Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Obrigado, BaYGoN.DF, mas ainda continuo sem entender (como leigo que sou) o motivo de não aceitar o processador e a memória que citei, já que consta na documentação da Intel que esse chipset do Philco 15006/008 aceita tanto o processador QX9300 quanto as memórias DDR3, inclusive essa informação consta na Wikipédia em inglês de que o chipset PM45 aceita o Core 2 Extreme.

"In August 2008 Intel released their first two quad-core processors for notebooks, the Core 2 Quad Q9100 and Core 2 Extreme QX9300. As these require more power (45W) and cooling than other Penryn processors they are not automatically compatible with all Centrino 2 notebooks. Also the Extreme version requires the GS45/GM45/PM45 chipset."

A única restrição que encontrei no site da Intel sobre os processadores aceitos pelo PM45 é sobre a tecnologia utilizada no processador, que deve ser de 45-nm (que é o caso do PDC T4300, do seu C2D T9900 e do C2E QX9300). Enfim, é apenas uma dúvida, ainda avaliarei se vale a pena pagar num QX9300 caso possível, mas queria entender o motivo dos participantes do fórum estarem "tão seguros" que exigências X e Y (como a TDP) devem ser atendidas ou o processador não funcionará no notebook. Eu sei que o fabricante da placa-mãe é outro e não a própria Intel (uma emprega ligada a Asus que li em uma das postagens que não me recordo do nome), mas daí ela fabricar com determinado chipset da Intel que aceita essas especificações não "iria contra" às especificações da Intel sobre o próprio chipset?

Um amigo com notebook parecido com o meu atual notebook (mesma placa-mãe, mesma fabricante e chipset) "testou" a placa-mãe na assistência técnica de um conhecido dele e, segundo ele, aceitou os processadores e as memórias DDR2 suportadas, como especificadas pelo modelo do chipset e desmentidas pela própria fabricante do notebook.

Desculpe se estiver sendo chato nesse ponto, eu só queria mesmo entender. =)

A respeito das memórias, não encontrei nada a respeito na documentação sobre a quantidade de pentes de memória aceita, mas encontrei que ele aceita, no máximo, pentes de 2GB nas especificações citadas anteriormente por mim (DDR2 667/800 ou DDR3 667/800/1066) e que aceita, no máximo, 8GB de memória RAM. Se existem apenas 2 slots, então não parece fazer sentido essa especificação dos 8GB de RAM (assim como ainda não entendi sobre a questão dos processadores).

Sobre a perda da garantia, foi fundamental que tivesse respondido. Pensava em comprar o notebook com a garantia estendida de 2 anos, mas se perde, não vejo motivo de comprá-la. Além desses upgrades, não pretendo fazer nada "radical" com o notebook, como o overclock (que nem sei como faz e como realmente funciona).

Sobre o HD, li nesse fórum que o problema do som é o HD, que certamente é uma das primeiras coisas que pretendo comprar (se possível, comprarei na mesma época do notebook). O HD que pretendo comprar foi um já citado recentemente aqui no fórum, o da Seagate de 500GB, 7200RPM e com uma tecnologia híbrida de discos SSD. Alguma restrição a esse HD, também?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, sobre os fones bluetooth, já tive um para ouvir música do celular. Posso te dizer que, no caso de notebook, não valeria muito a pena. Você conseguirá se afastar do notebook, no máximo, uns 10/12 metros e se não houver nenhuma parede ou algum tipo de barreira entre o fone e o notebook.

Se você pretende deixar o notebook próximo ao lugar que queira deitar ou sentar com o fone para evitar que haja algum acidente com o fio, valerá a pena. Mas se pretende deixar o notebook no quarto enquanto vai na cozinha, por exemplo, não vai valer muito a pena pra você. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... tenho uma duvida que pra mim é muito importante...

E preciso muito da ajuda de vocês.

Eu quero fazer um upgrade no meu note... mas meus conhecimentos de informática são, digamos, NULOS!!! Principalmente com relação a isso...

