Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Exatamente , seria para transporte mesmo.. por isso vou faze-lo externo..

sobre os modelos há algo que eu não entenda então , pois eu me baseio pelas velocidade de escrita e leitura dos mesmo , e pelo que comparei com outros do mesmo valor , quase nenhum outro supera as velocidades , ou estou errado ?

DESEMPENHO do Kingston

• Max Sequential Read: Up to 450 MB/s

• Max Sequential Write: Up to 450 MB/s

DESEMPENHO do Corsair

• Velocidade de leitura: Até 550 MB/s;

• Velocidade de gravação: Até 520 MB/s;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente , seria para transporte mesmo.. por isso vou faze-lo externo..

sobre os modelos há algo que eu não entenda então , pois eu me baseio pelas velocidade de escrita e leitura dos mesmo , e pelo que comparei com outros do mesmo valor , quase nenhum outro supera as velocidades , ou estou errado ?

DESEMPENHO do Kingston

• Max Sequential Read: Up to 450 MB/s

• Max Sequential Write: Up to 450 MB/s

DESEMPENHO do Corsair

• Velocidade de leitura: Até 550 MB/s;

• Velocidade de gravação: Até 520 MB/s;

Em teoria você está certo, porém você só deve fazer isso se eles usarem a mesma arquitetura, por exemplo Kingston vs Kingston, Samsung vs Samsung etc etc. Pois no final o que importa é o desempenho geral do SSD em relação ao outro. Seria como por exemplo comparar processadores Intel vs AMD, AMD tem as vezes mais núcleos e as vezes mais cache porém apresenta o mesmo desempenho da Intel que tem menos núcleo e as vezes menos cache, que em teoria a intel deveria perder mas não acontece e é ai que entra a arquitetura que dependendo da mesma poderá se sobressair perante outra que em teoria deveria ser melhor. Isso vale também para VGA, SSD etc etc. Onde você só vê realmente a performance em testes.

Nessa faixa de preço os melhores são os que o Putss ja lhe falou; Samsung 840, OCZ Vertex 4, Plextor M5S, Corsair Neutron. Porém dou uma atenção maior ao Samsung 840 e ao OCZ Vertex 4 que pra mim são os melhores em Custo x Beneficio no mercado.

Se quiser, você pode dar uma olhada no ranking dos SSD's feita aqui mesmo no fórum do melhor pro pior na tabela logo abaixo

tabelassdsv33.th.png

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que estes anúncios omitem é a taxa de leitura/escrita randômica que tem tanta importância ou até maior no desempenho geral dos SSDs.

Estes dois exemplares que você postou são modelos antigos, que datam de 2010 (se não estou enganado) de lá para cá muita coisa nova e boa foi lançada, logo comprar um SSD destes seria comprar um produto ultrapassado.

PORÉM vale lembrar que mesmo estes SSD's já lhe darão um up no desempenho do seu computador, já que mesmo eles são muito mais rápidos que qualquer HD mecânico, o que estamos fazendo é tentando te ajudar a fazer uma compra mais inteligente.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente , seria para transporte mesmo.. por isso vou faze-lo externo..

sobre os modelos há algo que eu não entenda então , pois eu me baseio pelas velocidade de escrita e leitura dos mesmo , e pelo que comparei com outros do mesmo valor , quase nenhum outro supera as velocidades , ou estou errado ?

DESEMPENHO do Kingston

• Max Sequential Read: Up to 450 MB/s

• Max Sequential Write: Up to 450 MB/s

DESEMPENHO do Corsair

• Velocidade de leitura: Até 550 MB/s;

• Velocidade de gravação: Até 520 MB/s;

Se quer a segurança e garantia de loja física, gaste 50 mangos mais que você encontra opções mais atuais do que estes.

Se quer preço, vá no ML que tem Sandisk Exterme, Force GT, SM 840, Crucial M4, Vertex 4, abaixo de 400,00. Qualquer um desses, vale o mais barato.

Se não tem pressa, não tem medo e tem paypal, vá no Ebay e pegue SM 840Pro, Plextor M5Pro/M5S por ~ U$ 130-145 ou SD extreme por U$ 99-115.

Tem como passar 'liso' no leão, mas, conte com a taxa no orçamento por precaução. Quer saber detalhes? Manda-me MP.

Sucesso!

.

(útil? Qualfica!)

