Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium Dual-core E5200 x Celeron dual core E3200.


drido

Posts recomendados

É.puts eu fiz um rolo aqui pr comprar um pc novo e peguei um Celeron D331,mais particularmente perto do meu P4 3.06 é uma .....,você acha q celeron dual core é uma boa escolha,ele ta custando 54dolar no paraguai e o DC E5200 custa 74 dolar,sera q o celeron vai ajudar bem ou melhor um DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celeron é enganação, mesmo sendo Dual Core perde pro Sempron 140 da AMD que é Single Core, nunca valeu a pena Celeron, mesmo pelo seu preço.

O Celeron E3200 é um Pentium Dual Core com menos cache. Também é baseado no Core, e é bem melhor que o Sempron 140, a menos que você consiga desbloquear o segundo núcleo dele.

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Sempron_140/10.html

Na maioria absoluta dos testes, o Celeron Dual Core bate por certa margem o Sempron 140. E isso porque no teste o Celeron testado foi o E1600, que tem METADE do cache L2 do E3200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Celeron E3200 é um Pentium Dual Core com menos cache. Também é baseado no Core, e é bem melhor que o Sempron 140, a menos que você consiga desbloquear o segundo núcleo dele.

http://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Sempron_140/10.html

Na maioria absoluta dos testes, o Celeron Dual Core bate por certa margem o Sempron 140. E isso porque no teste o Celeron testado foi o E1600, que tem METADE do cache L2 do E3200.

Pelo teste ele deve ser bom.você acha q ele se compara ao E5200?

Vou montar essa configuração e quero economizar pr comprar uma vga junto.

Asus P5kpl-am se

2gb 800mhz corsair xms2

Só falta decidir o processador se for o Celeron vou comprar uma xfx 9500 gt,o q vocês acha dessa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O E5200 tem duas vezes a cache do E3200, então tem desempenho superior. QUÃO superior eu já não sei te precisar. Coisa de 20 ou 30%, no máximo. O negócio é que também esse E3200 overclocka bem, se sua placa-mãe e fonte ajudarem.

Só entenda o seguinte: é um processador de segunda linha, e embora tenha desempenho até satisfatório, não vai dar pra abusar muito. E a 9500GT também não é lá essas coisas, eu pegaria uma HD4650 ou uma 9600GT, no mínimo.

Meu cunhado, com um Celeron 440 single-core e uma 9400GT, faz as gracinhas dele. Só teve problemas com Assassins Creed, sei lá porque. No mais, rodou quase tudo dentro da exigência dele, que não é muita. Coisa de 1024x768, sem filtros, com sombras diminuídas, e tal...No seu caso, mesmo com uma 9500GT, você alcançaria resultados consideravelmente melhores.

Procurando aqui, achei um review, mas do E3300, 100Mhz mais rápido. Ele anda junto com o Athlon X2 5600. Dá pra tirar um caldo. Overclockado, ele chega facilmente a 3.3 Ghz e com algum esforço, aos 4.0 Ghz, embora eu não ache que isso seja necessário no seu caso.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/celeron-e3300_2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celerons não são mais as porcarias que costumavam ser. Ainda são segunda linha, mas são processadores razoáveis.

Não conheço a tua placa, mas a tua fonte segura sem maiores problemas, creio. Aí você vai ter que, depois de montada a máquina, pedir orientações na seção de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu foge de celeron, é horrivel!

Diga seus argumentos pra provar isso; e aí eu concordarei.

Celeron não é ruim, a questão aqui nesse tópico, é a comparação com seu irmão por arquitetura, mais bruto.

Sem dúvidas que o E5200 é mais forte, dizer quantos % não dá, ninguém aqui é mágico, mas que é, fato.

Mas isso não o torna um processador ruim

Se o preço fosse mais baixo, com certeza ele seria uma ótima opção quanto aos Semprons 140.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que o nome "Celeron" é maldito. A Intel deveria chutar esse nome e usar outro. A imagem daquelas porcarias sem cache ficou na cabeça do pessoal.

Mas o Celeron hoje em dia é uma boa opção all-around. Claro que não dá pra pensar em computação intensiva em um deles, mas pra MAIORIA dos usuários, que não precisa nem de mais do que um Single Core com bom clock pra rodar seu Windows, Internet e Office, um Celeron desses dá e sobra.

Dá até pra jogar umas coisinhas sem maiores problemas, mas, claro, sabendo que ele é menos do que um C2D...Pra jogatina de 1024 x 768, tá sobrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!