Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Também tenho um problema com essa placa. Quando conecto ela as vezes o pc liga (mas sem led), as vezes liga e desliga e as vezes liga e eu chego a escutar o som do Windows iniciando mas o monitor continua a mostrar nada.

Tenho uma fonte de 500W (Blue case real)

Processador Core 2 Duo E7300

placa-mãe Pcchips P17G/1333 (V1.0A) http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=403&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=1&LanID=0

2 DDR2 2gb

Já testei a fonte ligando sem nenhuma hd ou drive, mas sem sinal no monitor... Acredito que nao seja a fonte.

O cabo do monitor (dvi) é novo (apesar de não ser dual link).

Já liguei a placa em outro pc e ela iniciou normalmente.

Já dei clear cmos tb...

pensei em atualizar a bios, mas nao sei se adianta...

Espero que me ajudem... estou desesperada mesmo. =/

EDIT: Só complementando... eu liguei uma 4550 e funcionou... Não sei mais o que pode ser....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, comprei uma TV 32 pol, e o cabo hdmi mas a imagem esta péssima, "lavada" sem cor, a imagem não preenche a tela da inteira, não importa a resolução que eu coloque, fora que o som não esta chegando também, testei o cabo hdmi no meu monitor também não não preenche a tela, não importa a resolução também, minha placa é a HD 5670 1 gb ddr 5, a tv é esta...

Será que é o cabo?? ou A placa???

Nenhum dos dois amigo , para resolver o problema , abra o Catalyst , e nas opções , vai em Escaling (escala), é so mudar la , ai a tela preenche toda.....Vai estar nas opções de TV HD se me recordo bem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem essa resposta ?

Boa Tarde.

Na configuração de Fábrica da HD 5670 vem com 50 % de cooler da placa de vídeo.

Alguem poderia me informar até quanto eu posso elevar esse n° , até quando é aceitável pra não danificar o cooler da placa.

Abraços

Bom, não sei dizer quanto a não danificar o cooler, mas vi gente, creio eu, neste tópico mesmo, dizendo que deixou em 80% e não teve mais problemas com altas temperaturas.

No meu caso estou tendo problemas também de superaquecimento, mas aqui devem-se a alta temperatura que faz no quarto onde se encontra o PC (no terraço, onde mesmo tendo laje, fica sob telhas de amianto, logo, em um dia de ~35º C por exemplo, facilmente a temperatura aqui passa dos 30º). Acreditem ou não, jogando Half-Life 2, a placa de vídeo já chegou a 81º e o processador a 96º. Desde então, tenho tacado um ventilado para ajudar a ventilar o gabinete (que já vivia aberto) e, só em momentos de pico, chegam a tais temperatura. Ontem, por exemplo, enquanto jogava o mesmo jogo, o processador chegou, num momento específico, a 92º (voltando logo depois para a faixa dos 80º) e a placa de vídeo a 79º, mas mantinha-se sempre na faixa dos 70 e poucos.

Vale ressaltar que isto só está acontecendo nestes dias de calor absurdo que tem feito (aqui no RJ, todos os dias). Se não fosse isso, dificilmente chegaria a tanto.

Ah! Sem ser jogando, em uso "simples", como "navegando na internet", o processador fica oscilando de 58º C a 65º C (quando acesso páginas com muito conteúdo em flash, por exemplo) e a VGA entre 55º e 61º.

É uma temperatura elevada, eu reconheço, mas se deve principalmente a temperatura ambiente.

Obs.: No caso do processador, a alta temperatura também se deve a poeira acumulada no dissipador, que já é suficiente para prejudicar o resfriamento do mesmo. Estou para fazer uma limpeza geral, mas ainda não tive boa vontade para tal.

--------------------------------------------------------------------------

Não sei se já aconteceu com alguém, mas desde que pus a placa de vídeo, sendo obrigado a usar DVI, a atualização da imagem no monitor tem ocorrido, como vou dizer, mais lenta.

Como vou exemplificar? Deixe-me pensar...

Digamos que em uma parte do monitor a imagem seja atualizada mais rápido do que a outra. Não é algo assim "específico" (quanto a área), é aleatório.

Em um jogo, por exemplo, em um movimento rápido de câmera, as vezes faz com que a imagem, mesmo sendo renderizada suavemente (sem lag), perca a nitidez.

