Ir ao conteúdo

Como calcular a potêncida dissipada de minha fonte?

Dexter Winchest

Posts recomendados

Postado

galera to com uma fote generica em meu pc ela acusa 450W mas acho que num chega nem em 200W e queria saber pela a minha configuração poderia adicionar mais 4 fans e 2 exaustores sem contar que quero colocar alguns led's e uma barra de neon, essa porcaria de fonte aguenta???

DSC02086.JPG

Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

2GB de RAM ddr2

Intel® Pentium® Dual CPU E2180 @ 2.00GHz

HD SAMSUNG HD250HJ

nVIDIA GeForce 8600 GT 512MB

Postado

Bem amigo, segundo a etiqueta de sua fonte, ela teria teroricamente 360W uteis para um sistema moderno, mas o problema é que não se sabe se essas tensões estão realmente com valores corretos, mas de toda forma, cada fan consome em média 3W, como vais colocar 6 vai aumentar o consumo em 18W, seu sistema demanda no máximo 180W, acredito que se não tens problemas com ela agora, não é por causa desses coolers e leds que vais ter, mas é muito recomendável que troques de fonte assim que poder.

Abrass

• Membro VIP
Postado
galera to com uma fote generica em meu pc ela acusa 450W mas acho que num chega nem em 200W e queria saber pela a minha configuração poderia adicionar mais 4 fans e 2 exaustores sem contar que quero colocar alguns led's e uma barra de neon, essa porcaria de fonte aguenta???

DSC02086.JPG

Placa Mãe Gigabyte GA-945GCM-S2C

2GB de RAM ddr2

Intel® Pentium® Dual CPU E2180 @ 2.00GHz

HD SAMSUNG HD250HJ

nVIDIA GeForce 8600 GT 512MB

Dê uma bela olhada nesse tópico daqui: Como saber a Máxima Potência Útil de uma fonte??

Abraço...

Postado

opa!

guenta ela guenta, o duro e que nao e confiavel.

o que voce quer colocar nao demandam de muita potencia, e nao vai causar um enorme consumo a mais da configuração.

mas o dia que puder troque de fonte por uma melhorzinha, ai pergunta pro pessoal aqui que vão te indicar uma boa e barrata.

valeu!

Postado
falando nisso com base na minha placa mãe vs me endiquem uma fonte boa.

Ótimas fontes para seu sistema seria a Corsair CX400 que custa pouco mais de R$150,00 no mercado livre, ou a OCZ400SXS, que tambem é uma fonte de excelente qualidade e tambem está com um bom preço, ambas são fontes que serviram perfeitamente para seu sistema, ainda com uma boa folga para algum UP.

Abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!