Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GM151

Dúvida muito comum entre usuarios Windows

Recommended Posts

Olá pessoal! Eu estou na dúvida, Tenho uma computadores aqui, e eu queria saber qual deles é o ideal para rodar o Windows 7 e o Windows XP ai a config de cada um deles:

PC 1:

Proc: Amd K6

Memória: 64MB

HD: 0,99GB

Placa de video: Super VGA 4MB

cooler padrão

PC 2

Proc: Intel Celeron MMX 300Mhz

Memória: 128MB

Vídeo: VGA 4MB

HD: 20GB

Cooler padrão

PC 3

Proc: Intel Pentium III 200Mhz

Memória: 2GB

HD: 320GB

Vídeo: Nvidia GeForce 8800 GTX

Water Cooler

De-me uma dica de qual sistema operacional devo colocar neles o Windows 7 ou o Windows XP? coloca aqui qual deles é o Windows ideal. :lol: Agradeço!

Editado por GM151

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, as configurações estão meio trocadas. No PC1 está normal, ele não aguenta o Windows XP, sugiro o Win98.

No PC2, "Celeron MMX" eu nunca vi, só conheço o Pentium MMX. Mas deve ser um Celeron de 300Mhz com 128 de memória, novamente lhe recomendo o Win98; mas se quiser da pra arriscar o WinXP nela.

No PC3; Pentium II com 2GB de memória, HD de 320GB e uma 8800GTX? Acho que você se equivocou no processador, deve ser um Pentium Dual Core com essas configurações. Se realmente for ele, lhe recomendo o Win7.

Compartilhar este post

Link para o post

que placa-mãe é essa q pega um Pentium II que um socket bem antigo e suporta uma placa 8800GT ? eu hein usa o everest pra ver teu equipamento.

Pentium II e usando sistema water cooler, fiquei confuso nesse 3.pc. ????????????????????????????????????????????????????

XP em todas ai.

Editado por haereticus

Compartilhar este post

Link para o post

XP não instala em HD de menos de 1GB... Sem contar os 64 de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que é esse processador, pegue um copo de água,bote em cima do computador, e nem com reza braba você coloca Windows Xp em um computador com 64mb de ram,somente se você colocar versões capadas do windows XP que cabem em um pendrive. O pc3 é uma brincadeira de mau gosto, pentium II?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, que tipo de placa mãe do soquete desse Pentium 2 vai suportar 2GB de memória e uma 8800GTX? x.x

Posta uma foto?

Compartilhar este post

Link para o post

Na configuração 1, se o objetivo da máquina for só usar office e navegar na internet (e não vejo o que usar além disso numa máquina dessas), eu sinceramente recomendo Linux, pode ser o Kurumim, que é leve e muito simples de instalar e usar. Daí instala o Firefox e Open Office e pronto, duvido que alguém sinta falta de Windows. Sem contar que vai ficar mais rápido.

Digo isto pois já "ressuscitei" máquinas muita antigas com o Kurumin, e os usuários não sentiram dificuldade nenhuma em usar a interface gráfica dele, que é praticamente igual em funcionalidade à do Windows

Na config 2 dá pra arriscar o XP, enxugando-o um pouco.

A config 3, tb não entendi... Mas vai de XP tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais