Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigão, a gente acabou de discutir isso. Dá um lida nas últimas 5 páginas +ou-

Dei um olhada e achei duas lojas que um amigo citou, portal informática e ferrari import. 

Gostei do preço e por ter nota fiscal e garantia. 

No mercado livre só tem caloteiro, os cara pedindo 6% do valor do produto para emitir nota fiscal. 

Postado

Dei um olhada e achei duas lojas que um amigo citou, portal informática e ferrari import. 

Gostei do preço e por ter nota fiscal e garantia. 

No mercado livre só tem caloteiro, os cara pedindo 6% do valor do produto para emitir nota fiscal. 

Tem esses aqui tmb:

https://www.guerradigital.net/hd-ssd-ocz-vertex-460-120gb-sata-iii-2-5-mlc-flash-internal-solid-state-drive-ssd-vtx460-25sat3-120g.html

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/67706/?parceiro=google&source=google&medium=comparador&campaign=googleshop&gclid=Cj0KEQjwxpipBRCap8PR2Om7vq4BEiQA6V7OVehvG6lgyygh63V-b_Xe_OUXzqtCO80D-aAjzCc5oVkaAhEc8P8HAQ

Postado

Minha opinião: fuja do balão da informatica, fuja dos PNY.

Vai no Samsung da Ferrari e pronto.

Abraço.

Obrigado pela ajuda amigo, acabei de comprar o SSD Samsung Evo 850 120GB e espero ser muito feliz com ele. 

Optei por um de 120 GB pois futuramente irei fazer um Raid 0, e já possuo 2 Tera de HD. 

Postado

@Ronne Figueira C. DalCol

Desculpe por não ter postado antes... Vi que já comprou, mas, cabe a informação...

A recomendação seria verificar quanto de espaço você usa hoje ou o que pretende instalar. E não o que está bom pros outros.

Se era a primeira compra, devia ter ido no de 250GB e não pensar em RAID mais a frente. O custo e os cuidados são maiores e o benefício prático em uso geral é mínimo.

Se comprou hoje na Ferrari, dá tempo de cancelar e reverter pro 250GB. É só entrar em contato com eles antes de faturarem. Claro, se 250GB for o alvo a curto prazo.

Eu peguei o Vertex 460 120GB na Guerra e já substitui o SD Extreme 120GB (~4 anos) do servidor. Mas, é uma aplicação específica, 'database', onde ele é melhor, segundo testes em Iometer.

Para uso doméstico e estação de trabalho, o Iometer aponta pro 850 EVO/Pro. Mas, ambos são top's.. é questão de "cabélésimos".

Volte a página e veja a comparação nos testes práticos do Techpowerup. Só confirmam o que digo: às vezes, mata-se de procurar e torra-se uma grana pra pegar 'O Pika' e ele carrega um jogo 0,5s mais rápido, ou inicializa em 1,2s mais rápido, etc... do que outro 30,00-100 mais barato.

.

Postado

Não sou 'expert', vou atrás dos fóruns.. ctrl+v, ctrl+c... Meu servidor hospeda Oracle Linux 6.6 + Oracle Std One 11gR2 11.2.0.1 + ERP. E acabei de trocar o SD Extreme I por Vertex 460.

Se não vai rodar nenhum BD ou serviço que envolva muita escrita/leitura e/ou os arquivos a servir vão pro RAID (0 ou 1?), não há justificativa para SSD. Exceto que acelera a clonagem, quando necessária.

Invista em 4 HDD x 1 ou 2 TB - a seu critério - e monte RAID 5 (5 dá mais desemepnho). 4HDD 1TB RAID5 = 3TB. Quanto ao Linux, "treinei" apenas em Red Hat (base do Oracle Linux). Para SSD, ao menos a versão c/ Kernel 2.36.300.x.x que tem o TRIM implantado.

Quando estiver instalado, a gente conversa noutro canal. Posso passar as otimizações que fiz. O TRIM no Linux é ativado na montagem da partição no fstab com o comando 'discard' na linha de config do SSD.

Valeu a dica!

.

Obrigado pelas dicas! Mais pretendo usar xubuntu por ser leve, pydio para criar cloud, samba pra compartilhar os arquivos em rede, MySQL para o pydio e caso não fique muito pesado(estou tendo a certeza) xbmc para assistir os filmes em FullHD na Tv e séria bom por questão de desempenho que as aplicações fiquem dentro de um SSD 60GB ou 120GB (não precisa ser top, porque o PC não tem sata 3).

