Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4, 100°C em 8 segundos.


moothz

Posts recomendados

Tava montando uma máquina bem humilde com umas peças que juntei em casa aqui pro meu pai:

Placa mãe Gigabyte GA-945GZ-S2

Processador Pentium 4 3.06Ghz

2Gb DDR2 667Mhz GoldenMars

HD WDE de 80Gb

Fonte Genérica (Detalhe que conexão com a Mobo é 20 Pinos, e não 20+4)

Instalei o ubuntu nele sem problemas,a instalação ocorreu OK, PC ligando em menos de 1 minuto, tudo tranquilo.

Tirei o PC do meu quarto (220V, tomada) e levei ele pro lugar onde ele pertencia (estabilizador, 110V) e...

1. Ligou e em alguns segundos se desligou.

2. Fui no setup pra acompanhar a temperatura: ao chegar na tela da medição tava marcando 90°C+, chegou em 105°C (por aí) em 2~3 segundos e se desligou.

3. Fiquei assustado, tirei o cooler, tirei a pasta térmica, tirei o processador, encaixei o processador, passei pasta térmica nele e no cooler, coloquei o cooler de volta.

4. Mesma coisa, 8 segundos ou menos já tava em 100°C e pá.

O dissipador realmente esquentou MUITO.

O que devo fazer?

Um underclock é recomendado? Como proceder?

A fonte pode estar causando esse problema?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

err... procura o procedimento padrão, tira de novo e, dessa vez, toma cuidado pra que o dissipador fique bem encaixado, esses dissipadores são horríveis, aquelas presilhas de plástico muitas vezes ficam soltas, tem umas melhores com parafusos, quando você compra um cooler novo. Ee você trocou a pasta térmica por uma nova, só resta verificar o encaixe e contato do processador com o cooler.

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botei a fonte do meu PC nele (Uso uma Asus P5KPL-AM e tudo funciona beleza) e nada, continua sobreaquecendo.

Não tem jumper na placa mãe pra resetar a Bios, ou eu sou cego?

Não dá tempo de entrar no setup pra resetar, e tenho medo que se desligue NA HORA do reset e dê pau.

Mais sugestões? Tô achando que não tem solução ):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava montando uma máquina bem humilde com umas peças que juntei em casa aqui pro meu pai:

Placa mãe Gigabyte GA-945GZ-S2

Processador Pentium 4 3.06Ghz

2Gb DDR2 667Mhz GoldenMars

HD WDE de 80Gb

Fonte Genérica (Detalhe que conexão com a Mobo é 20 Pinos, e não 20+4)

Instalei o ubuntu nele sempre problemas, instalação ocorreu OK, PC ligando em menos de 1 minuto, tudo tranquilo.

Tirei o PC do meu quarto (220V, tomada) e levei ele pro lugar onde ele pertencia (estabilizador, 110V) e...

1. Ligou e em alguns segundos se desligou.

2. Fui no setup pra acompanhar a temperatura: ao chegar na tela da medição tava marcando 90°C+, chegou em 105°C (por aí) em 2~3 segundos e se desligou.

3. Fiquei assustado, tirei o cooler, tirei a pasta térmica, tirei o processador, encaixei o processador, passei pasta térmica nele e no cooler, coloquei o cooler de volta.

4. Mesma coisa, 8 segundos ou menos já tava em 100°C e pá.

O dissipador realmente esquentou MUITO.

O que devo fazer?

Um underclock é recomendado? Como proceder?

A fonte pode estar causando esse problema?

Abraços!

Acho muito estranho o processador chegar a 100°C e não torrar, acho que é mal regulagem da BIOS, tente atualizar ela (se você conseguir usar o pc ne (_().

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Resetar a Bios não deu em nada, nem tirando a bateria, nem colocando um jumper no Clear_Cmos.

2. O cooler tá funcionando bem, pessoal. Já botei o cooler da minha máquina (E5300) nele e nada.

3. Os problemas começaram a acontecer depois de ligar DE VOLTA em 110V, em outra sala. Eu só liguei em 220V porque minha bancada de trabalho tá em 220V, mas as tensões na fonte permanecem as mesmas em ambas voltagens.

Tem sim, o Jumper da CMOS (Fica ao lado da bateria). Mude o jumper pra posiçao clear cmos espere um tempo (10 segundos) volte o jumper e ligue o pc normalmente.

Sou cego mesmo UAIUAHIAUH

E ainda tá escrito bem grande 'Clear CMOS' na placa mãe.

Você tem um bateria correto ? Tira ela e não encaixa e liga o PC

Putz, sou muito burro AUHIUUAH

Ps.: Por que o tópico foi parar em "Coolers e Dissipadores" se o cooler do PC funciona bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1. Resetar a Bios não deu em nada, nem tirando a bateria, nem colocando um jumper no Clear_Cmos.

2. O cooler tá funcionando bem, pessoal. Já botei o cooler da minha máquina (E5300) nele e nada.

3. Os problemas começaram a acontecer depois de ligar DE VOLTA em 110V, em outra sala. Eu só liguei em 220V porque minha bancada de trabalho tá em 220V, mas as tensões na fonte permanecem as mesmas em ambas voltagens.

Sou cego mesmo UAIUAHIAUH

E ainda tá escrito bem grande 'Clear CMOS' na placa mãe.

Putz, sou muito burro AUHIUUAH

Ps.: Por que o tópico foi parar em "Coolers e Dissipadores" se o cooler do PC funciona bem?

Porque ficou convencionado aqui no forum que tudo que se refere a temperatura de processador deve ser postado em coolers e Dissipadores.

Atenciosamente,

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado e sinceras desculpas pelo erro.

Mas... Quanto ao problema do processador... Alguém ainda pode me dar alguma luz? ):

moothz

Não entendi suas desculpas pelo erro que não cometeu, se voce for em

Processadores verá escrito "Comunicado:Antes de postar, clique aqui e

Leia as regras deste sub-fórum (Atualizado em 26/01/2009)" no 1.3 vai

ver que tudo que se refere a temperaturas deve ser tratado em Coolers

e Dissipadores.

Qualquer dúvida fique a vontade para enviar-me uma MP para esclarecer.

Atenciosamente,

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!