Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Tenho uma duvida.. uso na minha tela a resolução 1360x768.. a 5670 de 512mb vai ser suficiente?

Olá, Andre Freitas.

Para alguns jogos, o consumo de memória não vai passar de 200 MiB. Raros são os games que utilizam muita VRAM, como GTA IV, por exemplo. Nessa resolução, os 512 MiB serão mais que suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, comprei a 5670 essa semana.. alguns amigos me falaram que eram pra eu ter pegar outra la porq essa não compensa etc.. quando as pessoas dizem: "essa placa nao é muito boa pra rodar jogos no maximo etc" é porq essa placa ( 5670 ) tem uma qualidade de imagem inferior ou ela congela/trava nos games? desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal, comprei a 5670 essa semana.. alguns amigos me falaram que eram pra eu ter pegar outra la porq essa não compensa etc.. quando as pessoas dizem: "essa placa nao é muito boa pra rodar jogos no maximo etc" é porq essa placa ( 5670 ) tem uma qualidade de imagem inferior ou ela congela/trava nos games? desde já agradeço
Bom, se o desempenho vai ser satisfatório ou não depende do resto do seu PC e da resolução que você vai usar para jogar.

Supondo que você use uma resolução full HD ou maior e que os demais componentes não limitem o desempenho da placa, para alguns jogos provavelmente você terá que sacrificar um pouco (ou muito...) da qualidade gráfica para evitar travadinhas durante o jogo.

Para gaming casual em monitores até 1680x1050, esta placa vai muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, essa semana chegou minha VGA e as peças que faltava ai ficou assim.

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz

MB ASUS M4A785TD-M EVO

Memória Patriot 2GB DDR3 1333Mhz PC3-10600

HD SAMSUNG 500GB Sata II 502HI

Fonte Seventeam ATX 460W Real ST-460BKM

VGA XFX 512MB ATI Radeon HD 5670 DDR5 PCI-Express HD-567X-YNFC

Vamos lá, em relação a jogos no crysis as vezes ocorre umas travadas, mesmo em grafico médio rodando a 35frames da certa travadas, mas na resolução alta fica entre 23 29frames não sei o que pode ser, lembro que usei a mesma placa num dual core E6300 numa Giga PG41 e não acontecia essas travadas.

Instalei o Facry2 ela me surpreendeu, rodou tudo no maximum apenas sem o AA resolução 1920x1080 os frames ficaram entre 27 30frames

No resident evil 5 tudo no maximum em 1920x1080 ela bate 40frames.

NO GTA4 o mesmo problema que acontece no crysis aplica se também, as vezes ta rotando com 35frames e despenca pra 15 e trava e depois volta ao normal. Não sei o que pode ser, no crysis lir relatos de incopatibilidade com o seven.

Mas adorei a placa, convenhamos paguei R$ 322,00 não posso exigir muito da VGA, Só estranhei mesmo no crysis, mas parece que nos jogos atuais ela se comporta muito bem, sua temperatura não passou dos 55º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, essa semana chegou minha VGA e as peças que faltava ai ficou assim.

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz

MB ASUS M4A785TD-M EVO

Memória Patriot 2GB DDR3 1333Mhz PC3-10600

HD SAMSUNG 500GB Sata II 502HI

Fonte Seventeam ATX 460W Real ST-460BKM

VGA XFX 512MB ATI Radeon HD 5670 DDR5 PCI-Express HD-567X-YNFC

Vamos lá, em relação a jogos no crysis as vezes ocorre umas travadas, mesmo em grafico médio rodando a 35frames da certa travadas, mas na resolução alta fica entre 23 29frames não sei o que pode ser, lembro que usei a mesma placa num dual core E6300 numa Giga PG41 e não acontecia essas travadas.

Instalei o Facry2 ela me surpreendeu, rodou tudo no maximum apenas sem o AA resolução 1920x1080 os frames ficaram entre 27 30frames

No resident evil 5 tudo no maximum em 1920x1080 ela bate 40frames.

