Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Galeeeeera..............., dá uma força aí (pois to sem dormir desde ontem então eu devo tá surtando...).

É impressão minha ou o " S " tem sim no Brasil???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442274986-corsair-hd-ssd-neutron-gtx-240gb-sata-3-6gbps-_JM

Pra quem não curte o mercado livre..., encontrei aquí também:

http://msshop.com.br/hd-ssd-corsair-sata-iii-25-120gbneutron-gtxcssd-n120gbgtx-bk-12244.html

Os outros modelos tipo, o plextor e o supersspeed..., não encontrei aquí no Brasil não.

Só no ebay.

Já o da samsung....., nem no ebay encontrei.

Agora..., se me responderem que " tá certo o anúncio dos dois sites ", vou comprar 2 ssds desse link do mercado livre.

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses testes tem algum fundamento ?

Pois n estou vendo nenhum comparativo, ja procurei inclusive na pagina inicial do site e não achei, achei em sites gringos comparativos q nao condiz com que esta apresentando nessa tabela, vou procurar e postar aqui.

Questione os critérios da tabela ao Nyandere, foi ele quem elaborou. Contudo, posso opinar: ela está dentro da média de avaliações. Acho que você não considerou minhas ponderações..

" .. Nyan postou uma tabela que tenta classificar os SSD's pela qualidade e valores teóricos.."

".. Entretanto, na prática, SSD's de mesma geração e características tendem a ter mesmo desempenho em uso geral.."

É mais uma boa referência. Valeu a dica!

Josuedes o seu resultado me parece estar dentro do esperado.

Xlemes em relação a esse " S " que voce esta falando eu nao sei do que se trata, mas o Neutron GTX 'e sim um SSd muito bom, recomendo.

beleza, amizade?!

Esse "S" é um parâmetro na tabela que o Nyan criou pra indicar "excelente/ótimo". Classifica do melhor para o pior (em SSD pode-se considerar "menos melhor"): S, A, B, C... .

http://imageshack.us/a/img228/8411/tabelassdsv2.png

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para lembrar, atualizei a tabela:

http://img3.imageshack.us/img3/1316/tabelassdsv21.png

Agora as notas estão bem explicadas. É que tive criação com alguns games por aí, e aí a nota máxima não é A e sim S, de "special". Talvez é um conceito não muito difundido para quem não é ou não foi muito gamer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para lembrar, atualizei a tabela:

http://img3.imageshack.us/img3/1316/tabelassdsv21.png

Agora as notas estão bem explicadas. É que tive criação com alguns games por aí, e aí a nota máxima não é A e sim S, de "special". Talvez é um conceito não muito difundido para quem não é ou não foi muito gamer.

agoooooooooooooora sim NyanDere, ficou bem mais fácil entender a tabela com as legendas.. hahaha.. show, ja salvei aqui apesar de ja ter comprado o meu

outra duvida!

vi o topico com mais calma e lendo tudo acerca traduzido pelo nyandere sobre as modificacoes que devemos fazer no windows para instalacoes do windows no ssd

o tutorial é para a versao seven, ai eu pergunto:

1- os passos se aplicam ao win8 tb?

2 - vi q todos os passos sao listados para serem feitos tanto em hd's como em ssd's.. particularmente tem passos q eu simplesmente nao vejo muita utilidade, por isso a duvida. Quais sao os passos estritamente necessarios ao SSD com o intuito de preservar a sua vida util? so quero realmente fazer aqueles passos que sao estritamente necessarios e voltados a esta finalidade.. ou preciso fazer apenas aqueles indicados APENAS PARA SSD's indicado entre parenteses, la no tutorial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

Acabei de fechar a compra do Samsung 830 com o pessoal da PCPARTS!

Mais um na extrema expectativa!!! hehehe

Abraços e qualquer novidade, volto a postar!

@DigoooPE,

Eles te enviaram o código de rastreio?

Vai mesmo esperar até o ano que vem pra montar seu SSD? =PPP

Grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PessoALL,

Acabei de fechar a compra do Samsung 830 com o pessoal da PCPARTS!

Mais um na extrema expectativa!!! hehehe

Abraços e qualquer novidade, volto a postar!

@DigoooPE,

Eles te enviaram o código de rastreio?

