Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse tópico aqui é o de indicação de SSDs? Isso não ficou bem claro para mim ...:confused:

Dito isso,

Por favor me indiquem um SSD de 120 Gb para minha máquina da assinatura. Minha MoBo é a da assinatura H61, com Sata 2 apenas.

Abraços!!!

Postado
Esse tópico aqui é o de indicação de SSDs? Isso não ficou bem claro para mim ...:confused:

Dito isso,

Por favor me indiquem um SSD de 120 Gb para minha máquina da assinatura. Minha MoBo é a da assinatura H61, com Sata 2 apenas.

Abraços!!!

Bem vindo ao tópico jrjaguar! Sim, esse é o de discussão sobre SSDs (indicações, problemas, notícias, etc.). rsrs

Então, depende de quanto você quer gastar. Eu já recomendo pegar um SATA III, mesmo a sua placa mãe possuindo apenas SATA II. Digo isso porque, além de ser tecnologia mais nova, possibilita um upgrade futuro.

Logo: Crucial m4, OCZ Vertex 3/4, Samsung 830/840, Corsair Force GT (tem outros mais novos da Corsair que eu ainda não vi no Brasil...). Pra começar, esses daí.

O colega Putsss comprou agora um Samsung 830 e está bem contente com ele. Mas todos esses daí são bons. Se não me engano, os colegas que frequentam esse tópico têm todos esses.

Espero ter ajudado!

PS: Aliás, se puder postar uns resultados de benchmark aí Putsss, ficamos agradecidos!

Postado

Posto sim, só preciso descobrir como fazer isso, se puder indicar um link de tutorial eu faço assim que chegar em casa a noite e já posto aqui.

Só adicionando mais duas excelentes opções: SanDisk Extreme e Plextor M3, embora o segundo seja bem raro de ser encontrado.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
A coisa está ficando boa...

http://www.rwlabs.com/article.php?cat=&id=704&pagenumber=6

Meu sonho.. SSD em RAID com TRIM...

:joia:

A despeito deste review, a Intel mesmo tendo anunciado o recurso "TRIM on RAID" disponível a partir dos chipsets série 7 (esperava na série 6 também junto com SSD caching do Intel RST), não atualizou a informação em seu site...

"... Is TRIM supported on RAID configuration?

Currently TRIM is not supported on RAID configurations. "

( http://www.intel.com/support/ssdc/hpssd/sb/CS-031846.htm?wapkw=trim )

Pesquisei sobre os chipsets com suporte a tal - B75, H77, Z77 - e nada.

Mas, está aí o review mostrando que tem e funciona. Resta saber se em todos da série 7, pois, placa B75/H77 sai mais em conta do que Z77.

.

Postado
Bem vindo ao tópico jrjaguar! Sim, esse é o de discussão sobre SSDs (indicações, problemas, notícias, etc.). rsrs

Então, depende de quanto você quer gastar. Eu já recomendo pegar um SATA III, mesmo a sua placa mãe possuindo apenas SATA II. Digo isso porque, além de ser tecnologia mais nova, possibilita um upgrade futuro.

Logo: Crucial m4, OCZ Vertex 3/4, Samsung 830/840, Corsair Force GT (tem outros mais novos da Corsair que eu ainda não vi no Brasil...). Pra começar, esses daí.

O colega Putsss comprou agora um Samsung 830 e está bem contente com ele. Mas todos esses daí são bons. Se não me engano, os colegas que frequentam esse tópico têm todos esses.

Espero ter ajudado!

PS: Aliás, se puder postar uns resultados de benchmark aí Putsss, ficamos agradecidos!

Ok, meu velho!!!

Obrigado!!

Se não for incômodo, me confirme se o Crucial M4 em questão é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440913834-hd-ssd-crucial-m4-ct128m4ssd2-128gb-sata-iii-_JM

Estive lendo um pouco, e não gostei das reclamações que vi sobre os OCZ Vertex3, inclusive aqui no clube. Fiquei com o pé atrás.

Abraços!!!!!!

Postado
Ok, meu velho!!!

Obrigado!!

Se não for incômodo, me confirme se o Crucial M4 em questão é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440913834-hd-ssd-crucial-m4-ct128m4ssd2-128gb-sata-iii-_JM

Estive lendo um pouco, e não gostei das reclamações que vi sobre os OCZ Vertex3, inclusive aqui no clube. Fiquei com o pé atrás.

Abraços!!!!!!

Sim, é este, tem desempenho médio e muita confiabilidade... mas, recomendo um dos listados abaixo, com melhor custo/benefício..

1. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438332370-hd-ssd-ocz-vertex-4-sata-3-128gb-pronta-entrega-_JM

2. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441853922-hd-ssd-120-gb-25-sata-3-kingston-hyperx-3k-_JM

3. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439204744-hd-ssd-sandisk-extreme-120gb-sata3-6gbs-sdssdx-120gb-g25-fg-_JM

4. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441439825-hd-ssd-corsair-force-3-gt-f120-120gb-sata-3-envio-imediato-_JM

Lembro que é uma sugestão de produto, não de vendedor. Avalie-o!

Sucesso!

.

Postado

Tá aí o teste de benchmark do meu ssd conforme pediram. usei o AS SSD benchmark, se alguém quiser que eu faça o teste com outro programa só pedir e dizer qual programa.

asssdbenchsamsungssd830a.png

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

bom dia amigos!

Enfim, comprei! nem acredito! algo q parecia distante, hj se concretizou! comprei meu primeiro SSD!! e fui o ultimo, pois aquele anuncio so tinha 4, e uma 3.a pessoa ja havia comprado, eu acabei comprando o ultimo!!!

enfim, creio q fiz um excelente negocio tudo graças aos amigos de forum que ajudaram na escolha da melhor opcao com custo x beneficio otimo

agradecimento a todos aqueles que de alguma maneira colaboraram com seus ponto de vistas e conhecimentos.. a nyandere, putsss, dalai_brahma, xineis e todos os demais que nao venho a lembrar aqui e para evitar deixar mais pessoas de fora, um abraço a todos!

agora é pagar e esperar chegar.. se bem q como falei, nao vou mexer nele agora, ate porque to sem tempo mesmo.. vou deixar ele guardado e no ano q vem eu instalo o win do zero, tudo beleza, pra ficar zero bala mesmo.. ja estamos a menos de 3 meses de 2013 mesmo então dias a mais, dias a menos nao farao diferenca.. ate porque eu quero me informar mais sobre os ssd's ler o tutorial traduzido pelo nyandere sobre o q alterar nas novas instalacoes do win no ssd, enfim.. essas coisas

aprender tudo ou quase tudo para ta dominando legal quando for instalar eles.. e espero poder comprar outro o qt antes, pois quero dar uma vida nova ao meu notebook q ta precisando

valeu amigos, agora é ficar na espreita nesse topico pra ter sempre noticias e coisas novas sobre ssds e aprender com todos cada vez mais

obrigado!!

Se tu fechar a compra de um, eu fecho a compra de outro! Beleza? :D

beleza mano, fechei a compra de um, agora nao sei se você foi a outra pessoa q comprou pois o q eu comprei foi o ultimo!

mas como perguntei a esse vendedor, ele disse q ta sempre tendo desse modelo em estoque.. então, é ficar ligado nos anuncios daquele vendedor e quando sair de novo, comprar caso nao tenha comprado

valeu

Postado
bom dia amigos!

Enfim, comprei! nem acredito! algo q parecia distante, hj se concretizou! comprei meu primeiro SSD!! e fui o ultimo, pois aquele anuncio so tinha 4, e uma 3.a pessoa ja havia comprado, eu acabei comprando o ultimo!!!

enfim, creio q fiz um excelente negocio tudo graças aos amigos de forum que ajudaram na escolha da melhor opcao com custo x beneficio otimo

agradecimento a todos aqueles que de alguma maneira colaboraram com seus ponto de vistas e conhecimentos.. a nyandere, putsss, dalai_brahma, xineis e todos os demais que nao venho a lembrar aqui e para evitar deixar mais pessoas de fora, um abraço a todos!

agora é pagar e esperar chegar.. se bem q como falei, nao vou mexer nele agora, ate porque to sem tempo mesmo.. vou deixar ele guardado e no ano q vem eu instalo o win do zero, tudo beleza, pra ficar zero bala mesmo.. ja estamos a menos de 3 meses de 2013 mesmo então dias a mais, dias a menos nao farao diferenca.. ate porque eu quero me informar mais sobre os ssd's ler o tutorial traduzido pelo nyandere sobre o q alterar nas novas instalacoes do win no ssd, enfim.. essas coisas

aprender tudo ou quase tudo para ta dominando legal quando for instalar eles.. e espero poder comprar outro o qt antes, pois quero dar uma vida nova ao meu notebook q ta precisando

valeu amigos, agora é ficar na espreita nesse topico pra ter sempre noticias e coisas novas sobre ssds e aprender com todos cada vez mais

obrigado!!

