Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

  • Membro VIP
Brunão, então acho que tu vai ficar frustrado.hehehe....apesar que seu note é show, queria eu me frustrar assim também....hehehe....

No site da Microway/Gateway ainda não ta o de 15", mas nos EUA já está no site...então já já vem pra cá também...uiiiiiiiiiia......olha o link....

http://www.gateway.com/systems/product/529668725.php

E fazendo uma matematica rápida, o NV73A preço no site da Gateway de 799 dolares, e aqui no Microway/Gateway R$ 3.490,00, então como o NV53A no site da Gateway ta 729 dolares, logo aqui na microway vai estar abaixo de 3.490 reais....nossa, se eles fizessem bem próximo aos 3 mil, acho que já daria para eu pegar o meu NV....heheheh...

ah, to de olho no link (www.microway.com.br/modelos/NV-53A36U.htm) ........já que os link do 17" é (www.microway.com.br/modelos/NV-73A10U.htm) ......é fácil descobrir os links deles..heheheheh

Poxa, e pensar que eu fucei no site americano ontem e nem vi esse modelo de 15.6". Mas, apesar da diferença de preço, tem algumas coisinhas que me fariam ficar com esse que já estou: 1 porta USB a mais, HD de maior espaço e, como eu disse, a bateria duraria mais, pois os processadores AMD consomem mais energia e esquentam mais que os Intel...

Mas espero que venha num preço bom para que alguns por aqui comprem e façam um review, daí poderíamos até abrir um tópico pra fazer comparações entre os 2 modelos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendei um preto 17 NV-73A09u se não for outra coisa.

Vai durar eu calculo umas 2 a bateria um uso normal se no site fala que dura 3:15h pois a estimativa de desgaste é feita com um programa PC alguma coisa, tem lá no rodapé do site americano, e eles calculam o tempo em condições ideais.

Acho que quem for escolher vai ser performance em jogos contra economia de bateria, mas so depois de testar vai dar pra saber se vai ficar melhor mesmo e se vai ser grande coisa se ficar.

nome do programa battery life is based on MobileMark 2007® productivity mode testing with wireless on

talvez um pouco mais de 2h pois o teste ai ta com wireless on, o normal é testarem com ela off pra por o tempos em sites.

Não tem data ainda o primeiro lote, eles não sabem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em novos modelos da Gateway, o Ricardo informou também uma nova linha, a ID-49C com previsão para daqui uns 20 dias, com Intel iX, 14" Led WXGA, e Nvidia 330 com 1GB Dedicada, digamos que é um modelo para quem gosta de mobilidade, segue o link com as fotos:

http://www.microway.com.br/ID49C.htm

E eu que continuo aguardando o novo P-series acho que vou acabar optando por este modelo novo (NV-73a10u ) que é bem bonito, só fico na dúvida com relação a performance comparado com o NV79/NV59...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já faz um tempo que eu tava doido pra comprar um NV-5925u, mas bem no dia que eu ia comprar eu recebi um email da Microway falando desses novos NV-73A.

Aí fiquei bem em dúvida, mas vou pegar um NV-73A, só falta decidir a cor.

Seguem informações úteis para quem tiver dúvidas!!:

O Carlos (da Microway) me disse que o acabamento do gabinete e teclado estão ainda melhores que dos NV-59 e NV-79.

Ele me disse que a duração de bateria dos NV-59 e NV-53A (novo modelo, mas com 15.6") é por volta de 3:30h e os NV-79 e NV-73A (novo modelo, 17.3"), vão ter duração de cerca de 3h.

Disse que o desempenho vai ser praticamente o mesmo, mas ele ainda não tem a informação de se vai ser possível fazer CrossFire da HD5650 com a HD4250.

E também disse que o preço dos NV-53A vão estar em torno de 3.200 a 3.300 reais, ainda não está confirmado.

Pra quem quer saber, o primeiro lote com os NV-73A vai chegar entre 15 a 20 de julho, ainda não se tem certeza se será essa data mesmo, mas é muito provável que seja.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em novos modelos da Gateway, o Ricardo informou também uma nova linha, a ID-49C com previsão para daqui uns 20 dias, com Intel iX, 14" Led WXGA, e Nvidia 330 com 1GB Dedicada, digamos que é um modelo para quem gosta de mobilidade, segue o link com as fotos:

http://www.microway.com.br/ID49C.htm

Qual será a faixa de preços dessa série ID49C ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que quer saber, o primeiro lote com os NV-73A vai chegar entre 15 a 20 de julho, ainda não se tem certeza se será essa data mesmo, mas é muito provável que seja.

Até mais.

Pra mim falaram que não sabiam ainda a data do primeiro lote, que me informariam no decorrer da semana quando reservei o meu.

Se for entre dia 15 e 20 mesmo tá show de bola.

Um conhecido meu vai me trazer dos EUA um SSD de 250GB se ele achar, ai vão chegar +- juntos :) só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To ansioso pra ligar meu futuro note de estimação (ainda tenho q pensar num nome pra ele) na minha TV LED 46" e no Home Theater! =D

Imagina só a experiência de jogar um jogo de terror desse jeito! Putz... vou ficar até emocionado. x)

Comecei a baixar uns 35GB de jogos já pelo uTorrent, espero q quando o note chegar eu já tenha baixado tudo isso e mais ainda. O HD de 500GB do meu PC só tem uns 4GB livre, agora vou ter q arrumar espaço pra baixar mais jogos.

