Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçoes - PC para jogos até R$ 2800


Posts recomendados

sou novo no forum, e ainda nao tive tempo de ler as regras ( estou no trampo...num da pra fica entrando em sites nao relacionados ao serviço toda hora)

mais queria que vocês me recomendasem uma config boa pra jogos, sendo que eu ja comprei a mobo, processador e memorias...faltando assim a placa de video, fonte, HD, Gabinete e monitor, teclado e mouse eu nao vou cota akie...ja q é muito relativo o preço deles.

bem vamus la:

--------Ja Comprados-----------

Processador - AMD Phenom II X4 955 BE = R$450,00 ( box da santa efigenia)

Placa Mãe - ASUS M4a785-M = R$220,00 (DatacomInfo, Santa efigenia)

Memorias - Kingston Hyper X 2x2gb = R$260,00 ( Mercado Livre, CentralShop)

-------Falta Comprar-----------

Placa de Video - Ai ta a minha maior Duvida, sempre tive preferência pelas placas da Nvidia, mais ultimamente estou vendo que a ATI também esta muito boa ou até melhor....por isso queria a ajuda de vocês.

Da Nvidia eu cotei essas:

Gts 250 1gb 256 bits DDR3 = R$340,00

9800GT 512mb 256 bits DDR3 = R$320,00

Da ATI Radeon cotei essas:

HD 4850 512mb 256 bits DDR3 = R$340,00

HD 4870 1gb 256 bits GDDR5 = R$ 480,00

todas as placas eu cotei pelo ML.

a escolha da fonte, creio que vai depende da placa de video ( nao sei num manjo nada disso)

mais vi uma fonte c3 tech modular de 750w = R$360,00 (mercado livre)

creio q seja suficiente.

o Gabinete eu cotei um CM Storme Scout = R$ 360,00 ( mercado livre)

o monitor foi um AOC 21,5''2236vwa =R$ 440,00 (balao da informatica)

e o HD um Samsung de 500gb =R$150,00 (Mercado Livre)

Total de R$ 2.720,00 (levando em conta q somei com a placa de video com valor mais alto)

Bem Agradeço desde ja os q poderem me ajudar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 2720 , 00 é com as peças ja compradas ?

dentres as placas de video HD 4870 melhor opção

a fonte 750w é muito , va de Corsair 450VX ou OCZ 500w SXS (eu prefiro)

é sim mano....nesse valor de 2720.00 ja estão incluso as peças que ja foram compradas.

sobre a placa de video, eu também gostei mais da HD 4870, porém ela é mais cara...queria saber mesmo a diferença entre essas que eu citei....e qual ficaria melhor....se a HD 4870 é boa....mais a HD 4850 tem um desepenho semelhante compensa mais compra ela ( claro q isso é só um exemplo)

e sobre a fonte...bem quero uma q aguenta bem a placa de video...se uma de 450w reais ja aguenta o tranco...num vou nem troca...pois ja tenho uma da seventeam...mais no requisitos da placa ta falando q no minimo uma de 550w ai eu num sei...coisa de fonte...wats e os caramba a 4 num manjo nada.

mais valeu mesmo pela dica...xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode pegar uma HD4870 (512mb) sai o preço dela cai , 550w na minha opiniao uma OCZ SXS 500w ja da

o Gabinete por R$320~340 voce acha um CoolerMaster CM690 , resto ta bom

Juntando:

AMD Phenom II X4 955 BE = R$450,00 ( box da santa efigenia)

Placa Mãe - ASUS M4a785-M = R$220,00 (DatacomInfo, Santa efigenia)

Memorias - Kingston Hyper X 2x2gb = R$260,00 ( Mercado Livre, CentralShop)

HD 4870 (512mb)

Fonte: OCZ SXS 500w ou OCZ SXS 600w (se preferir)

Gabinete: Coolermaster CM690

o monitor foi um AOC 21,5''2236vwa =R$ 440,00 (balao da informatica)

e o HD um Samsung de 500gb =R$150,00 (Mercado Livre)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi o que você quis dizer man...

mais o preço dela não cai tando assim ( somente R$30,00)

e eu sei q ele é boa...mais eu queria uma boa ( tipo equivalente a ela só que mais barata) e assim...eu tava dando uma pesquisada...e vi que meu chipset da placa-mãe é da ATI...até o Video on que veio na placa uma HD 4200....ai num sei se pode mistura ATI com Nvidia...e nem sei se isso tem a ver....

mais sobre a fonte eu ja entendi...vou da uma cotada nessas fontes que você me passo pra comparar o preço..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e assim...eu tava dando uma pesquisada...e vi que meu chipset da placa-mãe é da ATI...até o Video on que veio na placa uma HD 4200....ai num sei se pode mistura ATI com Nvidia...e nem sei se isso tem a ver....

