Ir ao conteúdo

NVIDIA 3D vision - Tópico Central

Reyvakys

Posts recomendados

Postado

Salve salve galera!!

Boa tarde a todos, bom estou para comprar uma TV 32LW5700 da LG, ela possui a função 3D passiva, gostaria de saber se é necessário comprar o kit 3D da Nvidia!

Até vi aquele monitor da samsung 27" 3D o último que saiu se não me engano, só não lembro o modelo, porém como vou usar para assistir filmes, assistir programas de TV, então penso que a tecnologia passaiva + tela maior fica mais agradável para mim!

Vocês acham que compensa levar a TV mesmo (isso no meu caso, não sou um gamer extreme hard 4ever)? e fica a primeira pergunta, se é necessário o kit 3D da Nvidia!!

valeu galéra, até.

• Membro VIP
Postado
Salve salve galera!!

Boa tarde a todos, bom estou para comprar uma TV 32LW5700 da LG, ela possui a função 3D passiva, gostaria de saber se é necessário comprar o kit 3D da Nvidia!

Até vi aquele monitor da samsung 27" 3D o último que saiu se não me engano, só não lembro o modelo, porém como vou usar para assistir filmes, assistir programas de TV, então penso que a tecnologia passaiva + tela maior fica mais agradável para mim!

Vocês acham que compensa levar a TV mesmo (isso no meu caso, não sou um gamer extreme hard 4ever)? e fica a primeira pergunta, se é necessário o kit 3D da Nvidia!!

valeu galéra, até.

Caso o 3D da sua TV reconheça fonte em vermelho e azul (o 3D de cinema) ele vai funcionar sem precisar comprar a licença (3DTVPlay) ou o kit (até o driver 275 ativava sem pedir nada. é só ativar de forma correta (marque a opção de óculos passivos), não reparei se nesse ultimo driver eles também estão cobrando a licença 3DTVPlay para 3D passivo.

Postado

e dai galera, surgiu uma dúvida!!

Gostaria de saber, se o cabo HDMI 1.4 já da conta do recado para acessar recursos em 3D ou tenho que usar o cabo DVI?

Grato.

• Membro VIP
Postado
e dai galera, surgiu uma dúvida!!

Gostaria de saber, se o cabo HDMI 1.4 já da conta do recado para acessar recursos em 3D ou tenho que usar o cabo DVI?

Grato.

o cabo HDMI tem que ser hi-speed, para poder suportar a taxa de transferencia (não nescessáriamente 1.4) a minha GTX470 funcionou 3D em TV sony bravia 42, com cabo 1.3Hi-speed.

• Membro VIP
Postado
Algúem sabe se teria algum modo de usar o 3d vision com uma tv 3d usando o modo side by side ou page flip?

A tv é quem deve ter esse suporte (no menu do 3D deve-se selecionar o tipo de 3D).

Postado
A tv é quem deve ter esse suporte (no menu do 3D deve-se selecionar o tipo de 3D).

Valeu doidaofox,mas na minha TV(PN51D490)o 3d e automático.Li que é possivel ativar esses modos através de hack mas não tenho ideia como fazer.Obrigado.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Resumindo, o 3D da AMD está ainda muito cru, na série 6xxx (comparada a série 5xx da nvidia) que tem maior suporte em jogos do que o HD3D da AMD (vide caso do GPGPU), a nVidia tem melhores resultados por ter feito primeiro e ter ajudado no desenvolvimento dos jogos.

• mês depois...
Postado
Resumindo, o 3D da AMD está ainda muito cru, na série 6xxx (comparada a série 5xx da nvidia) que tem maior suporte em jogos do que o HD3D da AMD (vide caso do GPGPU), a nVidia tem melhores resultados por ter feito primeiro e ter ajudado no desenvolvimento dos jogos.

só tem uma diferença ao meu ver, o 3dvision é limitado a monitores proprios para a tecnologia, diminuindo muito a compatibilidade com tv 3d de hoje em dia...

já o hd3d da amd funciona muito bem em muitos modelos de tv3d com esses oculos que são vendidos para ela ...

Postado

Olá amigos do CDH..

Estou com uma dúvida que talvez vocês possam me ajudar.

Montei um computador forte com o intuito de jogar em 3D, li e re-li na página da Nvidia que para usar o 3DTV play, é necessário o software adquirido na loja da Nvidia, porém em alguns modelos de TV no próprio site da Nvidia, mostram a necessidade desse software, porém a TV escolhida por mim é uma Samsung UN46D6900, e lá mostra que não é necessário o software, pois não há nenhuma indicação para isso. Porém no próprio site da Nvidia também fala que se for usar o 3D o 3D Vision não é utilizado, porém deve-se usar o óculos do fabricante da TV. Aí é que surge a dúvida, se a Nvidia fala que tem que usar os óculos da TV, porque temos que comprar os óculos da Nvidia??? Acredito que somente os óculos da TV já forneça todo os efeitos em jogos, filmes e fotos. Alguém saberia dizer, se isso realmente é verdade. Somente os óculos das TVs listadas pela Nvidia já é o suficiente para experimentar essa nova tecnologia. Alguém aqui já comparou jogando ou vendo filmes e fotos com os óculos da Nvidia e os óculos da TV, para ver se tem realmente diferença???