Em vídeos (assisto muitos animes em "HD"), já constatei a mesma ocorrência (são poucas as vezes), mas o mais comum é ter a sensação de que o frame rate está mais lento.

Gostaria de ressaltar que o problema da atualização irregular que citei já havia experienciado antes (com a x1200 onboard de minha A6VMX), mas era MUITO raro acontecer, inclusive em jogos (neste caso, dava lag mesmo, ou seja, leves travadas). No caso da sensação de "FPS baixo", só ocorria se o encode do vídeo fosse de baixa qualidade, o que não é o caso agora.

Ah! Outra informação que pode ser de alguma utilidade é que uso um cabo DVI-D Dual Link da Cia dos Cabos que não possui aquele filtro (não me lembro exatamente para que serve) e, não sei se é defeito, mas, em ambos os conectores um dos pinos (o mesmo nas duas pontas) é mais curto que os outros, diria eu, cerca de 1mm. O tamanho do cabo é... algo em torno de 1m a 1.5m, eu acho.

Se alguém puder me dar uma "luz" quanto a está situação, eu serei muito grato.

----------

Edit:

Baixei o demo de Lost Planet 2, com o objetivo de rodar o benchmark do mesmo com tudo no High e ver os resultados.

Bom, com as configurações padrão, fiz 77 fps na parte da neve e 39 fps na da caverna, com tudo no high, fiz 39 fps na parte da neve e 37 fps na parte da caverna.

O problema é que, enquanto testava com tudo no High:

Vejam bem a que temperaturas chegaram os núcleos do processador! :)

lolddd.th.jpg

É melhor eu fazer uma limpa logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

oi alguem sabe q erro é esse aparece quando to jogando call of duty black ops ,processador amd x4 965 3,4 gz , 4gb de memoria kingston ,hd 1tb seagate , placa de video ati hd 5670 Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA800531D8F8

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7600

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\022711-15584-01.dmp

C:\Users\Gustavinho\AppData\Local\Temp\WER-23680-0.sysdata.xml

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu comprei uma placa de video ati radeon hd 5670 512 mb, nao to conseguindo ligar meu pc com ela, eu tenho fonte c3 tech 500r ve, eu instalo a placa normalmente, uso um monitor vga com adaptador dvi, dai quando eu ligo o computador ele faz o barulho de funcionar mais nao dah o sinal, eu vejo a ventoinha da placa de video , ela está rodando normalmente, atéh esquenta como se tivesse usando, mais so acende o led laranja, o verde fica desligado, alguem me ajude minha confg : fonte c3 tech 500r ve, placa-mãe pw 945gcx hd de 160 , processador dual core , memoria 2gb, como resolvo esse problema ?? Dah 3 bips curtos , dai ele desliga e religa normalmente, so fica assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu comprei uma placa de video ati radeon hd 5670 512 mb, nao to conseguindo ligar meu pc com ela, ...

... Dah 3 bips curtos , dai ele desliga e religa normalmente, so fica assim

Olá amigo,

Três bips normalmente seria problema relacionado a memória Ram...

Talvez você tenha batido e desencaixado um ou mais módulo(s) de memória...

Tente recolocá-los no(s) slots.

Tente também retirar e colocar novamente a placa de vídeo.

Porém se o problema persistir, há grande possibilidade de sua 5670 estar com algum defeito de fabricação.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o computador ele faz o barulho de funcionar mais nao dah o sinal, eu vejo a ventoinha da placa de video , ela está rodando normalmente, atéh esquenta como se tivesse usando, mais so acende o led laranja, o verde fica desligado

Olha amigo, eu acho que é problema de fábrica mesmo na placa de vídeo, recentemente passei por algo parecido com minha 5670 anterior, após quinze dias de uso normal, jogando Crysis ela apagou o monitor e depois não dava vídeo , não deixava nem a placa mãe "bipar", nem acessar o bios, (obviamente sem vídeo) tive que mandar pra RMA, mas, agora estou usando essa atual há dois meses e está muito satisfatório seu desempenho. Espero que continue assim muito e muito tempo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um problema com essa placa. Quando conecto ela as vezes o pc liga (mas sem led), as vezes liga e desliga e as vezes liga e eu chego a escutar o som do Windows iniciando mas o monitor continua a mostrar nada.

