Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5670 - Tópico oficial


Evandro

Posts recomendados

Pesquisando um pouco sobre as peças do meu pc encontrei isso em um site :

'' A placa mãe ASUS M2N68-AM SE2 suporta a placa de video Ati Radeon Hd5670 512mb Gddr5 Dx11 Hd 5670?

NÃO suporta, caro Regis.

Você precisa de uma Placa Mãe com slot PCI-Express 2.0, que é utilizado pela HD5670.

Utilize os detalhes adicionais da pergunta para informar o seu processador (se é AMD ou Intel, e qual o modelo), para que eu possa te indicar uma Placa-mãe adequada, ok? ''

Minha duvida é , o que esse cara falou esta correto ?

acho que resolveria de uma vez por todas o problema que eu tenho, pois essa e a placa-mãe que eu uso e a 5670 falha muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pesquisando um pouco sobre as peças do meu pc encontrei isso em um site :

'' A placa mãe ASUS M2N68-AM SE2 suporta a placa de video Ati Radeon Hd5670 512mb Gddr5 Dx11 Hd 5670?

NÃO suporta, caro Regis.

Você precisa de uma Placa Mãe com slot PCI-Express 2.0, que é utilizado pela HD5670.

Utilize os detalhes adicionais da pergunta para informar o seu processador (se é AMD ou Intel, e qual o modelo), para que eu possa te indicar uma Placa-mãe adequada, ok? ''

Minha duvida é , o que esse cara falou esta correto ?

acho que resolveria de uma vez por todas o problema que eu tenho, pois essa e a placa-mãe que eu uso e a 5670 falha muito...

Está errado. O PCI-E16X 1.0 aceita normalmente a HD 5670, sem perda perceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado. O PCI-E16X 1.0 aceita normalmente a HD 5670, sem perda perceptível.

Especificações Da Placa :

ATI RadeonTM HD 5600 Series Key Features

GDDR5 memory

ATI Stream technology

Designed for DirectCompute 11 and OpenCL

Accelerated Video Transcoding (AVT)*

Compliant with DirectX® 11 and earlier revisions

Supports OpenGL 3.2

ATI CrossFireXTM multi-GPU support for highly scalable performance (Hardware Crossfire)

ATI AvivoTM HD video and display technology

Dynamic power management with ATI PowerPlayTM technology

PCI Express® 2.1 support <<<<

é realmente errado, ou essas especificações lhe fizeram mudar de ideia ?

''assim como eu mudei''

rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Especificações Da Placa :

ATI RadeonTM HD 5600 Series Key Features

GDDR5 memory

ATI Stream technology

Designed for DirectCompute 11 and OpenCL

Accelerated Video Transcoding (AVT)*

Compliant with DirectX® 11 and earlier revisions

Supports OpenGL 3.2

ATI CrossFireXTM multi-GPU support for highly scalable performance (Hardware Crossfire)

ATI AvivoTM HD video and display technology

Dynamic power management with ATI PowerPlayTM technology

PCI Express® 2.1 support <<<<

é realmente errado, ou essas especificações lhe fizeram mudar de ideia ?

''assim como eu mudei''

rsrsrs

Aí diz que suporta o PCI-E 2.1 e não apenas o 2.1. Além disso, assim que a minha 5670 chegou, testei em uma Gigabyte com PCI-E 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí diz que suporta o PCI-E 2.1 e não apenas o 2.1. Além disso, assim que a minha 5670 chegou, testei em uma Gigabyte com PCI-E 1.0.

então trocar de placa-mãe nao seria a solução dos problemas que eu to tendo ?

Lembrando que a 5670 que eu tenho e frabricada pela HIS , nao sei se tem muita diferença mais e so avisando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal...me prestei pra ler todas as "paginas" desse tópico da HD 5670. E dai veio mais algumas perguntas pro pessoal que ja conhece essa placa de video a bastante tempo:

1° - Meu processador é um I3-530 2.93ghz ....vou sofrer o tal gargalo (nem sei direito o que é isso^^), a HD 5670 terá um bom desempenho com esse processador que é o mais fraco da familia "I"?

2° - Meu monitor é um LG de 20,5" pol. tenho usado resolução 1600x900.....o tamanho/resolução do monitor vai diminuir o desempenho da HD5670 ao rodar jogos em 1600x900?

