Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração para mini-memória


CarozZzin

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber uma coisa...

Como eu gosto de brincar com OC, queria saber se esses dissipadores de memórias são bons para Overclocar ou pelo menos amenizar a temperatura?

Minhas memórias são ( falta 1 modulo a se comprar ) essas abaixo:

100747.jpg

Eu estou em duvida se dá para instalar ou se são bons esses abaixo :

MTEK DDR-1Y R$ 15,00

180_3293_1.jpg

Akasa AK-171 R$ 20,00

dissipador%20ak-171.jpg

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza amenizam a temperatura, se são necessarios isso depende de uma serie de fatores.

Os da Akasa são bem recomendados como o colega Alakazan disse e eu também recomendo, o outro eu nao conheço, nao posso dizer nada.

Outra opção seria os da Arctic Cooling RC , mas nao sei se são faceis de achar no Brasil, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem tambem dissipadores com fan:

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&gbv=2&tbs=isch%3A1&sa=1&q=strong+wind+evercool&btnG=Pesquisar&aq=null&o que=strong+wind+evercoo&start=0

Aqui se acha em média por 20 pratas, pode ser uma boa opção tambem, mas não faço a menor ideia do desempenho deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tambéin é uma dúvida... será que esses dissipadores vão prestar para essas "mini" memórias ??

Será que vai conseguir reduzir a temperatura ?

Afinal, qual a temperatura que a memória trabalha sem OC e com OC +- ? quanto será reduzido com esses dissipadores?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... to com a mesma duvida.... minhas memos são iguais....

Mas acho que não daria certo por que essas memorias só possuem chip de memoria de 1 so lado... pelo menos e o caso da minha...

Quando olhei fiquei com medo de comprar por que acho que pode colocar algo em curto (tata possibilidade bem baixa...)

Mas só não comprei pra não arriscar minhas memos... mal faz 2 meses que comprei elas xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente dissipadores para memorias sao algo mais estetico do que pratico. Um pente de memoria em um gabinete com alguma circulacao de ar (nao precisa ser muito) normalmente nao necessita de algum tipo de refrigeracao extra.

Caso voce faca over no seu computador ai o caso ja 'e diferente e pode ser necessario uma refrigeracao extra, pentes de memoria DDR3 de alta frequencia ja vem com heatsinks e alguns conjuntos ate com fans, mas esse nao 'e o seu caso.

Caso nao esteja sofrendo de telas azuis e travamentos em geral motivados pelas memorias e a temperatura esteja dentro do aceitavel nao 'e necessario um heatsink, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É concordo plenamente com você....

Mas meu objetivo é buscar o máximo de desempenho para o meu processador...

Quero ver até onde ele chega...

Para isso tenho que ter uma dissipador para ter uma "estabilidade"

Aproveitando o tópico alguem sabe algum mini dissipador de chipset... sendo que acredito que o meu dissipador padrão mede 4cm ....

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!