Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

a minha comprei pelo link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161254756-placa-de-video-ati-radeon-hd5670-xfx-1gb-dx-11-gddr5-_JM

Faz cerca de 1 mês, e agora eu nem cheguei a usar o dvd-rom que veio junto e joguei o fora pelo fato de poder baixar os drivers pelo net como sempre fiz com as outras placa, e mais não veio nota fiscal junto.

Porque é essa placa reinicia o pc ao rodar esse dois jogos.

rodei mafia 2 olhei a temperatura e dava em 68, creio que não seja pelo calor também.

puts alguem tinha que ter essa mesma pplaca e rodar esse Crysis warhead e Call of Duty black ops para ver se da o mesmo problema.

• Moderador
Postado
a minha comprei pelo link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161254756-placa-de-video-ati-radeon-hd5670-xfx-1gb-dx-11-gddr5-_JM

Faz cerca de 1 mês, e agora eu nem cheguei a usar o dvd-rom que veio junto e joguei o fora pelo fato de poder baixar os drivers pelo net como sempre fiz com as outras placa, e mais não veio nota fiscal junto.

Porque é essa placa reinicia o pc ao rodar esse dois jogos.

rodei mafia 2 olhei a temperatura e dava em 68, creio que não seja pelo calor também.

puts alguem tinha que ter essa mesma pplaca e rodar esse Crysis warhead e Call of Duty black ops para ver se da o mesmo problema.

Qual é a sua configuração completa, incluindo o modelo da fonte?

A quem interessar, achei por R$285,00 a HD 5670 com 512Mb DDR5 nessa loja: http://www.hlander.com.br

Postado

AMD Phenom II X4 Black Edition 955, 3.20 GHz

Ram 2 GB Kingston DDR 3

Placa Mãe M4A88T-M/usb 3 - video HD 4250

Windows 7 ultimate 32 bits

Placa video : Hd 5670 1 GB ddr 5 XFX

Fonte corsai 550 Wats

• Moderador
Postado
gente queria saber se é mais negócio comprar a de 512 ou a de 1gb

a de 1gb custa 55 rais a mais...

será que a de 1gb seria a melhor escolha?

Se os clocks de memória forem iguais, pegue a de 1GB mesmo. Apesar que a diferença se faz em resoluções mais altas. Aí pode ser que o hardware da 5670 já comece a penar.

Postado
Se os clocks de memória forem iguais, pegue a de 1GB mesmo. Apesar que a diferença se faz em resoluções mais altas. Aí pode ser que o hardware da 5670 já comece a penar.

sim a 5670 de 1 gb e 512 é igual só muda aquantidade de memória né!??!?!??!

Postado

Então, eu medo é justamente isso.. Estou trocando uns emails com o pessoal da XFX, e eles dizem que garantia é com a loja somente, até porque a XFX é USA. Então, ele disse que se por acaso a loja não ajudar a resolver o problema, que no caso ele disse que pode estar com problemas a placa, ele disse que terei que mandar pro EUAs e pagar as dispesas de envio, e ficar no aguardo para eles tentarem um solução, ou até mesmo me mandarem outra.......

Agora , vamos esperar... Fazer o que, né. ?

Estou achando muito estranha essa placa meu.......................

Abraços.

Garantia é com a loja mesmo. Essa loja é bem conceituada. Devem estar com algum problema momentâneo.
Postado

Minha placa de video é a HD 5670 ddr5 1 giga

ela ta com uma temperatura de 48º sem jogar

so mexendo normal no PC...

alguem sabe se é normal a temperatura

se ta alta, o porque dela ta alta??

• Moderador
Postado

Normal. VGAs sempre trabalham mais quentes que processadores.

Postado

A minha também fica assim.....é normal...até porque a placa tem que desenvolver toda parte grafica para ela processar tudo...então...natural esses 48°.

Agora, no meu caso....quando jogo....ela chega a 69° , e sempre acaba desligando a placa de video....e o resto fica funcionando....daí meu já era...tem que desligar o PC.

O ****, que só acontece com um Jogo, o que mais eu jogo que é O Fligth Simulator X....o resto nada acontece.....vai saber né....!!!!

Postado

edir.silva isso é verdade.

a minha a mesma coisa, só começar um jogo que ela sobe pra 68 graus.