Vai mesmo esperar até o ano que vem pra montar seu SSD? =PPP

Grande abraço!!!

ainda nao brother, mas eu fiz o pagamento na sexta de tarde, somente agora hj, segunda de noite que o mercado pago disse q o pagamento foi identificado.. eu postei uma msg la no anuncio e enviei o email pra eles alertando sobre.. como disseram q enviam no dia posterior à confirmacao do pagamento, espero q enviem amanha mesmo!.. enfim, na mesmo expectativa que você!

hehehe, pois é cara, vou deixar pra ano q vem mesmo.. obviamente q vou testar o ssd e tal, mas depois disso, vou guardar e esperar virar 2013 pra meter a mao na massa! como falei noutros posts nao quero fazer as coisas "NA DOIDA", e como meu pc hj tá com a instalacao do win7 quase 1 ano já, espero mais esses meses q restam e faco tudo do zero ano q vem em janeiro que é o mês que de praxe sempre faço isso, anualmente.

podia fazer um clone do sistema e jogar no ssd e ficar aproveitando, mas quero estrear tudo novo, ssd e sistema operacional, e se for o win8 como estou pensando, ai é todo novo realmente, tanto ssd como sistema!

até lá, vou aprendendo mais coisas sobre os ssd's, ainda to pensando em comprar um nobreak aqui pro meu pc q ultimamente tem sido castigado com muitas faltas de luz e isso está me preocupando pois mesmo tendo fonte muito boa com pfc ativo e tal, o investimento é alto pra ficar arriscando... eu ja usava nobreak mas ele era muito antigo e em maio quebrou de vez.. de la pra ca, to sem nobreak e preocupado!

mas vou por partes e por prioridades.. depois desse ssd, vou comprar o outro pro notebook. e ai sim, virá o nobreak!

mas enfim, ja q vais instalar o win de cara no ssd, quando chegar e fizer ai tudo, posta tb alguns testes de velocidade como os nossos brothers ja fizeram e mostra o poder dessa belezinha!

flwwwwwwws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, beleza? To querendo entrar no mundo dos SSD's rsrs. Pesquisei e achei dos modelos ao meu ver com um ótimo custo/benefício, são eles:

1) http://www.kabum.com.br/produto/25187/corsair-ssd-120gb-2-5-sata-iii-6gb-s-cssd-f120gb3-bk

2) http://www.kabum.com.br/produto/29499/ssd-ocz-agility3-120gb-sata-iii-2-5-agt3-25sat3-120g

Qual dos dois eu estaria mais servido? E fora eles, tem outros com o mesmo preço e desempenho?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nao brother, mas eu fiz o pagamento na sexta de tarde, somente agora hj, segunda de noite que o mercado pago disse q o pagamento foi identificado.. eu postei uma msg la no anuncio e enviei o email pra eles alertando sobre.. como disseram q enviam no dia posterior à confirmacao do pagamento, espero q enviem amanha mesmo!.. enfim, na mesmo expectativa que você!

hehehe, pois é cara, vou deixar pra ano q vem mesmo.. obviamente q vou testar o ssd e tal, mas depois disso, vou guardar e esperar virar 2013 pra meter a mao na massa! como falei noutros posts nao quero fazer as coisas "NA DOIDA", e como meu pc hj tá com a instalacao do win7 quase 1 ano já, espero mais esses meses q restam e faco tudo do zero ano q vem em janeiro que é o mês que de praxe sempre faço isso, anualmente.

podia fazer um clone do sistema e jogar no ssd e ficar aproveitando, mas quero estrear tudo novo, ssd e sistema operacional, e se for o win8 como estou pensando, ai é todo novo realmente, tanto ssd como sistema!

até lá, vou aprendendo mais coisas sobre os ssd's, ainda to pensando em comprar um nobreak aqui pro meu pc q ultimamente tem sido castigado com muitas faltas de luz e isso está me preocupando pois mesmo tendo fonte muito boa com pfc ativo e tal, o investimento é alto pra ficar arriscando... eu ja usava nobreak mas ele era muito antigo e em maio quebrou de vez.. de la pra ca, to sem nobreak e preocupado!

mas vou por partes e por prioridades.. depois desse ssd, vou comprar o outro pro notebook. e ai sim, virá o nobreak!

mas enfim, ja q vais instalar o win de cara no ssd, quando chegar e fizer ai tudo, posta tb alguns testes de velocidade como os nossos brothers ja fizeram e mostra o poder dessa belezinha!

flwwwwwwws

nossa, formatação anual???? :o

Nem imagino como é ficar 1 ano sem formatar o pc... Aqui formato meu pc todo mês, praticamente kkkkkkkkkk

Agora com o SSD vou ter que me acostumar a não formatá-lo tantas vezes por ano, vamos ver... :D

Quando tu fala que o mercado pago mandou uma mensagem dizendo que confirmou o pagamento, o que você quer dizer? porque quando eu fiz o pagamento ele já deu um aviso de pagamento autorizado (cartão de crédito). Entrei agora e meu pagamento ta com status de "Aprovado". Você fez por cartão de credito também? Na minha cabeça tenho como tudo certinho já, pra enviar amanha. Será que estou enganado?

