Ir ao conteúdo

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55

Ic3m4N

Posts recomendados

Postado

Ic3, parabéns pelo note, show de bola, tem um desing muito legal...

Uma duvida, você disse que a bateria deve durar 3~3:30hs., achei muito para um note de 17' com HD5650 e uma bateria de 6 celulas ???

Valeu!!!

:)

Postado

Deixa só eu pergunta uma coisa Ice... A diferença entre o Gateway NV-5926u e o NV-7901u é só o tamanho da tela? Ou a qualidade da imagem é melhor no 7901?

Postado

Parebéns pela máquina, Ic3!

Tenho umas dúvidas:

O touchpad multi-gesture do NV é tão bom como o do Macbook ou deixa a desejar?

A qualidade da imagem da webcam é boa? e a captação do microfone embutido?

Postado
Deixa só eu pergunta uma coisa Ice... A diferença entre o Gateway NV-5926u e o NV-7901u é só o tamanho da tela? Ou a qualidade da imagem é melhor no 7901?

O fato de você ter uma resolução de 1600X900 contra 1366X768, pra mim já é muita vantagem, já que resoluções grandes resultam em granhos de produtividade no trabalho!

Agora, há de se convir, que, apesar de ele ter 3,3 kg - que não é tão pesado assim, já vi uns de 5 ~6 kg - ele é grande (17") e não teve ser tão fácil de carregar no coletivo lotado 7 horas da manhã, por exemplo hehe;

Quanto a qualidade da imagem ser melhor só perguntando a quem pode comparar os dois lado a lado, mas creio que a qualidade seja a mesma... Ambos são retroiluminados por LED e tal...

Postado

oi ice parabens pelo note.

ai ele é bom para jogos ,to querendo o nv 5926u , acho que ele vai ser melhor pelo o fato de ter uma tela de 15.6

sera que o 15.6 tem espaço para o segundo hd ??

o touchpad o negocio de botao direito ou esquerdo e reto ,atrapalha da hora de usa ou nao ??

o seu seu notebook vende o mesmo modelo sem Blu-Ray??

você disse que nao da para fazer raid então os hds são idependentes ??

a tela 15.6 e muito pequena .porque sou acostumado com uma de 17 ??

qual você acha melhor o NV ou o P para jogos

Postado
Iceman, tudo bom???

Vi que você já fez overclock, poderia me dar umas dicas?

Quando você tinha aquele 7908u da Gateway, chegou a fazer overclock nele ou nem?

Obrigado!!!

Nao fiz overclock aqui, hora que fizer se fizer eu posto os testes.

O note gateway que eu fix foi o P-173 FX, esse aqui só tem 1 cooler, nao sei se arriscaria um over nele, so se as temperaturas durante um tempo se manter muito frias pra valer arriscar.

Opa,

Vamos lá

Ele vem com um trial do Office, nem olhei o modelo pra falar a verdade, mas deve ser o ultimo de 60 dias

vem tambem com o works 9

3:30h nao é muito nao, LCD dele é LED, o P que é mais gastao com 12 cel aguenta 4h. essa ATI ai gasta muito pouco pelas especificaçoes dela. mas só vai dar pra saber na real quando cronometrar, e lembrando que carga de bateria varia conforme uso, eu chuto umas 3:30h em uso normal e nao jogos.

Falando em LCD, qualidade dele ta na media do P series, eu achei pouco melhor de contraste.

ja entre o nv 15 e 17, nunca vi o lcd do 15. o que sei que um é 1366x768 e o meu é 1600x900 a resoluçao.

Touchpad dele é tipo dos mac antigos, 2 dedos, nao igual aos novos 4 dedos.

da pra quem usa mac nao se perder pois ele aceita o scrool de 2 dedos e escorrer 2 dedos pros lados pra trocar paginas. nao existe nenhum note atual com o touchpad igual dos macs atuais de 4 dedos.

[]'s

Postado

ice

o NV 17.3 vai roda os jogo no maximo com call of duty 4 , need for speed, crysis ,entre outros.

se eu pega com o 17.3 ja vai vim com o segundo hd

o pego mesmo o de 15.6 que vai roda tudoo no maximo , mais tem o segundo hd

você ja viu um notebook de 15.6 sabe se é pequena ou nao ?

to com vontade de peka o de 17.3 , mais pelo fato da resoluçao ser maior nao sei se vai roda muito bem os jogos

pode fazer um favor , bota crysis no notebook e ver se vai roda bem o jogo ??

valeu

Postado

"3:30h nao é muito nao, LCD dele é LED, o P que é mais gastao com 12 cel aguenta 4h. essa ATI ai gasta muito pouco pelas especificaçoes dela. mas só vai dar pra saber na real quando cronometrar, e lembrando que carga de bateria varia conforme uso, eu chuto umas 3:30h em uso normal e nao jogos."