Estou nos últimos detalhes com o Carlos pra se der tudo certo eu já comprar meu NV-73A10 nessa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh o meu vai chamar Godzilla :)

em homenagem a placa mãe, normalmente as placa mãe dos gate tem esse nome hehehehe

427px-Gojira_1954_Japanese_poster.jpg

edit*****

tava vendo lá as fotos do site e o teclado do preto é diferente do azul.

será erro e layouts diferentes ou será que vai mudar conforme a cor.

se for erro, qual vai ser a certa ?

achei legal o layout da foto do preto com a tecla |\ do lado do Z

capturadetela20100621s1.png

capturadetela20100621s1.png

Pra ver as imagens grandes, clica na imagem com o botao direito e manda exibir ela em nova aba, ai da o zoom.

aqui no safari pelo menos funcionou isso.

http://www.microway.com.br/modelos/NV-73A09U.htm preto

http://www.microway.com.br/modelos/NV-73A10U.htm azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas qual será o que vai vir pra cá ?

tomara que seja o do preto. olhando nas fotos o que achei diferente foi essa tecla, e diga-se de passagem fica espetacular ela ai.

Legal também que o Ctrl fica no lugar certo, e nao o Fn na ponta.

Email do Carlos me respondendo essa dúvida aí:

Gustavo,

Cada lugar do mundo tem um layout diferente do teclado, nós aqui no Brasil trabalhamos com o Layout EUA Internacional, portanto não vai ter aquela tecla que tem no preto. As teclas e o teclado são os mesmos, mudando os desenhos nas teclas e acrescentando outras dependendo do país. Por exemplo, em Portugal o teclado tem o Ç. Nós só temos o teclado EUA Internacional, que é o que está na foto do Azul.

Vou ver se consigo uma foto melhor e te envio.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, beleza.

Mas pelo menos o Fn ta igual nos 2, depois do Ctrl :)

O FORDZ agora é esperar até o dia 15-20 com direito a prorrogação ehehehehhehe

Quando receber a foto posta ai.

Edit****

Olha que show, achei um branco!

NV73A_white_Lft.jpg

Nessa foto da pra ver bem o teclado, igual ao das fotos do preto do site da microway.

deve ser frances, tá Entrê ao invés de Enter, se fosse português acho que seria Prima.

Tem todos modelos lá nesse site

http://retailer.gateway.com/index.html?showDir=./Gateway%20Product%20Photos/2010-Back%20to%20School/Notebooks/NV73A/White/NV73A%20White%20Closed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, vejamos pelo lado bom. hehe

ainda mais onde eu moro, acumula poeira muito rápido, é difícil manter as coisas limpas.

nossa... só de pensar que em 1 mês eu terei um notebook phoderoso (phoda+poderoso) desse...

já to fazendo os preparativos (jogos e muitos jogos) pra quando ele chegar hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, vejamos pelo lado bom. hehe

ainda mais onde eu moro, acumula poeira muito rápido, é difícil manter as coisas limpas.

nossa... só de pensar que em 1 mês eu terei um notebook phoderoso (phoda+poderoso) desse...

já to fazendo os preparativos (jogos e muitos jogos) pra quando ele chegar hehehe

Então você comprou mesmo??? legal....to doido para ver o review desse novo bichinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, na verdade ainda não comprei, mas já recebi o formulário, vou preencher hoje e pagar até o fim dessa semana.

Pode deixar, assim que ele chegar eu faço review.

EDIT:

Me deem sugestões de jogos para eu testar no NV-73A, que já deixo tudo pronto pra fazer um bom review quando o note chegar. Mandem as sugestões por PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de sair do forno aqui pessoal!

ID-49C08U: http://www.microway.com.br/modelos/ID-49C08U.htm

Qual vale mais a pena o NV73A09u ou um destes ?

Eu achei muito bonito o desenho desse ID, só que tava muito a fim de testar essa plataforma NV, baita duvida cruel aqui. gt330 pro meu uso ja da pro gasto.

14 ja é um tamanho que gosto, da pra carregar, 15 nao gosto porque nem é pequeno pra carregar nem grande pra usar direito.

cabeça derretendo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você viu? Na foto do ID-49C pelo site que eu passei ta escrito "UP TO 6 HOURS BATTERY LIFE", e a placa de video parece boa: GT 330M

Pelo que eu vi:

NV-73A:

  • Melhor desempenho em jogos, principalmente se funcionar o crossfire;
  • Tela maior, o que te garante uma área de trabalho maior para multitarefa ou filmes e jogos;
  • 1 kg mais pesado que o ID-49C.

ID-49C:

  • Mais mobilidade;
  • Por ser 1366x768 de resolução, precisa de uma placa de vídeo um pouco menos forte que o NV-73A;
  • Bateria dura até 6 horas;
  • 1 USB a mais;
  • 300 reais mais caro.

LordNikon, "siga seu coração" e seja feliz... lol

Como meu note vai ser meu único computador e eu to muito mais interessado em desempenho do que mobilidade, então vou de NV-73A mesmo, só to meio receoso por conta dos novos P-Series a caminho, to torcendo pra eles custarem no mínimo 4 mil pra não ter risco de eu me arrepender de ter pego um NV. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!