Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

certo, sou acostumado com o internacional sim.

o que eu quis dizer e que comprei um abntII pra ligar via usb no note, teclado de note acho mais desconfortavel.

se eu colocar ele no note (nao que eu va trocar o teclado original do note) vou ter que ficar mudando as opções no painel de controle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao vem nenhum CD, você que cria tipo la o post criando o recovery.

se quiser por um teclado USB, pode por o layout que quiser. basta adicionar ele na sua lista de layouts e mandar aparecer o icone de teclado no taskbar. ai quando for usar um diferente, é so clicar no icone e selecionar o que quer. vai funcionar normal com todas teclas.

resoluçao do 17 é 1600x900, ela é HD e nao full HD por sorte, ou a HD5650 iria ficar fraca pra dar conta da resoluçao nativa em jogos. o 15 é 1366x786 se na me engano.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funciona no win 64, eu usava esse programa no p-series, que vinha com o mesmo windows que o nv, home premium 64, funcionava 100%

pode usar que vai te traduzir pra portugues seu windows se você instalar direito.

pacote pra portugues brasil pra usar nele, 64bit http://download.windowsupdate.com/msdownload/update/software/updt/2009/08/windows6.1-kb972813-x64-pt-br_276b65f3b6b2657c8fe936f9841dc1243e02dc7b.exe

Aplicativo que você deve usar http://www.froggie.sk/download/Vistalizator.exe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iceman meu camarada, vi q nos games você n testou o AA (anti aliasing), porque? a vga n dá conta? se você ligar o AA (pode ser 2x) e diminuir outras coisas, será q n consegue um bom resultado?

minha duvida é, se essa 5650 mobile equivale qse uma 9600gt ou uma 8600gt de desk, n daria p rodar AA 2x em algumas ocasioes de forma satisfatoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos lá estão com AA outros com AT e outros com os 2.

No batman demo, ficou a resolução que ele seta automatico, pelo menos nao achei lá onde mudar. timeshift se nao me engano ta no máximo de tudo que dava pra por no jogo.

Eu achei uma boa VGA.

nao consigo imaginar alguma nvidia que me de vontade de investir dinheiro a mais pra trocar por ela, nem q fosse pouca coisa tipo 500 conto.

Agora, se você descolar uma ATI HD5730 ou maior e o preço estiver compatível pelo resto de config e garantia, ai vale a pena.

Nenhuma placa de note vai te dar o desempenho de um desk com video bom (Nao desk tranqueira logico). a mobilidade tem o preço dela. mas em relação as placas mobile no mercado, ela tem um bom desempenho, pelo menos eu nunca usei uma que fosse 20% mais forte que ela das mobile.

se você ver uma 9600gt 128 bits de desk a hd5650 é mais forte, se for a 9600 256bits ela, a hd5650 é pouco mais fraca.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que nenhuma vga mobile vai ter desempenho de high end de desk isso é fato...mas uma vga mobile q tem desempenho semelhante a uma 9600gt 256bits de desk, ja da p gasto, da p jogar c AA2x sim na maioria das ocasioes, c a minha 8600gt a 1024x768 ja dá p jogar c AA2x, imagina c uma equivalente a 9600gt...

eu to vendo se consigo o asus c/ core i7 1.6ghz e ATI 5730, queria jogar c AA2x e medium high q ja me dou por satisfeito, e se ela tiver desempenho semelhante a 9600gt de desk, acho q vai rolar sim...ou me engano? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la de 9600gt, o que sei é que a HD5650 ta na media de 4x o AA em resoluçao nativa aqui 1600x900 a maioria das coisas que testei.

Parece que a gente ta falando outra linguagem, você fala os lances te mostro o lance rodando em config bem maior ehehhehehe

4 > 2, 1600x900 > 1024x786 , então acho que ta bom né ?.

se você pegar o asus ai com a HD5730 capaz ainda de ficar melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O recovery sao 3 DVD que deixam a maquina como saiu da caixa. e você pode criar um quarto DVD só de drivers e aplicativos pra instalar quando quiser ou fazer uma instalação personalizada, diferente da caixa.