De todas as outras placa que tive nunca vi uma esquentar tanto assim em tão pouco tempo.

Como agora o pc parado da em 56.

placa-mãe em 37*

Processador em 38*

Hd 35*

Faça como eu fiz, da uma olhada na imagem que enviei.

Assim consegui rodar os jogos como Crysis warhead e Black ops.

Postado

Pessoal, tenho um padrão de uso bem diferente da maioria de vocês, acho. Não gosto de jogos e além dos usos triviais, no máximo faço edição de vídeo como hobby. Atualmente uso uma velha 8500GT e ela dá muito bem para tudo o que eu faço. Portanto, dentre as placas mais novas, até uma 5450 já daria para mim (quero DirectX 11 porque, historicamente, a área de multimídia - que me interessa - sempre incorporou novas versões do DirectX mais rápida e completamente do que a de jogos). Mas estou atualizando meu PC e sempre superdimensiono meus componentes, pelo menos até certo ponto (determinado tanto pelo bom senso quanto pelo bolso), para ter uma configuração que dure por muitos anos, independente das surpresas que aparecerem pelo caminho.

Acho que no caso da placa de vídeo, esse "certo ponto" é justamente a 5670, que não chega a custar uma fortuna e já dá uma boa folga a mais do que as minhas necessidades. O problema é que trabalho muito em casa e gostaria de usar dois monitores para ter mais produtividade no meu trabalho (ajuda muito ter dois documentos abertos em tela inteira). A maioria das placas 5670 que tenho visto tem uma saída DVI, uma HDMI e uma DisplayPort. Suporte a esta última ainda é um tanto raro em monitores, mas monitores que aceitam as duas primeiras acham-se facilmente.

A pergunta é: posso usar um monitor na saída DVI com a parte principal da área de trabalho à esquerda e outro na HDMI com o resto da área de trabalho à direita (ou vice-versa)? Pergunto porque sei que não posso fazer isso com vídeo on-board, mas não sei se isso também se aplicaria à placa discreta. Senão, terei que partir para uma 5750, que tem duas saídas DVI, mas além da despesa adicional, ocupa dois slots. Na minha placa-mãe, isso significaria matar o único slot PCI-E 2x, que poderia ser útil no futuro para botar alguma outra coisa - placa de som, captura de vídeo, sei lá. (E o espaço entre os dois slots é tão apertadinho que já nem tenho certeza se o cooler da 5670 já não o matará de toda maneira, mas se for assim, é provável que o de uma 5750 matasse também o segundo 16x, que vem em seguida.) Ou será que dois monitores, mesmo sem ser para jogos, seriam demais para a 5670 e já justificariam uma 5750?

O que vocês acham? Obrigado pela ajuda.

.

.

• Membro VIP
Postado

Funciona tranquilamente com dual monitor, seja qual for a combinação de portas. Para usar três monitores é que um teria que ser displayport. Se não estou enganado existem também HD5670 com saída dual DVI.

Enfim, não sei os programas que você usa mas talvez ter uma GT 240 seria mais interessante pensando no suporte ao CUDA (para compressão de vídeo, principalmente), que é mais difundido do que o stream da ATI.

Postado

para quem tá sofrendo com temperatura a minha fica em 43, nunca medir no meio do jogo, quando sai do jogo e vejo ela ta em 50 e quanto aos jogos black ops não é parametro ate porque esse cod ta todo bugado.jogo cerca de 3 horas e o pc não trava,

eu não tenho problema com ela nem meu amigo que comprou ela. se a placa tivesse fora da garantia eu recomendaria pra quem tá com problema de temperatura ,trocar a pasta térmica entre o cooler e o proceesador da placa de video, que pode resolver se o cooler estiver funcionando normalmente. só pra ficarem ciente to jogando silent hill homecoming tido como o jogo mais bugado que tem por ai e ela roda de boa meu pc ta na assinatura

Postado
Funciona tranquilamente com dual monitor, seja qual for a combinação de portas. Para usar três monitores é que um teria que ser displayport. Se não estou enganado existem também HD5670 com saída dual DVI.

