Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Gateway NV7901u, ATI HD5650 1GB, CPU i5, 4GB RAM DDR3, HM55


Ic3m4N

Posts recomendados

Cabeça , entra no site da AMD , clica em drivers.. e vai seguindo os passos.

Você vai ter que excluir todo o driver da ATI que você já tem no seu notebook.

Remova em arquivos de programas, depois baixe um aplicativo chamado Driver Swiper para remover os drivers da ati por completo.

Apos remover, baixe o Driver no site ( versão 10.5) baixa a versão de 70 megas.

Pronto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal,

Recebi meu NV7901u nesta segunda feira e me vejo na obrigação de contribuir com esse review pois foi ele que contribuiu pra minha compra que alias estou muito satisfeito.

Bem minhas primeiras impressões foram de que é um notebook muito silencioso apesar de ser meu primeiro notebook já trabalhei com um sony vaio em meu antigo trabalho ele era digamos nada silencioso e esquentava bastante coisa que inclivelmente é extrememente frio esse nv79 até mesmo apos 4 horas de gta iv.

- Bateria testei ontem fazendo downloads, abrindo arquivos de texto e sites, alguns videos youtube e musicas no midia player a bateria achegou a casa das 3 horas precisamente ,

- o teclado é hyper macio de teclas grandes confortaveis e macias, não sendo nada apertadas o que atrapalharia bastante na incidencia de erros e correções no meu caso ..rs

- tamanho de principio a primeira impressão é que ele é grande demais e vai atrapalhar a mobilidade, mas não é bem assim ! depois que voce põe ele em uma mochila e nas costas é impecepitivel o peso dele entrou apertado em uma mochila minha que é ideal pra um notebook de 15 polegadas e mesmo assim ficou imperceptivel de que ali dentro da mochila havia um notebook e o peso muito tranquilo de se carrregar .

Placa de video é muito boa realmente pra jogos rodei tranquilo o gta iv tudo em hight depois farei mais testes

-tela é bem grande bom pra quem precisa trabalhar com varias janelas usar textos lado a lado tem um bom horizonte, falta testar em ambientes muito claros pra ver se o reflexo irrita os olhos ou atrapalha a vizualização do que se apresenta na tela !

Endoçando o que nosso amigo ICE que abriu o review e os amigos que contribuiram com review pra segurança daqueles que pretendem adquirir um desses NV79 ou NV 59,

resumindo em duas palavras a compra "excelente atendimento "

resumindo o equipamento desempenho e designer em uma palavra "satisfação"

resumir expectativas que eu acho que é um dos itens mais importantes e pra resumir em uma palavra "segurança", porque ele tem 2 anos de garantia com otimo atendimento porque apesar da qualidade do equipamento ser excelente a garantia e o atendinmento dos funcionarios da gateway são otimos, vem a somar e isso deixa a gente muito mais tranquilo ainda !

E é isso conforme o contato com a maquina vou postando mais esclarecimentos e algumas duvidas também ..rss pois sou iniciante nesse seleto grupo dos possuidores dos notebooks gateway mas as primeiras impressões são exelentes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já fiz o diabo a quatro no meu NV79, mas nao consigo achar a tecla de interrogação..uma luz por favor.

Serio ! ..rsss

O sinal de interrogação fica ao lado do Shift ao lado direito acima da barrinha "/" acho que você não achou porque a interrogação esta realmente com um desenho um pouco arrojado, é uma interrogação moderna..rsss mas sai direitinho olha ?????????????? ..rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio ! ..rsss

O sinal de interrogação fica ao lado do Shift ao lado direito acima da barrinha "/" acho que você não achou porque a interrogação esta realmente com um desenho um pouco arrojado, é uma interrogação moderna..rsss mas sai direitinho olha ?????????????? ..rssss

Cara, se seu teclado estiver configurado para PORTUGUÊS BRASIL - ESTADOS UNIDOS INTERNACIONAL, todos os acentos, pontos, letras, etc....vão estar exatamente no desenho das teclas.
alt da direita + w = ?

Esse último deu certo, valeu mesmo....o meu ta configurado brasil, mesmo assim as teclas nao correspondem aos símbolos...por exemplo para um ç, eu uso o :; que estão na tecla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse último deu certo, valeu mesmo....o meu ta configurado brasil, mesmo assim as teclas nao correspondem aos símbolos...por exemplo para um ç, eu uso o :; que estão na tecla.

você tem que configurar Português Brasil - Estados Unidos Internacional.

O seu deve estar configurado Português Brasil - ABNT II.

Mude que vai funcionar exatamente os símbolos correspondente das teclas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um video mostrando o pode de processamento do NV79, Rodando Resident Evil 5 lisinhos, tenho um PS3 e posso garantir que meu note deixou o game com um visual extremamente superior.

Esse topico juntamente com o N59, me fizeram comprar este belo note, estou contribuindo para outas pessoas possam também optar por essa excelente escolha, se o dono quiser pode colocar na primeira pagina do reveiw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que serve o icone de blutooth no NV79? eu instalei um blutooth USB, e ele nem acendeu...será que esta alí so de enfeite?

Ele serve para efeitar o laptop uahauauha... zueira hehehe... o laptop tem o slot reservado para o bluetooh, mas infelizmente acredito que a fabrica está encontrando dificuldades em encontrar um adaptador de qualidade para por no equipamento(e para por um vagabundo, é melhor deixa sem).

Pelo menos via email falando com Carlos, ele disse que provavelmente a fabrica irá disponibilizar para a venda, mas até agora eles não tem prazo para quando =X.

Resposta do email que envie para Carlos hoje: (e mais uma vez respondido em menos de 10min rsrsrs)

"Boa noite Rafael,

Que nada, sempre que precisar é só chamar.....

A bateria do NV79 é diferente do NV59, mesmo a de 6-cell são diferentes. No NV79 a bateria é maior, o "buraco" no gabinete é maior, exatamente para poder trocar por uma de 8-cell.

A bateria de 6-cell para seu equipamento está saindo 390 reais.

Ainda nada do bluetooth interno.

Quanto ao tochpad, nos falaram mesmo que o driver é padrão isso, não tem como desativar, somente se você desinstalar o driver da Gateway e usar o do próprio Windows.

Que bom que ele tenha atendido a todas suas expectativas.

Abraços."

Eu testei desinstalar o driver do touchpad e realmente a função do touchpad que desativa o teclado para de funcionar :P..... acho que vou deixa assim mesmo já que não uso as funcões multi-gesture dele mesmo rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

to querendo trocar meu desk ( q tá um lixo ) por um note.

tava vendo powernote, gateway e recentemente o sager, mas pelos comentarios dos usuarios, a gateway é a que se sobressai.

O nv59 me agrada muito, por ter 15" e ser uma **** maquina.

vou precisar de um note pra jogos tipo gta, fifa/football manager, cs e outros que me aparecerem por ai.

e também pra usar em programacao e etc (linux, banco de dados etc...)

ah, edicao também, photoshop e vegas.

to bem empolgado de pegar o nv59, mas minha duvida é em relação a bateria.

dura em torno de 3 horas?

e tudo no minimo rodando eclipse/netbeans ? alguem tem uma nocão ?

porque seria um dos motivos pra programacao, poder levar na facul e desenvolver os exercicios no note mesmo...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

to querendo trocar meu desk ( q tá um lixo ) por um note.

tava vendo powernote, gateway e recentemente o sager, mas pelos comentarios dos usuarios, a gateway é a que se sobressai.

O nv59 me agrada muito, por ter 15" e ser uma **** maquina.

vou precisar de um note pra jogos tipo gta, fifa/football manager, cs e outros que me aparecerem por ai.

e também pra usar em programacao e etc (linux, banco de dados etc...)

ah, edicao também, photoshop e vegas.

to bem empolgado de pegar o nv59, mas minha duvida é em relação a bateria.

dura em torno de 3 horas?

e tudo no minimo rodando eclipse/netbeans ? alguem tem uma nocão ?

porque seria um dos motivos pra programacao, poder levar na facul e desenvolver os exercicios no note mesmo...

valeu

AUuhauha... seu uso é muito semelhante ao meu... a diferença é que não gosto de jogo de futebol rsrsrsr... mas meu uso é para jogos e programação, banco, e um photoshop.

Bem, o photoshop CS5 rodou nele uma maravilha... ele so estilou um pouco quando meu amigo tentou editar uma imagem gigantesca 16600x11000(isso mesmo, você não leu errado rsrs), para efeito de comparação o arquivo tem 650mb(1gb se salvar como .tif), e se salvar como jpg fica com 68mb pra ter uma noção do que foi preciso fazer para o laptop pedir pinico uahuahauha(lembrando que ele não travou...mas a maldita barrinha verde da morte aparecia muito para quase tudo e demorava para fazer a maioria das coisas...).

Bem, justamente em aula de programação usando o Eclipse + alguns blocos de nota + googleChrome + dreamweaver + wifi ligada com brilho em 25%(que para os NV`s correspondem a 50% de um laptop normal) a bateria durou 1:30 para descarregar 50%(lembrando que liguei o laptop usando a bateria o que da uma forçada a mais).... ou seja, ela iria durar aproximadamento 3 horas(mas como margem de segurança, considere que ele aguenta 2:40min fácil).

Quanto a jogos... no review do NV59 tem bastante testes ja :P.... e me atende muito bem... para os jogos mais novos e pesado, basta desligar o AA que ja da pra jogar tranquilo com o resto em High =D... muito bom mesmo esse laptop :P.

Mas se você precisar muito que a bateria dure 3 horas fácil(visto que 3 horas me parece ser o limite para o NV59), pegue o NV79 e peça a bateria de 8cell... que deverá durar fácil 3:30min :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUuhauha... seu uso é muito semelhante ao meu... a diferença é que não gosto de jogo de futebol rsrsrsr... mas meu uso é para jogos e programação, banco, e um photoshop.

Bem, o photoshop CS5 rodou nele uma maravilha... ele so estilou um pouco quando meu amigo tentou editar uma imagem gigantesca 16600x11000(isso mesmo, você não leu errado rsrs), para efeito de comparação o arquivo tem 650mb(1gb se salvar como .tif), e se salvar como jpg fica com 68mb pra ter uma noção do que foi preciso fazer para o laptop pedir pinico uahuahauha(lembrando que ele não travou...mas a maldita barrinha verde da morte aparecia muito para quase tudo e demorava para fazer a maioria das coisas...).

Bem, justamente em aula de programação usando o Eclipse + alguns blocos de nota + googleChrome + dreamweaver + wifi ligada com brilho em 25%(que para os NV`s correspondem a 50% de um laptop normal) a bateria durou 1:30 para descarregar 50%(lembrando que liguei o laptop usando a bateria o que da uma forçada a mais).... ou seja, ela iria durar aproximadamento 3 horas(mas como margem de segurança, considere que ele aguenta 2:40min fácil).

Quanto a jogos... no review do NV59 tem bastante testes ja :P.... e me atende muito bem... para os jogos mais novos e pesado, basta desligar o AA que ja da pra jogar tranquilo com o resto em High =D... muito bom mesmo esse laptop :P.

Mas se você precisar muito que a bateria dure 3 horas fácil(visto que 3 horas me parece ser o limite para o NV59), pegue o NV79 e peça a bateria de 8cell... que deverá durar fácil 3:30min :P

Opa, esclareceu minhas duvidas!

mas o que seria AA ? ;]

e alguem sabe quanto sairia o nv79 +bateria 8cell ?

ahh, e ql a cor mais bonita? heheh

azul, preta, marrom ou vermelha ?

valeuuu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esclareceu minhas duvidas!

mas o que seria AA ? ;]

e alguem sabe quanto sairia o nv79 +bateria 8cell ?

ahh, e ql a cor mais bonita? heheh

azul, preta, marrom ou vermelha ?

valeuuu !

AA = Anti-Aleasing, é um efeito que reduz o serrilhamento nas bordas as imagens . Que geralmente é bem pesado... mas tanto a ATI quanto a Nvidia fizeram melhoramentos para esse efeito pesar menos e melhora ainda mais a imagem, cabe a cada jogo colocar seus tipos de AA(Street Fighters por exemplo colocou todos os tipos de AA da Nvidia, mas so colocou o mais basico e pesado para placas ATI...), Ja grid colocou o efeito melhorado das duas empresas... varia muito isso.

A bateria de 6cell Carlos disse que custa R$390 reais... a de 8cell não deve ser muito longe disso.

Ja em relação as cores.. de cara quando olhei o site, eliminei a vermelha rsrsr e achei em ordem da mais bonita a Marrom > Preta > Azul.... mas depois de receber o meu Azul, vi que ele é bem mais escuro do que parece e apôs comparar com as fotos de usuarios to achando o Azul > Marrom > Preto rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraka a unica coisa q eu nao curtia nos outros NV's era o teclado auheuhe.. esse ficou igual aos Acer, é identico ao 5740 q eu queria comprar hehe.. o note tá muito bonito mesmo.. mais bonitos q os outros NV's.. curti demais esse, pena q nao tenho 3500 a vista auhahuaue.. quanto a Cross não tenho a minima ideia auaheue

Ps: nao entendo nd de Proc AMD, desde meu HP torrado nao mexi mais com AMD e to desatualizadissimo ehehe.. sei q os Phenom são fortes, mas chega perto do Core i5 430??.. auhuaeuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraka a unica coisa q eu nao curtia nos outros NV's era o teclado auheuhe.. esse ficou igual aos Acer, é identico ao 5740 q eu queria comprar hehe.. o note tá muito bonito mesmo.. mais bonitos q os outros NV's.. curti demais esse, pena q nao tenho 3500 a vista auhahuaue.. quanto a Cross não tenho a minima ideia auaheue

