Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

não faz a mínima diferença

seria como uma 4770 com 1 Gb, não teria diferença pois pra usar toda essa vram, os jogos teriam que armazenar nela texturas enormes, em resoluções altas o bastante, e com filtros, coisa que uma vga desse porte não é feita pra rodar.

Mais negócio pegar a com 512 Mb mesmo; Só fica atento pra ver se é a com GDDR5 mesmo; duvido nada que já tenham modelos com outros tipos de memória por aí, ainda mais se for da Xfx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar uma HD5670 pois, a minha HD 4770 com menos de um mês de uso deu artefatos. Me reembolsaram o valor, porém como tive que utilizar o dinheiro pra pagar umas continhas...rsrsrs quero pegar uma placa que seja mais em conta e que tenha um bom desempenho e pesquisando cheguei na HD5670. A minha dúvida é se o modelo de 512MB tem desempenho inferior ao de 1GB mesmo em resoluções mais baixas, pois estou apenas encontrando o modelo de 512MB a preços mais acessíveis.
não faz a mínima diferença

seria como uma 4770 com 1 Gb, não teria diferença pois pra usar toda essa vram, os jogos teriam que armazenar nela texturas enormes, em resoluções altas o bastante, e com filtros, coisa que uma vga desse porte não é feita pra rodar.

Mais negócio pegar a com 512 Mb mesmo; Só fica atento pra ver se é a com GDDR5 mesmo; duvido nada que já tenham modelos com outros tipos de memória por aí, ainda mais se for da Xfx

Eu pegaria a HD5670 por ser DX11, mas a HD4770 é melhor que ela.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos males o mesmo pior, pelo menos você não pegou uma época com alta de preços nas vgas.

Já que não tem mais nenhuma 4770 de outro fabricante, o jeito seria ir de 5670, ou ir de alguma vga mais antiga, porém mais forte: 9600 GT, 9800 GT, GTS 250, 4850, 4830; Claro, se não considerar o DX como fato decisivo.

Caso contrário, vá de 5670 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema da demora para iniciar.

Já ficou claro que o problema é a placa mãe?

Tenho uma Gigabyte M61PM-S2 (chipset NVidia, não sei qual versão do PCIe) de uns 4 anos de idade. Minha fonte é de 450W reais (Iceage).

Mano, comprei na caixa a HD5670 e a IceAge 450w e instalei ambas, porém meu problema é ainda maior: o monitor não dá imagens [me dê imagens!!111! /datenaModeOff].

Mas é sério, já fiz de tudo, a solução até agora foi voltar pra on-board até chegar segunda pra mim levar num técnico, pois já não mais o que fazer... TÁ osso... alguma dica? Já limpei os barramentos. E só pra completar, tudo confiona, até os coolers rapidao, só não liga, a menos q eu voltei o cabo CRT pra on-board...

Tenho uma Foxconn 45CM/45GM Series (chipset Intel i945GC e BIOS Phoenix Award v6.00PG). Processador core 2 duo E4600 2.4 Ghz, memória 2 giga ddr2 667(333mhz), monitor aoc17 lcd. Uso o XP Prof e Directx 9. Da um help ai manolos, please. Grato.

@Edit:

Consegui fazê-la funcionar de modo que instalei o drive dela que veio no CD, depois desliguei e instalei a placa. Estranho pois o normal é instalar a placa antes do driver, mas no meu caso fiz o contrário e isso fez funcionar td certinho. lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, comprei na caixa a HD5670 e a IceAge 450w e instalei ambas, porém meu problema é ainda maior: o monitor não dá imagens [me dê imagens!!111! /datenaModeOff].

Mas é sério, já fiz de tudo, a solução até agora foi voltar pra on-board até chegar segunda pra mim levar num técnico, pois já não mais o que fazer... TÁ osso... alguma dica? Já limpei os barramentos. E só pra completar, tudo confiona, até os coolers rapidao, só não liga, a menos q eu voltei o cabo CRT pra on-board...

...

Pois é amigo, bem vindo ao forum.