3° - Vi nas respostas desse tópico o pessoal falando de fonte, que uma fonte de 500w real deveria ter pelo menos 18a na saida 12V..... pretendo comprar uma fonte pra usar com a HD5670, fonte essa que até ja tinha escolhido, uma COOLER MASTER de 400w "real", mas vendo nas especificações dela está que tem 16amp. na saida 12V. .....Pergunto se essa fonte é adequada pra aguentar o I3/4gb/500hd/ HD5670?

4° - Vi tmb muita reclamação de defeito/mal funcionamento e geralmente era nas HD5670 da XFX. Pergunto se realmente as placas da XFX são "ruins" ou era tudo problema de atualização de driver desde o lançamento da placa no mercado?

Peço desculpas por ter me estendido tanto e agradeço desde já quem tiver a paciência de responder ^_^

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal...me prestei pra ler todas as "paginas" desse tópico da HD 5670. E dai veio mais algumas perguntas pro pessoal que ja conhece essa placa de video a bastante tempo:

1° - Meu processador é um I3-530 2.93ghz ....vou sofrer o tal gargalo (nem sei direito o que é isso^^), a HD 5670 terá um bom desempenho com esse processador que é o mais fraco da familia "I"?

2° - Meu monitor é um LG de 20,5" pol. tenho usado resolução 1600x900.....o tamanho/resolução do monitor vai diminuir o desempenho da HD5670 ao rodar jogos em 1600x900?

3° - Vi nas respostas desse tópico o pessoal falando de fonte, que uma fonte de 500w real deveria ter pelo menos 18a na saida 12V..... pretendo comprar uma fonte pra usar com a HD5670, fonte essa que até ja tinha escolhido, uma COOLER MASTER de 400w "real", mas vendo nas especificações dela está que tem 16amp. na saida 12V. .....Pergunto se essa fonte é adequada pra aguentar o I3/4gb/500hd/ HD5670?

4° - Vi tmb muita reclamação de defeito/mal funcionamento e geralmente era nas HD5670 da XFX. Pergunto se realmente as placas da XFX são "ruins" ou era tudo problema de atualização de driver desde o lançamento da placa no mercado?

Peço desculpas por ter me estendido tanto e agradeço desde já quem tiver a paciência de responder ^_^

valeu!

1 - uso um phenomx4, limitado a 800MHz, a placa roda tranquila, quando libero o clock, melhor ainda. seu processador segura essa com tranquilidade

2 - uso um monitor na mesma resolução, games tipo hl2, tf2, portal, doom3, rodam com tudo no máximo incluindo 8xAA

3 - uso uma fonte seventeam 400W reais também, e até agora tudo bem. além do que, esta placa não precisa de conector específico de energia

4 - minha placa é xfx, e o driver que vem no cd é uma *****. instalei o do site da amd, e tanto to 11,3 qto o 11.4 estão bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Andei olhando alguns videos da 5670 e pelo ela tem um otimo desempenho em jogos como shift 2 , dragon age 2 e ate no crysis 2

1-A minha config vai rodar esses jogos com ela?

2-Eu tenho uma 8600gt.A substituiçao da 8600gt por essa vai melhorar muito meu fps em jogos?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal gostaria de saber se a Seventeam 350w BKV aguentaria uma HD5670?

A config geral é...

Phenom II X4 965 3.4GHZ

4 GB DD3 1333MHZ

HD 1TB

2 Gravadores de DVD

HD5670 1GB GDDR5

Fonte Seventeam 350W BKV

ECS A785GM-M

valeu....

amigo pelo o que eu sei o minimo pra essa placa seria uma fonte de 400W

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, Andei olhando alguns videos da 5670 e pelo ela tem um otimo desempenho em jogos como shift 2 , dragon age 2 e ate no crysis 2

1-A minha config vai rodar esses jogos com ela?

2-Eu tenho uma 8600gt.A substituiçao da 8600gt por essa vai melhorar muito meu fps em jogos?

Grato

1) Sim. Os dois primeiros ainda não joguei, mas, no caso do Crysis 2, joguei seu demo e rodou perfeitamente na minha configuração, sem lags ou travamentos.

