Ir ao conteúdo

Smartphone Nokia N70 ainda é um bom investimento?

Posts recomendados

Postado

Salve galera,

Semana passada vendi meu Nokia 5220 e estou sem celular no momento. Comecei a pesquisar um aparelho na mesma faixa de preço, e vi esse N70.

É a versão Music Edition, com 3G e as duas câmeras (frontal e traseira).

No site da Nokia está saindo por R$ 399 com frete grátis, o que acham?

Aceito sugestões de outros aparelhos também, nas mesma faixa de preço.

Obrigado,

• Membro VIP
Postado

No momento, não tenho nenhuma sugestão nessa faixa de preço para lhe dar, mas também não considero um N70 como um bom investimento.

É um celular que já teve seu tempo, e não sei porque voltou às lojas agora.

Já tive contato com um, achei lento, teclas muito pequenas e muito próximas dificultando o manuseio, foi um excelente smartphone, mas não compraria ele hoje.

Postado

@engenheiro_ce,

Isso é verdade colega, mas disseram que com uma atualização de software o Symbian fica bem mais esperto e ágil. Você usou o prata ou o preto?

Essa versão ME foi um relançamento dele no ano passado, o atrativo seria o preço relativamente baixo... Mas a questão é aquela, por R$ 400 dá pra comprar algo melhor que ele?

Esticando um pouco o orçamento, um celular que tivesse touch screen e conexões Wi-Fi ou 3G seria bem-vindo... Seria possível encontrar na faixa de R$ 500 ~ R$ 600 um aparelho com essas features?

Abs,

• Membro VIP
Postado
@engenheiro_ce,

Isso é verdade colega, mas disseram que com uma atualização de software o Symbian fica bem mais esperto e ágil. Você usou o prata ou o preto?

Essa versão ME foi um relançamento dele no ano passado, o atrativo seria o preço relativamente baixo... Mas a questão é aquela, por R$ 400 dá pra comprar algo melhor que ele?

Esticando um pouco o orçamento, um celular que tivesse touch screen e conexões Wi-Fi ou 3G seria bem-vindo... Seria possível encontrar na faixa de R$ 500 ~ R$ 600 um aparelho com essas features?

Abs,

Se quiser só 3G, tem o Nokia 6210 Navigator. Ele estava R$ 449 no Pontofrio.

Agora, se preferir Wi-fi as opções mais baratas são:

Motorola ZN5

Nokia 5530

Postado
Se quiser só 3G, tem o Nokia 6210 Navigator. Ele estava R$ 449 no Pontofrio.

Agora, se preferir Wi-fi as opções mais baratas são:

Motorola ZN5

Nokia 5530

Pensei também no Motorola A1200i que não tem Wi-Fi nem 3G, mas possui processamento dual e sistema GNU/Linux, além de ser touch screen. É um bom aparelho?

• Membro VIP
Postado
Pensei também no Motorola A1200i que não tem Wi-Fi nem 3G, mas possui processamento dual e sistema GNU/Linux, além de ser touch screen. É um bom aparelho?

É um bom aparelho sim, mas limitado, acho que seu valor de mercado deveria ser na faixa de R$200~R$250 no máximo.

Lembro que o período dele coincidiu com dos velhos e bons SonyEricsson K750/W800/W810 e dar mais por ele seria "injusto" com outros melhores que custam R$100,00 a mais e tem bem mais tecnologia e recursos embarcados.

Postado

olha, com 600 reais você compra um LG cookie ou outro celular nesse nivel, e eu acho que é melhor fazer isso, porque o N70 ja tá MUITO ultrapassado. com 600 reais você compra um celular bom, e ve se nao compra da nokia porque ultimamente os celulares dela sao um lixo.

eu recomendo um bom da sony ericsson tipo um K850 ou algum modelo melhor, ou como eu disse um LG Cookie, ou o Samsung Omnia (ou corby ou jet).

espero ter ajudado!

Postado

Agradeço o feedback de todos!

Como o engenheiro_ce já havia me alertado, descarto o N70 da minha lista.

Pesquisei um pouco mais e achei um celular no mesmo estilo do LG Cookie, mas só que bem melhor, é o Samsung Star.

Na Vivo, no plano Pré pago ele sai por R$ 389, o que vocês tem a dizer sobre ele?

Att.

*Atualização*

Acabei de fechar negócio na Vivo, pelos R$ 389 em 10X s/ juros com frete grátis + memory stick de 2GB (brinde, normalmente vem com um de 1GB).

Lembrando que é uma promoção, em hipermercados/shoppings/outros sites e afins o aparelho é vendido na faixa de R$ 500 ~ R$ 600.

Pelo que li, a interface proprietária oferece excelente desempenho e não fica travando, além de ter um touch screen preciso.

Quando o aparelho chegar faço um unboxing e um mini review do mesmo.

Abs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!