Tem até uns gringos com este mesmo problema, tendo ate que voltar ao vídeo on-board.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&ie=UTF-8&sl=en&tl=pt&u=http://www.newegg.com/Product/Product.aspx%3FItem%3DN82E16814102869%26cm_re%3D5670-_-14-102-869-_-Product&rurl=translate.google.com.br&usg=ALkJrhj89sghWPICIJcM0kfhudvLiQYkMg

Tradução gogleada tá meio boca, porém serve.

Talvez seja um problema especifico da versão da Sapphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso aí.

Contudo, caso aconteça novamente, mesmo esquema; instale os drivers antes de conectar a vga;

Também atualize a versão da bios para uma das mais recentes, e entre em comunicação com a foxconm sobre este problema; quem sabe eles disponibilizam uma bios mais recente que anule esse problema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi muitas reclamações sobre os modelos da sapphire...

Estou preocupado, pois comprarei uma 5670 semana que vem, porém continuo em duvida entre a sapphire e a xfx... a xfx é de 1Gb....compensaria pegá-la, sendo ambas o mesmo preço?

Sobre os problemas, algum problema semelhante nos modelos da XFX??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi muitas reclamações sobre os modelos da sapphire...

Estou preocupado, pois comprarei uma 5670 semana que vem, porém continuo em duvida entre a sapphire e a xfx... a xfx é de 1Gb....compensaria pegá-la, sendo ambas o mesmo preço?

Sobre os problemas, algum problema semelhante nos modelos da XFX??

Qual reclamação ? A minha sapphire não tem problema algum. Pega a Sapphire cara ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se custa o mesmo preço, pegue a XFX, que é de 1GB. Mesmo que não dê um mísero FPS a mais de desempenho vai ser mais fácil de revender quando for trocar de VGA, a grande maioria das pessoas é leiga em PCs e acha que VGA boa tem que ser 1GB vram.

Ótimo conselho ^^... Se a pessoa for leiga, explica para ela a diferença da de 1GB para a de 512MB. Aproveita e explica a diferença da Sapphire para a XFX.

Cara, tem gente que diz que a Sapphire não é melhor que a XFX, mas na maioria das placas a refrigeração da Sapphire é muito melhor. É o caso da HD5670. Não dá conselho furado cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.....optei pela Sapphire justamente pelo sistema de refrigeração...

À primeira vista, parece ser muito superior ao da XFX....

Não ligo pra beleza...se me der um bom desempenho e for o mais compreensivel com o meu bolso, terá minha atenção...

Muito obrigado pelos conselhos!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é incompatibilidade com PCI-E 1.1, isso já foi explicado em outros tópicos, estes padrões são compatíveis, está em suas especificações.

O que todos vocês tem em comum é o chipset NVIDIA, e estes já apresentaram problemas com placas ATI da série HD, conforme relatos do Child of Sin, então, procurem testar uma placa-mãe com chipset ATI. ;)

Meu 2º PC usa uma placa mãe AM3 com MPC ressurgido das trevas (ECS MCP61M-M3) e está funcionando de boa com uma 5670 da Sapphire.

Não tive nenhum problema. Foi ligar e funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi a XFX por que a marca é mais legal de falar.

"Tenho uma éx ef éx"

Brincadeira. Não havia Sapphire na loja que confio :/

Apesar do resfriamento da Sapphire parecer melhor, não estou tão preocupado com isso, a HD 5670 até onde li não é uma placa quente.

Ainda esperando a placa chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos.Sou novo no forum e preciso da ajuda de vocês.Comprei uma hd 5670 da xfx e nao consigo de maneira nenhuma habilitar o som via hdmi.tentei no xp sp2 e no win 7.instalei o ati hdmi audio device no xp e o high definition audio no win 7 sem sucesso.Pode ser defeito da placa?Obs:mesmo depois de instalar os drives eles nao aparecem nas propriedades do som.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi a XFX por que a marca é mais legal de falar.

"Tenho uma éx ef éx"

Brincadeira. Não havia Sapphire na loja que confio :/

Apesar do resfriamento da Sapphire parecer melhor, não estou tão preocupado com isso, a HD 5670 até onde li não é uma placa quente.

