Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração na média dos R$ 2400


Posts recomendados

Bom estou para montar um PC novo que o meu já esta bem velhinho. Mas pretendo manter o básico, mouse, teclado, monitor e driver de cd/dvd.

Dei uma boa pesquisada em vários tópicos aqui e estava pensando de mais ou menos uma configuração assim,

Core i5 750

Asus P7P55d LE

Radeon HD 5850 xfx

HD 500GB

Fonte 600w c3 tech

2x 2gb dual channel super valent

Cooler Master CM-690

Minha maior dúvida e se consigo uma configuração dessa na faixa dos 2400.

Mas tenho outras dúvidas também, lá vai:

1) No caso dessa placa mãe com esse processador, caso haja versões mais recentes do core i7 mais pra frente poderia fazer um upgrade?

2) Dei uma pesquisada e só para confirmar a placa mãe usa mesmo chipset intel? Pois preciso de usbs com sistema UHCI.

3) A fonte no caso, a corsair é muito mais cara, e pelo que andei pesquisando a c3 tech faz 600w reais, sera que aguentaria?

4) A parte mais delicada é a placa de vídeo pois queria uma com performance que na faixa de preço entre suas concorrentes fosse a melhor mas com dx11, no entando a 5770 apesar de mais barata pelo que eu vi a gtx 260 ainda é melhor, qualquer opinião sera bem vinda!

5)Ultima dúvida, essa é bem de leigo pois nunca montei uma cpu, estaria a precisar comprar coolers certo? Estes dariam muita diferença no valor final? Quantos são recomendados?

Agradeço desde já a ajuda da galera ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) É provavel que tenha futuros lançamentos sim, mas os mais top's e acho* que os x6 virão para 1366 e não para 1156. Mas é melhor que espere outro membro opinar pois não tenho certeza dos x6.

2) O chipset é intel sim, de uma olhada nas especificações no próprio site da Asus.

Chipset Intel® P55 Express Chipset

Mas não sei te dizer dos USBs, pergunte no setor de placas mãe se ainda continuar em dúvida.

3) A C3Tech DSA 5060V faz 450W reais, eu investiria na Corsair, mas para tirar a dúvida procure no setor de energia.

4) A Hd5850 é um ótimo investimento, excelente custo/benefício. Se puder comprar ela não pense duas vezes.

5) Seria bom por mais alguns coolers para ajudar a ventilação, mas o CM690 já vem com 3 coolers, e dá pra ficar usando esses se não for fazer OCs agressivos.

Ah, vou por o preço de cada peça do lado, acho que passa um pouco dos R$2400

Core i5 750 - R$500

Asus P7P55d LE - R$460

Radeon HD 5850 xfx - R$890

HD Seagate 7200.12 500GB - R$160

Fonte Corsair 450vx - R$250

2x 2gb dual channel super valent - Aproximadamente R$300

Cooler Master CM-690 - R$250

Total: R$2810

Dá pra economizar um pouco pegando a P7P55-M(R$385) e um gabinete mais simples, Cooler Master Elite 33*(R$130).

Mas nos informe qual vai ser o principal uso do PC, talvez de para diminuir em alguma peça. E talvez uma config AMD sirva para você e caiba no orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão dos X6 que o mikael92 ficou em dúvida, sim eles serão lançados inicialmente para LGA1366, o i7 980X, não tem informações sobre lançamento de X6 para LGA1156, mas vale lembrar que se pensa em processadores X6 é melhor ir de AMD a não ser que esteja milionário para comprar um processador X6 da Intel quando eles lançarem com o preço nas órbitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do processador não seria nada para lançamento seria para bem mais pra frente, minha maior preocupação é para saber se o socket do i5 tem futuro. Claro que não ligo de pegar AMD também.

Sobre a fonte vi no caso da HD 5850 recomenda no mínimo 500w, a corsair mesmo sendo 450vx daria conta?

Estaria pegando um PC mais para jogos mesmo, mas gostaria que durasse um tempo sem upgrades, mas que quando for fazer não precisar ter que trocar o set completo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte vi no caso da HD 5850 recomenda no mínimo 500w, a corsair mesmo sendo 450vx daria conta?

As fabricantes das placas de vídeo geralmente deixam uma folga bem grande de recomendação, coisa de 200W ~ 300W a mais do que realmente se precisa, além do mais a HD5850 é bem economica, a Corsair 450VX pode suprir até os 570W com alta eficiência, fique tranquilo quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma opinião de processadores + placa mães e no pc em geral, ou devo ir com a config do mikael mesmo?

Core i5 750

Asus P7P55d LE

Radeon HD 5850 xfx

HD Seagate 7200.12 500GB

Fonte Corsair 450vx

2x 2gb dual channel super valent

Cooler Master CM-690

Bom que tenha algum beneficio , nenhuma sugestão .

Agora que vale a pena guardar uns centavos a mais para pegar essa , dai sim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!