Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M810 X Geforce


Deitos

Posts recomendados

Postado Originalmente por Makeyne@03 de janeiro de 2006, 01:03

Como seria isso? É um programa que modifica o arquivo de update de bios?

Minha placa já está atualizada com a versão mais nova, ainda tem como fazer o bloqueio?

Se a BIOS da sua máquina está atualizada você deverá encontrar uma opção para desabilitar o fastwrites direto no setup da BIOS. Não me lembro o nome da opção. Mas, acredite, o RivaTuner funciona melhor do que a BIOS da M810! É melhor tirar a placa do que confiar na BIOS zuada da M810 (mesmo que atual). Mas esta opção existe, a de desabilitar na BIOS, se estiver atualizado. é só fazer o procedimento de atualização de BIOS padrão, baixando o utilitário de update e a BIOS mais atual no site da ridícula PcCheetos.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

Depois de ficar alguns meses (isso mesmo, meses) tentando fazer a minha GeForce MX 4000 64mb 32 bits funcionar direito na PcChips M810L 7.1c, achei este topico no nosso senhor e pastor Google. Finalmente consegui!!! :bandeira:

No meu caso nem precisei tirar a placa, eis o q fiz: Pegei o Update da bios (aminf342.exe 030513s.ROM) e fiz o update pelo proprio diskete de boot. Depois, iniciei em modo de segurança (Windows XP SP2 EE3) desinstalei o driver da GeForce e o AGP, reiniciei, entrei em modo de segurança de novo e instalei o driver AGP 1.17 e o driver da GeForce 56.72 reiniciei e então: :-BEER

Quando entrei no windows em modo normal estava perfeito, AGP em 4X, sem travamentos, instalei o RivaTuner 2.0 RC 15.8 e estava tudo como deveria estar.

Muito Obrigado a todos q responderam esse topico, li todos antes de fazer qualquer coisa e consegui resolver meu problema sem postar + nenhuma duvida.

Muito Obrigado :palmas: :palmas:

Meu PC:

PcChips M810L 7.1c

AMD Duron 1400+ (997 Mhz)

XFX GeForce MX 4000 64mb 32bits 275/286

Samsung 40gb 5200rpm

384MB SDRAM PC 133

Combo LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sei que muitas pessoas querem ou já tentaram voltar a bios anterior mas não encontraram a bios para download. No post a seguir eu explico melhor onde e como baixar a bios anterior.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=350694

Lembrando que não me responsabiliso se algo der errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí pessoal to com um problema . M810 X GeForce FX5200.

essa mb sempre deu problemas, no win 98 ela entro numa boa, mas no XP ela trava depois de coloca os drivers. Se deixar o windows procurar os drivers e instalar os melhores ela roda um tempo depois começa a tremer a imagem até travar, no 98 eu não senti diferença nenhuma entre on board ou com a PV, sera q só os drivers do cd da nvidia não faz diferença?

eu queria saber se atualizando a bios ela vai rodar normal, a minha placa-mãe é muito antiga ela é uma M810LR versão 1.6.

desde já agradeço a ajuda

M810LR v 1.6

HD Maxtor 20G

HD Quantun 10G

384 dimm pc 133

PlayTv MPEG2

GeForce FX5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiano munhoz@28 de janeiro de 2006, 04:09

aí pessoal to com um problema . M810 X GeForce FX5200.

essa mb sempre deu problemas, no win 98 ela entro numa boa, mas no XP ela trava depois de coloca os drivers. Se deixar o windows procurar os drivers e instalar os melhores ela roda um tempo depois começa a tremer a imagem até travar, no 98 eu não senti diferença nenhuma entre on board ou com a PV, sera q só os drivers do cd da nvidia não faz diferença?

eu queria saber se atualizando a bios ela vai rodar normal, a minha placa-mãe é muito antiga ela é uma M810LR versão 1.6.

desde já agradeço a ajuda

M810LR v 1.6

HD Maxtor 20G

HD Quantun 10G

384 dimm pc 133

PlayTv MPEG2

GeForce FX5200

Desculpe amigo, mas a solução para este problema já foi postada neste mesmo tópico...

