Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Cooler Master 335


AngelNetsuke

Posts recomendados

É o seguinte:

Meu gabinete é apertadinho e sem nenhum sistema de ventilação:

pict0015s.jpg

Após colocar a fonte nova (OCZ 400W SxS), ficou sem ventilação nenhuma e então tenho que usar ele sem a tampa lateral. As temperaturas em média são:

Mobo 45º, Processador 33º, GPU 58º, HD 41º (o gabinete sem a tampa e a temperatura ambiente de cerca de 30º)

Para melhorar isso, e fazer com que o sistema fique com estas mesmas temperaturas (ou menores :D), pensei em pegar o Cooler Master 335, dizem que ele é bem ventilado. Junto com 1 fan frontal de 120mm e um traseiro de 120mm será que o sistema vai ficar bom mesmo? O que vocês acham? Quem tiver o CM 335 e usar o sistema pode me falar se o sistema é "frio" mesmo?

Minha configuração: Mobo P5VD2-X / Pentium D 945 3.4GHz / Geforce 9500 GT (ainda está guardada, vou por quando pegar o gabinete xD) / HD Samsung 500GB / 3 Giga de Ram Kingston / Gravador de DVD Samsung / Fonte OCZ 400W SxS

Obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

Meu gabinete é apertadinho e sem nenhum sistema de ventilação:

pict0015s.jpg

Após colocar a fonte nova (OCZ 400W SxS), ficou sem ventilação nenhuma e então tenho que usar ele sem a tampa lateral. As temperaturas em média são:

Mobo 45º, Processador 33º, GPU 58º, HD 41º (o gabinete sem a tampa e a temperatura ambiente de cerca de 30º)

Para melhorar isso, e fazer com que o sistema fique com estas mesmas temperaturas (ou menores :D), pensei em pegar o Cooler Master 335, dizem que ele é bem ventilado. Junto com 1 fan frontal de 120mm e um traseiro de 120mm será que o sistema vai ficar bom mesmo? O que vocês acham? Quem tiver o CM 335 e usar o sistema pode me falar se o sistema é "frio" mesmo?

Minha configuração: Mobo P5VD2-X / Pentium D 945 3.4GHz / Geforce 9500 GT (ainda está guardada, vou por quando pegar o gabinete xD) / HD Samsung 500GB / 3 Giga de Ram Kingston / Gravador de DVD Samsung / Fonte OCZ 400W SxS

Obrigado :lol:

Olá AngelNetsuke,

olha, eu tenho o 335 e a ventilação dele realmente é muito boa. O meu já veio com o Fan traseiro de 120mm, apenas coloquei mais um de 120mm na frente. Além disso, você podem colocar uma baia fan de 120mm nas três baias de 5,25'', caso tenha apenas uma unidade ótica. Assim, você teria 2 fans de 120mm jogando ar para dentro e mais 2 jogando ar para fora (fan traseiro + fonte).

você ainda poderia tirar o duto de ar da lateral e instalar um fan de 80mm jogando ar frio em cima do cooler do processador. Eu fiz isso e a temp. média do processador baixo em 2 a 3 ºC (Isso é bastante!).

Mas a escolha do gabinete tb depende de quanto você quer e pode gastar. Se tiver um cascalho a mais para poder gastar, invista num cm-690. A ventilação é ainda maior e você terá muito mais espaço para upgrades futuros. O 335 não é pequeno, mas dependendo da quantidade de HDs e do tamanho da placa de video que você colocar, poderá ter problemas. VGAs grandes limitam a quantidade de discos para 2 ou no máximo 3 HD. Mas em caso de 3 HDs, a ventilação já será bastante prejudicada.

Se não tiver muita grana, vai de 335 e seja feliz. Ele é bonito, discreto e eficiente, e para a sua config. atual é mais do que suficiente!

Espero ter ajudado.

Abs,

Joel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado pelas dicas.

Realmente o Centurion é muito bonito e mais ventilado, mas a grana está curta e só tem como eu pegar o 335 :/

Vou utilizar no máximo 2 HD's

Agora estou pensando, vou pegar um cooler Zalman 120mm ZM-F3GL, por ele ser melhor do que o que vem com o gabinete (eu acho) vou colocá-lo tirando o ar do gabinete e o que vem com o gabinete vou colocar na frente puxando ar. O que você acha? Como a placa de vídeo fica lá embaixo será que ela vai ficar bem ventilada?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, a princípio suas temperaturas estão boas. Com o gabinete fechado elas ficam como?

Qual é a sua placa de vídeo?

Bom, o 335 é um bom gabinete como já foi dito, pra sua config é mais do que suficiente. Se for pegar ele deixa o fan traseiro aonde está, e na frente coloca um fan de 120mm com leds azuis de preferência, o meu tá assim e ficou show de bola. Tmb estou pensando em colocar um baia fan em cima pra jogar outro fan azul lá, vai ficar com um efeito bastante bonito, além de melhorar na refrigeração.

Mas pra falar a verdade, eu se fosse você investiria em outra coisa. Tô vendo que você tem uma P5VD2-X, esta placa é antiga e limitada, nem dual channel tem. Qual o seu CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E a placa de vídeo? Pelo que vi é low profile, então deve ser uma 8400gs pra baixo.

Pentium D esquenta , mas a temperatura do seu em idle tá boa. Eu trocaria 1ª a VGA, agora se o seu interesse não é jogos pega o Elite.

Edit: A temp do seu HD tá ruim, pelo menos um fan ali na frente já ajudava

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É o seguinte:

Meu gabinete é apertadinho e sem nenhum sistema de ventilação:

pict0015s.jpg

Após colocar a fonte nova (OCZ 400W SxS), ficou sem ventilação nenhuma e então tenho que usar ele sem a tampa lateral. As temperaturas em média são:

Mobo 45º, Processador 33º, GPU 58º, HD 41º (o gabinete sem a tampa e a temperatura ambiente de cerca de 30º)

Para melhorar isso, e fazer com que o sistema fique com estas mesmas temperaturas (ou menores :D), pensei em pegar o Cooler Master 335, dizem que ele é bem ventilado. Junto com 1 fan frontal de 120mm e um traseiro de 120mm será que o sistema vai ficar bom mesmo? O que vocês acham? Quem tiver o CM 335 e usar o sistema pode me falar se o sistema é "frio" mesmo?

Minha configuração: Mobo P5VD2-X / Pentium D 945 3.4GHz / GeForce 9500 GT (ainda está guardada, vou por quando pegar o gabinete xD) / HD Samsung 500GB / 3 Giga de Ram Kingston / Gravador de DVD Samsung / Fonte OCZ 400W SxS

Obrigado :lol:

Pela foto que postou seu gabinete atual tem local para instalação de uma

ventoinha frontal jogando ar para o interior do gabinete e duas ventoinhas

na traseira funcionando como exaustores, só isso talvez já resolvesse seu

problema de temperatura, pois com o frontal a temperatura do HD deve baixar, o cooler do processador, que por sinal deve merecer uma limpeza e

troca da pasta térmica, tambem vai receber ar fresco e funcionar melhor,

com as ventoinhas trazeiras retirando ar quente, automaticámente elas

tambem estarão forçando a entrada de ar frio através de frestas e furos

que existem no gabinete. Creio que isso permitiria voce utilizar seu pc no gabinete atual e ir aos poucos adquirindo os componentes para um novo.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!