Ir ao conteúdo

Philips 29PT6566 não liga

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos do forum,estou com mais um pepino e recorro a vocês novamente,tenho esta philps PT6566 que não liga troquei o flay,o capacitor 2460 e 2454 que estavão baixos,testei CAP,2404,2458,2463,2465 estão OK,o diodo 2452 eo horizontal estão em curto somente quando soldados na placa,fora estão bom,o LED as vezes ascende fica piscando o verde até se apagar e torna a ligar de novo mas não faz barulho nenhum eo tv não liga,o que faço agora,por favor me ajudem,só mais uma pergunta(como faço para medir um capacitor em curto não costumo fazer isto),um abraço a todos.

• Coordenador
Postado

Colega valdair, para medir um capacitor faça-o fora da placa, teste com o multímetro mesmo, se ele apresentar alguma resistência, é porque esta com fuga..., em seu caso ai, teste o capacitor de largura, ele ou um outro menor, que fica em paralelo com ele, pode estar em curto!.

Postado

Boa tarde amigo BCpetronzio,não consegui achar nenhum capacitor em curto,talvez esteja medindo eles errado, então resolvi trocar todos os capacitores da fonte,a tv agora está ligando só que alguns retrassos como se fosse scryn alto na parte de cima do tv e as vezes só fica meia tela sendo a parte de cima preta e se desliga em alguns segundos,na loja que compro não encontrei o capacitor de largura que queria (MPPS 153 j /1600) os 153 j pode ser substituido por um valor maior obedescendo os 1600v do velho,estes retrassos ou meia tela pode ter haver com esta parte,fico no aguardo boa tarde.

Postado

Verificar relé posição 1503 e soldagem, resistor 3509 e transistor 7541, possível trilha aberta próximo ao conector 1504.pode ser alteração do capacitor 2564. capacitor 2264 na linha do blkim, pode apresentar retraço antes desligar. possível alteração do diodo 6533 ou 6534.

capacitor 2454, 2460 e 2621,transistor 7405,possível alteração do capacitor 2512 ou 2513,capacitor 2564, CI 7511 (TEA1620) Verificar posição falta de solda 5531,possível alteração do capacitor 2532, possível alteração do diodo 6533 ou 6534.

• Coordenador
Postado

Colega Valdair, como o colega wellington muito bem sugeriu, seu defeito agora é no vertical!, dentre os vários capacitores relacionados pelo colega, começe substituindo o C2465 e C2454, e Verifique se a Resistência R3455 não esta alterada...

Postado

Boa noite amigos,troquei alguns capacitores por precausão resoldei o CI 7511,R 3455 ok,retirei a caipa do relé 1503 e ao ligar a chave não aconteceu nada com o relé,fiz sem querer uma coisa que não sei se prejudicou o problema ou não ,após trocar alguns cap;liguei o tv só que eu tinha tirado o capacitor de largura do lugar então o tvdeu um sinal como se fosse ligar e fez um barulho tipo um zumbido e desligou,agora quando ligo a chave acende o lede então ligo no controle dá ums apitos paresse perto do capacitor de largura e não abre imagem,então o lede volta a ascender,estou enrolado e quase desistindo dela,boa noite e bom final de semana.

• Coordenador
Postado

Colega valdair, ao ligar o Tv sem o capacitor de largura, pode ter queimado o transistor de saida horizontal (Q7405) e possivelmente alguns diodos nesta linha!..., começe verificando este setor novamente!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!