Enfim, não sei os programas que você usa mas talvez ter uma GT 240 seria mais interessante pensando no suporte ao CUDA (para compressão de vídeo, principalmente), que é mais difundido do que o stream da ATI.

Obrigado, Diego. O software que eu uso depende da complexidade do projeto; para coisas mais simples, uso o Corel VideoStudio X3, mas estou cada vez mais me aventurando em coisas mais complexas e sérias com o Adobe Premiere Pro e o Encore. Até cogitei da Nvidia, que teria a vantagem de funcionar com o mesmo Forceware que já tenho instalado aqui e com o qual já estou acostumado, sem grandes traumas na mudança (se bem que pretendo trocar também o processador por um Phenom II X6, e aí uma reinstalação limpa do Windows é mais indicada, mesmo). Outra coisa é que se eu quiser brincar com 3D no futuro, a Nvidia me parece melhor nessa área do que a AMD.

Mas a balança pendeu para o lado da AMD por dois motivos. O primeiro é que tenho observado que a relação custo/benefício e a variedade de opções da AMD, imbatíveis nos processadores (eu nunca poderia ter feito uma configuração inicial barata, mas facilmente escalável como fiz, se tivesse ido para a Intel), também estão se aplicando às placas de vídeo.

A 5670 parece ser um "sweet spot" ideal para minhas pretensões (atualizada tecnologicamente e com uma boa folga a mais do que eu preciso, como segurança para o futuro, mas sem gastar uma fortuna). Mas concorrendo com a 5670 na Nvidia, não há nenhuma das mais modernas; há antigas (e sem DirectX 11) como a GTS 240 e 250 (que são dual slot e ainda perdem um pouco em desempenho), um pouco acima dela há a GTS 450 que compete em preço e desempenho com a 5750, e um pouco abaixo a GT 430, que equivale mais ou menos a uma 5570 (e é ainda um tanto difícil de achar). No meu "sweet spot" de preço e desempenho, nenhuma das atuais.

O segundo motivo é que minha placa-mãe tem chipset AMD 890GX, com uma Radeon 4290 on-board. Isto significa que se eu puser uma placa AMD, posso fazer Hybrid CrossfireX com o vídeo on-board e ganhar mais um pouquinho de desempenho. É verdade que não estou precisando disso agora e não devo precisar tão cedo, mas ganhar mais desempenho sem gastar mais, quem não quer?

Então, é quase certo que deve ser uma 5670, mesmo. A única coisa que estava me prendendo acaba de ser resolvida, graças a você. Mais uma vez, muito obrigado! :)

Ah, mais uma dúvida: a maioria das boas ofertas de 5670 que tenho encontrado é da XFX. Sei que a refrigeração das Sapphire é melhor (e das demais marcas, há pouca oferta; uma ou outra PowerColor, e só), mas para um usuário pouco exigente como eu e que dificilmente usará a placa no talo, isso faz tanta diferença assim? Posso pegar uma XFX sem medo ou compensa pagar mais um pouco por uma Sapphire?

.

.

• Membro VIP
Postado

Bom, concordo com você, a HD5670 é sim uma excelente escolha até por ser uma placa mais que capaz em dual monitor, excelente playback HD com filtros via shader, baixo consumo, enfim.

No seu caso acho mais interessante você atentar para o ruído do cooler em baixa/média carga do que o desempenho de refrigeração por assim dizer.

Sobre o Hybrid CF, ele só funciona com placas low-end da série HD4000 e frente ao desempenho da HD5670 não seria algo que realmente faria diferença.

Postado

.

.

....

Ah, mais uma dúvida: a maioria das boas ofertas de 5670 que tenho encontrado é da XFX. Sei que a refrigeração das Sapphire é melhor (e das demais marcas, há pouca oferta; uma ou outra PowerColor, e só), mas para um usuário pouco exigente como eu e que dificilmente usará a placa no talo, isso faz tanta diferença assim? Posso pegar uma XFX sem medo ou compensa pagar mais um pouco por uma Sapphire?

.

.

Olá amigo, se eu pude deixar uma dica,sem desmerecer outras marcas,se você achar um modelo da Gigabyte série Ultra Durable, ou Msi não pense duas vezes, pois no seu caso durabilidade é importante, já que você investe para trabalhar.

Forte abraço.