Então, se não for muito incômodo, eu gostaria que alguém me desse meio que mastigado mesmo, uma boa sugestão de UP no note.

O que eu tenho que comprar... e tal.

A questão da troca eu acho que vou pedir ajuda especializada mesmo. Mas o que eu necessito comprar, eu queria muito ter essa ajuda de vocês. A indicação.

Estava pensando em comprar um P9700

http://cgi.ebay.es/New-Intel-CORE2-P9700-2-8Ghz-6M-1066mhz-QLMA-/250724264544?pt=CPUs&hash=item3a6054aa60

.

http://cgi.ebay.es/Intel-Core2Duo-P9700-28W-2-80GHz-6M-L2-1066-Power-Save-/120644620343?pt=CPUs&hash=item1c16fad037

Acham uma boa?! Vi ele nas configurações de uma assinatura de um usuario daqui do forum, e gostei bastante. Eu poderia comprar ele mesmo, mas a questão é: são confiáveis estas fontes que postei aqui(do ebay). Dá pra fazer a compra numa boa?!

E sobre o resto...

seria bom trocar também o HD??! E as memorias RAM?!

Realmente sou muito ignorante nesta parte de componetes informáticos... não sei praticamente nada. Então, seria de MUITA ajuda a opinião dos usuários do forum. Assim como já é, desde que eu comprei o note. O fiz baseado nas análises que li aqui, e tudo que eu fiz nele, com relação aos drivers, e ao cooler por exemplo, eu devo à ajuda do pessoal do forum.

Muito obrigado a todos que de alguma maneira já ajudaram ao pessoal com menos conhecimentos(como eu) aqui no forum, e já antecipo os agradecimentos à quem me ajudar neste caso...

Abraços

Ah, e tenho outra duvida também.

Muitos falam sobre "pasta termica". Não faço a mínima ideia do que é isso... mas acredito que ajuda a manter o note numa temperatura boa, né?!

Então, por favor... quem puder me ajudar dando sua opinião, se possível inclua também alguma coisa sobre este item

Muito obrigado mais uma vez,

Andrei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi um notebook onde a saída S/PDIF fica na mesma entrada do fone, emitindo uma luz... O meu atual notebook tem uma saída S/PDIF mas separada da entrada do fone de ouvido e não emite luz alguma.

Não sei se seria esse o caso desse notebook, mas ouvi dizer que esse tinha a S/PDIF na mesma entrada do fone de ouvido.

Como não tenho onde testar, a única comprovação que achei que funcionava era a luz que ficava acesa, chegando em casa vou plugar o cabo novamente e dou a resposta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, BaYGoN.DF, mas ainda continuo sem entender...

Apesar do chipset suportar determinados processadores, o projeto placa-mãe/notebook pode limitar as possibilidades, e parece ser esse o caso. Da mesma forma, o chipset suporta memórias DDR2 e DDR3, mas novamente a placa-mãe determina se pode usar um ou outro tipo, e o limite deve ser realmente 4GB, visto que essa informação esta explícita nas especificações do BenQ Joybook S57, que possui o mesmo barebone.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, quero avisar para quem for atualizar os drives de video, use o programa da ati:

http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-32.aspx?type=2.4.2&product=2.4.2.3.30〈=us&rev=&ostype=Windows%207%20-%2032-Bit%20Edition

Ele vai baixar o ultimo funcional para os nossos notebooks!

Já tinha tentado instalar varios e nenhum deles apresentava resultados ou atualização do drive sem ficar reinstalando o drive do windows.

Lembrando que se conseguirem baixar, a versão do drive tem que ser mobilty, se não haverá incompatibilidades.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, BaYGoN.DF, mas ainda continuo sem entender (como leigo que sou) o motivo de não aceitar o processador e a memória que citei...

