Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal do Speedy cai entre 19 e 7 horas - Todos os dias


vini_lima

Posts recomendados

Bom dia...

estou com um problema no speedy na casa dos meus pais...

o sinal cai todo dia entre 19:40 e 19:50 e só retorna as 07:00 do dia seguinte...

já solicitei várias visitas técnicas e todos dizem q está normal, realmente está normal, pois como vão em horário comercial a conexão é estável...

o modem foi trocado, pois nesse meio tempo ele queimou tb, e estava com alguma esperança q esse fosse o problema, porém nada feito...

enfim, continuo com esse problema, não tem um dia q falha, é todo dia sem qquer exceção nos últimos 3 meses...o horário também não varia...

tenho esse speedy faz 8 anos, e nunca isso aconteceu...sei de algumas variáveis q podem interferir no sinal, como fiação, sinal de ruido, atenução, qtd de extensões...porém tudo isso já foi revisto por mim mesmo e por técnicos q dizem q como está hoje era pra funcionar normalmente...

fiz contato com a ouvidoria e ainda está no período de análise, mas mesmo assim resolvi postar aqui para ver se consigo alguma orientação ou solução...

Alguém imagina o q pode ser??

Obrigado...

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você verificou a sua fiação interna e a mesma não possuí qualquer tipo

de emenda, instalou Micro_Filtro de [2] entradas antes do Modem

e Micro_Filtro de [1] entrada em todas as extensões de telefone

e o problema persiste, se o LED DSL do Modem fica piscando

continuamente e não fixa ou fixa por poucos segundos, muito

que provavelmente o problema está vindo do DSLAM,

provavelmente algum problema na Porta do DSLAM que

esta sofrendo variações na Modulação ou a sua Placa de Circuito

no DSLAM está Alarmada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
tenho esse speedy faz 8 anos, e nunca isso aconteceu...sei de algumas variáveis q podem interferir no sinal, como fiação, sinal de ruido, atenução, qtd de extensões...porém tudo isso já foi revisto por mim mesmo e por técnicos q dizem q como está hoje era pra funcionar normalmente...

Vinicius

Quase certeza de ser interferência eletromagnética gerada por indução através de motores, ou qualquer outro dispositivo gerador de campo eletromagnético.

Se eu fosse você, verificava se o cabeamento, tanto interno quanto externo não esta muito próximos destes indutores eletromagnéticos e afasta-los se realmente estiverem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a resposta do NEF...será que se eu tentar argumentar com um técnico ele vai me dar ouvidos?? porque alguns são tão despreparados que não duvido que não saibam o que seria DSLAM...ou no caso seria melhor apelar para algum outro canal de comunicação da telefônica? grato pela atenção.

Quanto a resposta do Spider...posso entender como indutores eletromagnéticos, a fiação de energia elétrica da casa? (melhor perguntar do q fazer de conta que tenho certeza...rs) se for isso, estão passando em conduites diferentes...na casa do meu pai (que é onde estamos com problema) tem alarme e ele é ligado na fiação...até acredito que possa ser ele talvez, mas já tem lá há um bom tempo e outra, pela caracteristica e pontualidade da queda do sinal, será que mesmo assim seria fiação?!

grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!