Postado
Olá amigo, se eu pude deixar uma dica,sem desmerecer outras marcas,se você achar um modelo da Gigabyte série Ultra Durable, ou Msi não pense duas vezes, pois no seu caso durabilidade é importante, já que você investe para trabalhar.

Forte abraço.

Muito obrigado pela dica, Heitor. Mas infelizmente, placa de vídeo Gigabyte não se acha em lugar nenhum. XFX se acha em todos, Sapphire se acha na maioria, mas geralmente bem mais cara do que a XFX. Vi PowerColor numa loja obscura on-line, e a Terabyteshop tem a 5670 da HIS e da MSI - único lugar onde vi.

A 5670 da MSI até está a um preço razoável, mas é dual slot por causa do cooler monstro que ela tem, e eu não quero uma placa dual slot - senão, eu até arriscaria uma 5750, porque estão se achando ofertas da 5750 que encostam no limite superior da faixa de preço da 5670. Minha placa-mãe é micro-ATX e por isto tem um número reduzido de slots de expansão. O único slot PCI-E 1x vem espremidinho logo depois do primeiro PCI-E 16x (que eu teria que usar, pois se usar apenas o segundo, ele não dá 16x). Portanto, se eu puser uma placa dual slot, mato o slot 1x.

E já tenho uso para esse slot: vou usá-lo para uma placa de expansão USB 3.0/PCI-E 1x que já mandei vir da Dealextreme (23 dólares - como tudo lá, já incluindo o frete, e ainda dentro do valor isento de impostos). Na mesma compra, aliás, mandei vir um adaptador de DVI fêmea para DisplayPort macho (10 dólares). Será ótimo poder usar o primeiro ou o segundo monitor na DisplayPort e liberar a saída HDMI para eventuais usos mais nobres. E também mandei vir duas pulseiras antiestáticas, aquelas que todo fabricante recomenda usar na montagem de PCs, mas ninguém nunca viu (US$ 2.80 cada uma). A Dealextreme é ótima para esses acessórios que não se acham em lugar nenhum e com tecnologias que nem chegaram aqui ainda (minha próxima compra, daqui a uns meses, será uma enclosure de HD externo 3,5" USB 3.0 - teoricamente mais rápida do que a própria SATA II - por meros 32 dólares...).

Voltando ao problema dos slots, como está absolutamente fora de cogitação eu pôr uma segunda placa de vídeo, eu até poderia usar o segundo slot 16x para isso, mas aí o chipset 890GX reduz a velocidade do barramento de vídeo. (Eu bem que queria uma placa-mãe 890FX, como a ASUS Crosshair IV Formula, com bem mais canais PCI-E, mas não deu mesmo: faltou verba. Mesmo esta MSI 890GX já foi esticando muito meu orçamento para não pegar uma placa-mãe descartável logo de cara.) Foi principalmente este problema que me fez traçar a linha na 5670, que na maioria das SKUs à venda é single slot e é a melhor placa de um só slot que se pode encontrar.

Então, a Gigabyte não se acha, e a MSI seria inviável por causa do tamanho físico (especificamente, a espessura). Mas agradeço assim mesmo pela dica, Heitor.

---

Ontem dei uma escapulida do trabalho e fui à Rua Santa Efigênia, aqui em São Paulo. Pura perda de tempo. Aquele lugar está cada vez menos valendo a pena. Além da confusão, desconforto, assédio de camelôs vendendo software pirata e controles remotos, e risco de trombadinhas, só se acha o banal. Foi-se o tempo em que se você precisava de algo mais incomum, procurava lá e achava. Todas as lojas vendem as mesmas coisas, só o trivial e geralmente nivelando por baixo. As exceções são a Galeria São Paulo e a vizinha Continental, que têm coisas finíssimas, mas também absurdamente caras. Só um louco, ou alguém com muita urgência, compraria lá em vez de numa loja on-line, após uma boa pesquisa.

Eu não iria mesmo comprar a placa de vídeo ontem, vou esperar mais uns dias para receber a segunda parcela do 13° e comprar à vista, mas aproveitei para dar uma olhada. Ou a 5670 custava R$ 280 (XFX de 512 MB) nos quiosques de muamba, sem nota nem garantia, ou R$ 420 no mínimo nas lojas que vendiam com nota - aliás, a maioria delas não fica na Santa Efigênia e sim nas transversais Aurora e Timbiras. Na Galeria São Paulo, cheguei a ver uma Sapphire 5670 de 1 GB por nada menos que R$ 520! Isso em dinheiro ou débito; no cartão de crédito era mais ainda, e financiado nem se fala. Ora, por R$ 420 eu encontro uma 5750 em muitas lojas on-line (até por menos), e por R$ 520 uma 5770...

Realmente, não está dando para escapar das lojas on-line. Até os itens que fui lá para comprar (espelho USB para aumentar o número de saídas do PC, drive de disquete para montar um segundo PC com minhas sobras do antigo, cabos, adaptador para monitor) tive que acabar comprando on-line (e assim mesmo arriscando uma loja um tanto obscura, pois estes itens são difíceis, mesmo), porque não achei. Fora ter que explicar essas coisas para os vendedores, que não entendem nada do que estão vendendo...

.

.

• Membro VIP
Postado

Só fazer um comentário aqui: o slot PCI-E é todo retrocompatível, o que significa que mesmo que fique slot "sobrando" você pode encaixar uma placa PCI-E 1X num slot PCI-E 16X. Se o seu problema é escolher uma placa que não tampe o PCI-E 1X, não tem problema se sua mobo tem um segundo slot PCI-E (tamanho 16X no caso).

• Moderador
Postado
Muito obrigado pela dica, Heitor. Mas infelizmente, placa de vídeo Gigabyte não se acha em lugar nenhum. XFX se acha em todos, Sapphire se acha na maioria, mas geralmente bem mais cara do que a XFX. Vi PowerColor numa loja obscura on-line, e a Terabyteshop tem a 5670 da HIS e da MSI - único lugar onde vi.

A 5670 da MSI até está a um preço razoável, mas é dual slot por causa do cooler monstro que ela tem, e eu não quero uma placa dual slot - senão, eu até arriscaria uma 5750, porque estão se achando ofertas da 5750 que encostam no limite superior da faixa de preço da 5670. Minha placa-mãe é micro-ATX e por isto tem um número reduzido de slots de expansão. O único slot PCI-E 1x vem espremidinho logo depois do primeiro PCI-E 16x (que eu teria que usar, pois se usar apenas o segundo, ele não dá 16x). Portanto, se eu puser uma placa dual slot, mato o slot 1x.

E já tenho uso para esse slot: vou usá-lo para uma placa de expansão USB 3.0/PCI-E 1x que já mandei vir da Dealextreme (23 dólares - como tudo lá, já incluindo o frete, e ainda dentro do valor isento de impostos). Na mesma compra, aliás, mandei vir um adaptador de DVI fêmea para DisplayPort macho (10 dólares). Será ótimo poder usar o primeiro ou o segundo monitor na DisplayPort e liberar a saída HDMI para eventuais usos mais nobres. E também mandei vir duas pulseiras antiestáticas, aquelas que todo fabricante recomenda usar na montagem de PCs, mas ninguém nunca viu (US$ 2.80 cada uma). A Dealextreme é ótima para esses acessórios que não se acham em lugar nenhum e com tecnologias que nem chegaram aqui ainda (minha próxima compra, daqui a uns meses, será uma enclosure de HD externo 3,5" USB 3.0 - teoricamente mais rápida do que a própria SATA II - por meros 32 dólares...).

Voltando ao problema dos slots, como está absolutamente fora de cogitação eu pôr uma segunda placa de vídeo, eu até poderia usar o segundo slot 16x para isso, mas aí o chipset 890GX reduz a velocidade do barramento de vídeo. (Eu bem que queria uma placa-mãe 890FX, como a ASUS Crosshair IV Formula, com bem mais canais PCI-E, mas não deu mesmo: faltou verba. Mesmo esta MSI 890GX já foi esticando muito meu orçamento para não pegar uma placa-mãe descartável logo de cara.) Foi principalmente este problema que me fez traçar a linha na 5670, que na maioria das SKUs à venda é single slot e é a melhor placa de um só slot que se pode encontrar.

Então, a Gigabyte não se acha, e a MSI seria inviável por causa do tamanho físico (especificamente, a espessura). Mas agradeço assim mesmo pela dica, Heitor.

