade ou paragon puro, 100%. E fica chateado quando o jogo te obriga a tomar uma decisão de um dos dois lado. Como não tô nem aí pra barrinha estar azul ou vermelha, apenas sigo o que eu acho correto, não sinto essas dificuldades.

Postado

O problema do final do ME 3 é que ele deixou MUITA brecha, não explicou nada e criou outras brechas maiores ainda, em adição ao RGB que foi uma coisa "polêmica" para a maioria.

Postado
O problema do final do ME 3 é que ele deixou MUITA brecha, não explicou nada e criou outras brechas maiores ainda, em adição ao RGB que foi uma coisa "polêmica" para a maioria.

Exatamente, muitos acham que a causa de muitos não terem gostado do jogo foi a falta de um final feliz.

Também não podemos esquecer a falta de finais diferentes, a grande diferença dos 3 finais é a cor da explosão...

• Membro VIP
Postado
Essa coisa de melhor final é uma mentalidade, ou melhor, um problema que a própria Bioware plantou com o ME2, onde era possível, ainda que com alguma dificuldade, cumprir o objetivo sem sacrifícios. O mesmo não acontecia no ME1, seja na parte onde um squadmenber morre, seja no final, onde você é obrigado a tomar decisões difíceis, com ambos os lados possivelmente estando corretos. Um "final perfeito" do ME2, além de ir contra a narrativa do jogo todo, enfraquece o final da história e deixa os jogadores esperando algo similar pro próximo jogo. Como deram uma guinada pro outro lado no ME3, houveram... repercussões ;)

Eu noto isso também em outras partes do jogo. Tem gente que se esforça pra jogar como renegade ou paragon puro, 100%. E fica chateado quando o jogo te obriga a tomar uma decisão de um dos dois lado. Como não tô nem aí pra barrinha estar azul ou vermelha, apenas sigo o que eu acho correto, não sinto essas dificuldades.

Com o novo sistema de Reputation, a cor da barra não interessa, só o tamanho:p

Postado

Eu não me importo em final ser paragon ou renegate ou uma mistura dos dois, o que eu me importa é que eles deem um final que você realmente sinta como um fim de uma história. Em que você seja recompensado.

Quero um final como de Senhor dos Anéis (dando nós em todas as pontas soltas), e não um final como o do Lost (onde tudo que você assistiu por 6 anos não importou realmente em nada), se é que me entendem. Até é por isso que to demorando pra começar a jogar. Gostei muito do primeiro e do segundo jogo e tenho grandes expectativas com esse terceiro.

Mas to com medo de ter uma grande decepção no final. Bom vou esperar sair essas cinematicas novas e tal, talvez seja apenas isso que esteja faltando.

• Membro VIP
Postado
Eu não me importo em final ser paragon ou renegate ou uma mistura dos dois, o que eu me importa é que eles deem um final que você realmente sinta como um fim de uma história. Em que você seja recompensado.

Quero um final como de Senhor dos Anéis (dando nós em todas as pontas soltas), e não um final como o do Lost (onde tudo que você assistiu por 6 anos não importou realmente em nada), se é que me entendem. Até é por isso que to demorando pra começar a jogar. Gostei muito do primeiro e do segundo jogo e tenho grandes expectativas com esse terceiro.

Mas to com medo de ter uma grande decepção no final. Bom vou esperar sair essas cinematicas novas e tal, talvez seja apenas isso que esteja faltando.

Até os ultimos 10 minutos tava tudo ótimo:huh:... O final ta mais para Lost do que Senhor dos Aneis. Mas eu não me seguraria se você fosse. Pinta não estraga peito, borda não estraga pizza e o final não estraga o Mass Effect.

Editado:

Repent! The end is nigh!”

Humans are a blight on galactic purity. You sir! You are a blight! And you! And you, human. And you!

The lesser races will be our downfall! The Word is clear.

Depois do discurso do Batarian Mad Prophet... Quem mais aí ta jogando multiplayer?

Montei um Batarian Soldier que superou muito minhas expectativas. Construí baseado em guia lá do fórum da BSN. Eu que nunca tinha jogado de Soldier estou fazendo um estrago no Gold. A build tem um problema com os grandes monstros (Brutes, Atlas e Primes) mais contra qualquer outro inimigo, cabeças explodem de todos os lados...

Fica aí os stats, esse site é como aquela calculadora que a Blizzard fez pro Diablo 3.

http://narida.pytalhost.com/me3/classes/#14PPANKX4@0

O vídeo abaixo são dois usuários do fórum, "criadores" da build. Somente a dubla arrebentando no Gold.

Topico original da BSN(entra com mesma conta da Origin).

http://social.bioware.com/forum/1/topic/343/index/11438048

Postado

Pra vocês verem como é gosto. Eu acho epílogo em obra de ficção uma coisa patética. Achei ridículo o final de Senhor dos Anéis. Você NÃO precisa explicar tudo numa obra de ficção, os melhores finais deixam alguma coisa para a imaginação. Pessoalmente eu não precisava de mais informações do universo Matrix depois do final do primeiro filme :P O mesmo vale pro Blade Runner, com aquele finalzinho original feliz besta que forçaram o diretor a colocar.

Por isso tudo, realmente não simpatizo quem não gostou dos finais por falta de informações do que acontece depois.

Por outro lado,

o que também pode-se argumentar é que o que ESTÁ no final, ficou mal explicado demais. A quantidade de gente que acha que todos morreram quando os Relays explodiram é grande. Eu acho que estão erradas, e já deu pra perceber pelo pessoal da Bioware que estão mesmo. Mas deixaram margem pra isso. Uma coisa é final aberto, outra é final ambíguo por explicação insuficiente. A Normandy fugindo e caindo naquele planeta X, por exemplo. Não entendi aquela ***** até agora. Gosto dos finais APESAR disso.

Pra mim tá bem claro o que aconteceu. Correram com o final e isso voltou para assombrá-los. Mas AINDA BEM que não ouviram a maioria que pede por um final felizinho *****. Sim, podem olhar, todas as pesquisas com fãs mostram que a MAIOR parcela das pessoas que não gostou do final é porque ele não é açucarado. Ou seja, vem mais nerdrage poraí :D Pelo menos (espero) não vai ser do pessoal reclamando de ambiguidades e supostas falhas no roteiro, se conseguirem corrigir isso.

Uma coisa que ficarei muito feliz se incluirem será a participação dos seus war assets nem que for apenas em cinemáticas. As cenas de batalha são idênticas independente das suas escolhas, você não vê seus companheiros, não vê rachni, não vê quarians e/ou geth.... faltou isso pra mim. Acho que é um pouco demais esperar isso.... veremos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...