-------------------------------

Não entendi esse parágrafo... você quis dizer que o NV consome muito ou pouco? Ficou um pouco ambígua a colocação, já que, com 12 células e durando 4 horas, o P parece consumir muito mais energia em comparação com o NV, mas não sei se foi isso o que você quis dizer...

Postado

Eu quis dizer que nao testei a bateria dele. mas se durar 3:30h com 6Cel como diz la o site da gateway usa, ta bom. (lá fala 3:40h)

Moçada, quanto aos jogos, esperem eu testar pra poder falar. porque nao da pra ir adivinhando ehehehhehehe

Todos os testes ai sao demos, por tanto, a fersao full capaz de rodar melhor depois de por patchs.

[]'s

Postado

Ic3m4N, você já deve ter percebido que agora vamos ficar no seu pé =D

- Você continua com o Win7 que veio, ou mudou para BR?

- Tem como colocar ABNT2, mesmo que as teclas fiquem posicionadas de forma a não condizer com o desenho nas teclas? Um exemplo, 2 pontos sendo cedilha.

- Veio dead pixel? Isso é possível em telas LCD LED, ou só nas LCD's convencionais?

Grande abraço, guru!

Postado

cara, excelente aquisição,

to so esperando o din din entrar mes que vem, para eu podeder pegar um..

se puder faz um teste com gta IV e call of duty Modern warfare 2 e ve como a temperatura fica..

valeu

Postado

Icem

depois que você fizer os teste com o jogos , se o NV for bom no jogos vou compra ele

agora e a duvida da tela nao sei se pego 17.3 ou 15.6

eu quero mais o 17.3 pelo fato de ter hd idependente

mais tambem quero o 15.6 pelo fator de ele roda tudo

uma perguntinha você ja viu uma tela de 15.6 ela e pequena ????

mais acho que vou pega o 17.3 so vou ver o resultado dos jogos para compra ele

Postado

Raphex,

Não se ligue muito na resolução nativa do monitor, fugir da resolução nativa deprecia um pouco a qualidade da imagem mas é pouco perceptível, as texturas ficam esticadas, naturalmente para preencher a tela, caso você reduza, mas a resolução é a MESMA, a depreciação não passa de uma ilusão de óptica ocorrida pelo fato de a tela ser maior e as imperfeições como o aliasing (serrilhamento) serem maiores. Se você está DECIDIDO por um note com tela maior e não depende muito de mobilidade, pegue o de 17".

Postado

Ambos os modelos com tela de 15.6'' e tela de 17.3'' tem a mesma configuração. A única diferença é o tamanho e resolução das telas.

Acho ruim o fato de vir sem Bluetooth. Eu sei que tem adapatador, mas poderiam incluir. É muito barato para adicionar...

Postado

Só uma observação, o de 15,6 tem várias configs.

tem uns com ATI 3200, outros com video intel, alguns com ATI HD5470 e os com ATI HD5650.

Atenção na hora de comprar pra nao pegar o modelo errado.

Falando em HD5470, esse ai pra quem nao jogoa games pesados é de longe a melhor opção, a HD5470 tem desempenho bom, +- da 9600gt mobile e ele custa mais barato.

Aproveitando, Rodei 2 vezes o 3D Mark 6, nas 2 deu 7400 e uns quebrados. o P series dava 10800 mesmo com a CPU mais fraca. engraçado que rodando os jogos nao da tanta diferença como se imaginaria pela diferença de 3D mark.

3dm6.th.jpg

3dm6a.th.jpg

O 184 pontos era meu netbook hehehehehheheh

Testei o PC mark vantage, ele ocila conforme a resoluçao do monitor hehehehehehe

testei em 1600x900 e 1024x786

conforme a resoluçao, mudou o resultado, mas foi legal para ter uma media em um jogo o quanto afetaria em relaçao a resolução usada.

1024x786

vantager.th.jpg

1600x900

pcmarke.th.jpg

dando um tempo pra eu jogar qq coisa aqui direito vou deixar monitorando as temps.

[]'s

Postado

Postado pelo Ic3: Aproveitando, Rodei 2 vezes o 3D Mark 6, nas 2 deu 7400 e uns quebrados. o P series dava 10800 mesmo com a CPU mais fraca. engraçado que rodando os jogos nao da tanta diferença como se imaginaria pela diferença de 3D mark.

A balança tá indo pro lado do P-Series...

Postado
Postado pelo Ic3: Aproveitando, Rodei 2 vezes o 3D Mark 6, nas 2 deu 7400 e uns quebrados. o P series dava 10800 mesmo com a CPU mais fraca. engraçado que rodando os jogos nao da tanta diferença como se imaginaria pela diferença de 3D mark.

A balança tá indo pro lado do P-Series...

Minha opinião é que o P-Series ainda tem um melhor desempenho pra jogos. Se eu tivesse mais dinheiro e existisse um P-Series de 15", eu cataria um.

Mas como o custo/benecífio é muito importante pra minha decisão, vou de NV mesmo!

