Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando


_supimbao

Posts recomendados

Olá, amigos do FCDH.

De uns tempos para cá, meu computador novo tem apresentado um problema preocupante: ele simplesmente trava, no windows vista, no windows xp e até mesmo no ubuntu 9.10...

Suspeitei que era problema de hardware, por isso pelo método da exclusão removi o meu gravador de DVD e o problema acabou.

Mas, hoje, quando estava navegando na internet, o pc simplesmente congelou do nada...

removi a minha placa de vídeo, coloquei de volta o gravador e o problema se foi.

minhas perguntas são:

será que esse problema é na placa de vídeo?

e será que ela pode fazer o computador congelar a ponto de nem mesmo o mouse e o teclado funcionarem?

descarto a possibilidade de vírus ou problemas de S.O., afinal, nos 3 SOs que tenho instalados, o problema ocorre ou já ocorreu.

segue configuração completa do PC:

pentium dual core E5200 @ stock

4gb ddr2 800mhz @ stock

gigabyte GA-G31M-S2L

geforce 9600gt @ stock/stock

hd seagate 500gb

seventeam ST-450P-CG

temperaturas já verificadas, todas as peças frias.

voltagens também verificadas, todas ok.

Agradeço desde já.

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_supimbao, boa noite.

Acredito que você tenha que limpar e testar todos os componentes (memorias, processador, fonte).

Também limpar o dissipador e reaplicar a pasta térmica entre ele e o processador.

Aproveite e reaperte todos os cabos (de energia e lógicos).

Talvez tenha sido coincidência o pc funcionar retirando essas peças (gravador e/ou placa de vídeo).

Aproveitando: como está essa bela cidade?? Fiquei aí mais de uma semana e gostei..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_supimbao, boa noite.

Acredito que você tenha que limpar e testar todos os componentes (memorias, processador, fonte).

Também limpar o dissipador e reaplicar a pasta térmica entre ele e o processador.

Aproveite e reaperte todos os cabos (de energia e lógicos).

Talvez tenha sido coincidência o pc funcionar retirando essas peças (gravador e/ou placa de vídeo).

Aproveitando: como está essa bela cidade?? Fiquei aí mais de uma semana e gostei..

Abraços.

Caramba, você conhece Quatá... isso sim que é milagre:lol:

mas eu acho que pasta térmica não é necessário, afinal a temperatura do processador não passa de 40º aqui, mesmo em full, ou você acha que ajuda mesmo assim?

na verdade, o problema já passou, mas eu estou tendo que usar a onboard do pc, você acha que pode ser a placa, você já ouviu falar de uma placa de vídeo congelando o pc inteiro?

Acho que pode ser algum problema de memoria. Quando acontecer novamente tire um pente e verifique, depois troque e faça o teste. Estes problemas intermitentes irritam, mas só com teste que conseguimos descobrir alguma coisa.

Boa sorte ai...

você acha que se eu testar com o memtest do linux por umas 2 ou 3 horas ele detecta algum defeito (se a memória estiver com defeito)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se a placa de vídeo ou qualquer outro componente parar de responder subitamente durante o funcionamento do micro ele congela, dá uma tela azul, reinicia, então é sim, sua placa de vídeo poderia sim estar causando isso..

Cara, será que ela tem conserto? (se for ela mesmo que está com defeito)

Ontem aconteceu mais ou menos assim:

eu estava lá no pc, navegando na internet, quando ele congelou, reiniciei e ele se recusava a dar boot, nem o speaker apitava...:(

eu tirei ele da tomada e fui desconectando os equipamentos.

Tirei o HD e ainda assim não bootava

já tava sem o gravador fazia tempos, já que eu achava que era ele o problema

só depois que eu tirei a minha placa de vídeo que ele bootou.

Será que é ela mesmo?

Ou será que é a memória, como já disse o amigo lflavio.mg?

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizando: não faz nem 5 minutos que eu estava usando o pc na onboard e ele congelou de novo...:mad:

e agora ele não quer ligar mais (liga porém não dá boot)

alguma sugestão de qual peça pode ser?

só estavam conectados no pc o processador, memória, fonte e HD

vou filmar e postar no youtube, coloco o link aqui mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_supimbao, boa noite

Já vimos que não é a placa de vídeo.

Isso tá com cara de ser ou o processador ou a placa mãe.

Se você já testou todos os outros componentes conforme fomos postando aqui, só podem ser esses dois.

Vê se consegue um processador emprestado pra fazer um teste.

Se parar de congelar, bingooooooo.. o defeito tá nele.

Se continuar, só sobra a mobo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, amigos.

Peço desculpas por não entrar durante tanto tempo, é que estava sem o computador.

Finalmente descobri quem era a bendita peça que estava fazendo o pc congelar: a fonte.

Só não entendo como uma fonte boa (seventeam) e sem estabilizador (ele faz mal) quebrou depois de menos de um ano...

Eu comprei ela usada, vocês acham que o dono anterior pode ter usado ela com o estabilizador e isso foi causar o defeito 1 ano depois?

Muito obrigado pela ajuda.

Abraços.

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!