Túlio,

As informações que você levantou estão corretas, mas dizem respeito apenas às características do chipset PM45. O chipset pode suportar diversos processadores e tipos de memórias, mas o fabricante da placa-mãe não precisa fabricar uma placa-mãe com suporte a tudo o que o chipset suporta. Imagina só, no caso do Philco, pra quê ele teria slots de memória DDR2 e DDR3 ao mesmo tempo, só porque o chipset suporta ambos os tipos? Não faz sentido: ou DDR2 ou DDR3. É até por uma questão de espaço.

Não acho que alguém aqui esteja 100% seguro de que não aceita um QX9300 (45W TDP), mas como o processador original é de 35W TDP e, quando bem carregado já esquenta bastante, suponho que não irá aceitar um de 45W. E não só devido ao cooler. O circuito de alimentação do processador na placa-mãe do Philco, pode não ter sido feito para suportar processadores de 45W. Portanto, eu não recomendo pegar um processador de 45W, pois você pode arriscar gastar muito dinheiro e não conseguir devolver ou passar pra frente depois. Acredite, eu adoraria ter pego um quad ao T9900: pro uso que dou ao notebook, mais núcleos é melhor do que clock alto. Mas estou satisfeito, e não quis arriscar.

Quanto as memórias, o Philco só possue 2 slots de memória, daí o porquê de só aceitar 4Gb. Outra coisa também que eu adoraria que desse pra fazer é colocar 8Gb. Achei aqui em Brasília um cara com pentes de memória de 4gb corsair. Vou combinar com ele para testar. Mas vou já meio convencido de que não irá.

Sobre o HD, eu também estava mirando o Momentus XT, mas depois de tantos bad reviews que andei lendo na Internet, inclusive no próprio fórum da Seagate, sobre problemas de superaquecimento, travamentos, perda de dados, etc eu confesso que estou mirando pro Samsung 640Gb 7200rpm ou o novo Seagate 750Gb 7200rpm, ambos com altura padrão de 9.5mm . Ou até um HD maior, com 12.5mm de altura, caso ele caiba no compartimento de HD do Philco.

Tópico no fórum Seagate sobre os problemas do XT:

http://forums.seagate.com/t5/Momentus-XT-Momentus-and/If-you-have-problems-with-Momentus-XT-please-come-in/td-p/59455

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não tenho onde testar, a única comprovação que achei que funcionava era a luz que ficava acesa, chegando em casa vou plugar o cabo novamente e dou a resposta aqui.

Liguei o cabo optico aqui em casa na saida do fone de ouvido e ele acende a luz como deveria, só não sei se funciona porque não tenho dispositivo para testar.

Galera, surgiu uma dúvida em mim. É possível ligar esse nosso note, numa tv normal mesmo, sem ser LCD? existe algum cabo que dê pra ligar nas tvs crt?

Da para ligar sim, utilizando um conversor desses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157122185-adaptador-conversor-transcodificador-vga-p-tv-rca-s-video-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pfpa e BaYGoN.DF, obrigado pelas respostas! Entendi agora as limitações, só estava estranhando porque meu atual notebook atendeu todas as especificações segundo as características do chipset e eu não sabia que podia haver essa "limitação" em determinados notebooks (e que faz todo sentido, considerando o espaço interno limitado).

BaYGoN.DF, chego em Brasília daqui a duas semanas, sabe dizer se poderei achar as memórias, o HD e até mesmo o processador à venda por aí? Talvez tenha na feira dos importados, mas não sei se os produtos de informática de lá são de procedências confiáveis. Se forem confiáveis, prefiro comprar presencialmente do que pela internet.

Pretendo comprar o HD e as memórias novas, mas não ligo de comprar um processador usado (de algum notebook que quebrou, por exemplo). Me interessei pelo T9900, também. O QX9300 é só uma suposição (pretendo ficar muito tempo com o notebook, então é bom conhecer o que posso ou não trocar caso precise melhorar o desempenho do notebook).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei o cabo optico aqui em casa na saida do fone de ouvido e ele acende a luz como deveria, só não sei se funciona porque não tenho dispositivo para testar.