Ps: nao entendo nd de Proc AMD, desde meu HP torrado nao mexi mais com AMD e to desatualizadissimo ehehe.. sei q os Phenom são fortes, mas chega perto do Core i5 430??.. auhuaeuae

Rapaz... ta difícil dizer algo, acho que vamos precisar de uma cobaia para poder testar o desempenho, se bem que como a Gateway atende agente tão bem, seria interessante alguem pedir se eles podiam testar o PCMark Advantage que é o teste benchmark que testa o pc de forma geral... com o resultado não da pra bater o martelo, mas pelo menos da pra ter uma boa noção do que o Phenon é capaz....sempre achei a AMD com um bom custo-beneficio e as vezes ate desempenho melhor que os Intel(os testes na net sempre testam o Intel com o que tem de mais novo em termos de placa mãe,memoria,e etc...e colocal o AMD em certa desvantagem não usando o resto do conjunto TOP), mas nesse caso, a Intel fez 2 lançamentos quase ao mesmo tempo dos processadores Core Ix lançando eles em 45nm e pouquissimo tempo depois ja atualizando ele para 32nm fazendo na minha opnião a Intel disparar em desempenho em relação a AMD... por conta disso acredito que o I5 ainda seja mais rápido(principalmente em multitasking porque os Ix são muito inteligentes e mesmo com aplicações single thread, o processador da um over e ainda joga metade do processo para uma das threads virtuais deles forçando o uso do multitread, e mesmo os novos AMD que fizeram uma tecnologia parecida para overclock automatico, não faz uso dos núcleos virtuais para acelerar o desempenho do processo), mas boto minha cara a murro para que provem o contrario já que sou fan da AMD uahauhauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também achei esse notebook muito bonito e de excelente configuração, mas só não o compraria por ser de 17". Se fosse de 15.6" eu ficaria frustrado, pois provavelmente seria mais barato que o com i5. xD

O problema dos Phenom é que, mesmo sendo processadores muito bons, acabam por gastar mais energia e esquentar mais que seus Intel concorrentes, ou seja, talvez o note não fosse tão frio e a bateria duraria menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tentei atualizar os drivers da placa, no meu NV79 tá ainda versão do driver 8.741.0.0, no site da ATI tem a versão 10.6...por mais que eu tente atualizar remover completamente, não atualiza ( pelo menos eu acho), sempre fica na versão 8.741.0.0.

Alguem tem alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... ta difícil dizer algo, acho que vamos precisar de uma cobaia para poder testar o desempenho, se bem que como a Gateway atende agente tão bem, seria interessante alguem pedir se eles podiam testar o PCMark Advantage que é o teste benchmark que testa o pc de forma geral... com o resultado não da pra bater o martelo, mas pelo menos da pra ter uma boa noção do que o Phenon é capaz....sempre achei a AMD com um bom custo-beneficio e as vezes ate desempenho melhor que os Intel(os testes na net sempre testam o Intel com o que tem de mais novo em termos de placa mãe,memoria,e etc...e colocal o AMD em certa desvantagem não usando o resto do conjunto TOP), mas nesse caso, a Intel fez 2 lançamentos quase ao mesmo tempo dos processadores Core Ix lançando eles em 45nm e pouquissimo tempo depois ja atualizando ele para 32nm fazendo na minha opnião a Intel disparar em desempenho em relação a AMD... por conta disso acredito que o I5 ainda seja mais rápido(principalmente em multitasking porque os Ix são muito inteligentes e mesmo com aplicações single thread, o processador da um over e ainda joga metade do processo para uma das threads virtuais deles forçando o uso do multitread, e mesmo os novos AMD que fizeram uma tecnologia parecida para overclock automatico, não faz uso dos núcleos virtuais para acelerar o desempenho do processo), mas boto minha cara a murro para que provem o contrario já que sou fan da AMD uahauhauhauah
Também achei esse notebook muito bonito e de excelente configuração, mas só não o compraria por ser de 17". Se fosse de 15.6" eu ficaria frustrado, pois provavelmente seria mais barato que o com i5. xD

O problema dos Phenom é que, mesmo sendo processadores muito bons, acabam por gastar mais energia e esquentar mais que seus Intel concorrentes, ou seja, talvez o note não fosse tão frio e a bateria duraria menos...

Sem duvida AMD tem C x B melhor, e esquenta mais também.. ou pelo menos sempre foi assim hehe.. vamos esperar então alguem comprar kkkk.. valeu por responderem XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!