Tenho uma fonte de 500W (Blue case real)

Processador Core 2 Duo E7300

placa-mãe Pcchips P17G/1333 (V1.0A) http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=403&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=1&LanID=0

2 DDR2 2gb

Já testei a fonte ligando sem nenhuma hd ou drive, mas sem sinal no monitor... Acredito que nao seja a fonte.

O cabo do monitor (dvi) é novo (apesar de não ser dual link).

Já liguei a placa em outro pc e ela iniciou normalmente.

Já dei clear cmos tb...

pensei em atualizar a bios, mas nao sei se adianta...

Espero que me ajudem... estou desesperada mesmo. =/

EDIT: Só complementando... eu liguei uma 4550 e funcionou... Não sei mais o que pode ser....

Esqueça essa história de fonte real, isso não existe, só serve para ludibriar o comprador, já que não pode existir uma fonte de 500W psicologicos não é? Bom, sendo a fonte uma blue case, que é de pesima qualidade, não tem como não desconfiar da fonte. Ainda mais depois que você disse que uma HD4550 funcionou, já que ela consome 1/3 da HD5670. Experimentou passar uma borracha escolar nos contatos da VGA para ver se não é nenhum residuo causando mal contato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajuda galera,

comprei essa placa hj

to começando por baixo ainda pra da um up no pc

so que eu nao entendo muito, meu monitor nao tem entrada pra DVI e quando conecto ele no avg da placa-mãe nao aparece nada...

sera que se eu comprar um adaptador pra colocar o avg pra dvi resolve meu problema?!

minha conf

Le 1150 2.01 ( tempo do ronca mas vou trocá-lo em março )

foxconn m61pmv ( também irei troca-la )

ddr2 2gb 800

c3tech 500w

é algum problema na confg ou é so fazer isso mesmo que eu perguntei dos cabos?

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
ajuda galera,

comprei essa placa hj

to começando por baixo ainda pra da um up no pc

so que eu nao entendo muito, meu monitor nao tem entrada pra DVI e quando conecto ele no avg da placa-mãe nao aparece nada...

sera que se eu comprar um adaptador pra colocar o avg pra dvi resolve meu problema?!

minha conf

Le 1150 2.01 ( tempo do ronca mas vou trocá-lo em março )

foxconn m61pmv ( também irei troca-la )

ddr2 2gb 800

c3tech 500w

é algum problema na confg ou é so fazer isso mesmo que eu perguntei dos cabos?

obrigado desde já

Altere no Bios o vídeo primário de onboard para PCI-E. Se mesmo assim não resolver, teste a VGA em outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altere no Bios o vídeo primário de onboard para PCI-E. Se mesmo assim não resolver, teste a VGA em outro PC.

=) o problema era comigo mesmo, eu estava fazendo burrada, meu monitor não é dvi:wacko: então é so comprar um adaptador dvi / VGA :P

acho que isso vai funcionar ;) obrigão ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça essa história de fonte real, isso não existe, só serve para ludibriar o comprador, já que não pode existir uma fonte de 500W psicologicos não é?

Olá amigão,, mas sem querer confrontar com seu pensamento...,

Existem fontes no mercado, chamadas de fontes de potência nominal, ou genéricas( trambicagem ), que são péssimas, por vários motivos, e o principal seria o fato de não entregar a potência rotulada, sendo assim como você disse " potência psicológica ".

Só deveriam existir fontes de potência real, ou seja, fontes que possuem qualidade nos componentes, bons estágios de filtragem e não só entregam a potência rotulado, como a entregam eficientemente , poupando energia, isso significa não só economia na conta de luz, mais segurança e durabilidade para seu micro, caro amigo.^_^

Ou seja, a 5670 agradece por usar uma fonte melhor.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigão,, mas sem querer confrontar com seu pensamento...,

Existem fontes no mercado, chamadas de fontes de potência nominal, ou genéricas( trambicagem ), que são péssimas, por vários motivos, e o principal seria o fato de não entregar a potência rotulada, sendo assim como você disse " potência psicológica ".

Só deveriam existir fontes de potência real, ou seja, fontes que possuem qualidade nos componentes, bons estágios de filtragem e não só entregam a potência rotulado, como a entregam eficientemente , poupando energia, isso significa não só economia na conta de luz, mais segurança e durabilidade para seu micro, caro amigo.^_^

Ou seja, a 5670 agradece por usar uma fonte melhor.