Obrigado a todos antecipadamente.

• 3 semanas depois...
Postado

Alguém aqui já usou o Monitor LGW2363D? Ele resolve o problema das imagens fantasmas que ocorrem nos óculos estereoscópicos da primeira geração? Eu estava pensando em comprar os óculos da segunda geração e usar com o bom e velho Samsung 2233RZ, mas eu receio o mesmo problema...Qual é o problema dos fantasmas: ó oculos ou o monitor?

Postado

3D VISION 2

Eu estava dando uma olhada lá no Forum da Nvidia para verificar as primeiras impressões do lançamento do Kit 3D Vision 2.

Saibam que:

1 - Quem já tem o kit 3D Vision 1, não precisa comprar o kit 3D Vision 2 completo; o óculos do 3D Vision 2, funciona com o emissor do 3D Vision 1.

2 - A tecnologia Lightboost (imagens 3D mais claras) não depende do óculos, mas do monitor habilitado para tal recurso, portanto, você pode ter acesso a tecnologia lightboost, mesmo usando o óculos do kit 3D Vision da primeira geração.

3 - As imagens fantasma desaparecem com o kit 3D Vision 2? Não, elas são amenizadas com a utilização dos novos monitores: essa questão não depende do óculos.

4 - Vale a pena trocar o monitor 3D antigo, por um novo? Na minha opinião, não! As novas tecnologias incorporadas aos novos monitores (emissor IV integrado, lightboost, 3D Vision HDMI) não resolvem os antigos problemas da primeira geração do kit 3D Vision...

Ô LG, relança o W2363.....Ele não está devendo nada pra ninguém!

• mês depois...
Postado

Galera, tenho um duvida no texto do site da NVIDIA. Tenho uum pc com uma GTX 460 AMP (overclock de fábrica) com HDMI nativo. e agora comprei a TV 3D 42LW4500 da LG cinema. Gostaria de saber se o 3DTV Play é necessário comprar mesmo eu tendo esta placa da Nvidia ou é free para mim? Leiam as opções abaixo no site da NVIDIA em especial a opção 3 que destaquei em negrito.

1. Adicione-o a seu PC atual:

O software 3DTV Play agora está disponível como uma atualização para PCs existentes Buy 3DTV Play

2. Obtenha um novo computador:

O software NVIDIA 3DTV Play será fornecido em determinados notebooks Dell e Asus, além de sistemas AsRock. Encontre um PC com 3DTV agora

3. Ative o 3DTV Play em seu PC com 3D Vision:

O software NVIDIA 3DTV Play está disponível como uma atualização gratuita para PCs com 3D Vision. Baixe os mais recentes

drivers GeForce Versão 265 ou superior para GPUs de desktop e drivers para notebooks Verde Versão 265 ou superior para GPUs de notebook. (OBSERVAÇÃO: o emissor de IR 3D Vision é necessário para ativar o software 3DTV Play em seu PC.)

Galera, tenho um duvida no texto do site da NVIDIA. Tenho uum pc com uma GTX 460 AMP (overclock de fábrica) com HDMI nativo. e agora comprei a TV 3D 42LW4500 da LG cinema. Gostaria de saber se o 3DTV Play é necessário comprar mesmo eu tendo esta placa da Nvidia ou é free para mim? Leiam as opções abaixo no site da NVIDIA em especial a opção 3 que destaquei em negrito.

1. Adicione-o a seu PC atual:

O software 3DTV Play agora está disponível como uma atualização para PCs existentes Buy 3DTV Play

2. Obtenha um novo computador:

O software NVIDIA 3DTV Play será fornecido em determinados notebooks Dell e Asus, além de sistemas AsRock. Encontre um PC com 3DTV agora

3. Ative o 3DTV Play em seu PC com 3D Vision:

O software NVIDIA 3DTV Play está disponível como uma atualização gratuita para PCs com 3D Vision. Baixe os mais recentes

drivers GeForce Versão 265 ou superior para GPUs de desktop e drivers para notebooks Verde Versão 265 ou superior para GPUs de notebook. (OBSERVAÇÃO: o emissor de IR 3D Vision é necessário para ativar o software 3DTV Play em seu PC.)

• 5 semanas depois...
Postado

tenho um geforce gtx 550ti e uso ela pra jogar em 3D, o problema é que quando aumento muito a profundidade a imagem fica um pouco embaçada. o meu precessador e um core 2 duo 2.93.

gostaria de saber se é por que meu monitor nao é 120hz e sim 60hz ou meu processador é fraco demais??

nao sei se deveria postar aqui mais por favor alguem me responde

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!