Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curiosidade PIC 16f628A


Dogolino

Posts recomendados

Tenho alguns PICs 16f628A e estava pensando se existisse uma forma de ligar varios deles e coclocar uma variavel pública em um deles, por exemplo,

tenho a variavel soma num pic, e eu posso acrescentar e tirar valores dessa variavel por varios outros pics ligados,

como se todos fossem um, sei como fazer isso com gambiarra, mas gostaria de saber se existe um jeito "certo" pra isso, se tiver algum exemplo em C ficarei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Dogolino você provavelmente é programador da linguagens visual de alto nível.

Para interligar vários PICs poderia usar o protocolo I2C, mas essa questão de variável global funcionaria de uma maneira diferente segundo o meu ponto de vista... Você teria que declarar ela em todos os PICs e testar todos eles caso haja uma alteração da variável em qualquer PIC, atualizar em todos.

Espero que alguém possa te dar uma solução melhor, mas agora acho que o pessoal só volta depois do Carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao invés de comprar um pic com pinagem maior, daria pra aproveitar alguns pics de pinagem menor juntando eles
Como citei antes,isso só vai funcionar uma vez na vida,ou voce irá ficar comprando PICS para juntar?

E o layout da PCI ja imaginou?Fora a lentidão do Soft para gerenciar os PICs,ainda mais em C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!