beleza mano, fechei a compra de um, agora nao sei se você foi a outra pessoa q comprou pois o q eu comprei foi o ultimo!

mas como perguntei a esse vendedor, ele disse q ta sempre tendo desse modelo em estoque.. então, é ficar ligado nos anuncios daquele vendedor e quando sair de novo, comprar caso nao tenha comprado

valeu

Falae amigão! Parabens pela compra!!! O vendedor já está com outro anúncio do mesmo SSD, pelo mesmo preço. Só estou esperando tu confirmar que chegou direitinho pra eu pedir o meu, ok?!?!?! Estou na expectativa!!!

Tu pagou como? Mercado pago? Depósito? Depois que chegar qualifica lá, ok???

E po, da um jeito de instalar ele logoooo, vai ficar chupando dedo até o ano que vem??? Isso que é força de vontade!!! kkkkkkk

Abraços!!! E avisa quando chegar, por favor! :D

Postado
Falae amigão! Parabens pela compra!!! O vendedor já está com outro anúncio do mesmo SSD, pelo mesmo preço. Só estou esperando tu confirmar que chegou direitinho pra eu pedir o meu, ok?!?!?! Estou na expectativa!!!

Tu pagou como? Mercado pago? Depósito? Depois que chegar qualifica lá, ok???

E po, da um jeito de instalar ele logoooo, vai ficar chupando dedo até o ano que vem??? Isso que é força de vontade!!! kkkkkkk

Abraços!!! E avisa quando chegar, por favor! :D

foi, paguei via mercado pago q é sempre a modalidade q uso desde q comecei a usar o ML, é mais seguro, apesar deste vendedor se mostrar bem qualificado e honesto, tanto é q o cara nao tem nenhuma qualificacao negativa!

é, assim que chegar, testo ele e estando tudo ok, qualificarei

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é assim mesmo, to sem tempo mesmo e eu sou muito chato e perfeccionista, quero instalar o windows que ainda nao sei qual será, se o win7 ou win8 e os demais programas sem estress e como sempre faco isso anualmente e o periodo é sempre no mes de janeiro, ai dá pra esperar! ja ja estaremos em novembro po!..kkkkk.. novembro pra dezembro é um pulo de papai noel..

enfim, sendo hj sexta e eu tendo efetuado o pagamento hj tb, provavelmente seja compensado na segunda, o vendedor disse q envia 1 dia apos a confirmacao, então creio q sendo enviado na terca, deve tá chegando na sexta, apesar de eu ter optado pelo envio via PAC. enfim, assim q chegar aviso a todos os interessados!

valeu

Postado

Obrigado pela ajuda mais uma vez " NyanDere ".

Então se, o rank s é o " melhor " dos ssds..., na imagem..., o modelo supersspeed slc é o que atualmente existe de melhor?

Detalhe..., procurei em 5 sites de informática e não achei esse modelo.

Caso eu não encontre esse modelo aquí no brasil..., to pensando em pegar o " samsung 840 pro " ou o " plextor m5 pro ".

Enfim..., se caso não existir o modelo supersspeed..., qual desses outros 2 modelos você me recomendaria?

Abração novamente.

Postado
Obrigado pela ajuda mais uma vez " NyanDere ".

Então se, o rank s é o " melhor " dos ssds..., na imagem..., o modelo supersspeed slc é o que atualmente existe de melhor?

Detalhe..., procurei em 5 sites de informática e não achei esse modelo.

Caso eu não encontre esse modelo aquí no brasil..., to pensando em pegar o " samsung 840 pro " ou o " plextor m5 pro ".

Enfim..., se caso não existir o modelo supersspeed..., qual desses outros 2 modelos você me recomendaria?

Abração novamente.

Aí que está o problema, destes da actegoria S nenhum deles é vendido oficialmente no Brasil, para você ter um você teria que comprá-lo fora, ou procurar algum vendedor no mercado livre que tenha importado. Aliás, dos melhores ssd's nenhum é vendido oficialmente no Brasil.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Estou pensando em comprar um, alguem sabe me dizer quais são os top de linhas (120GB) está bom, com um preço aceitavel uns 500 pila podendo variar um pouco, e citar a diferença entre eles.

Agradeço

Postado

Amizade, leva a mal não, mas, o CDH recomenda uma pesquisa antes.. ao menos a leitura de algumas páginas. Se tivesse feito, teria encontrado o que repito abaixo...

