Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Placa de vídeo até R$ 250


Posts recomendados

Olá a todos.

Meu PC é um Intel Dual Core 1,80ghz, com 1,5gb de RAM. Minha placa de vídeo suporta Pci-E. Uso o Windows 7.

Tenho usado a placa onboard, desde que vendi minha Geforce 8400gs, que tinha 512mb, 64bits e eu obtia resultados satisfatórios com ela, rodando quase todos os jogos que tentei, a maioria com ótimos desempenhos (FIFA 10, Bioshock, Resident Evil 5, Crysis, etc)

Quero comprar uma placa nova, tenho pesquisado várias, mas não sei ao certo. Tenho aproximadamente 250 reais, podendo pagar um pouco mais ou um pouco menos.

Tenho preferência à placas da Geforce, tenho visto vários modelos, como Geforce 9500 1gb ddr2, a mesma anterior com 512mb e ddr3, a 9600, 9400 e etc, mas não sei ao certo qual videocard escolher.

Tenho também um interesse notável em emular jogos de Game Cube, principalmente Resident Evil 0 e Remake. Coisa que não conseguia satisfatóriamente na 8400 gs - não sei se pela configuração -.

Qual placa de vídeo escolher? Qual compensa mais para a minha proposta de jogar os principais jogos da atualidade, e ficar com ela por alguns anos, sem necessidade de update?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse valor vá de geforce 9600gt 512mb ddr3, essa de 1gb é só balela, porque essa placa não utiliza tudo isso de memória.

Antes do natal na megamamute tava R$230, a até poucos dias atras R$258. Acompanhe esse tópico aqui do forum que tem os melhores preços da internet, em lojas confiáveis.

http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Outra dica que te dou visite esses site e se cadastre pra receber o newsletter deles, que sempre tem promoções boas, com descontos e tudo mais por email.

Espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o vadsn1. a 8400gs não necessita de alimentação extra. Portanto uma fonte generica consegue empurrar o vga, caso compre placa de video como a 9600Gt ou Hd 4670 da ATI que deve estar nessa faixa de preço, é necessario verificar sua fonte. Fontes da SevenTeam, Corsair, Zalman, Cooler Master, são boas opções. de uma olhada nessa HD 4670 não tenho certeza de preço mais se tiver no seu orçamento também é uma boa placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos conselhos! Estão ajudando demais!!! Acho que vou procurar sim, por essa 9600 256bits 512mb/ddr3, mas sobre a fonte, agora, eu troquei a minha recentemente, faz um mês, a antiga estava defeitosa, e o técnico instalou essa nova, que está funcionando perfeitamente, sem barulho algum.

Tem alguma forma de saber, via software, se minha fonte suporta a 9600 da Geforce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, essa é a especificação da minha fonte, que comprei mês passado:

Fabricante C3 tech PSN 455S2

Fonte de alimentação ATX 430W Potência Combinada Máxima (CNTP), Padrão: ATX 12V 2.0, Cor: Cinza, Faixa de Temperatura Operacional: 0 °C a 50 °C, Saída 3.3V: 18A, Saída 5V: 22A, Saída 12V V1: 10A, Saída 12V V2: 15A, Saída - 12V: 0.3A, saída 5V VSB: 0.2A, Conector MB ATX: 24p, Quantidade Conectores IDE ATA: 3, Quantidade Conectores SATA: 3, Quantidade Conectores VGA 6 pinos: 1, ATX: 1 conector ATX 12V 4 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, essa é a especificação da minha fonte, que comprei mês passado:

Fabricante C3 tech PSN 455S2

Fonte de alimentação ATX 430W Potência Combinada Máxima (CNTP), Padrão: ATX 12V 2.0, Cor: Cinza, Faixa de Temperatura Operacional: 0 °C a 50 °C, Saída 3.3V: 18A, Saída 5V: 22A, Saída 12V V1: 10A, Saída 12V V2: 15A, Saída - 12V: 0.3A, saída 5V VSB: 0.2A, Conector MB ATX: 24p, Quantidade Conectores IDE ATA: 3, Quantidade Conectores SATA: 3, Quantidade Conectores VGA 6 pinos: 1, ATX: 1 conector ATX 12V 4 pinos

Seguinte meu amigo, eu não confiaria nem um pouco espetar uma 9600GT em um sistema com uma fonte dessas, é muito generica.