---

Ontem dei uma escapulida do trabalho e fui à Rua Santa Efigênia, aqui em São Paulo. Pura perda de tempo. Aquele lugar está cada vez menos valendo a pena. Além da confusão, desconforto, assédio de camelôs vendendo software pirata e controles remotos, e risco de trombadinhas, só se acha o banal. Foi-se o tempo em que se você precisava de algo mais incomum, procurava lá e achava. Todas as lojas vendem as mesmas coisas, só o trivial e geralmente nivelando por baixo. As exceções são a Galeria São Paulo e a vizinha Continental, que têm coisas finíssimas, mas também absurdamente caras. Só um louco, ou alguém com muita urgência, compraria lá em vez de numa loja on-line, após uma boa pesquisa.

Eu não iria mesmo comprar a placa de vídeo ontem, vou esperar mais uns dias para receber a segunda parcela do 13° e comprar à vista, mas aproveitei para dar uma olhada. Ou a 5670 custava R$ 280 (XFX de 512 MB) nos quiosques de muamba, sem nota nem garantia, ou R$ 420 no mínimo nas lojas que vendiam com nota - aliás, a maioria delas não fica na Santa Efigênia e sim nas transversais Aurora e Timbiras. Na Galeria São Paulo, cheguei a ver uma Sapphire 5670 de 1 GB por nada menos que R$ 520! Isso em dinheiro ou débito; no cartão de crédito era mais ainda, e financiado nem se fala. Ora, por R$ 420 eu encontro uma 5750 em muitas lojas on-line (até por menos), e por R$ 520 uma 5770...

Realmente, não está dando para escapar das lojas on-line. Até os itens que fui lá para comprar (espelho USB para aumentar o número de saídas do PC, drive de disquete para montar um segundo PC com minhas sobras do antigo, cabos, adaptador para monitor) tive que acabar comprando on-line (e assim mesmo arriscando uma loja um tanto obscura, pois estes itens são difíceis, mesmo), porque não achei. Fora ter que explicar essas coisas para os vendedores, que não entendem nada do que estão vendendo...

.

.

Na Santa Ifigênia tem que garimpar mesmo. Encontrei um tempo atrás uma boa loja, com preço bom e honesta. Comprei minha Asus e minha memória lá. Vi na lista deles que tem a XFX HD 5670 512Mb DDR5 por R$285,00.

Dá uma olhada: http://www.hlander.com.br

PS: Claro que tem NF.

Postado
Só fazer um comentário aqui: o slot PCI-E é todo retrocompatível, o que significa que mesmo que fique slot "sobrando" você pode encaixar uma placa PCI-E 1X num slot PCI-E 16X. Se o seu problema é escolher uma placa que não tampe o PCI-E 1X, não tem problema se sua mobo tem um segundo slot PCI-E (tamanho 16X no caso).

Eu sei disso, Diego, e é tentador usar aquele slot "folgado" (tanto que já estou providenciando um fax/modem externo para poder liberar o slot PCI comum, que fica logo em seguida: para fax e para quebrar o galho em emergências de queda do sinal da banda larga quando meu trabalho exige comunicação, ainda não dá para eu dispensar totalmente a velha linha discada, e nem dá para pegar um "combo" de telefone com cabo). O segundo slot PCI-E 16x está realmente sobrando aqui, porque não há a menor possibilidade de eu colocar uma segunda placa de vídeo: com meu tipo de utilização, se um dia eu tiver a necessidade de mais poder de fogo nessa área, será preciso bem mais do que um CrossfireX para resolver o problema, que será estrutural.

Mas o chipset 890GX da minha placa-mãe tem um número um tanto estrangulado de canais PCI-E: 22, se não me engano. Esta é a principal diferença dele em relação ao seu irmão mais potente, o 890FX - que eu queria, mas era caro demais. Isto leva também à escassez de slots, e é por isto que estou investindo tanto em aumentar a conectividade USB (inclusive 3.0, que já está começando a "pegar" para valer lá fora e não deve demorar aqui também): é uma forma de contornar esse gargalo, até porque quase tudo é USB hoje, mesmo, e haja portas para tudo isso (hubs falham muito e não costumam resolver bem o problema, pois há vários tipos de periféricos que exigem uma conexão USB direta: HDs externos, carregador de iPod, meu conector Bluetooth, pendrive quando usado para ReadyBoost etc.).