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ée agora clareou um pouco mais as coisas..

realmente no assunto SSD , sou total leigo ..

essa tabela que você mandou , excelente dá pra filtra legal um custo x beneficio..

quanto ao outro user que postou sobre cmrpar fora , tenho muita vontade , os valores são tentadores , mais alem da demora , tenho uma ENORMEEEEEEEEEe pulga atrás da orelha em perder grana..

entre os "melhores" ali da lista , vou sair a procura do sansumg , corsair e OCZ( esse em ultimo caso ) ..

obrigado pelas dicas , se alguem souber de algum magazine ou anuncio do ml com preco bom destes , manda ae por favor..

120(8) é o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Sou novo no fórum!

Tenho lido bastante do material aqui postado e pesquisando ssd's pela internet achei um corsair neutron nesse link: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=49081

Dai surgiram algumas perguntas na minha cabeça do tipo:

- Esse ssd ta num custoxbeneficio legal?

- Vocês conhecem/já compraram desse site?

- Uma dúvida não tão direta, mas, é possível (e se for, vale a pena) colocar um ssd num laptop? Tenho um laptop acho q deve aparecer a configuração dele na minha assinatura!

Desde já gratidão a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Sou novo no fórum!

Tenho lido bastante do material aqui postado e pesquisando ssd's pela internet achei um corsair neutron nesse link: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=49081

Dai surgiram algumas perguntas na minha cabeça do tipo:

- Esse ssd ta num custoxbeneficio legal?

- Vocês conhecem/já compraram desse site?

- Uma dúvida não tão direta, mas, é possível (e se for, vale a pena) colocar um ssd num laptop? Tenho um laptop acho q deve aparecer a configuração dele na minha assinatura!

Desde já gratidão a todos!

Saudações Alvaro, bem vindo ao fórum.

Este SSD é realmente muito bom, porém o preço está um pouco acima (cerca de R$100) do que ele valeria segundo alguns parâmetros e comparações com outros SSD's. Este SSD está no mesmo patamar de opções como Samsung 840, OCZ Vertex 4... Todos eles, inclusive o Corsair são encontrados no mercado livre entre R$360 e R$410.

Para ter informações sobre a loja visite a parte do fórum destinada para isso, lá você encontra informações e experiências de usuários com muitas lojas, inclusive com o Balão.

Sobre instalar no notebook: é totalmente possível, de maneira geral o que é feito é a substituição do HD que veio de fábrica pelo SSD. Para não descartar este hd é possível comprar um case e transformá-lo em HD externo via USB.

Tem que ver isso ae

Putsss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dos modelos citados acima , o mais em conta que encontrei foi o samsung , os demais estão na fixa de 409.00 e alguns modelos como o PLEXTOR M5 PRO e o OCZ Vector sequer encontrei anuncios do 120gb.

se alguem tiver procurando também fica ae o anúncio, creio que o vendedor seja bem qualificado..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479194836-hd-ssd-120-gb-sata-3-samsung-840-series-ultrabook-notebook-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dos modelos citados acima , o mais em conta que encontrei foi o samsung , os demais estão na fixa de 409.00 e alguns modelos como o PLEXTOR M5 PRO e o OCZ Vector sequer encontrei anuncios do 120gb.

se alguem tiver procurando também fica ae o anúncio, creio que o vendedor seja bem qualificado..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479194836-hd-ssd-120-gb-sata-3-samsung-840-series-ultrabook-notebook-_JM

O samsung é naturalmente o mais barato dos novos SSD's pois usa uma matéria prima mais barata que todos os outros com um desempenho similar, dos últimos lançamentos ele é o mais barato em qualquer faixa de tamanho tanto no Brasil quanto nos EUA/Europa. e é justamente por isso que é um dos mais recomendados aqui no fórum.

Já o Plextor M5 Pro e o OCZ Vector não foram em nenhum momento citados como recomendações por dois motivos: 1 - eles são muito difíceis de serem encontrados no Brasil, seja em lojas normais ou no mercado livre, a última vez que vi o Plextor M5 Pro no mercado livre foi há uns 3 meses atrás. 2 - Eles estão um patamar acima em questão de preço tornando o custo x benefício (que é o que todo mundo procura) bem menor. Embora estes dois sejam também uma categoria acima em questão de qualidade, um Plextor M5 Pro, por exemplo chegou ao Brasil por R$650 a versão de 128GB, um preço bem alto.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , é que fui pela tabelinha que o outro user passou , de qualidades em cada ponto , e sai a procura de cima pra baixo hehe , e no caso o plextor m5 pro era o cabeça da lista , porém o samsung esta logo abaixo dele..

vou pedir esse mesmo.. alguma recomendação para não perder o desempenho do ssd com o tempo ? lembrando que estarei usando somente ele no desktop, e mandando o hdd para o case externo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , é que fui pela tabelinha que o outro user passou , de qualidades em cada ponto , e sai a procura de cima pra baixo hehe , e no caso o plextor m5 pro era o cabeça da lista , porém o samsung esta logo abaixo dele..

vou pedir esse mesmo.. alguma recomendação para não perder o desempenho do ssd com o tempo ? lembrando que estarei usando somente ele no desktop, e mandando o hdd para o case externo..