Não tem nenhum problema, com a sua placa, você pode colocar tanto uma GTX280 como uma HD5850 que não haveria nenhum tipo de incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum problema, com a sua placa, você pode colocar tanto uma GTX280 como uma HD5850 que não haveria nenhum tipo de incompatibilidade.

ahhh então eu poderia comprar uma 9800GT sem medo né??

ou uma HD 4870....e eu vi aqui no site os testes com a HD 4870 q se demonstrou superior a 9800Gt porém a diferença de preço é grandinha (R$160.00) mais pelas recomendaçoes e pelo teste q vi...estou convencido com a HD 4870...q posso comprar sem medo q nao vou me arrepender ( mesmo sendo mais cara )

mais ai vem outra pergunta....teria algum lugar com essa placa mais barata....sabe não ganho muita coisa (700 pilas, isso pra paga contas etc. [escola, academia,net e ai vai]) sobra em torno de 420 no maximo...isso fazendo umas horas extras ou uns trampinhos por fora...então se alguem souber de um lugar q vende mais barato do q 480+frete ficaria agradecido.

lembrando que é no ML e eu nao se o vendedor é confiavel..e nem se vem na caixa e com NF ai fica meio difícil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa quantidade de dinheiro você poderia investir numa placa de vídeo melhor, porque se você pensar, cada jogo novo exige mais da placa de vídeo e do computador. Meu amigo tem um Nvidia 9800 GT 1GB e o desempenho dela é super bom, não estou ligado nos preços dela, mas uma HD Radeon 5770 sai por volta dos 550~600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fernandes01, a HD4870 está bem sumida do mercado e quando ela aparece, o preço é bem alto, por isso recomendo para você uma HD4770, por R$360 na Londritech, mas se você quiser a HD4870 mesmo, tem uma da XFX na Hardstore, por R$475 + Frete ( AQUI ).

nossa essa ta cara meso ta quase no preço da de 1gb...porém ela tem mais garantia e tudo mais do que compra no ML...

e essa HD 5770 q o amigo recomendo, nao sei se é muito boa.....vi um teste aqui do CdH q a GTS 260 / 216 é melhor q ela

e a HD 4770 é melhor q a 4850??

bem pelo o que eu sei a diferença aparentemente é de :

HD 4770 - 512Mb 128bits GDDR5 = R$340.00

HD 4850 - 512Mb 256bits GDDR3 = R$340.00

eu sei q DDR5 trabalha mais rápido q DDR3 (uma com 4 pulsos e a outra com 2) essa é uma das diferença..

a quantidade de bits também é diferente a hd 4850 tem 128bits a mais q a 4770, isso da muita diferencia?? ou é so frescura mesmo?? e 1gb tem muita diferencia pra 512mb na hora de joga?? e qual das duas seria melhor??

vou coloca aqui uma pequena lista com alguns jogos q pretendo jogar com essa maquina (todos de preferência no talo)

Crysis

Fallout 3

FarCry2

CoD 4

Resident Evil 5

Devil May Cry 4

Dragon Age Origins

Aion

Diablo III ( quando Lança)

Starcraft II ( quando lança)

entre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e essa HD 5770 q o amigo recomendo, nao sei se é muito boa.....vi um teste aqui do CdH q a GTS 260 / 216 é melhor q ela

A HD5770 é uma ótima placa, com baixo consumo de energia e suporte para novas tecnologias. Quanto ao seu desempenho, com os drivers menos maduros, ela ficava com o desempenho um pouco abaixo do desempenho da GTX260/ 216c, mas, com drivers mais maduros, em tese, seu desempenho tende a aumentar, superando até a HD4890, como já vem ocorrendo.

e a HD 4770 é melhor q a 4850??

Praticamente o mesmo desempenho, mas a HD4770 consome menos energia, esquenta menos e possui poder de over superior ao da HD4850.

a quantidade de bits também é diferente a hd 4850 tem 128bits a mais q a 4770, isso da muita diferencia?? ou é so frescura mesmo?? e 1gb tem muita diferencia pra 512mb na hora de joga?? e qual das duas seria melhor??

Tem uma certa diferença, mas no caso da HD4770, como ela é GDDR5, o alto barramento compensa a pequena quantidade de bits. Quanto ao 1Gb, só faz diferença se for jogar em grandes resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem então q HD 4770 é uma boa escolha..pelo alto barramento compensa a falta de bits e suporta DX 11 e tem maior poder de over que a 4850,e ta na mesma faixa de preço ( acho até mais barato)

por outro lado tem a 5770 que é uma boa placa, e como você disse ta melhorando cada vez mais e vai melhora ainda mais, porém minhas condiçoes financeiras nao daria conta...pelo motivo q tenho q pagar algumas contas ainda.

mais me vem outra duvida ( algo q nao sabia)

com 512mb é possivel jogar numa resoluçao de 1920*1080 sem problemas??

pois o monitor que vou comprar tem essa resoluçao (no maximo)

e se por um acaso eu encontre uma HD 4870 na santa efigenia por um bom preço compensa mais ela certo...por ela ser GDDR5 256bits....e tem muita diferença de marca?? ja q o chip é o mesmo?? porque eu vi uma hd 4870 por 620 pilas da saphire e tem essa da xfx por 475...sendo q ambas tem as mesmas especificaçoes....ambas sao 512bm

valeu por enquando e essa é minha ultima duvida. ( caso surja mais alguma mais pra frente eu pergunto....num quero fica enchendo muito o saco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem então q HD 4770 é uma boa escolha..pelo alto barramento compensa a falta de bits e suporta DX 11 e tem maior poder de over que a 4850,e ta na mesma faixa de preço ( acho até mais barato)