Da para ligar sim, utilizando um conversor desses aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157122185-adaptador-conversor-transcodificador-vga-p-tv-rca-s-video-_JM

Tenho interesse em saber se de fato a saída de cabo óptico funciona no nosso note, pois tenho um HT- z210 que us no ps3 e estou querendo muito usar ele como saída dos games do meu note.

Alias, o note de você tem um luz vermelha ou os drives indicam ele como saída optica ?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei o cabo optico aqui em casa na saida do fone de ouvido e ele acende a luz como deveria, só não sei se funciona porque não tenho dispositivo para testar.

Tem um post que diz que este note não tem SPDIF, cabo optico FAIL.

Usúario Joao marcelo

"Ele não tem saida SPDIF, eu mesmo fiz o teste aqui no meu home e não funcionou. Se eu não me engano, em alguma parte do tópico já foi dito isso, agora não sei em que parte. Eu queria que essa saída fosse compartilhada com fone e SPDIF, mas não fomos felizes nesse quesito."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tudo bom com vocês?

estava aqui no meu philcão jogando um grid, e por curiosidade tava acompanhando as temperaturas com o programa hwmonitor... percebi que muitas coisas que eu ja havia feito, nao tiveram muito resultado...

acertei as configurações na acpi, pra mudar a velocidade de rotação do cooler, e fiz undervolt... isso realmente abaixou muito a temperatura do PROCESSADOR...

porém, o note ainda trava as vezes quando to jogando, da bluescreen, e tal...

hoje percebi que o que esquenta é a GPU... :(

nao tem como arrumar pela acpi pro cooler acelerar quando a gpu esquenta muito...

enquanto o processador tava a 55º no grid, eu vi que a gpu chegou a 85º... hehehe...

alguem conhece algo que possa ser feito? algum programa? ou qualquer coisa?

agradeço desde já!

um grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, descuple pela cortada de assunto, mas procurei e não achei .

Como faço para deixar meus icones assim?

http://img33.imageshack.us/img33/4305/1001986f.jpg

é algum tema?

Jovem eu uso o Nexus, veja se isto te atende. baixa ele no baixaki e teste.

http://img844.imageshack.us/f/screencig.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tudo bom com vocês?

estava aqui no meu philcão jogando um grid, e por curiosidade tava acompanhando as temperaturas com o programa hwmonitor... percebi que muitas coisas que eu ja havia feito, nao tiveram muito resultado...

acertei as configurações na acpi, pra mudar a velocidade de rotação do cooler, e fiz undervolt... isso realmente abaixou muito a temperatura do PROCESSADOR...

porém, o note ainda trava as vezes quando to jogando, da bluescreen, e tal...

hoje percebi que o que esquenta é a GPU... :(

nao tem como arrumar pela acpi pro cooler acelerar quando a gpu esquenta muito...

enquanto o processador tava a 55º no grid, eu vi que a gpu chegou a 85º... hehehe...

alguem conhece algo que possa ser feito? algum programa? ou qualquer coisa?

agradeço desde já!

um grande abraço a todos!

Aqui, pelo o que eu já li neste review só tem um cooler para o processador e a GPU, então acho que voce deve aumentar a rotação do cooler pois se a temperatura do CPU aumentar o cooler aumenta velocidade e logo auxilia na refrigeração da GPU. É bom usar tambem uma base quando for jogar, aqui em casa quando estou usando internet, e assistindo vídeos a temperatura da CPU fica 55º e da GPU 58º, pra mim esta bom pois em bh tem a temperatura ambiente esta alta. mas quando eu vou jogar, F1 por exemplo, fica em torno de 80º a 85º. Tem um programa que monitora a temperatura da placa de video que é o GPU-Z.