Percorra as páginas deste tópico para encontrar a solução de seu problema!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe acabei não lendo o topico inteiro e estava muito ansioso para fazer funcionar essa placa de video

Mas tenho uma duvida, na verdade pra que serve o Riva Tuner?

sendo que somente o ultilitario AGPutil, habilita 1x, não compreendi direito

com o Riva Tuner eu conseguiria deixar em 4x? Pois tentei na minha maquina, mas quando passa de 1x fica piscando o monitor e o video parece que fica em camera lenta.

existe outro lugar para configurar alem daquele 1x,2x,4x e on off?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiano munhoz@31 de janeiro de 2006, 00:48

Desculpe acabei não lendo o topico inteiro e estava muito ansioso para fazer funcionar essa placa de video

Mas tenho uma duvida, na verdade pra que serve o Riva Tuner?

sendo que somente o ultilitario AGPutil, habilita 1x, não compreendi direito

com o Riva Tuner eu conseguiria deixar em 4x? Pois tentei na minha maquina, mas quando passa de 1x fica piscando o monitor e o video parece que fica em camera lenta.

existe outro lugar para configurar alem daquele 1x,2x,4x e on off?

O RivaTuner é um utilitário de configuração avancada para placas de vídeo. Ele permite que você altere propriedades de fábrica da placa, como velocidade de processamento (overclock ou downclock), velocidade do barramento das memórias de vídeo, modo de acesso à memória ram, etc.

O agp Util apenas permite que você altere as propriedades de seu slot agp, e não dá nenhuma config da placa de vídeo.

O "FIX" que você precisa para conseguir instalar esta placa de vídeo sem que ocorram problemas é desabilitar o modo de acesso direto ao processador central, conhecido como "FASTWRITES".

Este modo, para as placas com chipset nvidia, nas placas mãe m810, tem algum tipo de incompatibilidade. Para as placas de vídeo ati roda normal.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiano munhoz@01 de fevereiro de 2006, 01:39

Valeu mesmo cada dia eu aprendo mais.

mas mesmo eu desabilitando o "FASTWRITES" não consigo passar de 1x

acho que estou deixando algum passo pra traz, ou fazendo algo errado.

tem alguma forma dela funcionar em 4x?

Olha, em 4x eu não consegui na minha placa...

A minha está em 2x, pois este é o limite dela... Mesmo com o AGP Util não foi mais q isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola galaera...andei pesquisando aqui..a doidado e acho que achei meus salvadores da patria. ...Ai vai mo meu problema!

Quando eu instalo o cd de sutep para meu cd parece M810 creio que seja minha placa-mãe..porque já executei o programa Sandra e Diagnostic e não consigo achar o nome da minha placa-mãe...E outro problema e o maior de todos..Eu comprei recentemente a placa de Video Gforce4 MX 4000 128MB e esta me dando uma dor de cabeça eu instalei no WINXP-Sp2 e Sp1 e sempre que mexo um pouco trava..e so entrar na internet e ele trava..Jogos em 3d nem pensar, ate arrastar um uma pasta para qualquer lugar do meu Micro Ele trava...Me falaram que era a memoria porque tinha 128 mb de moria ram...Me falaram que era eu so comprar de 256MB acabaria com a minha dor de Cabeça...E não acabou ainda continua travar...já não sei o que faço...Gastei dinheiro atoua para melhorar meu Pc e piorou.POr favor me ajudem me responda o que devo fazer...e acabem com a minha dor de cabeça!!

Meu pc é:

processador:Duron 950 mhz

memoria ram: DINN 256 mb

Placa de video:Gforce4 Mx 4000 128 MB

E se existe mesmo placa-mãe M810..sinceramente sou novato em placa-mãe:

M810 pci (pc-133)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Merlinmyrddin@03 de fevereiro de 2006, 04:52

Hola galaera...andei pesquisando aqui..a doidado e acho que achei meus  salvadores da patria. ...Ai vai mo meu problema!

Quando eu instalo o cd de sutep para meu cd parece M810 creio que seja minha placa-mãe..porque já executei o programa Sandra e Diagnostic e não consigo achar o nome da minha placa-mãe...E outro problema e o maior de todos..Eu comprei recentemente a placa de Video Gforce4 MX 4000 128MB e esta me dando uma dor de cabeça eu instalei no WINXP-Sp2 e Sp1 e sempre que mexo um pouco trava..e so entrar na internet e ele trava..Jogos em 3d nem pensar, ate arrastar um uma pasta para qualquer lugar do meu Micro Ele trava...Me falaram que era a memoria porque tinha 128 mb de moria ram...Me falaram que era eu so comprar de 256MB acabaria com a minha dor de Cabeça...E não acabou ainda continua travar...já não sei o que faço...Gastei dinheiro atoua para melhorar meu Pc e piorou.POr favor me ajudem me responda o que devo fazer...e acabem com a minha dor de cabeça!!

