Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

E aí pessoal, pra quem acompanhou o caso do RMA do meu Sandisk. Fiquei devendo a imagem na nota fiscal e do benchmark. 

Ta normal isso ai?

 

SSD Sandisk Extreme 480Gb

 

Não! Mesmo em SATA II e uma controladora anciã. Seria um Extreme I ou II ? Independente do modelo, resultados loucos isso aí.

Fez a otimização para SSD ? ativar AHCI no BIOS, desativar Perfetch / Desfragm / buffer de dados ..etc.. 

 

I.I. + frete + taxas = ~ 110% x VLR ITEM... é pra torar esse HueBR!!!

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! Mesmo em SATA II e uma controladora anciã. Seria um Extreme I ou II ? Independente do modelo, resultados loucos isso aí.

Fez a otimização para SSD ? ativar AHCI no BIOS, desativar Perfetch / Desfragm / buffer de dados ..etc.. 

 

I.I. + frete + taxas = ~ 110% x VLR ITEM... é pra torar esse HueBR!!!

 

.

Então, foi a primeira coisa que eu fiz foi otimizar com todas essas dicas.

é o Extreme 1, porém ele é Sata III e o meu vostro também é. 

 

Instalei o Intel Rapid Storage e ficou assim:

post-646388-0-07381000-1430918738_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escrita está ruim, mas, é do modelo. Não achei AS SSD, então compare com os testes no Crystal Disk, do TT:

 

http://www.tweaktown.com/reviews/5052/sandisk_extreme_480gb_ssd_review/index6.html

 

Ainda estás num lucro imenso!

 

.

E outra, tem que levar em consideração que o que vai contar a velocidade da maquina em si, abertura de programas, sistema e jogos somente usa leitura, a gravação é mais susse.

 

 

 

 

 

e outra, cavalo dado não se olha os dentes kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Agora que percebi não tinha postado o resultado de desempenho do meu SSD, desculpe pessoal. :(

 

 Segue alguns resultados do SSD fabricante Transcend, modelo TS512GSSD370 e comprado na site DX (http://www.dx.com/p/transcend-ts512gssd370-512-gb-sata-iii-6gb-s-2-5-inch-solid-state-drive-852334226#.VUrOgPlViko), sendo utilizado num notebook Dell Inspirion I14-5447-A10

 

OBS: As compras vieram pelos correios e não foram taxados nas duas compras.

 

post-506645-0-97448200-1430965340_thumb.

* Não sei se esse resultado é certo, visto que os de baixos estão mostrando valores maiores.

 

post-506645-0-05738400-1430965349_thumb.

* Teste feito sem problemas.

 

post-506645-0-55332400-1430965339_thumb.

* O teste feito pelo próprio programa do fabricante que é desse jeito mesmo o resultado.

 

 Não sei se existe outros programas para teste, mas quem souber de outras formas podem me informar que faço o mais rápido do possivel.

 

Gostaria de ler opiniões sobre o meu resultado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, depois de alguns anos comigo vendi meu ssd c300 60 gb, isso por conta de rodar gta v direito do ssd. não cabia dentro dele

 

Ssd Sandisk Ultra Plus 128gb Sata 3 Hd 2.5 6 Gb/s

 

o que me dizem desse modelo da sandisk, não quero gastar muito e pelo que vi em testes é melhor que kingston, aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Agora que percebi não tinha postado o resultado de desempenho do meu SSD, desculpe pessoal. :(

 

 Segue alguns resultados do SSD fabricante Transcend, modelo TS512GSSD370 e comprado na site DX (http://www.dx.com/p/transcend-ts512gssd370-512-gb-sata-iii-6gb-s-2-5-inch-solid-state-drive-852334226#.VUrOgPlViko), sendo utilizado num notebook Dell Inspirion I14-5447-A10

 

OBS: As compras vieram pelos correios e não foram taxados nas duas compras.

 

attachicon.gifSSD_Transcend_ AS-SSD.PNG

* Não sei se esse resultado é certo, visto que os de baixos estão mostrando valores maiores.

 

attachicon.gifSSD_Transcend_ Crystal.PNG

* Teste feito sem problemas.

 

attachicon.gifSSD_Transcend.PNG

* O teste feito pelo próprio programa do fabricante que é desse jeito mesmo o resultado.

 

 Não sei se existe outros programas para teste, mas quem souber de outras formas podem me informar que faço o mais rápido do possivel.

 

Gostaria de ler opiniões sobre o meu resultado!!

 

Bruno, o AS SSD é mais o exigente de todos, Ficou um pouco abaixo do que lembro dos reviews. Mas, há de se considerar que está com 37% ocupado e os reciews testam 'zerado'. Alguns, testam o desempenho ocupado 25/50/75 %.

