Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Galera, recentemente adquiri um Notebook Dell Inspiron I14-5447-A30 Intel Core i7 - 8GB 1TB + 8Gb SSD Windows 8.1 LED 14 Placa de Vídeo 2GB ou seja um HD hibrido, estou interessado em trocar o HD hibrido por um SSD que seja compativel com minha maquina, vocês tem alguma sugestão ?

Preciso trocar, achei um kit na Kabum Ssd Kit Notebook Kingston Sv300s3n7a/240g V300 240gb 2.5 S por um preço em acessível quero saber se é compatível ?

Olá, tenho tb um note Dell só que final ...-A10 que recentemente coloquei um SSD de 512GB de uma desconhecida(Transcend) por muitos.

E só confirmando o que já escreveram aqui, podem usar qualquer SSD que temos no mercado, veja videos no yt de como retirar o seu HD híbrido.

Aconselho outras marcas boas para o seu notebook que é sata 3, junte mais um pouco de dinheiro e compre as marcas que foram relatados neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, sei que está com grana, mas, não é por isso que vamos indicar um SSD com custo/benefício ridículo.

Como dizia um sábio vizinho: "dinheiro não é hemorróida.. pra dar até no olho do..." :lol:

 

Em loja, há poucas opções... mas, pesquise mais:

 

http://www.portalinformatica.com.br/ssd-samsung-850-evo-250gb-sata-6-0gb-s-2-5-mz-75e250b-am.html  - (loja indicada por outros)

 

http://www.ferrariimport.com.br/SSD-SAMSUNG-850-EVO-250GB/prod-2678744/ - (loja indicada por outros)

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/67632/SSD-PNY-SSD9SC240GMDA-RB-Capacidade-240GB--25-polegadas-Ate-550-MB_s

(custo/benefício, só torcer pra não ser lote 'stuttering' como nos de 120GB. Pelo preço, arriscaria, testaria e, havendo stuttering, devolveria)

 

 

Mercadolivre:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-655042952-ssd-crucial-mx200-250gb-100k-iops-550mbs-25-lacrado-best-_JM

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/hd-discos-rigidos-e-removiveis/850-evo_OrderId_PRICE

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando um link na matéria que o @joohnjoohn postou..

SSDs podem perder dados depois de apenas uma semana fora do PC

é sério isso?!

.

Pois é, lendo os comentários o povo fala que não acredita, mas olhei no Google e parece que isso é possível sim.

http://www.zdnet.com/article/solid-state-disks-lose-data-if-left-without-power-for-just-a-few-days/

http://superuser.com/questions/468681/how-long-will-a-solid-state-drive-ssd-keep-its-data-while-not-in-use

Mas é aquele negócio, quem disse isso foi a seagate, que fabrica HD . Aí seria uma boa pro Clube do Hardware testar, pega uns 12 SSDs, grava um monte de coisa e deixa tudo desligado numa caixa, aí de mês em mês pega um e testa se os dados estão todos lá do jeito que entraram rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.. Tenho uma placa Gigabyte G1 Sniper M5, rodando com Windows 81 64 bits.

Adquiri um SSD Kingston SV300S37A 120 Gb só que ao tentar instalar do zero, somente com o SSD e o Win8, logo no inicio, ele pede um drive.. e não diz qual seria, pede origem de CD, USB e aborta a instalação.

Já coloquei o cd da placa mãe e não resolve.

Na placa mãe o SSD está reconhecido e é suportado.

Na instalação antiga do Win 8, o ssd aparece no gerenciador de dispositivos mas não no explorer.

No site da Kingston diz que não precisa de drives...

Alguém poderia me dar um help?

Obrigado.

Evaristo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.. Tenho uma placa Gigabyte G1 Sniper M5, rodando com Windows 81 64 bits.

Adquiri um SSD Kingston SV300S37A 120 Gb só que ao tentar instalar do zero, somente com o SSD e o Win8, logo no inicio, ele pede um drive.. e não diz qual seria, pede origem de CD, USB e aborta a instalação.

Já coloquei o cd da placa mãe e não resolve.