Sobre o RAID sou iniciante nisso, ainda vou estudar as diferenças entre o 0 e 1, o que eu quero é fazer um RAID entre 2 HDDs de 2teras (aonde estão os arquivos e os videos), na qual as mesmas informações fiquem nos dois, caso de problema em um HDD não perco as informações e fora que melhora o desempenho na gravação dos dados.

Postado

Obrigado pelas dicas! Mais pretendo usar xubuntu por ser leve, pydio para criar cloud, samba pra compartilhar os arquivos em rede, MySQL para o pydio e caso não fique muito pesado(estou tendo a certeza) xbmc para assistir os filmes em FullHD na Tv e séria bom por questão de desempenho que as aplicações fiquem dentro de um SSD 60GB ou 120GB (não precisa ser top, porque o PC não tem sata 3).

Sobre o RAID sou iniciante nisso, ainda vou estudar as diferenças entre o 0 e 1, o que eu quero é fazer um RAID entre 2 HDDs de 2teras (aonde estão os arquivos e os videos), na qual as mesmas informações fiquem nos dois, caso de problema em um HDD não perco as informações e fora que melhora o desempenho na gravação dos dados.

Nesse caso, um bom e barato SSD 120GB resolve. E o RAID que te atende dessa forma é o RAID-1.

.

• Curtir 1
Postado

Vou postar minha opinião com base no PC que montei.

Acabei comprando um EVO 840 de 250GB.

Fiz uma partição para o Windows.

O EVO 850 PRO é melhormais rápido? Com certeza.

Porém...para quem está preocupado, meu PC, com Windows 8.1, está pronto para ser usado em aproximadamente uns 8 segundos.

Eu ligo o PC e o tempo que levo para me ajeitar na cadeira é suficiente para área de trabalho estar pronta! rs

O desligamento é praticamente instantâneo. Clicou no "desligar"...pronto. Tudo apagado e desligado.

O preço do 850 PRO de 120GB é o preço do 840 de 250GB.

Avaliem a disponibilidade financeira e a necessidade de espaço...

Se puder pegar o 850 PRO, ótimo, do contrário. o 840 é um ótimo equipamento e para uso doméstico, sem pretensão comercial, está mais do que suficiente.

Postado

É o que venho dizendo... vejo o mesmo num F40, num Agility 3, num Force GT, num C300, num RAID 840 Pro/EVO, num Sandisk e num 840...

Aí eu pergunto: vale mesmo pagar 50,00, 100,00 +... pra abrir com 8s e não 10s ou 12s??

Esquecem que há outros fatores... por exemplo, certas mobos que passam 2x vezes pelo post devido aos inúmeros recursos carregado, como exemplo, a controladora RAID.

Aí um F40 SATA II abre uma estação com mobo H67 mais rápido do que meu RAID de 840 abre minha Sabertooth...

.

Postado

Pois é...

Muitas vezes eu vejo um produto sendo execrado por conta de 5 segundos a mais.

As diferenças de preço para se conseguir esses 5 segundos podem dobrar dependendo de marca e modelo.

Cada um deve avaliar seu grau de preciosismo e "orgasmo computacional", mas quem não pode pagar pelos segundos a menos, fique muito tranquilo que não está com um equipamento ruim.

No meu caso particular, abrir com 8 segundos, 10 segundos, 5 segundos...não faz diferença.

Estaria feliz com o PC inicializando em até 30 segundos. rs

Postado

RAID de SSD SATA não oferece ganho no mundo real para a maioria dos casos.

Somente se você for usar alguma aplicação de banco de dados que se beneficie disso ou copiar um arquivo de outro RAID, de um pendrive com tecnologia USB 9999 SUPER MEGA ou um HD SATA 9999 ULTRA SPEED 1 Gigabyte/segundo que nem existem, ou querer mostrar na Internet que seu RAID tem alta pontuação em algum programa sintético.

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485-10.html

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485-11.html

http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-raid-benchmark,3485-12.html

Invista seu dinheiro corretamente.

Postado

Os ganhos que notei aqui foram no boot, realmente muito rápido e abertura de programas.