O CDM costuma ser próximo ao AS SSD. Aí, vem minha dúvida... ao rodar o AS SSD antes, serviu como 'alinhamento' para os demais testes se sairem melhor.

 

Compare:

http://www.thessdreview.com/our-reviews/transcend-ssd370-ssd-review-256gb/4/

http://www.anandtech.com/show/8792/transcend-ssd370-128gb-256gb-512gb-review/5

 

Ao fim, considero muito bom resultado para este 'desconhecido'. E o custo/benefício foi "ao infinito e além"!

 

 

Olá pessoal, depois de alguns anos comigo vendi meu ssd c300 60 gb, isso por conta de rodar gta v direito do ssd. não cabia dentro dele

 

Ssd Sandisk Ultra Plus 128gb Sata 3 Hd 2.5 6 Gb/s

 

o que me dizem desse modelo da sandisk, não quero gastar muito e pelo que vi em testes é melhor que kingston, aguardo.

 

Sim, melhor do que esses V300. Mas, e o preço?? De repente, até 50,00 a mais dê pra pegar um 850 EVO. Claro, no ML. Se for loja, o M6S do Balão estava 326,00.

Mas, se só tem a grana contada, não será mau negócio até 280,00. Tudo depende do seu bolso.

 

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, melhor do que esses V300. Mas, e o preço?? De repente, até 50,00 a mais dê pra pegar um 850 EVO. Claro, no ML. Se for loja, o M6S do Balão estava 326,00.

Mas, se só tem a grana contada, não será mau negócio até 280,00. Tudo depende do seu bolso.

 

Opções seria Sandisk por 240 ou samsung por 320 estes valores já com frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KZPELOTAS

Pelo fator $$, pode ir no Sandisk, desde que você não se importe de uns 15% menos de desemepenho. Isso se traduz - talvez! - em 2s a mais no boot, 5-10s a mais pra instalar pra instalar Windows / office/ jogos, uns 5s a mais pra copiar 1GB de arquivos.

Isso, em relação ao Samsung, à grosso modo pelo que li de reviews.

 

E aí, você é quem diz se paga 80,00 a mais por isso. Talvez, se for pra botar $$, até um Sandisk 240GB seja mais vantagem. Imagino que esteja < 400,00. Sabe como é, programas e, principalmente, jogos estão 'comendo' disco feito praga de lavoura.

Fiquei sabendo recentemente que o RMA da Sandisk é show, se tiver a NF.

 

Btw... aonde esses preços?!

 

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KZPELOTAS

Pelo fator $$, pode ir no Sandisk, desde que você não se importe de uns 15% menos de desemepenho. Isso se traduz - talvez! - em 2s a mais no boot, 5-10s a mais pra instalar pra instalar Windows / office/ jogos, uns 5s a mais pra copiar 1GB de arquivos.

Isso, em relação ao Samsung, à grosso modo pelo que li de reviews.

 

E aí, você é quem diz se paga 80,00 a mais por isso. Talvez, se for pra botar $$, até um Sandisk 240GB seja mais vantagem. Imagino que esteja < 400,00. Sabe como é, programas e, principalmente, jogos estão 'comendo' disco feito praga de lavoura.

Fiquei sabendo recentemente que o RMA da Sandisk é show, se tiver a NF.

 

Btw... aonde esses preços?!

 

.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643203824-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653640142-ssd-sandisk-ultra-plus-128gb-sata-3-hd-25-6-gbs-_JM

 

120 para mim ta bom, se precisar de mais no futuro quando precisar já deve ter baixado mais os valores, os de 240 barato só kingston que ta 390 sandisk 580 e samsung 540

 

comprei meu 60 gb por 380, vendi por 150 e vou comprar 120 se for o sandisk por 240, acho que vale deixar o 240 para o futuro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, o AS SSD é mais o exigente de todos, Ficou um pouco abaixo do que lembro dos reviews. Mas, há de se considerar que está com 37% ocupado e os reciews testam 'zerado'. Alguns, testam o desempenho ocupado 25/50/75 %.

O CDM costuma ser próximo ao AS SSD. Aí, vem minha dúvida... ao rodar o AS SSD antes, serviu como 'alinhamento' para os demais testes se sairem melhor.

Compare:

http://www.thessdreview.com/our-reviews/transcend-ssd370-ssd-review-256gb/4/

http://www.anandtech.com/show/8792/transcend-ssd370-128gb-256gb-512gb-review/5

Ao fim, considero muito bom resultado para este 'desconhecido'. E o custo/benefício foi "ao infinito e além"!

