Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Já postei um pequeno tutorial para usar o programa AFUWIN para atualizar a BIOS da placa ECS. Navegando hoje pelo site do fabricante e me deparei com o novo programa. Ele é muito mais fácil, pelo que parece ele busca na web a última versão da BIOS.

Veja! E também tem o link para o download.

Mas este atualiza por enquanto apenas alguns modelos.

Intel Platform

H55H-M (V1.0)

H55H-CM (V1.0)

P55H-A (V1.0)

P55H-A2 (V1.0)

P55H-CM (V1.0)

P55H-A Ultra (V1.0)

AMD Platform

A785GM-M3 (V1.0)

A785GM-M5 (V1.0)

A785GM-AD3 (V1.0)

A785GM-M (V1.0)

A785GM-M7 (V1.0)

A790GXM-AD3 (V1.0 / V1.0A)

A790GXM-AD3 Gold (V1.0 / V1.0A)

Esperam que gostem. Eu não testei pois a minha placa não tem suporte:(. Abraços.

How to use? step1: Download “eBLU” application from website or execute from driver CD to install “eBLU” application. ( Jump to step2 if you’ve installed the AP.)

Download from website : down1.pngTaiwan down2.pngUSA down3.pngEurope down4.pngChina step2: Click “Check Update” button for scan your motherboard BIOS status.

s1.jpg

step3: eBLU will list the latest BIOS with a default check-mark and click “Install” button to install.

s2.jpg

step4: When the proccess completed, click “OK” to restart your system.

s4.jpg

step5: Run “eBLU” again to make sure the update is success.

s5.jpg

Postado
Ótimo trabalho amigo! agora, sabe me dizer se funciona em todas as placas ECS?, testei em uma ECS socket 462 e ele não identificou a bios.

Só funciona em algumas placas (recentes). Eu coloquei a lista das placas.

• 7 meses depois...
Postado

Pessoal, to querendo atualizar a minha BIOS pelo eblue também, mas consta A890GXM-A como reconhecido pelo programa... dá na mesma? é padrão o A890GXM-A? posso atualizar sem problemas?

obrigado pela atenção.

abrass

• Administrador
Postado
Pessoal, to querendo atualizar a minha BIOS pelo eblue também, mas consta A890GXM-A como reconhecido pelo programa... dá na mesma? é padrão o A890GXM-A? posso atualizar sem problemas?

Verifique no site do fabricante se a versão da bios, apresentada pelo programa é a mesma vesão de bios indicada para o modelo de sua placa mãe...

• 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...