Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando de Placa de Video e dando um upgrade


Posts recomendados

Bem tenho a seguinte configuração

placa-mãe asus am3a78-em

amd x4 9650 x4 2.3ghz

2x2gb kingston 667mhz

1hd de 500gb samsung e 1 160 maxtor

fonte 600w da cooler master

placa de video 9800gtx+

Bem, pretendo primeiramente trocar a placa de video e memorias, pois atualmente estou utilizando o windows 7 64bits, ai ele esta me roubando 1,7 giga de memoria e jogando essa memoria pra placa de video, coisa que n acontecia no xp, bom isso não é o problema, queria trocar a vga, pois ta cumeçando a ter pequenos lagzinhos minimos nos jogos, que claro ja estudei e comprovei que vinham da vga, pretendia pegar uma da ati para poder aproveitar o direct x11 ai pretendia pegar uma 5750 ou uma 5770 com 1gb ambas, e botar 4 memorias de 2 Gb da G skill de 1066, mas primeiramente pretendo trocar a vga.

Ai vão as duvidas:

1. Cancei de ler em forums sobre incompatibilidade da ati com alguns jogos devido ao physx, gostaria de saber se terei os mesmos problemas.

2. Trocando so a vga a fonte suporta tudo?

3. O desempenho das placas que tenho em vista de comprar em relação a minha é consideravelemte o mesmo? Ou seja trocar 6 por meia duzia? Se sim qual placa me indicariam de por volta estorando 700

4. Também cancei de ler gente que precisa instalar e reinstalar drivers da ati por conta de imcompatibilidade.

Bem é isso galera, me deêm uma luz por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral não há problemas de placas ATI em jogos que utilizam o Physx, apenas o recurso ficará desabilitado, mas o jogo funciona normalmente.

Não tenho muita certeza quanto a fonte, certamente ela não seria a minha opção para esta máquina, mas acredito que segure sem maiores problemas o upgrade.

Acho que a troca da tua VGA por uma HD5770 não seria muito proveitosa. Há ganho de desempenho, claro, mas não parece ser o suficiente para justificar a troca. Eu diria que para fazer valer a troca da tua 9800GTX+, terias que optar ao menos pela HD5850, e nada abaixo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Eu andei olhando e achei 2 modelos da placa 5850 um normal e o outro que diz ser black-edition, e uma grande diferença de preço cerca de 100 reais de uma pra outra sendo que ela n muda em nada, so vem com um pequeno overclock de 40 mhz a mais no core clock e de 125 mhz de memoria, ambos sao GDDR 5, e a black edition pede 600w no minimo e a normal pede 500w no caso ficarei com a versão normal pois não me justifica 100 pratas de diferença pelo pequeno overclock de fabrica, e pequeno ganho de desempenho deduzo eu, Me corrijam se eu estiver errado.

Quanto a fonte, pelos testes que andei vendo das fontes da cooler master n me parecem Otimas fontes nem Fontes Ruins, que no caso ela aguentou sua potencia maxima, sem estourar, apenas produzindo um grande ruido de tensão, e tendo a eficiencia acima de 80% até chegar aos 500w mais ou menos, dps disso caiu para 70% mais ou menos, acho que da conta de tudo sim, Mais uma vez me corrijam se eu estiver errado.

Resumindo pretendo pegar uma radeon 5850 como TSUME me recomendou, aqui an minha região ela se encontra por 850 pratas mais ou menos achei um preço meio salgadinho, mas acho que posso arrumar.

Mais algumas dicas, conselhos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Eu andei olhando e achei 2 modelos da placa 5850 um normal e o outro que diz ser black-edition, e uma grande diferença de preço cerca de 100 reais de uma pra outra sendo que ela n muda em nada, so vem com um pequeno overclock de 40 mhz a mais no core clock e de 125 mhz de memoria, ambos sao GDDR 5, e a black edition pede 600w no minimo e a normal pede 500w no caso ficarei com a versão normal pois não me justifica 100 pratas de diferença pelo pequeno overclock de fabrica, e pequeno ganho de desempenho deduzo eu, Me corrijam se eu estiver errado.

Bom, você justificou bem as diferenças entre ambas e o OC que já vem programado na HD5850 BE pode ser feito por um usuário principiante pelo ATI Overdrive sem problemas e mesmo assim, o ganho de desempenho com esse OC é insignificativo em altas resoluções.

Quanto a fonte, pelos testes que andei vendo das fontes da cooler master n me parecem Otimas fontes nem Fontes Ruins, que no caso ela aguentou sua potencia maxima, sem estourar, apenas produzindo um grande ruido de tensão, e tendo a eficiencia acima de 80% até chegar aos 500w mais ou menos, dps disso caiu para 70% mais ou menos, acho que da conta de tudo sim, Mais uma vez me corrijam se eu estiver errado.

Bom, a Cooler Master é excelente em fazer Coolers e Cases e com isso, suas fontes não são tão boas, mas são medianas, indicadas para sistemas de baixo consumo ou para quem quer uma fonte mediana modular com preço baixo ( Real Power 520W-M ).

Resumindo pretendo pegar uma radeon 5850 como TSUME me recomendou, aqui an minha região ela se encontra por 850 pratas mais ou menos achei um preço meio salgadinho, mas acho que posso arrumar.

Atualmente, R$850 pode ser considerado um ótimo preço para a HD5850, pois costuma encontrá-la por R$900 ou mais em várias lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, obrigado pelas correções Chagas, eu achei ela por 860 no mercadolivre + o frete que é de 32,90 da 892,90 beira os 900 reais, então me decidi pegarei a radeon xfx 5850, vou procurar aqui nas lojas de informatica que tem no rio, caso contrario camprarei via mercado pago.

Obrigado a todos por me ajudarem a tomar essa decição, Boa Tarde a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!