Palavras de antigo post:

"simplesmente baixei o GPU-Z se você não o tem, abre ele, vai na aba sensor, clique na seta do GPU Temperature e marque "Show highest temperature" se quiser tb salvar em um arquivo bloco de notas, marque as opções "log to file" e "continue refreshing this screen..." depois abra o jogo e jogue o suficiente para subir a temperatura...

depois pode fechar o jogo e olhar qual a temperatura máxima a placa chegou... com essa informação em mãos volte aqui e nos mostre... só pra ter uma comparação prévia, a temperatura da minha ATI não passa de 84, talvez 85º jogando FarCry2, lembrando que eu fiz over no cooler. "

Se eu estiver errado alguem me corrija por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, pelo o que eu já li neste review só tem um cooler para o processador e a GPU, então acho que voce deve aumentar a rotação do cooler pois se a temperatura do CPU aumentar o cooler aumenta velocidade e logo auxilia na refrigeração da GPU. É bom usar tambem uma base quando for jogar, aqui em casa quando estou usando internet, e assistindo vídeos a temperatura da CPU fica 55º e da GPU 58º, pra mim esta bom pois em bh tem a temperatura ambiente esta alta. mas quando eu vou jogar, F1 por exemplo, fica em torno de 80º a 85º. Tem um programa que monitora a temperatura da placa de video que é o GPU-Z.

Palavras de antigo post:

"simplesmente baixei o GPU-Z se você não o tem, abre ele, vai na aba sensor, clique na seta do GPU Temperature e marque "Show highest temperature" se quiser tb salvar em um arquivo bloco de notas, marque as opções "log to file" e "continue refreshing this screen..." depois abra o jogo e jogue o suficiente para subir a temperatura...

depois pode fechar o jogo e olhar qual a temperatura máxima a placa chegou... com essa informação em mãos volte aqui e nos mostre... só pra ter uma comparação prévia, a temperatura da minha ATI não passa de 84, talvez 85º jogando FarCry2, lembrando que eu fiz over no cooler. "

Se eu estiver errado alguem me corrija por favor.

primeiramente, obrigado pela resposta!

mas aí no caso é o seguinte... eu ja fiz undervolt no processador, e over no cooler... só que o processador menor de 60 graus, o cooler eu deixei 4000, porque se nao fica fazendo muito barulho, e de noite isso é desagradavel...

só que tem o detalhe... como fiz undervolt no processador, ele NUNCA nem chega nos 60º direito...

só que enquanto isso a placa de video ta fritando... 85º foi o que vi aqui...

mas pra ele ter travado, deve ter passado dos 90º

eu acho que o jeito vai ser comprar uma base mesmo... ou deixar o cooler rodando no maximo... :(

queria saber se alguem conhece alguma forma, ou algum programa pra acelerar o cooler da mesma forma que quando o processador atinge uma certa temperatura... só que também levando em conta a placa de video...

mas acho que nao tem como mesmo =/

agradeço a atenção!

um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, obrigado pela resposta!

mas aí no caso é o seguinte... eu ja fiz undervolt no processador, e over no cooler... só que o processador menor de 60 graus, o cooler eu deixei 4000, porque se nao fica fazendo muito barulho, e de noite isso é desagradavel...

só que tem o detalhe... como fiz undervolt no processador, ele NUNCA nem chega nos 60º direito...

só que enquanto isso a placa de video ta fritando... 85º foi o que vi aqui...

mas pra ele ter travado, deve ter passado dos 90º

eu acho que o jeito vai ser comprar uma base mesmo... ou deixar o cooler rodando no maximo... :(

queria saber se alguem conhece alguma forma, ou algum programa pra acelerar o cooler da mesma forma que quando o processador atinge uma certa temperatura... só que também levando em conta a placa de video...

mas acho que nao tem como mesmo =/

agradeço a atenção!

um abraço a todos!

Cara não recomendo fazer undervolting e jogar, porque você baixa mais a temperatura do processador com o under e no caso de jogo a GPU vai subir a temperatura e o processador com under vai subir menos e o cooler não vai ativar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!