Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rmline2005

Roteador Wireless - Conexão sem-fio normal mas a cabeada instável

Recommended Posts

Meu problema é o seguinte: em casa uso o modem speedy conectado a um roteador wireless, distribuindo a conexão pra um pc via cabo de rede e para um notebook via wireless. O login é feito pelo proprio roteador. Acontece que de uns dias pra ca, a conexão do pc de mesa que esta ligado ao roteador pelo cabo de rede cai a cada certo tempo de navegação e so volta após reiniciar o pc. No notebook está td normal!!! alguem pode me ajudar??/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Experimente retirar o Roteador e colocar o Modem direto na sua Máquina,

crie uma Conexão manualmente BANDA LARGA PPPOE pelo

Assistente para Novas Conexões do Windows e veja se o problema

se resolve... Pois ae você fica sabendo se o problema parte do Roteador...

Compartilhar este post

Link para o post
Experimente retirar o Roteador e colocar o Modem direto na sua Máquina,

crie uma Conexão manualmente BANDA LARGA PPPOE pelo

Assistente para Novas Conexões do Windows e veja se o problema

se resolve... Pois ae você fica sabendo se o problema parte do Roteador...

obrigado NEF, vou tentar...

Não é roteador...será que o navegador que uso como padrão, no caso o Mozilla pode causar esse problema??? tenho notado que com o explorer to conseguindo uma navegação mais estável!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu problema é o seguinte: em casa uso o modem speedy conectado a um roteador wireless, distribuindo a conexão pra um pc via cabo de rede e para um notebook via wireless. O login é feito pelo proprio roteador. Acontece que de uns dias pra ca, a conexão do pc de mesa que esta ligado ao roteador pelo cabo de rede cai a cada certo tempo de navegação e so volta após reiniciar o pc. No notebook está td normal!!! alguem pode me ajudar??/
Veja se o seu roteador tem suporte à DHCP atrelado ao MAC Address, ou seja, se o seu roteador tiver essa função, faça a configuração para que o seu roteador sempre atribua ao seu micro cabeado IP de acordo com o MAC Address do micro.

A propósito, qual é o seu roteador mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Veja se o seu roteador tem suporte à DHCP atrelado ao MAC Address, ou seja, se o seu roteador tiver essa função, faça a configuração para que o seu roteador sempre atribua ao seu micro cabeado IP de acordo com o MAC Address do micro.

A propósito, qual é o seu roteador mesmo?

meu roteador é o netgear WGR 614 v9...essa configuração eu faço no setup do aparelho ou no pc?? só ressaltando que este problema apareceu repentinamente, pois eu uso a net com esse roteador a mais de 1 ano e sempre funcionou perfeitamente por isso que me foge a possibilidade de ser problemas com a configuração.

Também conectei o modem speedy diretamente no pc e não deu problema nehum!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais