Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@deividalisson, uma pesquisa rápida no google me deu isso:

Ssd Kingston 120gb V300 Sv300s37A-120g

Portal Informática - R$ 252

http://www.portalinformatica.com.br/ssd-kingston-120gb-v300-sv300s37a-120g.html

Mercado Livre - R$ 230

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642491311-hd-ssd-kingston-120gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-_JM

SSD Kingston 240GB SSDNow 450MBPS Standalone SV300S37A/240G

Mercado Livre - R$ 395

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639489775-ssd-kingston-240gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-pronta-entrega-_JM

• Curtir 1
Postado

Engraçado que a maioria das pessoas que pedem conselhos aqui no post mencionar a marca Kingston.

Tem o fato preço, mas quando chega aqui, acredito que já tenham um micro de conhecimento que a maioria dos modelos SSD deste fabricante tem baixo desempenho em relação a outras marcas.

É meus amigos a Kingston está de parabéns pelo marketing de imagem que cultivou em outros produtos de boa qualidade.

• Curtir 1
Postado

@dudaskank

Há alguns modelos de SSD no mercado que apresentam baixa taxa de transferência na leitura/escrita e outros com micro stuttering. Então compensa investir mais dinheiro para ter algo de qualidade e custo-benefício melhor, ao invés de gastar menos e ter problemas de desempenho. É muito melhor comprar um Samsung 840/850 EVO, Plextor M5S/M6S, Crucial MX 100, etc do que comprar um Kingston V300 com memória assíncrona.

EXEMPLO:

Daqui uns dias, eu vou comprar uma memória de 8 GB:

Markvision Value .................R$ 230,00 + Frete

Corsair Vengeance .............R$ 260,00 + ST + Frete

G.Skill RipjawsX ..................R$ 260,00 + ST + Frete

Ambas têm 8 GB de memória e praticamente o mesmo desempenho. Desconsiderando o fato da 1ª ter 1333MHz e das outras terem 1600MHz (já que isso não vai resultar diferença, no meu caso), compensa muito mais investir na Corsair ou na G.Skill que produzem memórias de excelente qualidade e têm um RMA melhor do que comprar Markvision e ter dor de cabeça.

Postado

Pessoal, o V300 de 240GB parece não sofrer da baixa performance como o 'irmão' de 120GB Assíncrono - que assim o é por ser "de entrada', barateado.

Se o V300 240GB for Síncrono, pode ser um ótimo custo/benefício, principalmente, em orçamentos apertados.

Quanto aos PNY, também não lembro de relatos de 240GB. E até nos de 120GB é uma loteria. O que lasca tudo é o silêncio da PNY a respeito.

Claro que pode-se achar outros com mesmo custo/benefício e mais "seguros", como Sandisk.

.

Postado

Mesmo os Samsung, nas versões de 120GB, o desempenho é inferior aos modelos de 240GB em diante...segundo especificações do próprio fabricante.

Postado

@dudaskank

O Kingston de 240 GB compensa se o preço for baixo, já o de 120 GB com memória assíncrona não compensa, porque pesquisando é possível encontrar SSDs melhores com pouca diferença de preço.

Corsair Vengeance e G.Skill RipjawsX, eu vi na tabela de maio da ForzaHardware (http://www.forzahardware.com/), mas não sei se vendem para pessoa física (talvez seja possível intermediar com comissão).

Estou precisando de um pente de 8GB de qualidade, mais barato ainda, as coisas estão muito caras. :cry:

Postado

Mesmo os Samsung, nas versões de 120GB, o desempenho é inferior aos modelos de 240GB em diante...segundo especificações do próprio fabricante.

Sim, sempre houve essa diferença entre os de 60/120GB e seus irmãos maiores, principalmente em escrita. Hoje, a linha Samsung 850 está pondo fim a este abismo.

Quando falamos dos Kingston 120GB é a grande queda em relação aos de 120GB mesmo. Inclusive, os próprios Kingston modelo "...505A.." que foram poucos - só pra enganar o mercado - síncronos.

@dudaskank

O Kingston de 240 GB compensa se o preço for baixo, já o de 120 GB com memória assíncrona não compensa, porque pesquisando é possível encontrar SSDs melhores com pouca diferença de preço.

Corsair Vengeance e G.Skill RipjawsX, eu vi na tabela de maio da ForzaHardware (http://www.forzahardware.com/), mas não sei se vendem para pessoa física (talvez seja possível intermediar com comissão).

Estou precisando de um pente de 8GB de qualidade, mais barato ainda, as coisas estão muito caras. :cry:

Nada novo em seu primeiro parágrafo, jovem Padawan. Exceto, que os 850's diminuiram com essa diferença.

Vou dá uma olhada nesse "Forza"... interessante.

.

• Curtir 1
Postado

@Dalai_Brahma

ForzaHardware é a distribuidora oficial da Seasonic Brasil e Xigmatek Brasil, além disso vendem alguns produtos de outras marcas (para revendas de informática).

Depois eu te mando a tabela.

Postado

Pessoal, meu HD tá com uns bad blocks e começando a pedir arrego. Pensei em comprar um ssd e deixar esse hd em uso secundário, vocês acham q é uma boa ideia? No caso ficaria meus filmes e jogos no hd. É alta a chance de dar problema nos jogos por exemplo?

Outra pergunta:

Qual está sendo o melhor custo/benefício em ssd hoje em dia? Levando em conta que quanto mais caro eu pagar, mais valioso eu considero um bom RMA.

Postado

@Gustavovsk

Uma ótima opção seria o SSD Samsung 850 EVO 250 GB em torno de R$ 500,00, mas há outros mais baratos.

Instale o sistema operacional no SSD e faça as configurações iniciais para otimização. Se tiver poucos jogos e filmes, passe tudo para o SSD antes que o HD estrague. Se for além da capacidade do SSD, instale os principais jogos no SSD para carregarem mais rápido deixando uns 10% de espaço livre, pelo menos.

SEMPRE TENHA UM BACKUP...

Postado

Infelizmente, os bons, com RMA tranquilos e garantias 3+ anos não chegam/valem no HueBR.

Gostaria que os Corsair voltassem a aparecer mais, com o custo/benefício de anos atrás. Assim, poderíamos contar com o ótimo RMA USA e um bom produto. Os Sandisks só aparecem com custo/benefício nas opções "mais fracas". No fim, a Samsung deita e rola com apenas 1 ano de garantia.

Qaunto ao HD, aconselho a pegar outro, além do SSD. Backup nele seria o mesmo que cag*r e se limpar com canjica.

.

• Curtir 2
Postado

@KZPELOTAS

Pelo fator $$, pode ir no Sandisk, desde que você não se importe de uns 15% menos de desemepenho. Isso se traduz - talvez! - em 2s a mais no boot, 5-10s a mais pra instalar pra instalar Windows / office/ jogos, uns 5s a mais pra copiar 1GB de arquivos.

Isso, em relação ao Samsung, à grosso modo pelo que li de reviews.

E aí, você é quem diz se paga 80,00 a mais por isso. Talvez, se for pra botar $$, até um Sandisk 240GB seja mais vantagem. Imagino que esteja < 400,00. Sabe como é, programas e, principalmente, jogos estão 'comendo' disco feito praga de lavoura.

Fiquei sabendo recentemente que o RMA da Sandisk é show, se tiver a NF.

Btw... aonde esses preços?!

.

Dalai, antes deu comprar sandisk acabou me aparecendo um Intel SSD 180 Gb 1500 Series por 200 com 3200 horas de uso e 115 inicializações comprei esse, valor um pouco menor e mais espaço, pelo teste que vi ele não é tão rápido quando sandisk mas é mais rápido que o kingston, o que você acha dessa escolha ?

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/SanDisk-Ultra-II-120GB-vs-Intel-SSD-Pro-1500-Series-180GB/m15951vsm6511

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Kingston-SSDNow-V300-240GB-vs-Intel-SSD-Pro-1500-Series-180GB/1817vsm6511

Postado

Como vou discutir esse custo/benefício? 1,11 R$ / GB ou 0,37 USD/GB.

Ah! vão dizer: "mas, é usado..." E daí?!... testou? Está dentro do desempenho? Satisfez? Xau pro louro!

Não foi o melhor que você comprou, mas, foi a melhor compra pra você.

Ah! Vê se o cara tem a nota dele.. são 5 anos de garantia.

.

• Curtir 1
Postado

@brunotj

Se não estou enganado, a maioria dos computadores com RAID de SSD têm um boot mais demorado do que um único SSD, devido ao atraso gerado pela inicialização do driver de RAID no boot e montagem do array. Como foi discutido anteriormente, o RAID 0 de SSD tem vantagem em poucas situações específicas, pois a diferença é quase nula para a maioria dos usuários. Já o RAID 1 é outra história.

Parabéns, o vídeo é bem didático e fácil de entender, principalmente para pessoas leigas nesse assunto. Continue contribuindo, você explica muitooo bem.

Postado

@Gustavovsk

Uma ótima opção seria o SSD Samsung 850 EVO 250 GB em torno de R$ 500,00, mas há outros mais baratos.

Instale o sistema operacional no SSD e faça as configurações iniciais para otimização. Se tiver poucos jogos e filmes, passe tudo para o SSD antes que o HD estrague. Se for além da capacidade do SSD, instale os principais jogos no SSD para carregarem mais rápido deixando uns 10% de espaço livre, pelo menos.

SEMPRE TENHA UM BACKUP...

Infelizmente, os bons, com RMA tranquilos e garantias 3+ anos não chegam/valem no HueBR.

Gostaria que os Corsair voltassem a aparecer mais, com o custo/benefício de anos atrás. Assim, poderíamos contar com o ótimo RMA USA e um bom produto. Os Sandisks só aparecem com custo/benefício nas opções "mais fracas". No fim, a Samsung deita e rola com apenas 1 ano de garantia.

Qaunto ao HD, aconselho a pegar outro, além do SSD. Backup nele seria o mesmo que cag*r e se limpar com canjica.

.

Obrigado pelas respostas!

Vocês saberiam me pontuar as principais diferenças do samsung 850 EVO em relação ao 840 para ele valer essa quantia a mais?

Quanto ao backup eu faço através de cloud usando o Onedrivre.

Postado

Como vou discutir esse custo/benefício? 1,11 R$ / GB ou 0,37 USD/GB.

Ah! vão dizer: "mas, é usado..." E daí?!... testou? Está dentro do desempenho? Satisfez? Xau pro louro!

Não foi o melhor que você comprou, mas, foi a melhor compra pra você.

Ah! Vê se o cara tem a nota dele.. são 5 anos de garantia.

.

o hd ainda tem 9 meses de garantia com a DELL ele era hd de um notebook DELL. sim esta funcionando muito bem e mais rápido que meu SSD antigo, estou muito satisfeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!