NO GTA4 o mesmo problema que acontece no crysis aplica se também, as vezes ta rotando com 35frames e despenca pra 15 e trava e depois volta ao normal. Não sei o que pode ser, no crysis lir relatos de incopatibilidade com o seven.

Mas adorei a placa, convenhamos paguei R$ 322,00 não posso exigir muito da VGA, Só estranhei mesmo no crysis, mas parece que nos jogos atuais ela se comporta muito bem, sua temperatura não passou dos 55º.

Drivers mais atualizados ?

Estranho isso cara, no Crysis. Ainda não rodei (por incrível que pareça) Crysis aqui. GTA IV eu tive problemas, mas era por conta do processador. Agora eu estou com um Phenom II X2 mas ainda não testei o GTA IV. Mas ainda não vi realtos do tipo. Rodar Crysis no médio ela deveria estar rodando tranquilamente. Se os drivers não forem os mais atuais, instala os mais atuais.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drivers mais atualizados ?

Estranho isso cara, no Crysis. Ainda não rodei (por incrível que pareça) Crysis aqui. GTA IV eu tive problemas, mas era por conta do processador. Agora eu estou com um Phenom II X2 mas ainda não testei o GTA IV. Mas ainda não vi realtos do tipo. Rodar Crysis no médio ela deveria estar rodando tranquilamente. Se os drivers não forem os mais atuais, instala os mais atuais.

Falou!

O drive é o mais atual

Data do driver : 03-08-2010

Versão : 8.762.0.0

Windows 7 ultimate 32 Bits

Eu pensei eu colocar uma XP 32Bits pra ve se melhorava, mas acho não vai resolver.

PROBLEMA RESOLVIDO

Da pra acreditar que era o estabilizador ? eu percebi isso porque ele dava umas estralhada quando travava no jogo, então li esse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018 e liguei o pc direto na tomada apenas com um filtro e linha e resultado, abrir o crysis e rodei no AUTO coloquei very High mas ai ele dava umas travadas mas é por causa das limitações da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa plava é muito boa mesmo, apesar de muita gente esperar que ela tivesse um rendimento melhor acho que é uma boa opção, enquantos outros modelos custa quase o dobro de preço para ganhar um rendimento um pouco melhor essa 5670 é uma boa opção, por 300reais com directx 11, rodando tudo no maximum, até agora testei no Crysis no High.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo se ofendi, desculpe,

Uma pequena observação é que disponho sim, conhecimento e experiência para afirmar o descrito sobre xfx e sapphire, e é claro sem desmerecê-las.

Porém o que quis referir a ser 'melhor', seria o pequeno detalhe ao se chama de 'Controle de Rotação' do Cooler, detalhe este muita vezes suprimido nos coolers da Xfx e Sapphire.^_^

Isso acontece nas Sapphire com cooler "padrão". Também tem nas His e MSi... No caso da HD5670 o cooler é excelente e posso afirmar que é muito melhor que qualquer XFX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sou novato no fórum e estou com algumas duvidas:

Comprei uma XFX HD5670 1GB DDR5 e desde que instalei, ela trava em varios jogos dando a mensagem que "o driver de vídeo parou de responder" e logo volta ao normal sendo que eu tinha a configuração seguinte:

Mobo: ASUS P5QPL-AM

3 GB DDR2 800

Core 2 Duo E8400

HD 300 Seagate SATA

Win 7 32 bits

Então comprei umas peças e passou a ser a seguinte:

Mobo: Gigabyte GA-G41MT-ES2L (PCI-E x16 rodando a x16)

2 GB DDR3 1333Mhz

Core 2 Duo E8400

HD 300 Seagate SATA

Win 7 64 bits

E para minha surpresa a placa continua dando o mesmo erro "o driver de video parou de responder", preciso de ajuda pois ainda esta na garantia.

Será que uma atualização de BIOS resolve isso.

Versão do ATI Catalyst: 10.8

Obs.: A placa de video tmb apresenta manchas brancas na parte traseira.

Obrigado desde já.

A troca da mobo e da memoria foi em relação ao consumo de energia e tmb pelo fato deste PC ser somente para jogos e a primeira configuração que postei é apenas para trabalho.