Postado

Ic3, o note veio com algum programa que voce precisou desinstalar, ou até mesmo formatar.

Como algum antivirus e programas inuteis ou ele veio "limpinho"?

Obrigado pela duvida do office, vai pesar um pouco ter que comprar um dps de 2 meses.

Postado

Ic3m4N me ignorou :cry:

@Pitsche, o P series é definitivamente melhor para jogos, isso é inegável, e a série NV não foi feita para competir com a série P nesse quesito, e sim uma geração com itens novos e excelente custo/benefício, além de relativa economia de energia sem sacrificar muito o desempenho.

Postado

Eu ainda nao limpei o OS, tudo que veio nele deixei, porque vou abarrotar agora ele de programas de testes, ai quando for formatar ja limpo tudo de uma vez.

O que vem nele e nao vou querer é o office 60 dias, sempre vem, primeira coisa que eu tiro. o norton com nao lembro se 60 dias tb, vem uns jogos chatos ehhehehehe, um ate que é legalzinho, o FATE. e estes lances. google toolbar no explores, que de qq forma vou por firefox depois e o explorer vai pra lixeira ehhehehehe (se bem q nunca desinstalei o IE mas estão dizendo que o win7 da pra arrancar ele, sei lá ainda se é so desinstalar ou se tem manhas)

sempre é bom dar uma formatada geral e limpar se gosta de ter o sistema redondinho só com as coisas que usa.

capaz de por o arch linux nele tb numa partiçao depois quando formatar.

quanto a NV vrs P-Series vou colar o que coloquei la no review dele no adrenaline, q acho q fico muito bom.

Me perguntaram se eu tivesse que escolher entre os 2 qual eu pegaria.

minha resposta foi;

Eu fico dividido se tiver que escolher entre os 2.

O P series da pra fazer o RAID, isso vai influenciar em tudo, pois tudo lê e grava dados no disco.

Tem o teclado melhor.

A GTX260M dele apesar de nao ser coisa do outro mundo é melhor pra games com muitos efeitos e shaders.

O NV 17 é mais wide , pra ver filmes melhor

achei mais bonito, mas ai é questao de gosto, os lances metalicos dele da um ar hightech.

Putz eu adoro estes 2 notes.

por preço acho que ficaria com o NV , acho ele mais custo/benefício e nao sou muito exigente pra games em full, alem de gostar de ver filmes no note, o wide dele é mais pra isso.

se você ver bem, o NV é um note declarado multimidia, pra lances tipo flash CS4, filmes, WAX, premiere e estes lances.

já o P é um puro sangue gamer, tela mais quadrada, 2 coolers, preparado pra rodar games por muito tempo, design gamer.

Vai de você ver em q grupo se enquadra mais.

quanto a CPU, pra uso dia a dia você mal sente diferença.

os 2 sao rapidos, a olho nú nao da pra ver qual é mais rapida. acho que só se fizer testes pesados de render ou conversao de algum video o NV vai sair na frente disparado em CPU.

-----------

Por custo/benefício cataria o NV

Teste do Time shift

No maximo a 1600x900 na config da imagem ficou acima dos 30FPS

timeshift20100227023132.th.jpg

timeshift20100227023416.th.jpg

timeshift20100227023423.th.jpg

timeshift20100227023512.th.jpg

timeshift20100227023539.th.jpg

timeshift20100227023605.th.jpg

Da pra jogar sucegado.

[]'s

Postado

ice minha duvida mesmo e essa se o NV 79 vai roda os jogos bem.

Sei que o P vai roda bem agora o nv nao sei .

queria que você bota-se crysis para eu ver,

uma tela de 15.6 é pequena ??

quais sao as vantagen e desvantegem do NV 15.6 e o 17.3

Postado

é fiquei com uma pulga atras da orelha agora..

o nv roda gta IV e call of duty bem?

outra duvida futuramente eu consigo trocar o processador?

e as memorias da pra por ate quanto?

e o da serie P eu consigo por um processador melhor, tipo um i5 ou i7?

a placa de vide é substituivel ou é soldada?

valeu

Postado

Ice seria possivel você testar o CoD MW 2?

Ve se ele roda legal e tal, porque os jogos Call od Duty sao jogos q eu curto bastante, e isso pode ser um diferencial na hora de eu comprar o note q ainda estou na escolha...

Agradeço desde ja!

Postado

Eu não tô com tanta pressa de trocar. Meu próximo note tem que ser potente e frio, muito frio... Esse HP DV5 me fez pegar nojo de temperatura alta... O Gateway série P tem 2 coolers de refrigeração. Só ainda não tá bom por que não recebeu um upgrade para a nova safra de processadores. Quando receber vai ficar muito bom, desde que mantenha os preços... hehehe. Uma tela Full-HD não vai fazer mal...

Mas, se falta verba o NV de 15.6'' vai vir muito bem. Ela foi concebido para ser um notebook com excelente desempenho e custo benefício. O NV é um excelente notebook.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!