Na placa mãe o SSD está reconhecido e é suportado.

Na instalação antiga do Win 8, o ssd aparece no gerenciador de dispositivos mas não no explorer.

No site da Kingston diz que não precisa de drives...

Alguém poderia me dar um help?

Obrigado.

Evaristo

Eu tive problema parecida com isso uma vez com uma mídia defeituosa do Windows, na época era o W7 q eu estava instalando, tente trocar de midia ou usar outro pendrive com a iso descompactada do W8, pode ser isso.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, lendo os comentários o povo fala que não acredita, mas olhei no Google e parece que isso é possível sim.

http://www.zdnet.com/article/solid-state-disks-lose-data-if-left-without-power-for-just-a-few-days/

http://superuser.com/questions/468681/how-long-will-a-solid-state-drive-ssd-keep-its-data-while-not-in-use

Mas é aquele negócio, quem disse isso foi a seagate, que fabrica HD . Aí seria uma boa pro Clube do Hardware testar, pega uns 12 SSDs, grava um monte de coisa e deixa tudo desligado numa caixa, aí de mês em mês pega um e testa se os dados estão todos lá do jeito que entraram rs.

 

Não sei se estou escrevendo errado, mais se isso fosse possível, então as informações ficam dentro de um pendrive também sumiriam se deixar de espeta num PC por mais de um mês? Ambos utilizam a tecnologia de memoria flash, só que modelado para cada tipo de uso.

 

Bem. EU posso contestar essa declaração da Seagate. Tenho alguns SSD's antigos parados com instalações ou imagens. Preferi optar pela segurança de mantê-los à vendê-los. Poderiam ser úteis. E não perdi nada! Inclusive o Sandisk Extreme do servidor, se vocês lembram, substitui pelo Vertex 460 há 2 meses. E um C300 com uma instalação que rodava f@H. Eles estão aqui sãos e salvos... :lol:

 

Pagarei pra ver quando farão o 'Grande Truque' de sumir os dados.

 

 

Boa noite.. Tenho uma placa Gigabyte G1 Sniper M5, rodando com Windows 81 64 bits.

Adquiri um SSD Kingston SV300S37A 120 Gb só que ao tentar instalar do zero, somente com o SSD e o Win8, logo no inicio, ele pede um drive.. e não diz qual seria, pede origem de CD, USB e aborta a instalação.

Já coloquei o cd da placa mãe e não resolve.

Na placa mãe o SSD está reconhecido e é suportado.

Na instalação antiga do Win 8, o ssd aparece no gerenciador de dispositivos mas não no explorer.

No site da Kingston diz que não precisa de drives...

Alguém poderia me dar um help?

Obrigado.

Evaristo

 

Eu tive problema parecida com isso uma vez com uma mídia defeituosa do Windows, na época era o W7 q eu estava instalando, tente trocar de midia ou usar outro pendrive com a iso descompactada do W8, pode ser isso.

Boa sorte!

 

Mídia defeituosa. Já passei por isso com CD's, DVD's, Pen drives.

Ontem mesmo, boot pelo pendrive fez isso. Como tinha uma instalação no disco, executei do Windows e foi.

A mídia perdeu/corrompeu exatamente os dados referentes aos drivers padrão de controladoras de discos. Daí, diz que não há driver compatível e pede pra instalar de outra fonte.

 

Se for outra coisa, será novidade pra mim.

.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando um link na matéria que o @joohnjoohn postou..

 

SSDs podem perder dados depois de apenas uma semana fora do PC

 

é sério isso?!

 

.

Eu também tinha visto isso. Mas tenho quase certeza que é dor de cotovelo da Seagate! ahuahuah

Inclusive encontrei um pendrive meu perdido há dois anos e tava tudo la, sem nada corrompido. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã desses "Tira-teimas" do mundo real:

 

Techspot Consumer SSD Roundup 2015

 

Corrobora muito do que eu defendo e foi debatido aqui.

 

- transferência de arquivos grandes comprimidos/não comprimidos

- instalação/desempenho apps e jogos

- custo/benefício

 

Recomendo a leitura.