Aqueles do Topo são pra quem Pode hehe porque no Brasil são bem caros. Aquele abaixo do plextor é o Samsung 840 pro diferente desse que você vai levar que é o Samsung 840 comum, eles são diferentes em desempenho e em preço =D, no caso o 840 pro é melhor que o comum, porém pode levar o comum mesmo assim que é um dos melhores nessa faixa de preço.

Sobre desempenho do SSD de uma olhada nesse guia de como configura-lo corretamente e deixar apenas o necessário para melhor desempenho; Guia de instalação e otimização do Windows 7 para SSDs e HDs por Sean Webster (Traduzido por NyanDere).

Lembre-se de usa-lo no modo SATA AHCI, que pode ser configurado na Bios da sua placa mãe caso tenha essa opção, pois se você instalar em modo IDE que é o mais comum seu SSD reduzirá o desempenho.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo para que não haja dúvidas: o Samsung no topo da lista que está no mesmo patamar do Plextor M5 pro é o Samsung 840 pro. Este samsung que você postou e que é o mesmo recomendado por nós é o samsung 840 (apenas), este sim é o melhor custo x benefício do mercado.

Falei isto para ficar claro, não que seja um "defeito" dele, pode comprá-lo sem medo.

Sobre a manutenção leia atentamente este tópico do Nyan: http://forum.clubedohardware.com.br/guia-instalacao-otimizacao/1070510

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham desse SSD?

Vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473560156-hd-ssd-ocz-vertex-3-sata-3-120gb-pronta-entrega-_JM

Eu tava procurando algo em torno de 350-400.

Modelo um pouco antigo, porém ainda viável. Só não vejo muito sentido na compra pelo preço, já que este mesmo vendedor tem o samsung 840 por apenas R$10 a mais.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Sou novo no fórum!

Tenho lido bastante do material aqui postado e pesquisando ssd's pela internet achei um corsair neutron nesse link: https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=49081

Dai surgiram algumas perguntas na minha cabeça do tipo:

- Esse ssd ta num custoxbeneficio legal?

- Vocês conhecem/já compraram desse site?

- Uma dúvida não tão direta, mas, é possível (e se for, vale a pena) colocar um ssd num laptop? Tenho um laptop acho q deve aparecer a configuração dele na minha assinatura!

Desde já gratidão a todos!

o balao da informatica é garantido, sempre comprei la, nunca tive qualquer problema q fosse! e ultimamente os precos la estão bem melhores q os da kabum, por exemplo.. essas 2 lojas sao as q eu mais compro e recomendo

quanto ao ssd, excelente!

e um ssd é bom em qualquer ocasiao, seja num pc ou notebook.. o desepenho q ele trará vai dar uma turbinada boa em ambos os casos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que são 40,00 pra você? Responda e terá a resposta da sua escolha.

Na prática, duvido que percebas a diferença. Os 2 são bons negócios, pois a diferença de preço está perto da diferença teórica de desempenho (10% - 5/10%). Tecnicamente, o GTX é superior.

EU pegaria o GTX. E certamente, você será feliz e satisfeito com qualquer deles.

Sucesso!

.

(útil? qualifica!)

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Neutron valha R$50 a mais que o samsung.

EDIT: vi agora que é o Neutron GTX, mudo o que eu digo, Neutron GTX vale esta diferença sim.

EDIT 2: estou a cada dia mais feliz com os preços que os SSD's estão atingindo. Há poucos meses atrás SSD da qualidade do Neutron GTX seria por volta de R$550 a R$600. Hoje pipoca Neutron GTX por R$400, Samsung 840Pro de 256 por R$765, tá fincado boa a coisa :D

Tem que ver isso ae

Putsss

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra apimentar 1 pouco..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471584360-hd-kingston-ssd-now-hyperx-3k-120gb-kit-notebookdesktop-_JM

não necessariamente deste anúncio ,pois tenho distribuidor direto q pego mais em conta.. o desempenho chega a ser similar ao neutron gtx e o samsung 840?

EDIT : ele custaria pra mim 405,00 porém em mãos , nada de frete , prazo de entrega..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!