Meu pc é:

processador:Duron 950 mhz

memoria ram: DINN 256 mb

Placa de video:Gforce4 Mx 4000 128 MB

E se existe mesmo placa-mãe M810..sinceramente sou novato em placa-mãe:

M810 pci (pc-133)

Amigo, siga os passos descritos anteriormente neste tópico e resolverá seu problema. Pode encontrá-los na primeira ou segunda página, se não estou enganado.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Já verifiquei em muitos fóruns sobre isto, mas nada relevante. Comprei uma placa de vídeo XFX 5200 geforce nVidia com leitura de 8X ao colocar no barramento AGP da placa Mãe PCChips M810LR de 4X nada, nem bipou. Estou utilizando Windows XP SP2. Já li praticamente todo este tópico. Há explicações de rodar o Riva, atualizar a Bios ou a AGP. Qual a solução viavel pro meu caso se a máquina não liga ? ? ? Se para atualizar o AGP, vejo no Everest (mas onde exatamente?). Por favor estou quase 1 semana pesquisando e nada. o Prazo do troca até acabou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por damaral85@09 de março de 2006, 04:01

Já verifiquei em muitos fóruns sobre isto, mas nada relevante. Comprei uma placa de vídeo XFX 5200 geforce nVidia com leitura de 8X ao colocar no barramento AGP da placa Mãe PCChips M810LR de 4X nada, nem bipou. Estou utilizando Windows XP SP2. Já li praticamente todo este tópico. Há explicações de rodar o Riva, atualizar a Bios ou a AGP. Qual a solução viavel pro meu caso se a máquina não liga ? ? ? Se para atualizar o AGP, vejo no Everest (mas onde exatamente?). Por favor estou quase 1 semana pesquisando e nada. o Prazo do troca até acabou!!!

Amigo, se sua máquina não está ligando quando você coloca a placa, muito provavelmente significa que ela não está se comunicando corretamente com a cpu. Isto pode ocorrer por 2 motivos: mal contato no slot AGP ou placa com defeito.

Torcendo para que seja o primeiro caso (mal contato), faça o seguinte: pegue um lápis borracha (sim, aqueles que agente usa no colégio para apagar as burradas escritas em caneta) e, com movimentos curtos, limpe os contatos dos dois lados da placa até que eles fiquem brilhantes. Lembre-se de manusear a placa pelas laterais, evitando o contato direto com o processador ou com as memórias.

Depois de ter limpo a placa, pegue uma chave de fenda fina e um pano que não solte fiapos (tipo camiseta velha), envolva a chave no pano e passe, com MUITO CUIDADO, no slot AGP, com o pano SECO!

Coloque a placa novamente e veja se a máquina liga. Se ligar, entre na BIOS e altere o vídeo primário para PCI (não estou ficando louco não, é que a BIOS reconhece qualquer placa off como PCI).

Agora, se isso tudo não funcionar, ou seu slot AGP está com defeito ou é a placa. Se for isso, meu amigo, ou vá até o local onde comprou a placa e tente convencê-los de que ela veio com defeito de fábrica, ou então sente e :cry: .

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor me ajudemundefined

Comprei recentemente um placa geforce FX 5200 128M DDR 64 BIT e não estou conceguindo estalar já instalei os drives já fiz upgrad de bios da placa-mãe e não obtive sucesso.

A minha placa mãe e uma SOYO SY-K7ADA.

Po favor se esta placa mãe não for compativel me endique uma que seja compativel ou uma forma de configura a placa de video.

antecipadamente peço muito abrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa..valeu mesmo por me ajudarem na placa de vieo acabou minha dor de cabeça...Eu fiz assim..atualizei a placa-mãe M810L v5.0,depois de atualizar instalei o windows Xp PS2,instalei o River tuner depois instalei o AGP 1.7 e puz a placa de video...não travou mais..que beleza to muito feliz agora..agora so me respondem uma coisa toda vez que formatar meu pc vou ter que instalar o AGP 1.7 e ficar tirando e pondo a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Gilson_livre+13 de março de 2006, 18:07-->
Por favor me ajudemundefined

Comprei recentemente um placa geforce FX 5200 128M DDR 64 BIT e não estou conceguindo estalar já instalei os drives já fiz upgrad de bios da placa-mãe e não obtive sucesso.

A minha placa mãe e uma SOYO SY-K7ADA.

Po favor se esta placa mãe não for compativel me endique uma que seja compativel ou uma forma de configura a placa de video.

                    antecipadamente peço muito abrigado. :D

Desculpe amigo, mas não tenho nenhum conhecimento sobre esta placa mãe. Infelizmente não posso ajudá-lo.

