Ir ao conteúdo

Indicação de um bom multímetro

RooT

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, alguém poderia me recomendar um ótimo multímetro com valor até R$ 70,00? Encontrei muitos de diversas marcas mas não sei quais são realmente bons e com boa durabilidade.

Obrigado!

Postado

ola root..

eu comprei um multimetro (minipa) eu achei muito bom.. dependendo do modelo é um preço. o meu é um analogico modelo ET-2022A, eu paguei R$ 40,00 não tive problemas, a minipa tem também modelos digitais. :D

• Coordenador
Postado

Colega Root, você não especificou uma atividade específica para qual você utilizará o multímetro!, vou dar um palpite bem atravessado!..., no dia-a-dia de uma oficina um multimetro como o Minipa ET-1001 (o mais simples de todos da linha Minipa), atende muito bem! e custa em torno de 20 Reais!...

Como disse!, é só uma humilde opinião!...

Postado

Então pessoal, eu vou precisar mais das leituras de Tensão, Corrente, Resistência e Temperaturas. Na verdade o que eu mais precisava era saber se essa marca Minipa fabrica alguma coisa de qualidade mesmo, pois não quero comprar produto de baixa qualidade, que para de funcionar direito após 1 ano de uso ou menos.

Encontrei o modelo ET-1400 por R$ 64,20 no Mercado Livre e ele tem todas as funções que eu preciso. Vocês acham que é um produto que vale a pena comprar?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136957096-multimetro-digital-portatil-minipa-et-1400-promoco-_JM

Agradeço as respostas!

Postado

minipa faz instrumentos com bom grau de qualidade mas não é nada maravilhoso (equipamentos com defeito voltam para a oficina, se concertarem eles revendem como novos). Tem a FLUKE mas aí ja é mais caro, porém nunca tive nenhum problema com instrumentos Fluke (a leitura deles é extremamente mais rápida que os Minipa).

Minipa vale a pena sim, quebra bem o galho e se der defeito a garantia cobre (acho que é 1 ano de garantia, coisa assim), tenho um que paguei 26 reais e tem me servido perfeitamente até hoje em conjunto com um vagabundinho de 5 reais analógico que nem marca tem (serve bem para medir corrente e tensão)

Postado

Dei uma olhada nos multímetros da FLUKE mas quase caí de costas ao ver os preços, não achei nenhum abaixo de R$ 200,00.

Encontrei esse aqui, que além de várias funcionalidades, tem conexão via porta serial com o PC para se conectar com um software próprio e gerar gráficos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131698751-multimetro-digital-rs232-temperatura-capacimetro-fretegratis-_JM

Postado

Eu tenho um Minipa ET2038 que comprei faz uns seis anos por R$100,00, está funcionando bem até hoje.

O único problema é que ele é muito gastão, uso bateria de 9v recarregável.

Alguem me falou que todo multímetro com capacímetro consome muita corrente e a Minipa não fala nada no manual.

Minipa, Icel e não sei mais qual marca, são todos da China e de propriedade da Unicoba que os distruibui aqui no Brasil.

Entre eles o Minipa é o melhor, pode comprar sem medo, se ele der problema eu compro outro Minipa.

Eu tenho também um Fluke 189, quase não uso.

Renato

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal, obrigado pelas recomendações, mas agora estou precisando de um multímetro que tenha alguma saída para ser conectada num computador e registrar os dados de medição através de algum software próprio, alguém sabe de algum bom?

Estive olhando este TRUE RMS da Impac, porém achei meio caro (R$ 269,00):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141238736-multimetro-true-rms-impac-6000-contagens-rs-232-capacimetro-_JM

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...