Quase isso, ela não oferece suporte para Dx11, quem oferece suporte para esse DirectX é a HD5770.

mais me vem outra duvida ( algo q nao sabia)

com 512mb é possivel jogar numa resoluçao de 1920*1080 sem problemas??

pois o monitor que vou comprar tem essa resoluçao (no maximo)

É uma resolução bem grande, para essa, é melhor uma VGA de 1GB.

e se por um acaso eu encontre uma HD 4870 na santa efigenia por um bom preço compensa mais ela certo...por ela ser GDDR5 256bits....e tem muita diferença de marca?? ja q o chip é o mesmo?? porque eu vi uma hd 4870 por 620 pilas da saphire e tem essa da xfx por 475...sendo q ambas tem as mesmas especificaçoes....ambas sao 512bm

Bom, se achar uma HD4870 da Sapphire, da Asus, da PowerColor, da HIS, da MSI ou da Club3D, tudo bem, mas se achar somente da XFX, é melhor que seja do mesmo modelo da HD4870 da Hardstore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK mano..entendi....sera q essa da?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136801546-placa-de-video-xfx-ati-radeon-hd4870-1gb-256bits-ddr5-_JM

vou ver com ele se da pra retirar no local....achei ela bem barato...mais como eu disse antes...creio q seja sem nota sem nada..ai fica difícil..mais só entrando em contando pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK mano..entendi....sera q essa da?? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136801546-placa-de-video-xfx-ati-radeon-hd4870-1gb-256bits-ddr5-_JM

vou ver com ele se da pra retirar no local....achei ela bem barato...mais como eu disse antes...creio q seja sem nota sem nada..ai fica difícil..mais só entrando em contando pra saber.

Se for para pagar R$479 no ML, pague R$475 na Hardstore, que embora seja de 512mb, tem desempenho suficiente para jogar na resolução que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh ta certo...então até mesmo com uma H4770 eu consigo jogar na boa nessa resoluçao né???

e outra coisa..esse negocio de crossfirex e SLI faz alguma diferença??

e sobre o cara do ml, ele nem responde as pergunta...num da pra entra em contato com ele...ai vou ve se acho na santa por um bom preço se nao vou de 4770 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh ta certo...então até mesmo com uma H4770 eu consigo jogar na boa nessa resoluçao né???

Consegue, mas o rendimento não vai ser tão bom, já que é uma resolução bem alta.

e outra coisa..esse negocio de crossfirex e SLI faz alguma diferença??

Depende, mas com video-on, faz praticamente nenhuma.

e sobre o cara do ml, ele nem responde as pergunta...num da pra entra em contato com ele...ai vou ve se acho na santa por um bom preço se nao vou de 4770 mesmo.

Se ele não responde, é melhor nem comprar, pois morrer em R$479 é fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi galera...bem estou convencido com a HD 4870 se achar ele num bom preço, se nao vou de 4770 mesmo. e caso eu consiga uma graninha extra...uma HD 4890 seria uma boooa opção right???;)

cara, essas peças são extremamente boas va de hd 4870 realmente está melhor que nvidia, mas em relação ao monitor, por 600 reais você compra um lg w2353v tem entrada hdmi, dvi, e vga e é full hd, vai vasar certinho com a hd 4870 vai ultrapassar o seu valor desejado mas vai ficar muito show

valeu man :D e sobre o monitor..bem eu ia ganha ele de presente de niver né...ja pedi pro meu pai...e ele falo q ia ver ( quando ele fala possivelmente ele compra xD)...só q ele acho caro ( ele num manja nada disso, então se passa de 100 conto ja ta caro pra ele) ai pedi um de 600 conto num sei nao se ele vai me dar...mais num custa nada tentar..

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e uma HD5770 também.

ok man valeu acho q minhas duvidas ja foram todas exclarecidas....agora é só espera pelo dia 10 ( dia de pagamento) e ir pro arrebento......

valeu a todos q ajudaram a tirar minhas duvidas.. forum nota 1000000!!!!

e só pra num fica aquela duvidasinha.....me confirma uma coisa.....crosfirex e sli e somente para conexoes de duas placas de video certo?? para aumentar o desempenho...porém na placa-mãe isso nao vai ter efeito algum... right:confused:

to pergutando isso porque eu realmente nao sabia o que era crosfirex e sli :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e só pra num fica aquela duvidasinha.....me confirma uma coisa.....crosfirex e sli e somente para conexoes de duas placas de video certo?? para aumentar o desempenho...porém na placa-mãe isso nao vai ter efeito algum... right:confused:

CF e SLI é quando duas ou mais placas trabalham em conjunto, aumentando assim, o desempenho. Quanto a Mb, ela apenas tem que oferecer o suporte.

Exemplo de Mb que oferece suporte para CF:

Asus-M4A79T-Deluxe.jpg

Exemplo de Mb que oferece suporte para SLI:

780i_right.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...