Qualquer um que eu listei no início da página será boa aquisição.

Quanto as diferenças, são apenas tecnologias diferentes e algumas coisas a mais ou a menos. O Nyan postou uma tabela que tenta classificar os SSD's pela qualidade e valores teóricos de desempenho, que podes acessar pelo link a seguir

http://imageshack.us/a/img228/8411/tabelassdsv2.png

Entretanto, na prática, SSD's de mesma geração e características tendem a ter mesmo desempenho em uso geral. Veja o que disse aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5738468&postcount=2764

Sds.

.

• Curtir 1
Postado
Tá aí o teste de benchmark do meu ssd conforme pediram. usei o AS SSD benchmark, se alguém quiser que eu faça o teste com outro programa só pedir e dizer qual programa.

asssdbenchsamsungssd830a.png

Tem que ver isso ae

Putsss

Não tinha visto isso não, mas os valores estão bem fiéis ao que o Samsung 830 consegue. :)

Postado
Chegou o meu sandisk extreme 120gb, se quiserem posso fazer o benchmark e postar aqui, só não sei que programa tenho que usar, :rolleyes:

Eu baixei no baixaki o AS SSD que deram estes resultados que postei acima, não sei se é a melhor opção, mas vale o teste :D

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Chegou o meu sandisk extreme 120gb, se quiserem posso fazer o benchmark e postar aqui, só não sei que programa tenho que usar, :rolleyes:

Usa o AS SSD e mostre. O ATTO também é legal, se tiver paciência de fazer outro teste.

Postado
Amizade, leva a mal não, mas, o CDH recomenda uma pesquisa antes.. ao menos a leitura de algumas páginas. Se tivesse feito, teria encontrado o que repito abaixo...

Qualquer um que eu listei no início da página será boa aquisição.

Quanto as diferenças, são apenas tecnologias diferentes e algumas coisas a mais ou a menos. O Nyan postou uma tabela que tenta classificar os SSD's pela qualidade e valores teóricos de desempenho, que podes acessar pelo link a seguir

http://imageshack.us/a/img228/8411/tabelassdsv2.png

Entretanto, na prática, SSD's de mesma geração e características tendem a ter mesmo desempenho em uso geral. Veja o que disse aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5738468&postcount=2764

Sds.

.

Esses testes tem algum fundamento ?

Pois n estou vendo nenhum comparativo, ja procurei inclusive na pagina inicial do site e não achei, achei em sites gringos comparativos q nao condiz com que esta apresentando nessa tabela, vou procurar e postar aqui.

Segue o site com testes:

http://www.ssdreview.com/review/compare/kingston-hyperx-3k-120gb-25-inch-503abbf0,kingston-hyperx-240gb-25-inch-320abbf0,ocz-vertex-4-256gb-25-inch-15,63,60,72,66,84,65,88,87,28,24,6,36/conclusion.html

Isso é so alguns você consegue add mais para comparações.

Ai você pode ir clicando em

Read/Write Benchmark / access time / real-life benchmark / synthetic benchmark / power consumption / conclusion

FICA DICA

Postado

dhw5PH

Ai galera,

o meu benchmark do SAndisk extreme 120gb ficou assim, não se isso é bom, e se a config do meu pc influencia. Fiz instalação com orientações do tópico do Nyan para melhorar o desempenho do SSD.

config:

Processador Intel Core i5-2500k 3.3Ghz

Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

RAM 1600 8gb

HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, Sata3

Fonte XFX ATX 850W

GTX 670

Sem OC ainda. Fiquei pensando, é possivel fazer raid entre o HD e o SSD, se possível valeria a pena?

Postado
dhw5PH

Ai galera,

o meu benchmark do SAndisk extreme 120gb ficou assim, não se isso é bom, e se a config do meu pc influencia. Fiz instalação com orientações do tópico do Nyan para melhorar o desempenho do SSD.

config:

Processador Intel Core i5-2500k 3.3Ghz

Placa Mãe Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

RAM 1600 8gb

HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, Sata3

Fonte XFX ATX 850W

GTX 670

Sem OC ainda. Fiquei pensando, é possivel fazer raid entre o HD e o SSD, se possível valeria a pena?

Não consigo ver a imagem do bench, poste aí de novo.

Postado

Pow " Putsss "..............., que notícia triste você me deu hein ;-(

Vou ver o que faço pra conseguir um " S " e se conseguir..., posto aquí onde..., com quem e o valor (tudo certinho).

Abração e agradeço a todos os que me ajudaram.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!