Tomara que chegue antes do feriadão, pra eu ja poder montar tudo :wub:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, beleza? To querendo entrar no mundo dos SSD's rsrs. Pesquisei e achei dos modelos ao meu ver com um ótimo custo/benefício, são eles:

1) http://www.kabum.com.br/produto/25187/corsair-ssd-120gb-2-5-sata-iii-6gb-s-cssd-f120gb3-bk

2) http://www.kabum.com.br/produto/29499/ssd-ocz-agility3-120gb-sata-iii-2-5-agt3-25sat3-120g

Qual dos dois eu estaria mais servido? E fora eles, tem outros com o mesmo preço e desempenho?

Abraços

Nenhum dos dois está dentre as melhores opções. Existem SSD's melhores encontrados até por menores preços. Por esta faixa de preço procure SanDisk Extreme, Corsair Force GT, vertex 3. Se quiser comprar pelo mercado livre ainda tem o Samsung 830 que é um dos melhores custo X benefício atualmente.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, beleza? To querendo entrar no mundo dos SSD's rsrs. Pesquisei e achei dos modelos ao meu ver com um ótimo custo/benefício, são eles:

1) http://www.kabum.com.br/produto/25187/corsair-ssd-120gb-2-5-sata-iii-6gb-s-cssd-f120gb3-bk

2) http://www.kabum.com.br/produto/29499/ssd-ocz-agility3-120gb-sata-iii-2-5-agt3-25sat3-120g

Qual dos dois eu estaria mais servido? E fora eles, tem outros com o mesmo preço e desempenho?

Abraços

Esses 2, tanto faz... Pela faixa de preço dos que você postou, sugiro:

1º. http://www.kabum.com.br/produto/30417/ssd-ocz-vertex-4-128gb-sata-iii-2-5-vtx4-25sat3-128g-

2º.http://www.kabum.com.br/produto/30082/kingston-ssdnow-hyperx-120gb-sata-iii-2-5-sh103s3-120g-

3º. http://www.kabum.com.br/produto/30415/ssd-ocz-vertex-3-120gb-sata-iii-2-5-vtx3-25sat3-120g-

4º. http://www.kabum.com.br/produto/31877/ssd-memoright-2-5-120gb-sata-iii-mrsad4b120gc325c00-

Sucesso!

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, valeu pela ajuda. Mas to perdido aqui, não sei quase nada sobre SSD. Pesquisando vi a galera reclamando do RMA da OCZ, por causa disso já fiquei meio assim. Desses aí, qual tu recomenda? Esse da Kingston me pareceu ser uma boa pedida, procede?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Kingston é um excelente ssd, porém eu acho ele muito caro pelo que oferece. O SanDisk Extreme é bem parecido com ele e está 437 reais aqui :https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/ssd/hd-ssd-sandisk-extreme-120gb-sata-iii-2-5-internal-solid-state-drive-sdssdx-120g-g25.html

Vale muito mais a pena

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, formatação anual???? :o

Nem imagino como é ficar 1 ano sem formatar o pc... Aqui formato meu pc todo mês, praticamente kkkkkkkkkk

Agora com o SSD vou ter que me acostumar a não formatá-lo tantas vezes por ano, vamos ver... :D

Quando tu fala que o mercado pago mandou uma mensagem dizendo que confirmou o pagamento, o que você quer dizer? porque quando eu fiz o pagamento ele já deu um aviso de pagamento autorizado (cartão de crédito). Entrei agora e meu pagamento ta com status de "Aprovado". Você fez por cartão de credito também? Na minha cabeça tenho como tudo certinho já, pra enviar amanha. Será que estou enganado?

Tomara que chegue antes do feriadão, pra eu ja poder montar tudo :wub:

Abraços!

pohaaa, formatacao mensal? kkkkkkkkk.. eu tb ja fui assim, mas era mais descontrole mesmo meu, nao instalava os negocios, nem antivirus, nada, ai durava isso mesmo, 1, 2 meses.. depois q isso tava me enchendo o saco e eu perdendo tempo em demasia decidi fazer apenas anualmente.. claro, sempre fazendo as devidas manutencoes no sistema pra q ele aguente, mas quando chega dezembro a situacao já é critica, sistema muito lento, as vezes com alguns erros ja, enfim, eu so espero é virar o calendario pra meter a mao na massa mesmo.. por isso escolhi janeiro, mes q geralmente você tá com uma folga e instalando tudo certo, você aproveita o resto do ano tranquilamente até a proxima formatacao..kkkkkkkkkkkk

no q se refere a msg do mercado pago, é q quando você paga via boleto, a compensacao se dá em até 2 dias uteis, então, o vendedor antes disso nao manda, porque obviamente nao recebeu essa confirmacao.. quando eles avisam é porque identificaram o pagamento e este já está disponivel pro vendedor que só tera esse dinheiro em conta após a finalizacao da venda, ou seja, com a nossa qualificacao positiva.. então pra quem vende, esse é o indicativo que tá tudo certo e que o comprador ja fez a parte dele, cabendo então ser feita a outra que é o envio do produto!.. quem vende no ML tb sabe como é esse esquema, eu sei bem como é.. pra quem paga com cartao, seu caso, é mais rápido ainda porque a compensacao é imediata!.. eu paguei via boleto mesmo como falei, por isso sabia q teria q esperar em tese esses 2 dias, foi compensado em 1, que foi ontem.. então agora é com o vendedor, creio e espero realmente q ele envie hj, terça, sem falta!