Mas por causa dessa limitação, o 890GX ajusta dinamicamente a largura de banda disponível a cada slot para "racionar" os canais PCI-E. Placas-mães 890GX até aceitam duas placas de vídeo 16x, mas como elas ocupariam 32 canais e só há 22 disponíveis, a largura é reduzida para 8x, ocupando assim 16 canais e ainda deixando uma reserva de 6.

O problema é que não sei como o 890GX se comporta quando se coloca um periférico de menor largura de banda no segundo slot 16x; já procurei essa informação mas não a achei. A placa de expansão USB 3.0 que comprei (veja aqui) é 1x, o que somado aos 16x da placa de vídeo daria 17 canais - ainda bem dentro da capacidade da southbridge. Mas não sei se o simples fato de o slot 16x estar sendo usado (mesmo que com 93% de capacidade ociosa) já não seria suficiente para acionar a redução de canais do primeiro slot, ou se isso só ocorreria se a largura de banda PCI-E fosse toda usada. Supondo que essa redução ocorresse, usar esse slot provavelmente seria suficiente para eliminar todo o ganho de performance de uma 5750 ou 5770 dual slot em relação a uma 5670 a plena carga. E acho que na dúvida, é melhor eu supor que é assim que ele se comporta.

Receio que esta discussão esteja saindo perigosamente do assunto do tópico, ainda que permaneça dentro do contexto da minha escolha da 5670, do que levou a ela e do que ainda influenciará a escolha e a compra do modelo exato. Peço desculpas aos moderadores por isto e peço aos colegas que tentem evitar que o assunto renda demais, embora a ajuda e os comentários de vocês tenham me ajudado muito a refinar minha decisão antes de fazer a compra final, pelo que sou muito grato.

.

.

Postado

...

O problema é que não sei como o 890GX se comporta quando se coloca um periférico de menor largura de banda no segundo slot 16x; já procurei essa informação mas não a achei.

... Mas não sei se o simples fato de o slot 16x estar sendo usado (mesmo que com 93% de capacidade ociosa) já não seria suficiente para acionar a redução de canais do primeiro slot, ou se isso só ocorreria se a largura de banda PCI-E fosse toda usada. Supondo que essa redução ocorresse, usar esse slot provavelmente seria suficiente para eliminar todo o ganho de performance de uma 5750 ou 5770 dual slot em relação a uma 5670 a plena carga. E acho que na dúvida, é melhor eu supor que é assim que ele se comporta.

...

.

Olá novamente amigo, entendi perfeitamente sua preocupação....

Mas vamos mais adiante.... se você esta com medo de usar o segundo slot PCI-E X16 com uma placa X1, medo de fazendo este uso, este segundo PCI-E x16 começar a trabalhar a X8 e gargalar e tal....seria isso?

Você parou para observar independentemente de qual segundo slot você vai usar, seja o segundo X16 ou o segundo X1, essa divisão de banda já iria ocorrer, entendeu? Ou seja, se botar a placa que é X1 no slot X1, vai haver redução do primeiro X16 e se usar a placa X1 no segundo X16 também vai haver redução. Entendeu?

Acho que você não deve ficar tão preocupado com isso, por que esta Vga nunca usaria toda a largura de banda mesmo que sozinha.

Voltando ao assunto, a 5670 da MSI é dual-slot mais vale a pena, pois é um produto de qualidade bem superior a Xfx. Lembrando que quanto menor a temperatura, mais durabilidade para o produto.

Forte abraço.

• Membro VIP
Postado

Concordo com o amigo acima, mesmo que haja a redução na largura de banda do PCI-E ela não é suficiente para prejudicar a perfomance da sua placa.

E realmente é uma boa dúvida e não sei dizer o que acontece quando você popula o segundo slot 16X com uma placa de banda menor, com esse chipset. Meu palpite é que enquanto o limite de lanes do chipset não for excedido não vai haver redução nos slots 16X, mas teria que pesquisar no setor de placas mãe para tentar chegar numa resposta melhor. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...