Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda licença terminal server windows xp


vinigobbi

Posts recomendados

OBS: Desculpem, criei no lugar errado, estava lendo outros topicos e lembrei de meu problema, algum moderador, move o topico, obrigado.

Caros amigos, trabalho no ti de uma empresa, e estou diante de um problema, usamos windows 2008 server, e os usuarios de outras filiais, usando ts para trabalhar. Como aqui nao é fácil nem compar licenças de windows, muito menos licenças de terminal server, então meu problema:

De 3 em 3 mes, vence a licença dos usuarios, ai tem que ir na maquina, no regedit, e renomar uma pasta, assim "burlando o controle de licença da microsoft", assim dando mais 3 meses. Tudo bem, aqui na matriz eu posso fazer isso indo localmente, mas nas 16 filiais, onde os usuarios nao tem o menor conhecimento, e devido a politicas de segurança, nao consigo acesso via vnc, showmypc etc...

então tive uma ideia: Tem como criar um bat, que executando, ele faça esse processo??, assim mando por e-mail, e mando os usuarios executar.

O processo manual:

iniciar, executar, regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE

SOFTWARE

MICROSOFT

MSLICENSING

pronto essa pasta: MSLICENSING, eu renomeio ela, ou deleto

assim, quando executa o acesso remoto, ele cria a pasta novamente

me dando mais 3 mes de uso.

Alguem sabe uma maneira de me ajudar com isso??

uma vez ja consegui ajuda aqui para criar um bat para parar o spooler e deletar os arquivos de fila de impressao, isso me ajudou muito no meu trabalho, obrigado desde ja a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!