Ir ao conteúdo

Tv Philps 14gl 1316/78

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

boa tarde amigos,peguei ontem um tv philps 14gl 1316/78 que funciona todos os canais perfeitos,mas quando coloco o aparelho de DVD só tenho audio e não tenho imagem os cabos estão bons e a saida de vídeo do dvd tambem,se puderem me dar uma dica agradeço.

Postado

Oi amigo,

Perguntas Básicas (Bestas uhasuasuas):

Que tipo de cabo você está usando? Composto (Verm, Ama e Br)?

Você verificou se as entradas e saidas dos aparelhos estão batendo? Ou seja amarelo com amarelo, vermelho com vermelho e branco com branco?

Está no canal AV correto? Algumas tv's tem 2 ou mais canais de AV.

• Coordenador
Postado

Colega Valdair, siga a trilha da linha de video externa e verifique se não há soldas quebradas ou trilhas rompidas, não havendo, teria que seguir com um osciloscópio, onde esta sendo interrompido o sinal de vídeo..., não tendo o osciloscópio, tem que sair trocando os integrados por eliminação...

PS: pelo modelo, não encontrei o esquema dela!, você teria o chassis que ela usa?.

• Coordenador
Postado

É só seguir a trinha que leva video, até o ci comutador...

Você conseguiu localizar o número do chassis dela?

Postado

Bom dia amigo Bcpetronzio,acho que estou com um belo pepino para resolver,não consegui o n° do chassi,testei algumas peças e todas estão boas,visto uma duvida que nunca tinha percebido,vamos ver se consigo te explicar por escrito este defeito,coloquei o multiteste dentro do conector de vídeo e medi com o pino que vai para a placa esta medindo OK mas quando coloco o multiteste na parte de fora do conector ele medi com a parte de dentro do conector como se fosse um curto,será que tem alguma peça em curto,fiz o mmesmo procedimento em um conector de outra tv e este curto não acontece,espero que consegui explicar.

• Coordenador
Postado

Ok! entendi..., faça o seguinte..., remova este conjunto de bornes da placa e verifique se o curto esta no circuito ou no próprio borne fêmea (RCA de entrada)..., pode ser que tenha algum capacitorzinho em curto..., mas é bom verificar o borne primeiro...

Postado

OK amigo,já havia removido o borner,mas o curto entre eles sumiu e na placa mesmo sem eles conectado o curto continua,devo trocar os capacitores que estiverem fracos ou que tipo de leitura deles faço para ter mais precisão,desculpe estar te enxendo com este problema mas a ajuda de vocês tem sido de muito bom uso,estou aprendendo muito com o forum,espero um dia tambem dar dicas a outros colegas pois espero aprender muito mais com vocês,um abraço.

• Coordenador
Postado

Colega Valdair, fique tranquilo estamos aqui é para ajudar!...

Uma coisa importante você já descobriu!, tem um curto na entrada de video...

Vá seguindo a trilha de entrada de video e removendo os componentes dela para o terra, teste o componente fora da placa, (diodos, transistores, capacitores, fotoacoplador se tiver...), estando bom volte ele para o lugar para você não se perder..., existem modelos de Tv, que possuem acopladores ópticos para o sinal de video em outros é um CI comutador, outras a comutação é dentro do processador de Video...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!