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que algum desses pny sao ssd's bons?

 

to afim de pegar um, nao aqui, mas lá na amazon apenas para ter uma unidade extra para testes, instalacao de sistemas operacionais, etc.. nao seria algo pra ter dentro do pc em si, ate porque peguei um adaptador sata-usb justamente para portabilizar nao apenas ssd mas tudo aquilo q use conexao sata. pegaria um de 120gb mesmo e pesquisando vi algumas opções interessantes na faixa abaixo dos 60 dolares nao apenas da pny mas de outras marcas q nao vemos com frequencia para venda aqui no brasil por exemplo

 

 

alguem usa um ssd pny? ou de alguma marca nao muito conhecida? 

 

 

exemplos:

 

http://www.amazon.com/PNY-ótima-120GB-2-5-Inch-SSD7SC120GOPT-RB/dp/B00OIXZGOK/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1431545966&sr=1-1&keywords=ssd

 

 

http://www.amazon.com/Silicon-Power-Toggle-Internal-SP120GBSS3S60S25/dp/B009GG06F8/ref=sr_1_2?s=pc&ie=UTF8&qid=1431545966&sr=1-2&keywords=ssd

 

 

http://www.amazon.com/Patriot-Torch-height-Transfer-Speeds/dp/B00RHWX1DC/ref=pd_sim_sbs_147_7?ie=UTF8&refRID=0N8Q93G0ZYNG9DZ7T5Y7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @rodrigo.dcvieira !

 

PNY *ótima, se lembro bem, é anterior, ao XLR8 (sem as broncas) . É SSD 'intermediário' aqueles que são (ou deveriam ser) bons e baratos. Tipo Corsair LX/LS, Force GS, M4/M500,Samsnug 840 (puro), Patirot, Transcend, Kingston... Não apresentando defeitos, o atrativo é o preço.

 

Silicon Power, pelo que li, é desse 'saco'. Assim como os Patirot. Podem ter algum modelo 'mais top', mas, não sei/lembro qual. Aquela estória, quem não tem cão, caça com gato.. ou aprende a latir.

 

Peguei um XLR8 120Gb naquela promo do Kabum. Instalei num servidorzinho de programa de loja, em Patos/PB, e não identifiquei problemas, travadas, etc... . Devo ter tido sorte. Valeu o preço e fez o que devia fazer: melhorou resposta do banco de dados (em Access).

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @rodrigo.dcvieira !

 

PNY *ótima, se lembro bem, é anterior, ao XLR8 (sem as broncas) . É SSD 'intermediário' aqueles que são (ou deveriam ser) bons e baratos. Tipo Corsair LX/LS, Force GS, M4/M500,Samsnug 840 (puro), Patirot, Transcend, Kingston... Não apresentando defeitos, o atrativo é o preço.

 

Silicon Power, pelo que li, é desse 'saco'. Assim como os Patirot. Podem ter algum modelo 'mais top', mas, não sei/lembro qual. Aquela estória, quem não tem cão, caça com gato.. ou aprende a latir.

 

Peguei um XLR8 120Gb naquela promo do Kabum. Instalei num servidorzinho de programa de loja, em Patos/PB, e não identifiquei problemas, travadas, etc... . Devo ter tido sorte. Valeu o preço e fez o que devia fazer: melhorou resposta do banco de dados (em Access).

 

.

 

 

exato, tem modelos e modelos de ambas as marcas.. tem uns pny mais caros de fato, como os da silicon power e da patriot.. mas como falei, no caso aqui seria apenas para fazer testes com sistemas operacionais ou coisas do tipo q nao demandam ficar ligados direto no pc.

 

 

como falei em posts passados quando fiz minhas compras q nao foram taxadas na amazon via redirecionador comprei um pendrive da pny e me surpreendeu positivamente.. tava afim de pegar um ssd tb da pny só pra dar mais um confere na marca dessa vez com ssd's. os precos dele aqui sao meio salgados mas ainda assim mais em conta do que os tops de linha.. no kabum mesmo um de 240gb tá na faixa de 100 reais mais baratos do que os da samsung 850 evo de mesma capacidade. logico q nao da pra comparar mas seria uma opcao mais em conta para quem precisa da agilidade de um ssd e espaco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente um aumento ENORME de temperatura pode causar perda de dados, assim como deve existir um campo magnético muito forte para apagar os dados de um HD.