Essa questão de fonte depende muito do quanto se tem disponivel para gastar e da qualidade do conjunto/sistema que se deseja montar, caso a grana esteja curta eu aconselharia dar uma olhada nessas opções, nesse link, que inclusive tem opões de placa de video, tambem. http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

Essas são umas das opções, mas o pessoal poderá ajudar mais na escolha, agora com relação a Placa de video, com relação as 9600GT, so teme cuidado com as capadas, eu comprei uma HD 4670 512MB GDDR3 e olhe que minha fonte não la essas coisas não, é uma ST 350BKV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Meu PC é um Intel Dual Core 1,80ghz, com 1,5gb de RAM. Minha placa de vídeo suporta Pci-E. Uso o Windows 7.

Tenho usado a placa onboard, desde que vendi minha Geforce 8400gs, que tinha 512mb, 64bits e eu obtia resultados satisfatórios com ela, rodando quase todos os jogos que tentei, a maioria com ótimos desempenhos (FIFA 10, Bioshock, Resident Evil 5, Crysis, etc)

Quero comprar uma placa nova, tenho pesquisado várias, mas não sei ao certo. Tenho aproximadamente 250 reais, podendo pagar um pouco mais ou um pouco menos.

Tenho preferência à placas da Geforce, tenho visto vários modelos, como Geforce 9500 1gb ddr2, a mesma anterior com 512mb e ddr3, a 9600, 9400 e etc, mas não sei ao certo qual videocard escolher.

Tenho também um interesse notável em emular jogos de Game Cube, principalmente Resident Evil 0 e Remake. Coisa que não conseguia satisfatóriamente na 8400 gs - não sei se pela configuração -.

Qual placa de vídeo escolher? Qual compensa mais para a minha proposta de jogar os principais jogos da atualidade, e ficar com ela por alguns anos, sem necessidade de update?

welctoj, vai na fé:

HIS HD 4670 IceQ 512MB (128bit) GDDR3 PCIe - segue link. http://www.hisdigital.com/br/product2-66.shtml

ou

SAPPHIRE HD 4670 512MB GDDR3(HDMI On-board) - segue link.

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=0001&pid=206

já te mandei a placa e os fabricantes, XFX nem pensar.

a HIS tu vai achar um pouco mais cara mas é fabricante bom demais

já SAPPHIRE tu vai achar de 240,00 + 20,00 do frete PAC( http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=4769&cat=1 ). e é coisa boa também.

to a dois dias lendo igual um retardado para comprar a minha também mas quero HIS, só não acho para comprar até uns 230,00 que é o que estou disposto a pagar.

outra coisa disilude de Geforce, só para ter uma ideia uma XFX ATI hd 4670 512 ddr2 capada é melhor que Geforce 9500 512 ddr2.

também queria porque queria geforce mas como li antes de comprar mudei de ideia.

e mais uma a GEFORCE 9600 é boa é sim, mas as 9600 512 ddr3 256 bits porque se não for isso também não é grandes coisas.

se achar a HIS do modlelo que te mandei me avisa!!

pode ir sem medo nesses modelos que te mandei.

abraço boas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, muito obrigado pela ajuda de vocês, estão me mostrando o norte de tudo, eu provavelmente não tenho possibilidade de trocar a fonte agora, e não sei se as placas de vídeo sugeridas pelo amigo acima são suportadas pela minha fonte.

