Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Não Liga + Nobreak


Systers

Posts recomendados

Boa Noite pessoal do Clube do Hardware, costumo a acompanhar o forum em off porém essa semana venho passando por um problema que acredito que vocês possam me ajudar.

Possuo um computador com a configuração...

Placa mãe Intel

Fonte 600w reais power color

Placa de vídeo radeon hd 4850 his

Processador quad-core q9400 2.66ghz

4 gb de memóra ddr2

Uso um nobreak SMS Manager III de 1300va para ligá-lo

e a um tempo atrás o nobreak não quis ligar o pc, o pc dava 3 beeps porém não dava imagem no monitor nem acendia os leeds do teclado/mouse.

Logo achei que era erro de memória, levei para a assistencia tecnica (pois esta lacrado na garantia) chegando la o pc ligou normalmente.

Voltei para casa e notei que o nobreak não acendia os leds de indicador de carga, mas se eu deixasse ele o dia todo ligado, no outro dia ele ligava o pc normalmente, então trocamos a bateria por uma bateria nova e agora ele acende os 4 leds de carga, assim que o nobreak chegou ja fui testar o pc e não ligava novamente :( , dava o mesmo problema dos 3 beeps, desisti deixei o nobreak o dia todo ligado, de madrugada fui testar por curiosidade e ele ligou o pc normalmente, ja hoje quando fui ligar o pc não funcionou mais, porém agora ele nem da os 3 beeps, e como antes não da nem imagem no monitor nem acende os leds do teclado/mouse :( mas acende o led da placa mãe... :wacko:

Alguém poderia me ajudar? não sei mais o que fazer :(

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta ligar o PC diretamente na tomada, deixe ele funcionando por um tempo e veja se está tudo ok, ai o problema seria o seu no-break e recomendo que você troque ele. Caso o pc continue não ligando, verifique se a fonte apresenta um cheio de queimado, se tudo estiver intacto e o pc continuar não ligando, tente usar outra tomada da sua casa, pois pode ser a tomada também. Caso nada disso dê certo leve o pc de volta a assistencia técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, irei fazer o teste e posto o resultado ok

a fonte parece estar aparentemente normal, o no-break ja testei ele em varias tomadas e mesmo assim o problema continua, quando não uso ele no pc uso ele com um notebook e um xbox360 e funciona normal...

Caso seja o no-break optarei por um estabilizador de 1000va por causa da diferença do preço, mesmo não gostando de estabilizador =\

Possuo um outro no-break da mesma marca de 700va mas acho que ele não aguenta essa conf, não entendo muito sobre isso então nem irei arriscar!

Bom, irei liga-lo na tomada para teste, até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, irei fazer o teste e posto o resultado ok

a fonte parece estar aparentemente normal, o no-break ja testei ele em varias tomadas e mesmo assim o problema continua, quando não uso ele no pc uso ele com um notebook e um xbox360 e funciona normal...

Caso seja o no-break optarei por um estabilizador de 1000va por causa da diferença do preço, mesmo não gostando de estabilizador =\

Possuo um outro no-break da mesma marca de 700va mas acho que ele não aguenta essa conf, não entendo muito sobre isso então nem irei arriscar!

Bom, irei liga-lo na tomada para teste, até +

Estabilizador?

quer matar a sua fonte?

Leia:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

o que está escrito ai serve para qualquer eletrônico moderno, não apenas para computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, esse é o problema, pois ontem ja estava cuidando esse tópico, obrigado.

Bom, fiz o teste de liga-lo na tomada, e nas duas tomadas que testei ele continou com os 3 beeps, então agora o que resta é leva-lo para assistencia junto com o no-break para que testam, ja que eu não posso abri-lo.

Seria muita coincidência ser for algum probleminha de memória ou algo do tipo ja que a um tempo atrás ele deu os mesmos 3 beeps e era problema de energia que o no-break passava pra fonte!

Obrigado pessoal, postarei aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, era problema de sujeira mesmo, e o no-break esta ok, o que me confundiu a cabeça foi que o no-break tinha dado problema de energia uma semana antes, o pc não ligava e dava os mesmos 3 beeps que no caso é erro de memória... Muita coincidência!

Obrigado a todos! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!