Mobo: Gigabyte GA-G41MT-ES2L (PCI-E x16 rodando a x16)

2 GB DDR3 1333Mhz

Core 2 Duo E8400

HD 300 Seagate SATA

Win 7 64 bits

Fonte: Fonte Zalman 460W - ZM460B-APS

Versão do Driver de VIdeo é o ultimo e mesmo assim não parou o erro.

ATI Catalyst 10.8

Acho que o jeito vai ser levar para garantia.

Fala galera, voltando no meu problema.

Levei até a loja e o técnico constatou que a placa esta com defeito (trava nos jogos e reinicia o micro) e ira trocar por outra nova.

Agora a duvida é: ele me deu a opção de escolher o fabricante, qual vocês me aconselham SAPHIRE, XFX ou outra marca melhor?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, voltando no meu problema.

Levei até a loja e o técnico constatou que a placa esta com defeito (trava nos jogos e reinicia o micro) e ira trocar por outra nova.

Agora a duvida é: ele me deu a opção de escolher o fabricante, qual vocês me aconselham SAPHIRE, XFX ou outra marca melhor?

Obrigado desde já.

Pega Sapphire sem sombra de dúvidas. Esse modelo (HD 5670) é muito melhor.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Finalmente chegou minha HD 5670...Muito boa...só queria esclarecer uma duvida:

Fiquei observando as frequencias dela, e reparei que quando ela está em Idle, ela funciona parecido com os processadores AMD em relação ao Cool 'and Quiet...as frequencias de memoria e processamento no minimo, e o vcore também...

Gostaria de saber se é assim mesmo, se devo deixar assim, ou deixá-la operando 100%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Finalmente chegou minha HD 5670...Muito boa...só queria esclarecer uma duvida:

Fiquei observando as frequencias dela, e reparei que quando ela está em Idle, ela funciona parecido com os processadores AMD em relação ao Cool 'and Quiet...as frequencias de memoria e processamento no minimo, e o vcore também...

Gostaria de saber se é assim mesmo, se devo deixar assim, ou deixá-la operando 100%...

É assim sim, característica da série 4000 se não me engano, mas que foi bem melhorada na 5000. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, voltando no meu problema.

Levei até a loja e o técnico constatou que a placa esta com defeito (trava nos jogos e reinicia o micro) e ira trocar por outra nova.

Agora a duvida é: ele me deu a opção de escolher o fabricante, qual vocês me aconselham SAPHIRE, XFX ou outra marca melhor?

Obrigado desde já.

Fala galera, já se passaram 15 dias e a loja nada de trocar a Placa.

Estou quase desistindo e pegando o dinheiro de volta e investindo numa GTS 250 Core Edition.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, já se passaram 15 dias e a loja nada de trocar a Placa.

Estou quase desistindo e pegando o dinheiro de volta e investindo numa GTS 250 Core Edition.

valeu.

Pega seu dinheiro devolta e investe em outra HD5670 :lol:

Vou te falar, essa GTS250 é muito ruim (minha opinião). A HD4850 é melhor que ela e custa menos. Eu não compraria nenhuma das duas porque a HD5670 é DX11, por sinal podia ter comprado outra placa mas fiquei com a HD5670 por isso.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTS 250 empata com a HD 5750, com certeza deve ser superior a HD 5670, mas é um projeto meio antigo, esquente e gasta mais alem de não ter dx 11 nem ddr5...pelo preço da 5670 hj em dia não vale a pena investir em outra placa do mesmo patamar (monetariamente falando) pra trocar a 5670 só se for na 57xx!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTS 250 empata com a HD 5750, com certeza deve ser superior a HD 5670, mas é um projeto meio antigo, esquente e gasta mais alem de não ter dx 11 nem ddr5...pelo preço da 5670 hj em dia não vale a pena investir em outra placa do mesmo patamar (monetariamente falando) pra trocar a 5670 só se for na 57xx!!

A GTS250 quase empata com a HD4850. A HD5750 é melhor que a HD4850 e óbviamente é melhor que a GTS250. E com certeza a GTS250 é melhor que a HD5670, mas tem todos esses fatores que você mensionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!