Vocês poderiam me recomendar alguma placa de vídeo de qualidade, que eu possa usar nessa fonte? Existe, da ATI ou da Nvidia? Pois a 9600 512mb ddr3 256bits que era minha prioridade, infelizmente parece não aguentar, segundo meu amigo.

E outra pergunta, quais são os riscos de tentar usá-la nessa fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, muito obrigado pela ajuda de vocês, estão me mostrando o norte de tudo, eu provavelmente não tenho possibilidade de trocar a fonte agora, e não sei se as placas de vídeo sugeridas pelo amigo acima são suportadas pela minha fonte.

Vocês poderiam me recomendar alguma placa de vídeo de qualidade, que eu possa usar nessa fonte? Existe, da ATI ou da Nvidia? Pois a 9600 512mb ddr3 256bits que era minha prioridade, infelizmente parece não aguentar, segundo meu amigo.

E outra pergunta, quais são os riscos de tentar usá-la nessa fonte?

bichão, pesquise pelo que vi a sua fonte é w reais, se for, manda bala que as placas recomendadas acima funcionarão!! mas pesquise tenha certeza de que sua fonte é W reais.

sérios danos como queima de hardware podem ocorrer caso sua fonte não seja "boa". vale lembrar que fonte boa nunca é demais pois os processadores atuais exigem dela, então fonte boa é bem vinda.

p.s.: nos links dos fabricantes que enviei contém o requerimento do sistema(fonte). leu?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, amigo. As duas placas que você me recomendou ali em cima, são suportadas pela minha fonte?

A 4670 vale a pena, mesmo sendo 128 bits e não 256 bits?

Abraço e perdão pela ignorância :P

welctoj é o seguinte, as placas ATI tem o consumo bem menor de energia que as Geforce e se sua fonte for 400w reais já suporta, conforme diz no próprio sítio dos fabricantes(entra lá e veja as características das duas, vale a pena).

olha se você encontrar uma geforce 9600 gt 512mb ddr3 256 bits beleza já é melhor(mas não sei se fonte aguenta, acho que não) que a HD 4670, mas se for 9600 gt 512mb ddr2 já não é tão boa assim, só para você ter uma ideia veja essa 9600 gt aí http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1169/Placa-de-Vi%C2%ADdeo-N9600GT-1GMS-F-1GB-ECS.aspx. preço bom e com fretes grátis ainda, mas, porém, contudo entretanto, ela é 128bits ddr2!!! então não são todas 9600 gt que são top, tem que olhar tudo isso.

eu não sei nada, estou aprendendo tudo aqui no fórum.

e já deixo uma dica

*xfx é um dos fabricantes mais fracos atualmente.

*sempre entre no sítio do fabricante da placa que você se interessar. por quê? lá você vai saber se existe do mesmo modelo numeração nome, porém com clocks e tecnologias diferentes ou até sem algumas coisas.

vou deixar os links de duas placas como exemplo:

http://www.hisdigital.com/br/product2-429.shtml

http://www.hisdigital.com/br/product2-382.shtml

você verá que no exemplo os nomes são iguais, porém uma tem um clock de memória pouco menor do que a outra. mas tem diferenças exorbitantes por aí de alguns fabricantes. aí é soda você paga um preço alto em uma placa quando entra no sítio da fabricante ve que poderia ter comprado uma as vezes bem melhor e com o preço compatível!! é soda ou né é??

espero ter ajudado

abraço

so sei que nada sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esta fonte aí você vai arriscar o teu sistema todo se colocar uma placa de video DDr3, pois pode funcionar por um tempo mas depois pode danificar algo e ela é capaz de fornecer no máximo 350W reais com dificuldades https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1823/9.

Para colocar uma 4670 512MB DDr3, mesmo que esta não utilize conector PCI-E, 9500 512MB DDr3 ou 9600GT 512MB DDr3 você terá que ter uma fonte com 400W de potência real para garantir um bom funcionamento que pode ser uma OCZ 400W / C3tech DSA5060V 600 (400W reais) custam em média 150-170 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!