Ainda esperando a placa chegar.

AUHAUHUHAUAHUHA ri alto do seu comentário

duvido nada que haja gente que compra apenas por esse motivo.

Mas se preocupa não; a série HD 5xxx da XFX não está tão ruim assim em quesito refrigeração; Tirando algumas 5550, 5570, 5450, e outras Low End, a maioria vem com refrigeração decente.

fez uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sou novato no fórum e estou com algumas duvidas:

Comprei uma XFX HD5670 1GB DDR5 e desde que instalei, ela trava em varios jogos dando a mensagem que "o driver de vídeo parou de responder" e logo volta ao normal sendo que eu tinha a configuração seguinte:

Mobo: ASUS P5QPL-AM

3 GB DDR2 800

Core 2 Duo E8400

HD 300 Seagate SATA

Win 7 32 bits

Então comprei umas peças e passou a ser a seguinte:

Mobo: Gigabyte GA-G41MT-ES2L (PCI-E x16 rodando a x16)

2 GB DDR3 1333Mhz

Core 2 Duo E8400

HD 300 Seagate SATA

Win 7 64 bits

E para minha surpresa a placa continua dando o mesmo erro "o driver de video parou de responder", preciso de ajuda pois ainda esta na garantia.

Será que uma atualização de BIOS resolve isso.

Versão do ATI Catalyst: 10.8

Obs.: A placa de video tmb apresenta manchas brancas na parte traseira.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, sou novato no fórum e estou com algumas duvidas:

Comprei uma XFX HD5670 1GB DDR5 e desde que instalei, ela trava em varios jogos dando a mensagem que "o driver de vídeo parou de responder" e logo volta ao normal sendo que eu tinha a configuração seguinte:

Mobo: ASUS P5QPL-AM

3 GB DDR2 800

Core 2 Duo E8400

HD 300 Seagate SATA

Win 7 32 bits

Então comprei umas peças e passou a ser a seguinte:

Mobo: Gigabyte GA-G41MT-ES2L (PCI-E x16 rodando a x16)

2 GB DDR3 1333Mhz

Core 2 Duo E8400

HD 300 Seagate SATA

Win 7 64 bits

E para minha surpresa a placa continua dando o mesmo erro "o driver de video parou de responder", preciso de ajuda pois ainda esta na garantia.

Será que uma atualização de BIOS resolve isso.

Versão do ATI Catalyst: 10.8

Obs.: A placa de video tmb apresenta manchas brancas na parte traseira.

Obrigado desde já.

Você formatou o PC quando fez a troca ? Se sim, e continua dando o mesmo erro busque a garantia. Até porque você mesmo disse que ela tem manchas na parte traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe que trocou 6 por meia dúzia trocando as memórias antigas por um pente de 2 Gb DDR3 1333 Mhz né?

Qual driver de vídeo tá usando na vga? Baixa o mais atual e vê se os erros param.

Ah, e qual a fonte usada na configuração?

A troca da mobo e da memoria foi em relação ao consumo de energia e tmb pelo fato deste PC ser somente para jogos e a primeira configuração que postei é apenas para trabalho.

Mobo: Gigabyte GA-G41MT-ES2L (PCI-E x16 rodando a x16)

2 GB DDR3 1333Mhz

Core 2 Duo E8400

HD 300 Seagate SATA

Win 7 64 bits

Fonte: Fonte Zalman 460W - ZM460B-APS

Versão do Driver de VIdeo é o ultimo e mesmo assim não parou o erro.

ATI Catalyst 10.8

Acho que o jeito vai ser levar para garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha 5750 também apresenta essas manchas brancas em torno de alguns caminhos do die....ja vi isso em varios circuitos eletronicos q ja desmontei na vida...não acho q seja anormal!

Normal não é... Pode ser por causa de umidade, ou sei lá.

----------------

Você já trocou sua config. e o erro persiste, manda pra garantia mesmo. Se o erro continuar, daí tu quebra a cabeça pra tentar descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!