To jogando no youtube o NFS, acho q deve ter um tempo depois que cair la o filme pra eles aprovarem, ja nem lembro mais, mo tempo que nao mando filme pra lá, mas logo que tiver Ok eu posto ai.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei la de 9600gt, o que sei é que a HD5650 ta na media de 4x o AA em resoluçao nativa aqui 1600x900 a maioria das coisas que testei.

Parece que a gente ta falando outra linguagem, você fala os lances te mostro o lance rodando em config bem maior ehehhehehe

4 > 2, 1600x900 > 1024x786 , então acho que ta bom né ?.

se você pegar o asus ai com a HD5730 capaz ainda de ficar melhor.

[]'s

kkkkkkkkk...

pronto você ja resumiu...ta rodando na media AA4x na resolucao nativa (1600x900)...p mim AA2x e resolucao nativa ja ta excelente...

agora uma coisa q vi e achei estranho foram os fps no COD4 MW, ficaram entre 35~50, achei pouco p essa placa...testa dps c AA2x p ver...na minha 8600gt do desk, c AA2x config medium high e 1024x768 ficam no minimo 70, ta td bem q é 1024x768, mas é uma diferenca de fps bem consideravel...testa ai c AA2x e diz qual foi a nova media, valeu, Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois vou testar, mas o que derruba mais é deixar em 1600x900, vai subir bem se baixar isso pra 1280x720 por ex.

eu acho que acima de 30 já fica bom, ai prefiro exagerar em graficos desde que mantenha acima disso, mas prefiro jogos tipo RTG e nao shooter, talvez shooter a 60 fique melhor por causa da AI dos adversarios.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ic3 seguinte li suas reviews tanto do P-7908U FX como essa do NV7901u, quase comprei o P-7908U FX, mas quando li que você sabia algo sobre uma nova série P com i7 fiquei preocupado, pois o Ricardo da Gateway me disse que se pedir agora o P-7908U FX garanto ele no lote que estará chegando entre dia 25 a 30 de março, porém com sua informção sobre o P i7 para março eu estarei comprando um note desatulizado não é???

Gostei da serie NV com ATI 5650 mas já que ia gastar num P R$ 4.290,00 estou achando melhor esperar por um mais atual, como teria que espear ate fim de março mesmo então vale a pena.

Você está sabendo mais alguma coisa sobre essa serie P nova??? Compensa eu esperar não é mesmo?

Agradeço desde já sua atenção e obrigado pelos reviews foram definitivamente conclusivos para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas das infos dessa linha nova P-series saíram de posts la do review e em outros posts. o que eu sei com certeza que o ricardo me falou é que iria sair uma linha P-series com i7, mas nao me disse mais nada sobre config ou data ou qq coisa.

Eu esperaria um pouco pra comprar, mas tem q ver tb se nao vai ser mais cara essa linha P nova. pois se manterem a linha atual tb, eu calculo que vai ser mais cara a config mais forte.

simplesmente baixar preço, eu nao creio, porque ai o P antigo iria ficar brigando com o NV 17, ai um dos 2 cairia fora se você seguir a logica.

Esquema se for esperar é aproveitar pra juntar um pouco mais tb pro caso de sair algo que valha a pena bem forte.

se o video for ATI, nao deve subir muito, mas se for nvidia, ela apesar de ser pior, é uma placa bem mais cara.

parabens pelo note ice.. show de bola mesmo..

diz uma coisa, essa placa de video é DX11 num é?

você já notou alguma diferença usando esse DX novo?

vlwww

É DX11 ela.

Eu peguei um demo aqui que faz uns testes em Dx11, openGL3 e tal, acho que o lance do DX11 que da mais diferença sao as sombras e luz, reflexos e tal, quando der um tempo vou rodar la d novo com fraps tirando uns SS.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente Boa Noite! Agradeço muito sua resposta! Eu decidi esperar e ver o que conseguimos, qualquer coisa pego o NV, porém meu intuito é juntar mais um pouco de grana e pego um P novo (tomara!!!).

Acredito que o 7908U - XFX ou mesmo o P-7920U-FX, se persistirem, acabem caindo um pouco de preço e pego um ou outro se a diferença de preços da nova linha P i7 forem muito grande.

Fica aqui o compromisso de um review do meu futuro note assim que o conseguir.

Obrigado pela resposta e pelos post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!