Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando após trocar o processador


mat33

Posts recomendados

Eu troquei o meu processador recentemente que antes era um phenom 8650 e mudei para um athlon x2. após essa troca, estou tendo uma dor de cabeça de um desconforto que depois dessa mudança, meu pc as vezes quando fica muito tempo ligado ele desliga, parece que vai desligar o gabinete todo, até apaga a luz do gabinete e depois de alguns milésimos ele liga, percebi isso. antes, quando tinha o phenom não tinha esse problema, podia ficar ligado dois dias seguidos que o bicho não desligava. agora com esse passou a dar isso. e tenho um amigo que também possui quase a mesma configuração que a minha e tb desligava sozinho! o que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenta ir pelo mais básico. Será que não é alguma configuração no setup? Verifica se a função cool´n quite está desativada pois isso limita a rotação da ventoínha do processador fazendo com que ele esquente (claro, se sua placa mãe tiver isso no setup). Supondo que você trocou seu processador direitinho não vejo onde poderia estar a fonte do problema, pois isso parece aquecimento excessivo do processador mesmo. Observe se não tem nada onde possa estar dando curto e fazendo a máquina desligar. Boa sorte com seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você atualizou sua bios antes de colocar o Athlon x2? Sua placa, pelo que vi no site da Foxconn, não aceita esse processador nativamente, e precisa de update de bios para funcionar corretamente.

No entando, da última vez que vi um problema desses, especificamente por desligar até mesmo o led do gabinete e reiniciar, a causa era a fonte que não suportava a configuração. Qual fonte você está usando?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que o maníaco tem razão mas não pelo fato da bios não suportar seu processador. Andei lendo sobre as bios, uma delas corrige um bug da placa reiniciar usando placas de vídeo da nvidia (no site diz sobre a 8500gt, justamente a que você usa). Não sei se tem relação, mas eu atualizaria a bios sim. Pode baixar aqui http://www.foxconnchannel.com/EN-US/support/downloads.aspx?ProductModel=A6VMX-K&TypeID=en-us0000003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

galera se alguen poder ajuda também estou com esse problema =x!

comprei o athlon 64 x 2 6000 ae ponhei no pc e troquei a placa de video também quando ponhei pela primeira vez a placa de video pegou mais deposi de um tempo ela comessou a chuvisca a tela e foi almentando ae tirei ela e ponhei os driver da on-board da minha placa

agora fou instalar ela de novo quando ligo o pc aparece a aprentacao do windows e as configuracoes dela e reinicia o pc !!!

me indicaram ke o problema possa ser a fonte ela e de 200 watts reais

se alguen puder ajuda obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!