Eu uso programas DAW e trabalhar com com vários plugins de áudio tocando em tempo real, realmente, fica melhor pelo SSD.

Porém...tudo isso é possível ser feito no HD normal.  ;)

Como, aliás, foi feito a vida toda...

O SSD facilita a vida. Mas é muito caro.

Por isso eu falo: Compre se realmente tiver o dinheiro e não está pensando em fazer economia, do contrário, invista em um bom e grande HD.

Postado

Caros, no fim de 2013 vim nesse tópico comentar que comprei um SanDisk extreme 240Gb, e na qual agora começou a dar problema no SMART e dizer que blocos estão sendo realocados.

Abri um chamado com a sandisk e estou aguardando providencias. O Atendimento está sendo impecável até agora e parece que vão até mandar um de 480gb.

Manterei vocês informados.

valeu

• Curtir 2
Postado

Caros, no fim de 2013 vim nesse tópico comentar que comprei um SanDisk extreme 240Gb, e na qual agora começou a dar problema no SMART e dizer que blocos estão sendo realocados.

Abri um chamado com a sandisk e estou aguardando providencias. O Atendimento está sendo impecável até agora e parece que vão até mandar um de 480gb.

Manterei vocês informados.

valeu

Exatamente o mesmo problema que tive nos 3 Sandisk's que tive (Extreme).  Todos morreram. !  :(

Fujam dos Sandisk !

Abraços.

Postado

Exatamente o mesmo problema que tive nos 3 Sandisk's que tive (Extreme).  Todos morreram. !   :(

Fujam dos Sandisk !

Abraços.

Será que os novos modelos dão o mesmo problema? porque ficar trocando toda hora vai ser uma *****.. isso que quando comprei em 2013, todos diziam que era ótimo custo/beneficio !

Postado

Tentaram o Secure Erase pra ver se corrige?

Foi bom falarem, por 2 motivos:

Primeiro, mais uma confirmação que o suporte Sandisk é bom;

Segundo, para eu verificar se esses são os motivos do desempenho do meu ter caído. Mas, tem quase 4 anos!

Foi bom comentarem... eu não acreditei quando o Acronis reportou erros no disco quando tentei clonar porque o SMART no linux mostrava alerta, mas dentro da margem segura e o comando "dd" funcionou direitinho para clonar.

Eu pegaria sem medo um Extreme II.

.

Postado

Tentaram o Secure Erase pra ver se corrige?

Foi bom falarem, por 2 motivos:

Primeiro, mais uma confirmação que o suporte Sandisk é bom;

Segundo, para eu verificar se esses são os motivos do desempenho do meu ter caído. Mas, tem quase 4 anos!

Foi bom comentarem... eu não acreditei quando o Acronis reportou erros no disco quando tentei clonar porque o SMART no linux mostrava alerta, mas dentro da margem segura e o comando "dd" funcionou direitinho para clonar.

Eu pegaria sem medo um Extreme II.

.

Eu fui instalar o software do sandisk justamente porque tava sentindo queda de desempenho. Apesar que até sexta eram poucos (15 blocos), li relatos que um cara chegou na casa do 100 e já tava dando BSOD... Pelo menos vou ganhar um de 480Gb  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:

Postado

Eu fui instalar o software do sandisk justamente porque tava sentindo queda de desempenho. Apesar que até sexta eram poucos (15 blocos), li relatos que um cara chegou na casa do 100 e já tava dando BSOD... Pelo menos vou ganhar um de 480Gb  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:  :cool:

Isso acendo uma luz de alerta!

Empresa nenhuma é "boazinha"...

Isso pode ser consciência de que o produto possui problemas, sendo necessário agraciar o consumidor para ficar tudo numa boa.

Postado

Que história é essa da SanDisk recebe 240GB do rma e devolve 480GB para o cliente?!!?!?! Esse SSD virou investimento?

Tenho um canal no Youtube, vou gravar um vídeo de como foi a RMA e posto pra vocês verem. 

Ta valendo mais que comprar açoes da bolsa kkkkkkk

Postado

Tenho um canal no Youtube, vou gravar um vídeo de como foi a RMA e posto pra vocês verem. 

Eu não faria isso...rs

Vai ter uma enorme quantidade de usuários detonando seus SSDs para tentar a sorte.

Brazilian way of life...

• Curtir 2
Postado

Faz lá e aproveita faz o teste de desempenho.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...