enfim, é isso

flwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Kingston é um excelente ssd, porém eu acho ele muito caro pelo que oferece. O SanDisk Extreme é bem parecido com ele e está 437 reais aqui :https://www.guerradigital.net/armazenamento-hard-disk/ssd/hd-ssd-sandisk-extreme-120gb-sata-iii-2-5-internal-solid-state-drive-sdssdx-120g-g25.html

Vale muito mais a pena

Tem que ver isso ae

Putsss

O bom da Kabum é o parcelamento que é em até 12x sem juros. Já na Guerra Digital não se tem essa facilidade. Aí dentre os quatro citados no site da Kabum pelo nosso amigo Dalai_Brahma, o Kingston é o melhor deles?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, valeu pela ajuda. Mas to perdido aqui, não sei quase nada sobre SSD. Pesquisando vi a galera reclamando do RMA da OCZ, por causa disso já fiquei meio assim. Desses aí, qual tu recomenda? Esse da Kingston me pareceu ser uma boa pedida, procede?

Abraço

O Putss tem razão, Kingston HyperX ~ Sandisk Extreme. Não sei a Sandisk, mas, a Kingston tem representação no Brasil, o que facilita RMA.

Já que vais comprar em loja, com NF válida suponho, tudo é mais tranquilo (até Multilaser é show!). RMA sem NF funcionar, só conheço o da Seagate - este é da pohhaaa!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... eu paguei via boleto mesmo como falei, por isso sabia q teria q esperar em tese esses 2 dias, foi compensado em 1, que foi ontem.. então agora é com o vendedor, creio e espero realmente q ele envie hj, terça, sem falta!

enfim, é isso

flwwwww

Falae amigão DigoooPE, beleza?

Já recebeu alguma novidade aí? Aqui nada ainda :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para os mais atrevidos, comprei os 2 sandisk extreme 120gb pela ebay, chegou rapidinho dentro do esperado, paguei 110,00 obamas em cada.

USA, EU ou CHI ??? bom saber que a alfândega 'aliviou' e agilizou. Estava pho.. esperar ~70 dias! E + taxas.

O mano trouxe de Berlin SD Extreme 240GB EU$ 165 + 120GB EU$ 85. (- VAT 10%, ficou baratinho)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahahahahaha, vejo que a galera está ansiosa esperando as novas aquisições. Eu também fico assim quando compro alguma coisa na internet, olho o e-mail a cada 5 minutos, quando recebo o código do correio olho o site do correio muito frequentemente também.

Se acalmem aí pessoas, provavelmente até quinta-feira vocês recebem os produtos :D

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahahahahaha, vejo que a galera está ansiosa esperando as novas aquisições. Eu também fico assim quando compro alguma coisa na internet, olho o e-mail a cada 5 minutos, quando recebo o código do correio olho o site do correio muito frequentemente também.

Se acalmem aí pessoas, provavelmente até quinta-feira vocês recebem os produtos :D

Tem que ver isso ae

Putsss

Cara, eu sou extremamente ansioso, é complicado... kkkkkkkkkkkk

Essa parte da espera é a pior.... kkkkkkkkkkk

Recebi o código de rastreio agora pouco, ta vindo por SEDEX ANOREG (que diabo é isso? Oo).

Espero que até quinta já esteja aqui!!!

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

USA, EU ou CHI ??? bom saber que a alfândega 'aliviou' e agilizou. Estava pho.. esperar ~70 dias! E + taxas.

O mano trouxe de Berlin SD Extreme 240GB EU$ 165 + 120GB EU$ 85. (- VAT 10%, ficou baratinho)

.

China, foram os mais baratos dentro dos vendedores com boa reputação no site, mas sempre aparece ofertas melhores, eu só não tive paciência para esperar. Sempre compro pela ebay, somente tive que pagar importação uma vez porque era uma carrinho de bebe e o pacote era muito grande, nas outras passou de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

China, foram os mais baratos dentro dos vendedores com boa reputação no site, mas sempre aparece ofertas melhores, eu só não tive paciência para esperar. Sempre compro pela ebay, somente tive que pagar importação uma vez porque era uma carrinho de bebe e o pacote era muito grande, nas outras passou de boa.

Comprou de um vendedor chines no ebay? Qual foi o tempo do pagamento ate chegar em casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!