2) "Muito" não sei dizer, mas nos mais recentes a diferênça será considerável.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sim. Os dois primeiros ainda não joguei, mas, no caso do Crysis 2, joguei seu demo e rodou perfeitamente na minha configuração, sem lags ou travamentos.

2) "Muito" não sei dizer, mas nos mais recentes a diferênça será considerável.

Espero ter ajudado.

So mais uma pergunta:Essa placa ainda deve durar sem se tornar obsoleta?Ou seja deve aguentar varias outras geraçoes de jogos ou ja esta rodando essa com a corda no pescoço como a minha velha amiga 8600gt

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So mais uma pergunta:Essa placa ainda deve durar sem se tornar obsoleta?Ou seja deve aguentar varias outras geraçoes de jogos ou ja esta rodando essa com a corda no pescoço como a minha velha amiga 8600gt

Obrigado

Eu tenho rodado varios jogos com ela sem maiores problemas, inclusive o Crysis 2 que achei mais leve que o primeiro.

Agora se quer uma placa que dure um pouco mais vai de 5770, mas essa já vai te dar uma boa vantagem sobre a sua atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho rodado varios jogos com ela sem maiores problemas, inclusive o Crysis 2 que achei mais leve que o primeiro.

Agora se quer uma placa que dure um pouco mais vai de 5770, mas essa já vai te dar uma boa vantagem sobre a sua atual.

Realmente, pelo o que eu vi ela e superior a minha.O meu problema e que eu estou vendo que a minha 8600gt ja esta no fim da linha.To com lag no nfs shift 2 e em dragon age 2,crysis 2 com um pouco de lag,nao rodou Two worlds 2 aqui, e acho que nos proximos jogos isso vai piorar.

Ja me recomendaram a 5770 mais eu achei ela cara, eu tava afim de comprar de comprar mesmo a 5670 porque vi que ela e boa e tem um preço acessivel, so tenho medo de que ela saia de linha rápido.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, pelo o que eu vi ela e superior a minha.O meu problema e que eu estou vendo que a minha 8600gt ja esta no fim da linha.To com lag no nfs shift 2 e em dragon age 2,crysis 2 com um pouco de lag,nao rodou Two worlds 2 aqui, e acho que nos proximos jogos isso vai piorar.

Ja me recomendaram a 5770 mais eu achei ela cara, eu tava afim de comprar de comprar mesmo a 5670 porque vi que ela e boa e tem um preço acessivel, so tenho medo de que ela saia de linha rápido.

Obrigado

Cara, veja quanto esta a 6670, se estiver acima do que você pretende gastar pode ir tranquilo de 5670 que vai resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, veja quanto esta a 6670, se estiver acima do que você pretende gastar pode ir tranquilo de 5670 que vai resolver seu problema.

A 5770 e a 6670 se parecem bastante em especificaçoes pelo o que eu vi.Tambem pelo fato de tanto a 5770 quanto a 6670 serem gddr5 deve fazer uma diferença absurda no desempenho e o preço nao e estão mais alto que a 5670 mais infelizmente acho q vou ficar limitado a 5670.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 5770 e a 6670 se parecem bastante em especificaçoes pelo o que eu vi.também pelo fato de tanto a 5770 quanto a 6670 serem gddr5 deve fazer uma diferença absurda no desempenho e o preço nao e estão mais alto que a 5670 mais infelizmente acho q vou ficar limitado a 5670.

Obrigado!

A minha 5670 da Saphire por exemplo é 512mb GDDR5 de 4GHz.

Uma ddr3 já acho que nem vira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha 5670 da Saphire por exemplo é 512mb GDDR5 de 4GHz.

Uma ddr3 já acho que nem vira.

As 5670 que eu vi eram todas ddr3.Acho que uma ddr5 vai sair no preço de uma 5770 ou uma 6670.Quando eu vi os videos tambem eram placas 1gb ddr3 e rodavam bem.Mas agora fiquei indeciso novamente :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde . galera estou esperando chegar a minha plaquinha, gostaria de uma opinião se vale a pena mesmo , pois o consumo e baixissimo, e rola alguns jogos na boa , levando em conta que estou sem grana no momento :https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:272

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!