Merlinmyrddin@16 de março de 2006, 11:14

Nossa..valeu mesmo por me ajudarem na placa de vieo acabou minha dor de cabeça...Eu fiz assim..atualizei a placa-mãe M810L v5.0,depois de atualizar instalei o windows Xp PS2,instalei o River tuner depois instalei o AGP 1.7 e puz a placa de video...não travou mais..que beleza to muito feliz agora..agora so me respondem uma coisa toda vez que formatar meu pc vou ter que instalar o AGP 1.7 e ficar tirando e pondo a placa de video?

Infelizmente sim, você sempre terá de fazer isso (à menos que troque a placa mãe para uma asus ou a placa de video para uma da ATI). <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei em muitos fóruns sobre isto, mas nada relevante. Comprei uma placa de vídeo XFX 5200 geforce nVidia com leitura de 8X ao colocar no barramento AGP da placa Mãe PCChips M810LR de 4X nada, nem bipou. Estou utilizando Windows XP SP2. Já li praticamente todo este tópico. Há explicações de rodar o Riva, atualizar a Bios ou a AGP. Qual a solução viavel pro meu caso se a máquina não liga ? ? ? Se para atualizar o AGP, vejo no Everest (mas onde exatamente?). Por favor estou quase 1 semana pesquisando e nada. o Prazo do troca até acabou!!!

O Procedimento sugerido pelo amigo dvergara não deu certo ainda? E agora!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Isaque+31 de março de 2006, 18:27-->
Sera que vou ter problema au instalar uma FX 5200 na placa PCchips M825(V7.2A)

Sera que vai funcionar?

Amigo, eu não conheço esta placa mãe muito bem mas, segundo li em matérias e foruns, esta placa mãe teve muitos dos problemas de sua antecessora (M810) corrigidos! Acredito que deva funcionar sem problemas mas, caso dê algum tipo de erro, você pode seguir as dicas deste tópico!

Espero ter ajudado!

damaral85@02 de abril de 2006, 11:28

Já verifiquei em muitos fóruns sobre isto, mas nada relevante. Comprei uma placa de vídeo XFX 5200 geforce nVidia com leitura de 8X ao colocar no barramento AGP da placa Mãe PCChips M810LR de 4X nada, nem bipou. Estou utilizando Windows XP SP2. Já li praticamente todo este tópico. Há explicações de rodar o Riva, atualizar a Bios ou a AGP. Qual a solução viavel pro meu caso se a máquina não liga ? ? ? Se para atualizar o AGP, vejo no Everest (mas onde exatamente?). Por favor estou quase 1 semana pesquisando e nada. o Prazo do troca até acabou!!!

O Procedimento sugerido pelo amigo dvergara não deu certo ainda? E agora!!!

Amigo, se sua máquina persiste em não ligar, tente testar a placa de vídeo em outra máquina. Se a placa funcionar em outra placa mãe que não seja a sua, isto significa que seu slot AGP está defeituoso.

Se seu slot estiver defeituoso, você só vai resolver seu problema trocando a placa mãe.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por damaral85@02 de abril de 2006, 11:28

Já verifiquei em muitos fóruns sobre isto, mas nada relevante. Comprei uma placa de vídeo XFX 5200 geforce nVidia com leitura de 8X ao colocar no barramento AGP da placa Mãe PCChips M810LR de 4X nada, nem bipou. Estou utilizando Windows XP SP2. Já li praticamente todo este tópico. Há explicações de rodar o Riva, atualizar a Bios ou a AGP. Qual a solução viavel pro meu caso se a máquina não liga ? ? ? Se para atualizar o AGP, vejo no Everest (mas onde exatamente?). Por favor estou quase 1 semana pesquisando e nada. o Prazo do troca até acabou!!!

O Procedimento sugerido pelo amigo dvergara não deu certo ainda? E agora!!!

cara na minha placa também aconteceu isso, dai fui ver era a placa mal encaixada, o encaixe na verdade é ruim pacas... tive q da uma forçada extra...

se nun der certo talvez só atualizando a BIOS e se não der certo também ai acho q já era mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase consegui, 60% do problema resolvido, e não tinha achado o AGP util, por isso não tinha funcionado, mas consegui a máquina ligou numa boa, funcionou até certo ponto, segui passo-a-passo certifiquei-me que não tenha faltado nenhum procedimento do tutorial do dvergara. No entanto o Placa não funciona direito, os jogos ficam distorcidos, ou seja a placa é 128Mb, mas parece que tem 1Mb, alguns jogos ficam falhando e nem exigem muito da placa, curioso que na on-board fica melhor os jogos que na Off com a geforce 5200 XFX. O que mais devo tentar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!