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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vini_lima

Sinal do Speedy cai entre 19 e 7 horas - Todos os dias

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Bom dia...

estou com um problema no speedy na casa dos meus pais...

o sinal cai todo dia entre 19:40 e 19:50 e só retorna as 07:00 do dia seguinte...

já solicitei várias visitas técnicas e todos dizem q está normal, realmente está normal, pois como vão em horário comercial a conexão é estável...

o modem foi trocado, pois nesse meio tempo ele queimou tb, e estava com alguma esperança q esse fosse o problema, porém nada feito...

enfim, continuo com esse problema, não tem um dia q falha, é todo dia sem qquer exceção nos últimos 3 meses...o horário também não varia...

tenho esse speedy faz 8 anos, e nunca isso aconteceu...sei de algumas variáveis q podem interferir no sinal, como fiação, sinal de ruido, atenução, qtd de extensões...porém tudo isso já foi revisto por mim mesmo e por técnicos q dizem q como está hoje era pra funcionar normalmente...

fiz contato com a ouvidoria e ainda está no período de análise, mas mesmo assim resolvi postar aqui para ver se consigo alguma orientação ou solução...

Alguém imagina o q pode ser??

Obrigado...

Vinicius

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Um pouco antes desse horari (19:30...) tente verificar a relação de sinal ruido, tem um site que não é 100% confiavel porém da pra ter uma base, faça o teste no www.rjnet.com.br, informe o sinal ruido e atenuação...

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Se você verificou a sua fiação interna e a mesma não possuí qualquer tipo

de emenda, instalou Micro_Filtro de [2] entradas antes do Modem

e Micro_Filtro de [1] entrada em todas as extensões de telefone

e o problema persiste, se o LED DSL do Modem fica piscando

continuamente e não fixa ou fixa por poucos segundos, muito

que provavelmente o problema está vindo do DSLAM,

provavelmente algum problema na Porta do DSLAM que

esta sofrendo variações na Modulação ou a sua Placa de Circuito

no DSLAM está Alarmada...

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tenho esse speedy faz 8 anos, e nunca isso aconteceu...sei de algumas variáveis q podem interferir no sinal, como fiação, sinal de ruido, atenução, qtd de extensões...porém tudo isso já foi revisto por mim mesmo e por técnicos q dizem q como está hoje era pra funcionar normalmente...

Vinicius

Quase certeza de ser interferência eletromagnética gerada por indução através de motores, ou qualquer outro dispositivo gerador de campo eletromagnético.

Se eu fosse você, verificava se o cabeamento, tanto interno quanto externo não esta muito próximos destes indutores eletromagnéticos e afasta-los se realmente estiverem.

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quanto a resposta do NEF...será que se eu tentar argumentar com um técnico ele vai me dar ouvidos?? porque alguns são tão despreparados que não duvido que não saibam o que seria DSLAM...ou no caso seria melhor apelar para algum outro canal de comunicação da telefônica? grato pela atenção.

Quanto a resposta do Spider...posso entender como indutores eletromagnéticos, a fiação de energia elétrica da casa? (melhor perguntar do q fazer de conta que tenho certeza...rs) se for isso, estão passando em conduites diferentes...na casa do meu pai (que é onde estamos com problema) tem alarme e ele é ligado na fiação...até acredito que possa ser ele talvez, mas já tem lá há um bom tempo e outra, pela caracteristica e pontualidade da queda do sinal, será que mesmo assim seria fiação?!

grato pela atenção

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Seria bom no seu caso ter uma fiação dedicada para o speedy, com certeza solucionaria o caso...

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