Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ECS A890GXM-A


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Possuo esta placa a 2 anos ou mais. Até ontem utilizava 2Gb de memória kingston KVR1066D3N9/1G.

Ontem comprei um Kit dual Chanel Kingston KHX1600C9D3K2/8GX nao pude conter a aciedade e instalei no Pc.

De cara funcionou perfeitamente testei com varios jogos que tenho: Skyrin , Crysis 2, Need for Seed Shifth, etc. Tudo rodando no máximo dos gráficos.

Percebi que o desempenho só não foi melhor porque minha placa de video é uma HIS HD4670 1GB 128 bits.

Minha duvida é a seguinte:

Com o auxílio do CPU-Z pude notar que o pc reconheceu os 10GB de memória instalados porém todos estavam sendo acessados a 533Mz( clock das memórias KVR instaladas).

Como faço para as memórias KHX "rodarem" a 800Mz e as KVR em 533Mz?

É possivel fazer essa separação de velocidade de acesso?

Processador Phenon II X2 3.0

Windows 7 ultimate 64Bits

Obrigado a todos!!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com sorte, alguém vai te responder, estava só lendo sobre essa placa já que não tenho nada para fazer...

Isso que você quer não é possível, as memórias só podem funcionar de um jeito. O que pode tentar é configurar para rodarem na velocidade máxima suportadas por ambos os modelos. Por enquanto é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com sorte, alguém vai te responder, estava só lendo sobre essa placa já que não tenho nada para fazer...

Isso que você quer não é possível, as memórias só podem funcionar de um jeito. O que pode tentar é configurar para rodarem na velocidade máxima suportadas por ambos os modelos. Por enquanto é isso...

Pois é foi o que eu fiz...

O máximo que chegam as memórias são e 533Mz...

Mas tá bom, com 10Gb os jogos rodam bem pra caramba...

Tudo carrega mais rápido...

Valeu ai pela ajuda :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala ae galera beleza?

Então possuo essa placa mãe, mas to com umas duvidas, se alguem puder me dizer, ficarei grato .

Como faço pra ativa o video onboard dessa placa mãe sem tira a placa offboard?

Outra minha 9600, fico sendo utilizada em x8, do nada, antes era x16, como mostra a imagem

x8x16.png

Brigadão ae ! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Opa....mas ficou como unknow processor ou nem ligou?

Se conseguir resolver, poste aqui pra gente....estou pensando em pegar essa MoBo talvez....

Abraço!

caram to com um problema eu tenho essa placa-mãe mas ela nao aceita os processadores bulldozer. será q se eu fizer a o upgrad da bios ficaria compatível com os novos processadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa noite amigos, já faz um tempo que não posto nada aqui no forum.

Mas vamos lá.

Está acontecendo algo que está me confundindo, quando ligo meu pc todos as ventoinhas funcionam ( fonte, processador, placa de video e gabinete), o HD e o drive de DVD funcionam porém os led's da parte forntal do gabinete não acendem (power e led do HD)

Estava achando que era fonte, dai peguei minha fonte e instalei em outro pc e ele funcionou. Peguei a fonte do outor pc e instalei no meu, e não funcionou.

Tambem testei desconectando todos os perifericos, deixando apenas um pente de memória, deconectei HD, placa de video, drive de dvd e cooler do gabinete.

E nada não funcionou, apresentou o mesmo sintoma.

Acredito que seja mesmo a placa mãe.

Mais um detalhe que reparei, a ventoinha da placa de video está girando ao contrário.

O que vocês acham.

Minha config.:

Fonte Corsair CX400

Memória: 2x1Gb e 2x4GB = 10Gb

Placa de video HD4670 1GB 128bits HIS

Processador: Phenon II X2 545 3.0

HD: Sata II 500GB Samsung

Placa Mãe: ECS A890GXM-AU V1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos aindo sofro com este problema e não sei mais o que fazer.

Gostaria de saber qual a finalidade dos led's coloridos (2 vemelhos, 2 amarelos, 2 verdes e 1 azul) que existem na placa próximo ao processador. Notei que um destes led's não acende, acredito que seja um amarelo, o primeiro logo após os 2 vermelhos.

E a intensidade luminosa dos demais está diferente, o led azul e 1 amarelo está mais intenso que os demais, vermelhos e verdes.

Será que o não acendimento de um deles ou a intensidade luminosa são indicios que a placa está avariada?

Desde já agradeço a todos!!!:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!