Sim, melhor do que esses V300. Mas, e o preço?? De repente, até 50,00 a mais dê pra pegar um 850 EVO. Claro, no ML. Se for loja, o M6S do Balão estava 326,00.

Mas, se só tem a grana contada, não será mau negócio até 280,00. Tudo depende do seu bolso.

.

Eu vi os reviews que você mandou e estou surpreso pelo bom desempenho real desse modelo que não é o top de linha do fabricante, se não me engano é a versão final 720.

Eu rodeia primeiro o AS SSD e depois foi aquela sequência que postei.

No próximo SSD que comprarei para o note será Samsung versão 850 de 256GB com garantia de 10 anos.

Plus: Tem uma curiosidade que acho legal compartilhar aqui, entrei em contato com a Crucial USA (não existe a representante no Brasil) e informaram que a marca dar garantia nos seus produtos para os Brasileiros, porém o RMA é para USA e o consumidor tem que arcar com a postagem e na voltar os impostos, caso seja cobrado pela RF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KZPELOTAS

Pelo fator $$, pode ir no Sandisk, desde que você não se importe de uns 15% menos de desemepenho. Isso se traduz - talvez! - em 2s a mais no boot, 5-10s a mais pra instalar pra instalar Windows / office/ jogos, uns 5s a mais pra copiar 1GB de arquivos.

Isso, em relação ao Samsung, à grosso modo pelo que li de reviews.

 

E aí, você é quem diz se paga 80,00 a mais por isso. Talvez, se for pra botar $$, até um Sandisk 240GB seja mais vantagem. Imagino que esteja < 400,00. Sabe como é, programas e, principalmente, jogos estão 'comendo' disco feito praga de lavoura.

Fiquei sabendo recentemente que o RMA da Sandisk é show, se tiver a NF.

 

Btw... aonde esses preços?!

 

.

FYI: O RMA da Sandisk não precisa de NF

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso trocar, achei um kit na Kabum Ssd Kit Notebook Kingston Sv300s3n7a/240g V300 240gb 2.5 S por um preço em acessível quero saber se é compatível ?  

Na verdade não tem muito disso de ser compativel ou não. Sendo sata, funciona.

 

Eu já tive um Inspiron 14R e usava susse o meu sandisk nele.

 

 

@Dalai_Brahma esse kingston não era aquele que saiu com defeito crônico na controladora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso trocar, achei um kit na Kabum Ssd Kit Notebook Kingston Sv300s3n7a/240g V300 240gb 2.5 S por um preço em acessível quero saber se é compatível ?  

 

Dependendo do preço - por favor, diga - eu não pegaria. Procuraria algo melhor por até 80,00 (se for um top). O porquê e sobre compatibilidade, explico abaixo...

 

 

Na verdade não tem muito disso de ser compativel ou não. Sendo sata, funciona.

 

Eu já tive um Inspiron 14R e usava susse o meu sandisk nele.

 

 

@Dalai_Brahma esse kingston não era aquele que saiu com defeito crônico na controladora?

 

Sim, a interface é a mesma da HDD SATA e sua concepção física e lógica é de compatibilidade com os mesmos.

O que pode diferir é a espessura, 7 ou 9mm, que não é nenhum empecilho. Alguns vem com uma "gambiarra", ou você mesmo resolve, para eliminar possível folga no compartimento.

 

Sobre o Kingston, na verdade, os que apresentaram baixo/perda de desempenho foram os de 120GB com memórias assíncronas. A questão é que ela lançou V300 com a partir de modelos de memórias síncronas, que são melhores, e passou a soltar variantes assíncronos. Fez propaganda com um e vendeu com outro.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/problemas-de-desempenho-da-unidade-ssd-kingston-ssdnow-v300-de-120-gib/3079

 

Mas, do que li, parece ter ficado restrito aos de 120GB, considerados de entrada, certamente com intuito de baratear - o que ela mesmo faz 'mea culpa' numa resposta ao fórum.

Se olharmos bem, os de 120GB tem preço bem competitivo. Já os 240Gb, não. Então, eu não me sinto à vontade para investir nele, mesmo que 240GB que custa quase o mesmo de melhores. Talvez, < 460,00 (hoje que um 840/850 EVO é ~520,00-550,00) valeria o custo/benefício.

 

Confiaria mais num Transcend 370 256GB, série já testada pelo nosso colega Bruno - modelo 512GB - e entregou o desempenho que foi mostrado em reviews.

Até os Sandisks que postaram recentemente me parecem mais confiáveis. E tudo depende do preço!

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!