O planeta Terra é um gigantesco ímã e a interferência no HD é insignificante, assim como a temperatura ambiente para o SSD. Na minha opinião, 30º é uma Antártida para um SSD.

 

Até que se prove o contrário, pra mim é mito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã desses "Tira-teimas" do mundo real:

 

Techspot Consumer SSD Roundup 2015

 

Corrobora muito do que eu defendo e foi debatido aqui.

 

- transferência de arquivos grandes comprimidos/não comprimidos

- instalação/desempenho apps e jogos

- custo/benefício

 

Recomendo a leitura.

 

.

Olhando nesses testes, o meu sandisk não deixa a desejar nem um pouco! é um excelente custo/beneficio mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, tem modelos e modelos de ambas as marcas.. tem uns pny mais caros de fato, como os da silicon power e da patriot.. mas como falei, no caso aqui seria apenas para fazer testes com sistemas operacionais ou coisas do tipo q nao demandam ficar ligados direto no pc.

 

 

como falei em posts passados quando fiz minhas compras q nao foram taxadas na amazon via redirecionador comprei um pendrive da pny e me surpreendeu positivamente.. tava afim de pegar um ssd tb da pny só pra dar mais um confere na marca dessa vez com ssd's. os precos dele aqui sao meio salgados mas ainda assim mais em conta do que os tops de linha.. no kabum mesmo um de 240gb tá na faixa de 100 reais mais baratos do que os da samsung 850 evo de mesma capacidade. logico q nao da pra comparar mas seria uma opcao mais em conta para quem precisa da agilidade de um ssd e espaco.

 

Cara, pensando em fazer o mesmo. Um MX200, M6 Pro, 850 EVO... 250/500GB. E um Gamma Ray Gaming Glasses (similar Gunnar).

E você tem razão, não precisa investir no top. Leu o teste do Techspot? Mais que comprova isso.

 

 

Provavelmente um aumento ENORME de temperatura pode causar perda de dados, assim como deve existir um campo magnético muito forte para apagar os dados de um HD.

O planeta Terra é um gigantesco ímã e a interferência no HD é insignificante, assim como a temperatura ambiente para o SSD. Na minha opinião, 30º é uma Antártida para um SSD.

 

Até que se prove o contrário, pra mim é mito...

 

Correto na observação o jovem Padawan está. Faria a mal a muita coisa e muita gente. O SSD seria irrelevante.

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pensando em fazer o mesmo. Um MX200, M6 Pro, 850 EVO... 250/500GB. E um Gamma Ray Gaming Glasses (similar Gunnar).

E você tem razão, não precisa investir no top. Leu o teste do Techspot? Mais que comprova isso.

 

 

 

Correto na observação o jovem Padawan está. Faria a mal a muita coisa e muita gente. O SSD seria irrelevante.

 

.

 

 

li sim, muito interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung acabou "ganhando" o testes.

 

Porém, como já foi dito aqui, muitas vezes estamos falando de diferenças de 10 até 20 segundos.

 

Cada um que decida, conforme gosto, bolso e necessidade, se isso é uma eternidade, ou não...

 

Eu estou muito satisfeito com meu 840 EVO deixando a área de trabalho pronta em, aproximadamente, 20 segundos (AVG e Ccleaner no startup) e desligando instantaneamente o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida em qual comprar
Opção 1 kingston 120gb 450mb/s r$ 300,00

Opção 2 Kingston 120gb hyper x  550mb/s r$ 471,00

 

como faço pra saber se meu pc vai usufruir desses 550mb/s da segunda opção, corro o risco de gastar todo esse dinheiro e meu pc n dar conta nem dos 450 mb/s?

 

Meu note

Processador Core i7 8mb cache

Ram 8gb

 

Quem le e grava os dados na hd? e como saber a velocidade?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!