Forte abraço.

Sim eu só analisei pela significancia da palavra, já que toda fonte oferece uma potência real, quem mente é o rótulo. Bem, é só uma vertente de pensamento de alguns (como eu) mas que não muito interfere no assunto do topico. Só mencionei porque toda fonte que se auto-denomina "Real" nunca é boa coisa, então é legal tirar essa palavra da cabeça do rapaz :D

Fontes que se prezem não utilizam termos erroneos como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala aí galera vou pegar uma HD5670 da SAPPHIRE,eu queria saber se alguém tem problemas de temperatura com ela ou é trankilo?

e também tem muito kao instalar o catalyst ?? sempre usai Nvidia e desconheço tais problemas,como me previnir de problemas na hora da instalação??

alguém sabe onde eu encontro uma HIS mas ddr5,só vejo ddr3 ???

Grato desde já !!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
fala aí galera vou pegar uma HD5670 da SAPPHIRE,eu queria saber se alguém tem problemas de temperatura com ela ou é trankilo?

e também tem muito kao instalar o catalyst ?? sempre usai Nvidia e desconheço tais problemas,como me previnir de problemas na hora da instalação??

alguém sabe onde eu encontro uma HIS mas ddr5,só vejo ddr3 ???

Grato desde já !!!!:D

Minha Sapphire trabalha tranqüila quanto a temperatura e instalar o driver é fácil.

PS: A versão tendo os clocks iguais, pegue a com 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo amigo!

Alguém sabe onde encontro o modelo da HIS 1Gb DDR5 ??

grato desde já !!

Olá amigo,

Este post deveria estar na parte de recomendação de placas de vídeo,

Mas vou postar aqui mesmo, se for movido eu te mostro o link do lugar que ele for colocado.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98002

http://www.nagem.com.br/modulos/produto/detalhe.php?cp=210145&modulos/navegacao/busca.php?cdp=

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=3281

http://www.smartdata.com.br/produto/placa-de-video-ati-radeon-hd-5670-1gb-ddr5-msi-pci-e.html

Eu recomendo mesmo a placa MSI do ultimo site, por ter uma melhor cobertura de verniz na placa de circuito impresso. Isso reflete em melhor durabilidade.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho uma ATI 5670 da XFX com 1 GB de memória, e às vezes ela apresenta alguns problemas. Geralmente em jogos mais novos, não sei se é algum problema em relação ao DX 11, ela trava fazendo um barulho estranho na caixa de som e exibindo listras verticais escuras no monitor. No Dirt 2, por exemplo, isso ocorre quando você participará de um novo evento e é exibido aquele vídeo explicativo no monitor do trailer do personagem. Também ocorre ao final da abertura do Call of Duty Black Ops, aquela parte inicial que ele está fugindo de carro, e com o travamento não posso avançar além daquilo. Por enquanto só tive problemas com esses jogos. Outros títulos, como Modern Warfare 2 e GTA 4 não apresentaram qualquer problema. Seria um problema para executar apenas os jogos DX 11? E estes jogos, em especial, poderiam estar superaquecendo minhas placa. Eu deveria aprimorar a minha refrigeração? Abaixo passo o restante da minha configuração para fornecer mais informações:

Phenom II X4 910e

Asus M3A

Fonte OCZ StealthXStream 700W

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Olá amigo,

Este post deveria estar na parte de recomendação de placas de vídeo,

Mas vou postar aqui mesmo, se for movido eu te mostro o link do lugar que ele for colocado.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=98002

http://www.nagem.com.br/modulos/produto/detalhe.php?cp=210145&modulos/navegacao/busca.php?cdp=

http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=3281

http://www.smartdata.com.br/produto/placa-de-video-ati-radeon-hd-5670-1gb-ddr5-msi-pci-e.html

Eu recomendo mesmo a placa MSI do ultimo site, por ter uma melhor cobertura de verniz na placa de circuito impresso. Isso reflete em melhor durabilidade.

Forte abraço.

Essa da Smartdata é uma boa pedida, apesar de ter o clock da memória levemente inferior ao padrão 4000. E vejo que os preços subiram um pouco, pois comprei no final do ano passado na mesma Smartdata, por R$299,00 a minha.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!