Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Ddr400

Zuma

Posts recomendados

coé galera...gostaria de tirar uma duvida simples..

tenho um p4 2.6c em uma placa mãe da MSI 865PE NEO-2...sei q para obter o melhor desempenho desse processador tenho q usar dois modulos de memoria DDR400 de mesma capacidade ao invés de apenas um , já q esse p4 possui HT e essa placa-mãe possui DUAL channel...

porém, fui informado de mais um detalhe a me preocupar...

disseram q mesmo usando duas memorias do mesmo fabricante e da mesma capacidade (q no meu caso seria 256+256 ambas DDR400), ainda poderia vir a encontar problemas de estabilidade...

daí fui informado das tais memorias em "kit"... q viria com duas memorias fabricadas na mesma data, mesmo lote, e q teriam sido fabricadas e testadas juntas para esse objetivo de fazer DUAL...

pesquisando preços, encontrei por exemplo, uma kingston 256 DDR400 "comum" a R$210,00 e o tal do kit tambem da kingston (duas de 256 DDR400) a R$480,00.. esse kit sairia então, R$60,00 mais caro q comprar duas "comuns"

minha pergunta é: ESSE ESQUEMA DE KIT DE DUAS MEMORIAS FABRICADAS NO MESMO DIA, MESMO LOTE, COM A FINALIDADE DE SEREM USADAS JUNTAS PARA DUAL CHANNEL, REALMENTE TEM FUNDAMENTO? OU SERIA APENAS CONVERSA DE VENDEDOR?

no aguardo de opinioes...obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma...

Não sei como funciona os chipsets de P4, o Nforce 2 é bem fresco com memórias para funcionar o Dual Channel, mas nada tão assim. Existem placas rodando Dual Channel com pente genéricos :o .

Não há necessidade de ser do mesmo lote, serie, dia... As únicas "recomendações" são das memórias usarem os mesmo tipo de chip e mesmas caracteristicas (CAS, Velocidade, Memória, etc..) de resto, pode confiar. Eu pegaria as duas kingston separadas, kingston é uma ótima marca, raramente oferecerá problemas...

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mestre D@29 jan 2004, 01:52

bom ei sei q pra funcionar em dual tem que ser do mesmo lote ...

e os kits sao bons porque você pode confiar q ira funcionar em dual!!!

ai vai um site q tem mem muito barta....

But'n'play

nunca comprei la, mas o povo ta falando q pod confiar... so da uma conferida..

valeu pelo site cara......

nunca confiei em fazer compras pela internet mas p***kipariu os preços desse site estão na metade do mercado do Rio de Janeiro!!!!!!

estão anunciando um kit de duas kingston 256 DDR400 a R$295!!!! anquanto no centro do Rio achei o mesmo kit por R$480,00!!!!!!!!!!!

será q alguem me explicaria isso??alguem q já tenha comprado nessa loja?!?confiavel ou não???

Link para o comentário

• Membro VIP

Olha, eu já tinha visto este site, realmente os preços deles não tem pra ninguém, só que tem um detalhe, não conheco ninguém que já comprou lá, sendo assim não posso recomendar, faça um tópico na area de recomendações e veja se alguem já comprou lá

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Eu comprei neste site e estou esperando a mercadoria chegar. Chega esta semana. Depois que chegar eu falo se é confiável ou não. Comprei uma Asus Radeon 9600xt lá. Paguei R$ 790,00. Agora estou no aguardo. Mas o pessoal parece de confiana, pois estão sempre entrando em contato por e-mail, e eu converso também com o cara do site pelo icq.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Zuma+30 jan 2004, 00:14-->
Mestre D@29 jan 2004, 01:52

bom ei sei q pra funcionar em dual tem que ser do mesmo lote ...

e os kits sao bons porque você pode confiar q ira funcionar em dual!!!

ai vai um site q tem mem muito barta....

But'n'play

nunca comprei la, mas o povo ta falando q pod confiar... so da uma conferida..

valeu pelo site cara......

nunca confiei em fazer compras pela internet mas p***kipariu os preços desse site estão na metade do mercado do Rio de Janeiro!!!!!!

estão anunciando um kit de duas kingston 256 DDR400 a R$295!!!! anquanto no centro do Rio achei o mesmo kit por R$480,00!!!!!!!!!!!

será q alguem me explicaria isso??alguem q já tenha comprado nessa loja?!?confiavel ou não???

Galera, estou na mesma dúvida....

Só que eu quero 1Gb (512x2) e minha diferença é bem maior....

1 memória custa R$340,00 e o KIT custa R$890,00...

É quase o preço de outra...

Se eu comprar duas separadas vai funcionar mesmo???

Link para o comentário

Postado Originalmente por Zuma@29 jan 2004, 01:47

coé galera...gostaria de tirar uma duvida simples..

tenho um p4 2.6c em uma placa mãe da MSI 865PE NEO-2...sei q para obter o melhor desempenho desse processador tenho q usar dois modulos de memoria DDR400 de mesma capacidade ao invés de apenas um , já q esse p4 possui HT e essa placa-mãe possui DUAL channel...

porém, fui informado de mais um detalhe a me preocupar...

disseram q mesmo usando duas memorias do mesmo fabricante e da mesma capacidade (q no meu caso seria 256+256 ambas DDR400), ainda poderia vir a encontar problemas de estabilidade...

daí fui informado das tais memorias em "kit"... q viria com duas memorias fabricadas na mesma data, mesmo lote, e q teriam sido fabricadas e testadas juntas para esse objetivo de fazer DUAL...

pesquisando preços, encontrei por exemplo, uma kingston 256 DDR400 "comum" a  R$210,00 e o tal do kit tambem da kingston (duas de 256 DDR400) a R$480,00..  esse kit sairia então, R$60,00 mais caro q comprar duas "comuns"

minha pergunta é: ESSE ESQUEMA DE KIT DE DUAS MEMORIAS FABRICADAS NO MESMO DIA, MESMO LOTE, COM A FINALIDADE DE SEREM USADAS JUNTAS PARA DUAL CHANNEL, REALMENTE TEM FUNDAMENTO? OU SERIA APENAS CONVERSA DE VENDEDOR?

no aguardo de opinioes...obrigado

Rapa tenho uma placa igual a sua porém tive problemas com P4 de 2.4 com 533 de bus rodando com dual channel em memo MARKIVISION 333, porém mudei de processador to radando um P4 de 2.6ht com 800 de bus e ta tudo beleza com as mesmas memorias será que o dual channel ta ligado a tecnologia ht ou pode usar dual em processadores sem ht? eu to rodando o p4 de 533 normalmente em uma outra placa e não da nada de errado mas se eu colocar na msi com as memos markivision dá pau :muro: e nem adianta mexer no cas e na tensão :huh:

que danado é isso gente?

Link para o comentário

• Membro VIP

galera, um pequeno comentário.

vejam minha assinatura. com spectek minha placa-mãe funciona em dual bleza. comprei kingston e não funciona dual. já tentei de tudo e desisti. tô em single cahnel mesmp pois as kingston são pc400@215 com cas 2 e as spectek só ficavam em 333@333.

detalhe: as spectek foram compradas avulsas e as kingnston vieram como um kit.

acho que tem a ver com a placa-mãe tbem.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Zuma@30 jan 2004, 00:14

Eu comprei, fui cobaia, comprei memoria, semana que vem chega mas já falei com muita gente q comprou e recebeu direitinho, só um detalhe, demora quase um mesmpra chegar, mas pelo preço compensa...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!